segunda-feira, 7 de setembro de 2020

[Resultados Kawasaki Racing Brasil] Natural de Anápolis (GO), Matheus Barbosa conquista pódio e faz bonito em Goiânia. Com temperatura acima de 42º na pista, pilotos da equipe Kawasaki conquistam pontos importantes na segunda etapa do SuperBike Brasil.


Matheus Barbosa (#260) Kawasaki Racing Brasil - SBK PRO
VGCOM - SampaFotos

Goiânia - São Paulo - Palco do SuperBike Brasil 2020 este final de semana, o autódromo Ayrton Senna, em Goiânia – GO, ferveu dentro da pista com as disputas válidas pela segunda etapa do campeonato. A equipe Kawasaki Racing Brasil alinhou seus pilotos em três categorias e conquistou pontos importantes no campeonato.
O melhor sistema de largada, a aderência perfeita e a impulsão que coloca os pilotos na frente dos concorrentes. A bordo da Kawasaki Ninja ZX-10R, Matheus Barbosa (#260), é natural de Anápolis - GO e mais uma vez deu o pulo do gato na largada e chegou a liderar a prova por quase cinco voltas, mas a resistência física foi minada pelo calor e Matheus acabou sendo ultrapassado no fim da quarta volta.

Em adaptação a categoria SuperBike PRO, que utiliza motocicletas de 1000 cilindradas, o campeão da SS600 de 2019, Matheus Barbosa, mais uma vez completou a prova e subiu no pódio ao cruzar a linha de chegada na 3ª posição. Os lideres receberam a bandeirada depois de manter suas colocações na pista de forma isolada nas últimas quatro voltas.

Matheus Barbosa disse que "como era de se esperar em meu primeiro ano na categoria, ainda estou me adaptando. A moto de 1000cc é bem diferente da 600cc na qual fui campeão ano passado. Ainda assim, a cada entrada na pista ganho mais confiança com a moto e uso isso para baixar meu tempo e conquistar os pontos para a equipe e para o campeonato. Infelizmente da metade da prova em diante o calor minou meu condicionamento e não consegui usar 100% da minha moto para brigar pela ponta”.

Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil - SS600
VGCOM - SampaFotos
Leo Tamburro (#53) fez seu dever de casa e seguiu a máxima do motociclismo esportivo que diz: na dúvida, acelera! O piloto dominou o fim de semana, venceu a prova e agora lidera com sobra na categoria SuperSport 600. Depois de bater na trave e ser vice-campeão ano passado, tudo indica que o aprendizado da última temporada está sendo muito bem utilizado. 
“Estou muito confortável com minha Ninja ZX-6R e isso me ajuda a extrair sempre mais do equipamento. Venho imprimindo um ritmo forte, constante e agradeço a equipe que teve papel crucial nessas duas primeiras conquistas. Vou seguir pensando nos pontos e no campeonato até o fim da temporada”.
Niko Ramos (#822) Kawasaki Racing Brasil - SS400
VGCOM - SampaFotos

Realizada pela primeira vez em Goiânia, a categoria SS400 proporcionou muitas trocas de posição ao longo da prova. Niko Ramos (#822) fez uma corrida difícil e sentiu os efeitos do sol escaldante de Gyn, terminando a prova na sexta colocação pela categoria SuperSport 400.
Com sua Ninja 400, o piloto sustentou a posição de largada na primeira volta, mas foi perdendo ritmo e cedeu duas posições até o final da corrida chegando em sexto lugar. “Não encontrei meu ritmo na pista, fiz o máximo para segurar a posição já que não conseguia chegar no grupo da frente e acabei cruzando a linha fora do pódio”.
O SuperBike Brasil retorna com a 3ª etapa em interlagos no final de semana de 25 a 27 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Resultados gerais:
2ª etapa SuperBike Brasil – Goiânia – GO (set/20)
SuperBike Pro
1º Eric Granado (#51)
2º Pedro Sampaio (#28)
3º Matheus Barbosa (#260) Kawasaki Racing Brasil
4º Julio Fortunato (#56)
5º André Verissimo (#9)
SuperSport 600
1º Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil
2º Magno “Menino Ouro” (#78)
3º Regis Santos (#20)
4º Marcos Fortunato (#99)
5º Paulo Foroni (#19)
 SuperSport 400
1º Felipe Gonçalves (#30)
2º Christian Cerciari (#20)
3º Lincoln Neto (#29)
4º Raquel Vaz (#199)
5º Rafael Oliveira (#21)
6º Niko Ramos (#822) Kawasaki Racing Brasil
Informações Adicionais: kawasakibrasil.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.