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sexta-feira, 1 de julho de 2022

Audi inicia pré-venda do novo Q5 TFSIe quattro, primeiro veículo híbrido plug-in da marca no país. Inédito propulsor estará disponível nas carrocerias SUV e SUV Coupé em lote exclusivo de 300 unidades. Modelo chega à rede a partir de R$ 413.990,00 na modalidade venda direta. Conjunto acelera de 0 a 100 km/h em 5,3s e gera 367 cv e 500 Nm de torque;

 


São Paulo, 1º de julho de 2022 — Engajada na eletrificação dos seus veículos e comprometida com a mobilidade sustentável, a Audi do Brasil anuncia a pré-venda do novo Q5 TFSI e quattro na rede de concessionárias da marca no país com preços a partir de R$ 413.990 na modalidade de Venda Direta e em lote exclusivo de 300 unidades. Fabricado na planta de San José Chiapa, no México, o modelo está disponível nas carrocerias SUV e Sportback, versões Performance e Performance Black, e inaugura no país a nova família de motores híbridos Plug-In (PHEV), mais modernos e eficientes, que oferecem a última geração da bateria de alta capacidade da fabricante e possuem excelente autonomia no modo puramente elétrico.

 

Moderno e eficiente, o novo propulsor representa a terceira geração do motor 2.0 TFSI à combustão (EA888), que desenvolve 252 cavalos de potência e 370 Nm de torque, atuando em conjunto com um propulsor elétrico síncrono de imãs permanentes (PSM), com 105 kW (143 cv) de potência máxima e até 350Nm de torque máximo já disponível em baixas rotações. 

O conjunto é acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades com aceleração de 0 a 100 km/h realizada em apenas 5,3 segundos e a velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 210 km/h. No modo puramente elétrico, a velocidade máxima é de 135 km/h. Com a potência combinada, o Audi Q5 TFSIe quattro desenvolve 367 cv e 500 Nm de torque.

"Estamos comprometidos com a nossa agenda ambiental e acreditamos que a mobilidade sustentável seja um caminho para reduzir impactos no meio ambiente e construir uma sociedade mais equilibrada e saudável. Nesse sentido, usamos toda a nossa expertise na venda de veículos 100% elétricos no Brasil para trazer os novos Audi Q5 TFSIe quattro, um utilitário de luxo com motorização híbrida para atender aos consumidores que preferem realizar uma transição gradual dos modelos à combustão para os totalmente elétricos", afirma Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

A bateria em íon-lítio de alta tensão está localizada abaixo do piso do porta-malas, é composta por 104 células prismáticas e possui capacidade de armazenamento de energia de 17,9 kWh com uma tensão de 381 volts. Para o controle ideal de temperatura, o seu circuito de refrigeração é conectado tanto ao circuito de refrigeração do sistema de ar-condicionado quanto ao circuito de baixa temperatura que alimenta o motor elétrico. O sistema de ar condicionado, por sua vez, possui uma bomba de calor integrada altamente eficiente que agrupa o calor residual dos componentes de alta tensão. Na prática, o sistema permite gerar uma potência de aquecimento de até 3 kW com 1 kW de energia elétrica, o que amplia a eficiência energética do veículo e proporciona uma sensação térmica mais agradável aos ocupantes.

Com garantia de oito anos ou até 160 mil quilômetros, a moderna bateria proporciona uma autonomia no modo puramente elétrico entre 56 e 62 km, no ciclo WLTP. Para realizar o carregamento de forma prática e segura, os modelos TFSIe da linha Q5 vêm de série com um sistema de carregamento compacto para garagem. O Q5 TFSIe quattro pode ser recarregado também em tomadas domésticas ou em tomadas industriais.

A condução do Q5 TFSIe quattro é dinâmica, eficiente e personalizável graças aos diferentes modos de condução, projetados para que o motorista possa realizar a maioria de suas tarefas diárias com energia elétrica, com o auxílio do motor à combustão de acordo com a situação. Existem quatro modos de operação. O modo elétrico é ativado automaticamente quando acionado o sistema de navegação por satélite, mas também pode ser selecionado manualmente por meio do botão seletor.

Nesse modo, a carga da bateria é distribuída de forma otimizada ao longo da rota para manter o consumo de energia no mínimo, sobretudo em condições de congestionamentos e tráfego intenso. O modo híbrido é acionado com base em uma vasta quantidade de dados, que incluem limites de velocidade, tipos de estradas, subidas e descidas no trajeto, distância total até o destino e perfil da rota escolhida. 


Quando o motorista retira o pé do acelerador, o sistema de gerenciamento de direção decide, conforme a situação, entre a desaceleração com o motor desligado e a recuperação de energia, ou seja, a recuperação de energia cinética e sua conversão em energia elétrica. O propulsor elétrico realiza todas as desacelerações leves de até 0,1 g e pode gerar uma potência de até 25 kW. A recuperação do freio se estende até 0,2 g e pode recuperar até 80 kW de energia elétrica. Já os freios a disco hidráulicos são acionados somente durante desacelerações maiores que 0,2g.

O sistema Assistente de Eficiência Preditiva (PEA) ajusta o comportamento de recuperação por inércia usando as informações das rotas anteriores que constam no banco de dados de navegação e monitora a distância até o veículo à frente, utilizando sinais da câmera e do radar. Uma vez que o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) está ativado, o PEA auxilia o motorista freando e acelerando automaticamente para aumentar ainda mais a eficiência e o conforto.

Quando o condutor não está utilizando o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), ele recebe dicas sobre o momento certo de aliviar a pressão do acelerador. Essas dicas possuem integração com o pedal do acelerador e Audi Virtual Cockpit, que exibe informações relativas aos cruzamentos, curvas, rotatórias, saídas de rodovia e tráfego à frente.

Além do modo de condução híbrido, o motorista pode escolher outros três modos. O modo EV (Veículo Elétrico) é o padrão sempre que o veículo é ligado e conduzido exclusivamente no modo elétrico, desde que o condutor não pressione o pedal do acelerador até o seu fim de curso. No modo Hold, a capacidade da bateria é mantida no estágio atual. Já no modo Charge, o sistema de gerenciamento de acionamento aumenta a quantidade de energia na bateria com o auxílio do motor à combustão. Assim como na recuperação, o motor elétrico funciona como gerador para carregamento da bateria. 

Oferecendo robustez e valentia para o utilitário encarar todos os tipos de terreno, a tração quattro ultra possui diversos ajustes e resulta em uma condução prazerosa e segura, com estabilidade direcional incomparável. Por meio da tração quattro ultra, a potência é distribuída para todas as rodas, sendo fornecida apenas às rodas dianteiras em condições regulares, de modo a priorizar a eficiência, com o eixo traseiro acionado em caso de necessidade. 

O modelo esbanja um visual imponente e fascinante, com linhas musculosas e curvas dinâmicas. Na dianteira, o conjunto óptico Full LED Matrix é separado pela ampla grade frontal Singleframe octogonal e saídas de escape trapezoidais que revelam toda a sua esportividade. O caimento sutil do teto, a lateral fluída e a linha de cintura alta avançando sobre a tampa do porta-malas, com as lanternas formadas por elementos luminosos OLED tridimensionais e dinâmicos garantem um design leve e harmonioso.

Internamente, a cabine é revestida de materiais nobres e sofisticados. A posição elevada dos bancos garante uma visão panorâmica ao motorista e passageiros e a iluminação ambiente contribui com a sensação de requinte a bordo. Há amplo espaço a bordo para cinco ocupantes, os bancos traseiros podem ser deslocados longitudinalmente e o ângulo do encosto pode ser ajustado.

Os equipamentos disponíveis incluem ar-condicionado automático de três zonas, painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit, com resolução full HD de 12,3 polegadas e o sistema de entretenimento MMI touch, com tela sensível ao toque e conectividade com as plataformas Android Auto e Apple Carplay.


Acessórios Genuínos Audi

O novo Audi Q5 TFSIe conta com uma série acessórios exclusivos para a nova versão. O modelo pode ser equipado com as capas de chave, que aumentam a durabilidade da peça, e a  linha de rodas diamantadas de 20 polegadas (modelos "Falx" e "Vox"), que foi aprovada em rigorosos testes e possui até quatro camadas de pintura, protegendo da influência da luz, intempéries e corrosão. O visual diferenciado realça ainda mais o design dinâmico do veículo. Está disponível com capas personalizadas de válvula e parafusos antifurto.

Também conta com o jogo de pedaleiras e descansa pé em aço escovado e borracha antiderrapante, que oferecem a mistura perfeita de design e segurança. A esportividade é reforçada pelos retrovisores em carbono. Já o conjunto exclusivo de tapetes de borracha são resistentes, recicláveis e precisamente ajustados às dimensões do piso. Com base antiderrapante, protegem a cabine da umidade e podem ser facilmente higienizados.

Os veículos podem receber também o Audi Beam, com suas poderosas luzes em LED que projetam símbolos da Audi no solo quando se abre a porta. São três imagens oferecidas: logotipo quatro argolas, logotipo Gecko e logotipo quattro. Para aumentar a conectividade a bordo, está disponível o cabo de conexão para iPhone e Samsung (tipo USB-C). Por fim, a câmera de gravação "Universal Traffic Recorder" - UTR (dianteira + traseira) registra imagens em alta resolução durante o trajeto.

Audi Q5 TFSI ainda mais potente

Além da inédita motorização híbrida, a Audi do Brasil também comercializará o Audi Q5 carroceria SUV com motor à gasolina. O veículo conta com o premiado motor 2.0 TFSI ajustado para entregar 265 cv de potência e torque de 370 Nm. A transmissão é a S tronic de dupla-embreagem e sete velocidades que oferece rápida troca de marchas e acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

O Audi Q5 traz controle de cruzeiro adaptativo e aviso de saída de faixa, faróis Full LED Matrix, lanternas com três tipos de assinaturas exclusivas, display com tela sensível ao toque, tecnologia de assistência elétrica de 12v, suspensão Multlink e a icônica tração quattro com tecnologia ultra.

O modelo como motor à gasolina está disponível nas concessionárias a partir de R$ 344.990,00 na modalidade venda direta.

Alpine dá oportunidade a mulheres pilotos, engenheiras e técnicas através do programa Rac(h)ter para desenvolver novos talentos femeninos



De mulheres pilotos de corrida a engenheiras e técnicas, o programa Rac(h)er estabelece um roadmap claro e preciso para desenvolver uma diversidade de talentos na Alpine.

· A Alpine se compromete a desenvolver um celeiro de talentos femininos, cujas competências e experiências constituem um verdadeiro diferencial em termos de performance.

· Este programa visa a promover profundas transformações e se insere no projeto de longo prazo do Renault Group apresentado em 2021, durante o anúncio do plano estratégico Renaulution pelo CEO Luca de Meo.

· A ausência de pilotos do sexo feminino na F1 ilustra uma questão ainda mais profunda. É por isso que a escuderia BWT Alpine F1 Team está implementando um programa completo para fortalecer a diversidade, incluindo em suas equipes de pilotos. 

A Alpine acaba de lançar seu programa Rac(H)er, assumindo o compromisso de aumentar a diversidade em suas equipes. Este programa foi criado para reforçar a meritocracia, independentemente do gênero e em todas as áreas da empresa, desde as áreas técnicas até as corridas e competições. Este programa permitirá desenvolver plenamente as competências e a complementariedade dos colaboradores da marca.

O programa Rac(H)er é composto por vários pilares:

- Um pilar interno de conscientização a respeito da inclusão em todas as atividades da marca, visando a atingir a igualdade de oportunidades para todos.

- Um pilar com foco nos esportes a motor, baseado nos estudos realizados pelo Instituto do Cérebro de Paris, para determinar os critérios objetivos para se tornar piloto de corridas de alto nível. Este programa tem o objetivo de combater os preconceitos, por meio do financiamento e realização de uma pesquisa científica que vai analisar todos os supostos obstáculos pseudocientíficos (condição física e metal) à ascensão das mulheres para se tornarem pilotos de F1. Ao se associar a organismos de formação, a Alpine pretende implementar um programa específico de treinamento com recursos financeiros dedicados, para permitir que uma piloto mulher chegue à F1.

- Um pilar financeiro, com o financiamento de um fundo – aberto a todos – para manter os talentos femininos no automobilismo esportivo. A Alpine se compromete com o financiamento e a busca de parceiros.

- Um pilar de educação e apoio, com a participação dos colaboradores da Alpine nas escolas, para melhorar os conhecimentos e o interesse das jovens estudantes em relação às atividades de competições e da indústria automobilística em geral.

- A implementação de um programa de embaixadores de longo prazo, com o envolvimento neste processo de todos os stakeholders das competições e da indústria automobilística.



UM PROGRAMA PARA FORTALECER A IGUALDADE DE 
OPORTUNIDADES NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

Com o programa Rac(H)er, a Alpine se compromete a promover a inclusão e a diversidade das equipes internas em todos os níveis, considerando que atualmente as mulheres representam apenas 12% de seus times.

O programa vai começar por um investimento em programas locais de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (CTEM), para incentivar as mulheres a seguir um percurso científico e técnico e a fazer com que elas permaneçam nesta trajetória em longo prazo. Posteriormente, um programa de mentoria em todos os departamentos da empresa vai permitir o desenvolvimento das colaboradoras em seus planos de carreira.

Já os gestores da empresa acompanharão os diferentes programas de formação, para lutar ativamente contra os preconceitos existentes, defendendo os valores da Alpine.

O plano completo terá o objetivo de fazer de cada colaborador um embaixador capaz de promover o programa Rac(H)er em todos os níveis da empresa, para criar um círculo virtuoso.

Nosso objetivo é aumentar a diversidade das nossas equipes em cada etapa, com a ambição de ter 30% de mulheres daqui a 5 anos (contra 12% em 2022). Este compromisso começa desde já, com o recrutamento paritário de estagiários e jovens formados.

UM PROGRAMA NA ACADEMY PARA FORMAR AS FUTURAS CAMPEÃS DE F1

Em 72 anos de Fórmula 1, apenas 6 dos 885 pilotos eram mulheres. Atualmente, as mulheres representam 10% das equipes da escuderia BWT Alpine F1 Team. Apesar de ser banal na indústria dos esportes a motor, este é um exemplo flagrante dos problemas de representatividade feminina no automobilismo esportivo.

Frequentemente, já é tarde quando os talentos femininos são descobertos e apoiados, para permitir que elas façam uma carreira no mais alto nível em longo prazo. O programa da Academy visa a identificar, desde a mais tenra idade, as mulheres pilotos de kart que desejem chegar à Fórmula 1. Este programa seguirá um roadmap completo visando a estabelecer programas de corrida, testes, preparação física ou ainda treino mental, para apoiar a progressão destes talentos femininos.

A Alpine se compromete a conduzir pesquisas científicas (a respeito dos aspectos físico, mental e de bem-estar) para identificar as necessidades de formação destas pilotos promissoras, a fim de projetá-las a um nível competitivo na Fórmula 1. Serão dedicados importantes recursos à realização deste programa, para dar às mulheres pilotos as mesmas chances de sucesso que os maiores campeões do sexo masculino formados pela Academy e, com isso, passarem do kart para a F4, depois dos campeonatos regionais para a F3 e, por último, da F2 à F1.

O programa Rac(H)er visa a envolver todos os stakeholders das competições e da indústria automobilística, começando pela F1 e o Comitê FIA Women in Motorsport, bem como a criar relações com os programas existentes para enfrentar o desafio da inclusão, a exemplo do projeto Girls on Track.

“Como equipe de Fórmula 1 e marca do Renault Group, temos o papel de nos comprometer a tornar nosso ecossistema mais inclusivo e fazer da diversidade nossa força. Temos consciência da necessidade de uma profunda mudança no nosso esporte e na indústria, para que todos os talentos possam se sobressair no futuro. Com o lançamento do Rac(H)er, um programa de transformação em longo prazo, nós esperamos contar com a participação de todos os atores do setor, pois é apenas nos unindo que poderemos realmente ir além. Este será nosso verdadeiro sucesso”, explica Laurent Rossi, CEO da Alpine.

Com o programa Rac(H)er, queremos implementar um verdadeiro sistema de meritocracia e não nos contentar apenas em melhorar estatísticas. Criamos um programa único e duradouro, que se baseia no comprometimento de todos os colaboradores da Alpine. O desafio é não apenas favorecer a reflexão entre as equipes, mas também implementar meios concretos para permitir o avanço do programa na empresa. Estamos comprometidos em fazer isso em todos os setores da empresa e dar o exemplo. Agora, metade dos membros do comitê de direção da Alpine é formada por mulheres. Mas isso não tem nada a ver com cotas – estas mulheres são as melhores em suas respectivas áreas de atuação para assumir suas funções e responsabilidades, conta Claire Mesnier, vice-presidente de Recursos Humanos da Alpine.






Stellantis Organiza Startup Awards em 13 de julho para Apresentar Parcerias Estratégicas em Tecnologia

 

Amsterdã, 1º de julho, 2022 - A Stellantis N.V. anunciou hoje que divulgará os Stellantis Startup Awards na quarta-feira, 13 de julho de 2022, às 9h30 de Brasília / 2:30 p.m. CEST / 8:30 a.m. EDT. O evento digital apresentará sete importantes parceiros de tecnologia que irão acelerar a transformação da Stellantis numa empresa de mobilidade tecnológica sustentável e fazer avançar os seus objetivos do Dare Forward 2030.

Carlos Tavares, Chief Executive Officer, compartilhará a estratégia da Empresa para alavancar o ecossistema das startups

Os pormenores para acesso ao evento estão disponíveis na seção Investidores do website institucional da Stellantis em www.stellantis.com. Será possível ter acesso a uma reprodução gravada depois do evento, na seção Investidores do website institucional da Stellantis (www.stellantis.com).  

TEMOS NOVO SUV HONDA A PRAÇA: o New HR-V em duas opções de motorização, o 1.5 DI i-VTEC Flex e o inédito 1.5 DI VTEC TURBO Flex e o myHonda Connect exclusiva. Preços só serão divulgados no início das vendas dia 2 de agosto. ASSISTA O VÍDEO, link no texto



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https://youtu.be/w-ytjONGtJE

A Honda apresentou hoje em São Paulo o seu New HR-V em quatro versões e duas motorizações, ambas com alta eficiência, priorizando, cada qual, o baixo consumo de combustível e a alta performance. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING são equipadas com o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, enquanto as versões Advance e Touring trazem o inédito 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Para ambos, o câmbio é o consagrado CVT, ajustado para atender às demandas dos novos motores. O preços só serão divulgados no início da pré-venda em 2 de agosto, atrav[es do site oficial da Honda.


Desde seu lançamento, em 2015, o HR-V se tornou referência no segmento de SUVs e se consagrou como o modelo mais vendido da Honda Automóveis do Brasil. Uma nova página dessa história de sucesso começa a ser escrita com a apresentação do New  HR-V.  Fruto de um projeto 100% inédito, a nova geração do modelo se destaca pelo espaço interno ampliado, com ainda mais conforto e versatilidade, características que fizeram a fama de seu admirado antecessor, e que agora foram redefinidas em patamar superior. 


Sob o conceito ‘Amp up your life’ – Amplifique sua vida –, os engenheiros da Honda estabeleceram um tripé de características básicas para o New HR-V: prazer, estilo e confiabilidade se combinam para potencializar o lifestyle de seus clientes, tornando este SUV o parceiro ideal para suas vidas.



O Honda SENSING, completo pacote de equipamentos de segurança e assistência ao condutor, é item de série em todas as versões do New HR-V. Outra importante novidade do modelo é a introdução do myHonda Connect, inédita plataforma de conectividade da Honda, disponível nas versões Touring e Advance.


Estilo, conforto e versatilidade


Preservando o porte de seu antecessor, o New HR-V exibe um estilo inovador. A linha de ombros elevada da carroceria une a parte frontal, de forte e inédita personalidade, à traseira, de curvatura acentuada.


A dianteira é fator de diferenciação entre as versões do New HR-V. Nos modelos Advance e Touring, a grade é composta por múltiplos elementos que parecem flutuar, ressaltando um caráter mais esportivo e robusto, consoante com a maior potência de seus motores. Já as versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING têm grade com filetes horizontais, gerando forte identidade e sofisticação. 


Outro elemento de diferenciação está nos faróis full LED (de série em todas as versões), que no New HR-V Touring possui acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.



Na traseira, todas as versões têm lanternas fumê com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê. Abaixo deste característico detalhe estão a maçaneta da tampa do porta-malas, luzes de placa e câmera de ré. O resultado é uma superfície de estilo limpo e elegante, que enfatiza a linha de ombros alta das laterais. A tampa traseira oferece uma abertura alta e ampla, com linha inferior baixa para facilitar a colocação e retirada de objetos no compartimento de bagagem.


Três rodas diferentes (sempre em alumínio e aro 17) equipam o New HR-V. As versões EX Honda SENSING e Touring têm, cada qual, rodas exclusivas, enquanto a EXL Honda SENSING e a Advance compartilham o terceiro modelo.


Outro detalhe do projeto do New HR-V é a baixa altura do capô, que favorece a visibilidade à frente, além de retratar o comportamento dinâmico. O deslocamento dos retrovisores externos para as portas – antes eram fixados junto à base das colunas A – também contribui para a melhora da visibilidade e, consequentemente, da segurança e do prazer ao dirigir.


O projeto do interior do New HR-V exibe o mesmo conceito aplicado ao design externo. Prazer, estilo e confiabilidade foram os parâmetros usados para criar um espaço de convívio agradável, elegante e requintado, onde o conforto estético e físico prevalece. A visibilidade foi aprimorada, com a elevação do ponto de visão do motorista em 10 mm, na comparação com a geração anterior. 




O painel de instrumentos e a tela da central multimídia touchscreen de 8 polegadas foram posicionados de maneira a exigir um desvio mínimo do olhar, permitindo ao motorista concentrar seu foco na via. Assim, todas as informações relativas ao funcionamento do veículo, navegação e demais sistemas podem ser visualizadas sem risco para a segurança. O posicionamento da alavanca do câmbio e demais controles relativos à condução também foram pensados para evitar que o motorista altere sua postura ao volante ou tenha que desviar o olhar para acionar qualquer dispositivo. 


Na cabine, materiais de alta qualidade, com acabamento e montagem precisos, e revestimentos agradáveis ao tato resultam em um ambiente requintado, mas sem excessos, característica que se conecta com a modernidade do design exterior do New HR-V.


Os bancos são dotados do Sistema de Estabilização Corporal, uma tecnologia antifadiga que garante viagens com máximo conforto, uma vez que melhora o suporte do corpo, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal.


Além do prazer ao dirigir, os novos bancos também colaboram para a segurança à medida que, sem se cansar mesmo ao percorrer longos trajetos, o motorista tem maior concentração na via.


O New HR-V oferece maior conforto para seus passageiros. O espaço longitudinal para as pernas dos ocupantes do banco traseiro cresceu 35 mm, mesmo ganho notado no espaço para os pés. Adicionalmente, o encosto ganhou dois graus adicionais de reclinação. O consagrado Magic Seat, sistema exclusivo de modularidade dos bancos, está presente no New HR-V com três modos de utilização (Utility, Long e Tall), que permite a acomodação de objetos das mais amplas dimensões e volumes.


O sistema de ar-condicionado digital traz um novo tipo de difusores, que permitem aos ocupantes escolher entre o fluxo normal de ar e um fluxo disperso, que cria uma cortina de ar fresco entre vidros laterais e teto sem atingir diretamente o corpo, além de minimizar o calor transferido ao interior do veículo pelas superfícies envidraçadas.


Em dias frios, a seleção de aeração mais difusa também atua como uma espécie de isolante térmico com relação à superfície resfriada dos vidros. Outra evolução na climatização do New HR-V é a presença do difusor duplo no console central que atende os passageiros do banco traseiro.




Outra novidade que traz mais praticidade e conforto ao New HR-V é a abertura do porta-malas sem o uso das mãos, disponível na versão Touring. Basta simular um chute sob um dos sensores de movimento abaixo do para-choque traseiro para que a tampa abra automaticamente.


Além disso, o porta-malas também tem a função Walk Away Close, inédita na Honda, que permite a operação sem o uso das mãos também na hora de retirar objetos grandes ou pesados.


Antes de pegar a carga, o usuário aperta um botão na moldura inferior da tampa. Após ele retirar o objeto e se afastar do veículo, a tampa do porta-malas se fecha automaticamente. Ambas as funções só funcionam se o usuário estiver levando a chave consigo.




Novos motores: economia de combustível e performance


O New HR-V traz duas opções de motor flexíveis em termos de combustível, que podem ser alimentados com etanol ou gasolina. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING vêm com o motor quatro-cilindros em linha aspirado, todo de alumínio, de 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC – Intelligent Variable Valve Timing and Lift Electronic Control –, o sistema que varia a amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão. O mesmo eixo comando de válvulas de admissão tem o VTC (Variable Timing Control), que controla a sincronização, podendo variar (avançando ou retardando) a fase do comando de admissão.


Dotado de injeção direta de combustível, o motor 1.5 DI i-VTEC Flex tem potência máxima de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.


Nas versões Advance e Touring, o New HR-V traz um motor inédito e tecnologicamente muito avançado: o quatro-cilindros em linha 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Da mesma maneira que o motor aspirado, ele é totalmente de alumínio e conta com injeção direta de combustível – informações técnicas detalhadas serão divulgadas posteriormente.


O câmbio CVT, de relação continuamente variável, reconhecido pela confiabilidade, robustez e eficiência, oferece simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante (equipamento exclusivo das versões EXL Honda SENSING, Advance e Touring). Os sistemas Step shift e EDDB (Early Down-shift During Braking), ambos disponíveis em todas as versões, contribuem para que a experiência de condução seja adequada independentemente do tipo de percurso. 


O Step shift é voltado para a condução esportiva ou condições nas quais é exigida a performance máxima do motor. Quando o acelerador é levado ao fundo (kick-down), a central de gerenciamento eletrônico do CVT coordena as trocas nos pontos fixos das marchas, acentuando a sensação da mudança. O EDDB atua em desacelerações, quando, baseado em inputs de freio e de aceleração longitudinal, o câmbio reduz uma ou mais marchas, mantendo a rotação adequada a cada situação (topográfica e de condução). Na prática, isso se traduz em descidas de serra com auxílio de freio-motor, além de retomadas, frenagens e contornos de curva com dirigibilidade refinada. As reduções automáticas proporcionadas pelo EDDB também contribuem para os excelentes níveis de consumo do New HR-V.




Dinâmica aprimorada e esmero construtivo


O New HR-V é fabricado na planta de Itirapina (SP), uma das mais modernas fábricas da Honda voltada para a produção de automóveis no mundo, e que dispõe de tecnologia para dar ao SUV e demais veículos ali produzidos um padrão construtivo de excelência.


O cuidado com a rigidez estrutural da carroceria do New HR-V resultou não apenas em uma cabine segura para os ocupantes, mas também performance dinâmica superior, aspecto que influencia diretamente no prazer ao dirigir e pleno domínio do motorista. Na comparação com o HR-V anterior, o incremento na rigidez torcional da carroceria foi de 10%.


Essa evolução na estrutura do New HR-V foi obtida por meio da aplicação de aços especiais de alta resistência, de especificação 980/780 Mpa, não usados no HR-V anterior, mas que agora representam 8% do total empregado na fabricação da carroceria. O resultado prático não é unicamente a maior resistência como também a contenção no aumento no peso.


O New HR-V oferece melhor estabilidade direcional, que decorre da evolução no sistema de direção e das suspensões. Com pontos de fixação mais rígidos, o conjunto de direção proporciona respostas ágeis do carro em relação à aplicação de movimento no volante. Nas suspensões, além do trabalho de redução do atrito dos componentes para melhorar o comportamento de rodagem sobre piso irregular, há novos batentes de borracha dos amortecedores traseiros e novas buchas. As melhorias ampliaram o comportamento em curva e aumentaram significativamente o conforto, sobretudo para quem viaja na traseira.


O isolamento acústico também evoluiu no New HR-V por meio da adoção de material fonoabsorvente de maior eficiência, assim como de espuma expansiva de poliuretano em pontos ocos da estrutura.




Segurança para todos


Segurança é um dos pilares da Honda e, sem dúvidas, uma das prioridades no New HR-V. O modelo traz o Honda SENSING de série em todas as suas versões. O Honda SENSING é um pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista que se baseia em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular (cerca de 100º) e de um microprocessador de imagem de alta capacidade. Ele oferece as seguintes funções no New HR-V:


  • ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente.  Ele conta com o Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância do veículo à frente mesmo em baixas velocidades;

  • CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no sentido oposto. Bicicletas e motocicletas também podem ser detectadas pela câmera;

  • LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;

  • RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista -– Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;

  • AHB – Ajuste automático de farol – Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.


Além do Honda SENSING, todas as versões do New HR-V possuem diversos dispositivos de segurança, dentre os quais se destacam: seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistente de estabilidade e tração (VSA), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), sistema Isofix (fixação de assentos infantis), alerta de baixa pressão dos pneus (TPMS), câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento.


Uma novidade no New HR-V é o controle de descidas em rampas (HDC), que atua em superfícies de baixa aderência e mantém automaticamente a velocidade, permitindo ao motorista se concentrar exclusivamente no controle da direção, sendo desnecessário atuar nos pedais de freio ou acelerador. O sistema funciona entre 3 e 20 km/h.


Conectividade: estreia de tecnologia


Uma importante novidade do New HR-V é a introdução do myHonda Connect, inédita plataforma de conectividade da marca. Ela foi criada para conectar o motorista ao seu veículo, via aplicativo no smartphone.


Os serviços oferecidos melhoram a vida do cliente, pois aumentam a segurança do motorista e demais ocupantes e a comodidade, com facilidades para o dia a dia.


Algumas das funções do myHonda Connect são: consultar status do veículo, acionar controles remotos – como dar a partida no motor e ligar ar-condicionado para climatização da cabine à distância –, encontrar o carro com suporte de mapa, bem como receber alertas, fazer agendamentos de revisões, entre muitas outras funcionalidades. A tecnologia estará disponível nas versões Touring e Advance. 


Lista de equipamentos e cores




O New HR-V traz uma lista de equipamentos e tecnologias bem completa em todas as suas versões. 


New HR-V EX Honda SENSING – faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17”, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).


New HR-V EXL Honda SENSING – Todos os equipamentos acima e/ou: bancos revestidos em couro, Smart Entry (destravamento por aproximação da chave), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17” (exclusiva das versões EXL Honda SENSING e Advance), tweeters dianteiros (2) e sensores de estacionamento traseiros.


New HR-V Advance – Todos os equipamentos acima e/ou: myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (ECON, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.


New HR-V Touring – Todos os equipamentos acima e/ou: banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas de alumínio aro 17” com design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros (2).


Quanto à oferta de cores, o New HR-V terá opções variadas, comuns a todas as versões: a sólida Branco Tafetá; as metálicas Cinza Basalto (inédita no portfólio da Honda), Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno (novas no HR-V), Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.


A cor padrão do revestimento interno é preta, com tecido na EX Honda SENSING e couro na EXL Honda SENSING. As versões Advance e Touring com carroceria nas cores Branco Topázio, Cinza Basalto, Azul Cósmico e Cinza Grafeno têm revestimento de couro cinza claro.


As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING terão início de pré-venda em 2 de agosto, data em que ocorrerá o lançamento virtual do modelo para o público, pelo canal da Honda Automóveis no Youtube (https://www.youtube.com/hondabr). A chegada nas concessionárias está prevista para o final do mesmo mês. As vendas das versões Advance e Touring começarão em outubro.


Os preços serão divulgados no momento de início das vendas. 

A garantia do Honda New HR-V é de 3 anos, sem limite de quilometragem.


Secretaria de Estado de Turismo inicia projeto “Inverno #tônoRio” em Copacabana. Versão itinerante do projeto percorre 11 municípios até setembro/22

A Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio lançam, nesta sexta-feira (1⁰ de julho), a partir das 16 horas, no Posto 4, em Copacabana, o projeto Inverno #tônoRio. O container instagramável, que foi um sucesso na edição de verão, agora está de volta com um design moderno, colorido e com a cara do inverno. Será um ponto de informações para promover as 12 regiões turísticas do estado.

Lá, moradores e turistas vão ter a oportunidade de registrar momentos e paisagens inesquecíveis, curtir atrações musicais de artistas locais, DJ e ainda filmes, além de mini documentários das regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro.

Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto contempla uma versão itinerante que percorrerá 11 municípios do interior, com as mesmas atrações, seguindo um cronograma.



Serviço:

Evento gratuito - Inverno #tônoRio

Copacabana

Data: 1º/07 a 21/08

Local: Posto 4

Vários artistas se apresentarão ao longo do projeto

Atrações – 1º a 3/07

Sexta: Rodrigo Viegas

Sábado: Hélio Ázaro

Domingo: Samba do 9

-  DJ Álvaro Cordeiro

 

Itinerante

01. Penedo - 07 à 10/07

02. Vassouras - 14 à 17/07

03. Valença - 21 à 24/07

04. Piraí - 29 à 31/07

05. Barra do Piraí - 04 à 07/08

06. Miguel Pereira - 11 à 14/08

07. Petrópolis - 18 à 21/08

08. Itaipava - 25 à 28/08

09. Teresópolis - 01 à 04/09

10. Friburgo - 08 à 11/09

11. Mauá - 15 à 18/09

Citroën Talks: a aventura proposta não é apenas sobre a eletrificação, mas novas formas de mobilidade pelo mundo

Conheça o “Citroën Talks”, uma série de entrevistas com executivos globais sobre a visão da marca sobre o futuro

- Diferentes executivos irão falar sobre design, produto, mobilidade e herança

Nas próximas semanas a Citroën irá apresentar na América do Sul o “Citroën Talks”. Ao longo de quatro episódios, diferentes executivos irão falar um pouco sobre design, produtos, mobilidade e herencia da marca. Laurent Barria, Diretor Mundial de Marketing e Comunicação da Citroën, faz a estreia do “Citroën Talks” e fala, neste primeiro episódio, sobre toda a criatividade e inovação da estratégia de mobilidade e eletrificação da marca no mundo.

Barria comenta como a Citroën desenvolve, com uma visão global, sua estratégia da mobilidade do futuro, levando em conta sempre as características de cada mercado, mas sempre com uma proposta ousada, característica do DNA da marca Citroën.

Veículos híbridos, elétricos, a hidrogênio e até um skate elétrico e autônomo. Para a Citroën, cada cliente é percebido e soluções dedicadas a esses clientes são pensadas e desenvolvidas. O Ami é um excelente exemplo de toda a criatividade e acessibilidade da Citroën. Essa solução de mobilidade 100% elétrica é acessível a todas as pessoas em centros urbanos, permitindo-lhes uma mobilidade mais segura e sustentável para todos.

“A inovação faz parte do DNA da marca, mas nossa capacidade de inovação está, como sempre, a serviço do ser humano, da maioria, do bem-estar. Quando a Citroën inova, é para tornar a mobilidade mais acessível, confortável ou simples”, comenta Laurent Barria.

Confira a primeira de uma série de quatro entrevistas sobre o futuro da mobilidade sob o olhar da Citroën

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