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sexta-feira, 2 de agosto de 2024

BYD oferece condições exclusivas em promoção especial para o mês do motorista de aplicativo. Iniciativa de vendas com bônus extra é válida para os modelos Dolphin e Dolphin Mini durante todo o mês de agosto


BYD Dolphin revolucionou o mercado automotivo brasileiro

 

(02/08/2024) – A BYD, comprometida com a promoção da mobilidade sustentável, anuncia condições especiais durante o mês do motorista de aplicativo, válido para todos os motoristas da categoria. Visando incentivar a adoção de carros elétricos, a marca oferece bônus na compra dos modelos BYD Dolphin e BYD Dolphin Mini até o fim de agosto. A intenção é acelerar a adesão dos veículos elétricos no transporte compartilhado, tornando as viagens mais confortáveis, ecológicas e sustentáveis.

 

O BYD Dolphin Mini vem gradativamente se tornando o primeiro veículo de energia renovável de muitos brasileiros e, para os motoristas de aplicativo, o modelo é oferecido com R$2 mil de bônus. Para o BYD Dolphin, o carro elétrico mais vendido e mais premiado do país, o bônus disponibilizado é de R$ 3 mil.

 


BYD Dolphin Mini é um modelo econômico, confortável e muito eficiente

 

Para os motoristas de aplicativo, um carro elétrico significa mais dinheiro no bolso no fim do mês, já que o valor da recarga com energia elétrica pode render uma economia de até 80% em relação ao gasto com combustível. Em vários estados do país, o dono do veículo ainda não paga IPVA.

 

Outra vantagem é que na Uber, os motoristas do Dolphin GS podem rodar na categoria Black. Já a 99, anunciou na última quarta-feira (31) que terá uma categoria inédita e exclusiva para viagens com carros híbridos e elétricos a partir de setembro. A novidade vai começar em algumas regiões da cidade de São Paulo, com planos de expandir o serviço para outros municípios do país a partir do próximo ano.

 

As condições exclusivas do mês do motorista de aplicativo da BYD se somam às promoções de agosto, tornando ainda mais vantajosa a compra dos modelos 100% elétricos: BYD Dolphin GS com bônus de R$12 mil e BYD Dolphin Mini, na configuração de quatro lugares, com R$7 mil.

 

 

Vantagens e desvantagens dos motores 3 cilindros

Entre as principais inovações da indústria automotiva nos últimos anos, estão os motores 3 cilindros. Criados para atender às regulações ambientais, cada vez mais rigorosas em todo o mundo, conseguem oferecer menor consumo e reduzido níveis de emissões, sem comprometer a performance. Por outro lado, o maior nível de vibração e ruídos, além de uma menor vida útil, são apontados como seus principais problemas. A TAKAO, marca de componentes para motor comercializada exclusivamente pela Goop Distribuidora, e referência no mercado de reparação automotiva, por meio de seu Coordenador Técnico, Marlon Silva, ajuda a esclarecer essas questões.

Apresentando o motor 3 Cilindros

Introduzido no Brasil em 2011, os modernos motores de três cilindros têm uma história muito mais longa do que muitos imaginam. Sua origem é da década de 1950 e chegaram a ser oferecidos no mercado brasileiro anos depois, em modelos DKW, da fabricante Vemag. Na década de 1970, equipou veículos urbanos populares no mercado japonês, conhecidos como Kei Cars. Duas décadas após, se tornou presente em diversos modelos europeus. Durante esse período, sua tecnologia foi sendo aprimorada, com a entrega de mais potência e torque, e reduzidos níveis de consumo e emissões, para se adequarem às regulações vigentes. Atualmente, equipam boa parte dos modelos oferecidos no mercado automotivo brasileiro.

Sua estrutura se destaca por utilizar uma configuração “ímpar”, em relação às motorizações de quatro, seis e oito cilindros, que são dispostos aos pares. Isso resulta numa estrutura mais simplificada, com número reduzido de componentes, menor peso e volume, oferecendo potência semelhante à de motores maiores, dentro do conceito conhecido como “downsizing”. Por conta disso, algumas particularidades se destacam e acabam trazendo dúvidas e questionamentos sobre sua eficiência, performance e durabilidade. Diante disso, Marlon Silva elenca alguns dos principais tópicos envolvidos nessas discussões.

Eficiência

Entre suas principais vantagens, estão o consumo de combustível e o nível de emissões reduzidos, proporcionados por essa linha de motores. Para se chegar a esses resultados, um desenho mais compacto, com um menor número de peças, é uma das soluções adotadas. “O uso de menos componentes reduz o peso do conjunto e o atrito entre as partes móveis, que colabora para melhores níveis de consumo e emissões”, comenta Marlon Silva. A introdução de outros recursos, como o uso de turbo compressores e ligas metálicas mais leves complementam a fórmula para uma melhor eficiência energética e credenciam essa tecnologia para uso em veículos híbridos, como o Volvo XC 40 Hybrid.

Performance

Quando falamos em desempenho e performance, entendemos por que os motores 3 cilindros vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado. “De maneira distinta aos conjuntos mecânicos do passado, os atuais 1.0L oferecidos são praticamente, todos, 3 cilindros. No entanto, eles conseguem entregar potência e torque muito superiores, chegando a superar a performance de motores de maior litragem, como 1.5L e 1.6L, em alguns casos”, ressalta Marlon Silva.

Ele cita a utilização de componentes, como turbo compressores e sistemas de injeção direta (GDi), entre alguns dos meios utilizados pela indústria para esse fim. Mais recentemente, algumas marcas trouxeram opções equipadas com compressores elétricos de 48 V, que reduzem o chamado “turbo lag”, um espaço de tempo entre o acionamento do turbo e a resposta do motor, melhorando a aceleração e as retomadas de velocidade. “Além de contribuir com a eficiência para o consumo, essa configuração também favorece a performance, pois com um bloco menor e mais leve há uma melhor relação “peso x potência”, complementa.

Além dos compactos, encontramos essa motorização em SUV’s, hatches e sedans médios. Outros modelos fazem uso de motores 1.5L e 1.6L 3 cilindros, com excelentes resultados de performance, como os BMW séries 1 e 2 e X2; Mini Cooper Countryman, e os Toyota Corolla GR e Yaris GR.

Contudo, algumas características típicas em seu funcionamento são criticadas, como o maior nível de ruído e vibrações, fato decorrente da configuração em formato ímpar, que desloca a energia pelo conjunto de forma assimétrica e a transmite ao interior da cabine. Para minimizar essa situação, os fabricantes vêm atualizando, cada vez mais, seus projetos com a utilização de novos coxins para o motor e isolamento acústico melhorado em seus modelos.

Durabilidade

O fato de utilizar menos componentes faz com que muitos considerem essa motorização mais frágil e com menor vida útil, em comparação às de cilindrada superior. Para Marlon Silva, tudo depende do projeto e da manutenção dispensada a esses motores. “Com a chegada dessa nova classe de propulsores, algumas condições precisaram ser consideradas, como a necessidade de se aumentar as taxas de admissão e compressão no interior da câmara de combustão. Para isso, foram necessários procedimentos, como o aumento do tamanho das polias variadoras de fase e a implantação de turbinas. E para a redução das vibrações, ocasionadas pela estrutura tri cilíndrica, se reduziu o tamanho dos pistões, além de se elevar os anéis e usar um tipo de óleo mais fino. Assim, teoricamente, a tendência é que o desgaste dos componentes ocorra mais rapidamente do que em um motor 4 cilindros. Porém, com a tecnologia altamente empregada, sua durabilidade é muito alta e garante uma vida útil bastante prolongada”.

Entretanto, para que isso ocorra é muito importante obedecer às orientações do fabricante em relação às revisões periódicas para garantir o bom funcionamento e prolongar a vida útil de todo o sistema. Assim como em outros conjuntos motores, a qualidade do combustível, falta de manutenção ou uso de componentes inadequados podem comprometer a robustez e a durabilidade dos motores 3 cilindros.

Nissan expõe Versa SR com pintura japonesa vencedora do 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico da marca na Festa da Cerejeira em Flor, em Campos do Jordão.

 


Rio de Janeiro/RJ – Chegou a vez de mais um evento tradicional da cultura nipo-brasileira receber o Nissan Versa SR com a arte que homenageia a imigração japonesa no país. O veículo que materializa o projeto de Lian Pieri, vencedor do 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan, será agora exposto na 53ª edição da Festa da Cerejeira em Flor, em Campos do Jordão (SP).

O carro personalizado é resultado de uma acirrada competição, a mais disputada da história do concurso, para escolher a pintura que melhor representasse o Nissan Emotional Geometry Design. Assim é chamada a linguagem de desenho da marca, que transmite energia, desperta a emoção por meio da estética e alinha a tradição à modernidade. O projeto de Lian, estudante de Design do Instituto Mauá de Tecnologia (SP), incorpora referências históricas como o navio Kasato Maru, que deu início a um fluxo contínuo de imigração de japoneses para o Brasil, e mantém em todos os grafismos a aparência da arte pintada à mão, em referência às pinceladas da caligrafia tradicional japonesa, Shodō.

"A interpretação de Lian ao tema da cultura japonesa junto ao Nissan Emotional Geometry Design foi muito bem implementada. Os elementos como Monte Fuji, o Samurai e o Tori se encaixaram ao Nissan Versa 2025 com fluidez e harmonia. As cores escolhidas por ele também se conectam ao DNA da Nissan", explica Fernando Andrade, designer da Nissan América Latina e um dos jurados do concurso da marca que seleciona projetos de estudantes de Design e Desenho Industrial de todo o Brasil.

Todos esses conceitos dialogam em perfeita harmonia com a proposta da Festa da Cerejeira em Flor, em Campos do Jordão. O evento reproduz o hanami, costume japonês de contemplar o florescimento da cerejeira (sakura) e celebrar a chegada da primavera por meio de um dos principais símbolos do Japão. Sua história remonta ao intercâmbio cultural decorrente da imigração e à necessidade de um povo de fincar raízes num novo local sem jamais esquecer sua origem.

Vistas da lateral esquerda e da traseira do carro

Após as doações das primeiras mudas ao Brasil e à adaptação plena da espécie ao clima de Campos do Jordão entre as décadas de 1930 e 1960, a florada das cerejeiras começou a atrair imigrantes japoneses que tinham saudade do espetáculo que presenciavam em sua terra natal. O número de visitantes aumentou progressivamente e o evento também cresceu, incorporando festividades musicais, danças, artesanato, culinária e outras manifestações culturais nipo-brasileiras.

O Versa SR com a pintura mais japonesa será uma das atrações da edição deste ano do Festival da Cerejeira em Flor, de 2 a 4 de agosto (sexta a domingo) e nos dias 10 e 11 de agosto (sábado e domingo).

Vista da traseira do carro

Sobre o Nissan Versa 2025

O Nissan Versa 2025 mantém os itens consagrados da linhagem, como espaço interno, design atual e moderno, amplo porta-malas e uma lista de equipamentos recheada desde a versão de entrada Sense. Agora, a fabricante japonesa lança mais uma versão: o Nissan Versa SR. Com essa quarta opção na linha, a Nissan passa a oferecer ainda mais opções aos consumidores que procuram um veículo moderno e que entrega um excelente pacote de equipamentos e tecnologias.

O modelo traz itens que realçam seu estilo, oferecendo exclusividade aos clientes que buscam algo a mais em um sedã (Premium Excitement). Externamente, o Nissan Versa SR apresenta emblemas de identificação na grade frontal e traseira, retrovisores externos e grade na cor preta, rodas de liga leve aro 16 e aerofólio na tampa do porta-malas. Por dentro, o visual é diferenciado. A nova versão é claramente identificada pelas costuras em laranja. O painel conta com acabamento em black piano e o volante com material sintético premium.

Serviço:

Exposição do Versa SR com a pintura japonesa na Festa de Cerejeira em Flor

Parque da Cerejeira de Campos do Jordão

Endereço: Av. Cap. Tassaburo Yamaguchi, 2173 - Campos do Jordão (SP)

2 de agosto (sexta-feira)

3 de agosto (sábado)

4 de agosto (domingo)

10 de agosto (sábado)

11 de agosto (domingo)

Horário: 9h às 16h

Conheça as mulheres que impulsionam a Nissan na Fórmula E: as engenheiras Cristina Mañas Fernández e Charlotte Henry

A engenheira Charlotte Henry

Veículos elétricos podem ser conhecidos por serem silenciosos, mas um dia em uma corrida de Fórmula E é tudo menos isso. A pista está cheia de atividade, desde engenheiros fazendo ajustes finais de programas de computador até carros de corrida voando a velocidades próximas a 320 km/h.

Para muitos no mundo automotivo, essa atmosfera eletrizante representa um objetivo de vida: trabalhar em esportes motorizados como a Fórmula E. No entanto, é necessário enfrentar um território bastante competitivo para conseguir uma posição nesse meio. E em um espaço tradicionalmente dominado por homens, pode ser ainda mais difícil para as mulheres se destacarem. Em todo o mundo, a participação feminina em esportes motorizados é estimada em cerca de 10%.

Cristina Mañas Fernández e Charlotte Henry, membros-chave da Equipe Nissan de Fórmula E, estão quebrando o molde e ajudando a abrir um novo caminho para as mulheres nos esportes motorizados.

"Eu era uma das dez mulheres em uma turma de engenharia com 100 pessoas na minha universidade", disse Henry, uma engenheira de sistemas.

Na Nissan, no entanto, elas dizem que as coisas são diferentes. Com mulheres atuando como gerente de equipe, gerente de comunicações e coordenadora de equipe — assim como a colega Mañas Fernández — Henry sempre se sentiu bem-vinda.

"Quando comecei na Nissan, foi fácil. Eles não se importavam com meu gênero", ela disse. "Você só precisa ser apaixonada."

Encontrar tempo com Mañas Fernández e Henry em um dia de corrida não é pouca coisa — ambas estão fazendo modificações de última hora nos veículos e garantindo que cada elemento seja otimizado para as condições atuais. Em um esporte onde vencedores e perdedores geralmente estão separados por menos de um décimo de segundo, cada detalhe conta.

Mañas Fernández, chefe de desempenho e simulação da Equipe Nissan de Fórmula E, explicou que essas preparações finais são uma das melhores partes do trabalho. Mesmo durante a qualificação — as voltas antes da corrida que determinam a posição do piloto no grid de largada — a equipe às vezes precisa fazer ajustes no veículo.

"Não importa quanta preparação você faça, sempre há um grau de ajuste de última hora, o que é divertido", disse Mañas Fernández.

Enquanto Mañas Fernández faz essas mudanças, ela trabalha frequentemente com Henry, que monitora o veículo da garagem da Nissan. Seus rádios estão constantemente tocando enquanto os pilotos dão suas últimas voltas de treino e o carro é avaliado por investigadores da FIA (a organização que supervisiona a Fórmula E e a Fórmula 1).

Charlotte em frente ao veículo de corrida da Nissan Formula E

Henry com o carro Nissan Formula E GEN3 #23 no E-Prix de Portland de 2024.


"É um trabalho bastante difícil e movimentado", disse Henry. "Requer um nível incrível de trabalho em equipe."

As funções de ambas envolvem classificar uma quantidade enorme de dados sobre o desempenho do veículo — da temperatura dos pneus ao movimento da suspensão nas curvas. O desafio, diz Mañas Fernández, é determinar quais dados são úteis. Isso é especialmente difícil nos minutos finais antes da corrida, enquanto a equipe trabalha para preparar o carro com base nas condições da pista e nos dados mais recentes do veículo.

"Quanto mais rápido você puder utilizar dados que são significativos para nós, mais fácil será ajudar na tomada de decisões na pista", disse ela.

Mañas Fernández conversa com Richard Morin, engenheiro de desempenho de pneus, que está ao seu lado olhando para uma prancheta

Outra engenheira Mañas Fernández conversa com Richard Morin, engenheiro de desempenho de pneus da Equipe Nissan de Fórmula E, antes do E-Prix de Portland de 2024.


Mañas Fernández disse que os membros da Equipe Nissan de Fórmula E se dedicam a trabalhar de forma coesa e subir ao pódio. Desde que entrou para a Fórmula E, em 2018, a Nissan garantiu um lugar no pódio 46 vezes, incluindo 19 vitórias.

"Você realmente não pensa se está trabalhando com uma mulher ou um homem. Eles são seus colegas, e você continua com o trabalho", disse ela.

As duas elogiaram a colocação de mulheres em funções de engenharia pela Nissan, o que ainda é raro no mundo do automobilismo.

"Você pode ver que temos mais mulheres em funções técnicas do que outras equipes, o que é bom", disse Fernández. "Se você for adequado para a função, a Nissan está aberta a lhe dar a oportunidade."

Uma vez na equipe, a Nissan fornece orientação aos recém-chegados, algo que se tornou especialmente importante à medida que a equipe cresceu.

"É uma loucura o quanto mudou em apenas um ano. Temos muitas pessoas novas e trabalhamos muito duro", disse Henry. "É o casamento perfeito de organização e paixão."



Mañas Fernández e Henry esperam inspirar a próxima geração de engenheiras a considerar uma carreira no automobilismo. Elas disseram que há vários caminhos para chegar ao pit lane, mas algumas coisas podem ajudar a aumentar as chances de alguém. Um diploma em engenharia é geralmente obrigatório, mas o mais importante, diz Mañas Fernández, é a capacidade de trabalhar com dados.

"Acho que isso é fundamental hoje em dia porque você está lidando com uma quantidade enorme deles", disse ela.

Embora a busca por um emprego em automobilismo possa ser frustrante às vezes, Fernández encorajou as pessoas a não desistirem.

"Continue batendo nas portas. Algumas delas estarão fechadas, mas eventualmente uma se abrirá", disse ela. "Tente obter alguma experiência prática também. Acho que às vezes há uma divergência entre a teoria e a experiência prática. Então, obtenha um pouco das duas para ter as melhores oportunidades."

A 10ª temporada da categoria acabou em 21 de julho, com Oliver Rowland ficando em primeiro na corrida final e a equipe de Fórmula E da Nissan, em quarto lugar. A equipe já está de olho na Temporada 11. A pré-temporada pode ser ainda mais movimentada, já que a escala de mudanças é muito maior do que entre as corridas. Mas, acima de tudo, eles continuam animados por fazer parte do esforço maior e compartilhado da Nissan para vencer corridas e levar o esporte adiante.

"Minha parte favorita do trabalho é trabalhar com esta equipe", disse Henry.

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

BYD lança a campanha #PlanteComBYD para conscientizar e engajar consumidores sobre sustentabilidade e o plantio de árvores. Para quem participar da ação, a marca realizará o sorteio de um BYD Dolphin Mini zero quilômetro


Na BYD, a sustentabilidade é um tema levado a sério e, para reafirmar o compromisso da marca com o planeta, a companhia divulga a campanha #PlanteComBYD, que tem como objetivo incentivar a plantação de árvores para avançar em direção a um futuro mais sustentável, cidades mais verdes, melhoria do ar e consequentemente da qualidade de vida. Para isso, a greentech vai sortear um BYD DOLPHIN MINI 0km, de acordo com os termos e condições da promoção.

 

COMO PARTICIPAR?

Na rede social Instagram, é preciso postar no feed um vídeo plantando uma árvore e adicionar na legenda da publicação a hashtag #PlantecomBYD. Também é preciso seguir e marcar o perfil da BYD bydautobrasil na publicação.

 

No site, faça seu cadastro em www.plantecombyd.com.br, informando os dados pessoais solicitados e o link da publicação no Instagram. Lembre-se, para que a participação seja validada, o perfil de quem participar precisa estar aberto para todos durante todo o período da promoção, que vai até 06 de agosto. Confira no site todas as regras e o regulamento para participar do sorteio.

 

BYD DOLPHIN MINI, PREMIADO PELA IMPRENSA BRASILEIRA

Vencedor do Prêmio Mobilidade Limpa, iniciativa da Autoinforme que reconhece os veículos com os melhores índices de consumo energético do Brasil, o BYD Dolphin Mini é um carro compacto e de maior eficiência energética do mercado nacional.

 

O modelo traz muita tecnologia embarcada, além de design moderno e ótima autonomia, características que conquistaram o consumidor e o mercado brasileiro, confirmando o motivo do BYD Dolphin Mini já figurar entre os 10 hatches mais vendidos do Brasil, entre todas as marcas.

Ford Ranger, segunda mais vendida no mês, consolida o crescimento no segmento de picapes médias com 2.685 emplacamentos em julho e 15.457 emplacamentos de janeiro a julho, um crescimento de 58,55% comparado ao mesmo período de 2023





A Ford Ranger teve mais um bom desempenho de vendas em julho, depois do recorde histórico registrado no mês anterior, e consolidou a sua posição como vice-líder das picapes médias, com 2.685 emplacamentos e 21,1% de participação. Com esse resultado, ela tornou-se também a segunda mais vendida no acumulado de 2024, com 20,7% de participação e 15.457 emplacamentos – que representam um crescimento de 58,55% comparado ao mesmo período do ano passado.

“A Ranger também foi líder do segmento em mais de 30 regiões que são grandes consumidoras de picapes, como Brasília (DF), Barreiras (BA), Ji-Paraná (RO), Palmas, Araguaína (TO), Aracaju (SE), Rondonópolis (MT) e São José do Rio Preto (SP), o que mostra a sua aceitação entre os clientes mais exigentes”, diz Pedro Resende, diretor de Vendas e Rede de Distribuição da Ford.

A Ranger tem mostrado um avanço consistente nas vendas desde o lançamento da nova geração. Foi a picape que mais cresceu em 2023 e continuou a evoluir positivamente este ano. O seu crescimento se deu principalmente no segmento topo de linha, que representa mais da metade das picapes vendidas no Brasil, com as versões XLT e Limited, equipadas com motor 3.0 V6 de 250 cv, transmissão automática de dez velocidades e tração 4WD.



Ela também reforçou sua liderança no segmento de picapes intermediárias com as versões XLS, que além do motor 2.0 turbodiesel oferecem a opção do novo 3.0 V6. A linha trouxe ainda como novidade a Ranger Raptor, que inaugurou o segmento de picapes esportivas no Brasil, com design exclusivo e imbatível desempenho off-road. Desenvolvida pela Ford Performance, ela é a picape mais rápida e capaz do mercado em qualquer terreno, com motor V6 de 397 cv, amortecedores de competição Fox e bancos com almofadas de pouso.

A picape da Ford é a única da categoria com uma geração totalmente nova. Isso é notado no design moderno, na dirigibilidade exemplar, na capacidade todo-terreno, no nível superior de acabamento e conforto na cabine, nas tecnologias de assistência ao motorista e também na conectividade, que permite funções remotas, atualizações “over the air” e serviços personalizados.




Jonathan Wheatley será o chefe de equipe da Audi na Fórmula 1


São Paulo, 1º de agosto de 2024 – Após a nomeação de Mattia Binotto na liderança do projeto da Audi na Fórmula 1, a marca das quatro argolas avança no realinhamento de sua estrutura de controle para ingressar na principal competição do automobilismo global. A fabricante alemã anuncia o britânico Jonathan Wheatley, detentor de uma carreira consagrada na F1. 

“Estou muito satisfeito por termos conseguido contratar Jonathan Wheatley como chefe de equipe para nossa equipe de Fórmula 1”, celebra Gernot Döllner, CEO da AUDI AG. “Jonathan desempenhou um papel importante em muitas vitórias em corridas de Fórmula 1 e títulos de Campeonatos Mundiais em sua carreira na F1 até o momento, e possui uma vasta experiência no paddock. Ele é uma contratação muito valiosa à nossa equipe.”

A carreira de Jonathan Wheatley na Fórmula 1 começou no início dos anos 90, na Benetton, onde se tornou mecânico-chefe. Ele então se mudou para a recém-fundada equipe Red Bull Racing, onde teve muito sucesso como Diretor Esportivo. Em seu tempo na Red Bull Racing, Wheatley esteve envolvido na vitória de todos os seis Campeonatos Mundiais de Construtores e sete de Pilotos. Mattia Binotto e Jonathan Wheatley chefiarão juntos a nova equipe administrativa da Sauber Motorsport AG. 

Em seus novos cargos, ambos se reportarão diretamente a Gernot Döllner na função de Presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG. Eles assumirão conjuntamente a responsabilidade pelo sucesso da equipe na competição. Existe uma divisão clara de funções e as responsabilidades foram definidas individualmente.


Como COO e CTO, Mattia Binotto assume a gestão operacional da Sauber Motorsport AG na unidade de Hinwil, na Suiça, e o desenvolvimento técnico dos futuros carros de corrida. Nesta função, ele será a interface técnica geral entre as equipes de desenvolvimento em Hinwil e a Audi Formula Racing GmbH na unidade da Audi na cidade de Neuburg, na Alemanha, que é responsável pelo desenvolvimento da motorização do veículo que está sendo desenvolvido para a Fórmula 1.

 

Até julho de 2025,  Jonathan Wheatley completará a equipe administrativa da Audi para a Fórmula 1 nas funções de Diretor de Equipe e porta-voz da gestão. Ele se concentrará, acima de tudo, no desempenho da fabricante na competição, na gestão operacional de todas as etapas da corrida e na representação da Audi no nível de Diretor de Equipe em assuntos relacionados à Fórmula 1.

 

A escolha pela dupla gestão da equipe integra o realinhamento da estrutura de controle da futura equipa de fábrica no contexto da aquisição total de todas as ações do Grupo Sauber pela Audi. 


“Com a nomeação de Jonathan e Mattia demos um passo decisivo para a nossa entrada na Fórmula 1”, diz Gernot Döllner. “Estou convencido de que com os dois conseguiremos combinar um nível extremamente alto de competência para a Audi. A sua experiência e capacidade irão ajudar a nos estabelecer rapidamente no competitivo universo da Fórmula 1”.


“Estou extremamente orgulhoso de ter feito parte da jornada da Red Bull Racing nos últimos dezoito anos e partirei com muitas boas lembranças. No entanto, a oportunidade de desempenhar um papel ativo na entrada da Audi na Fórmula 1 como chefe de uma equipa é uma perspectiva excepcionalmente excitante, e estou ansioso pelo desafio. Também estou feliz por trabalhar junto com Mattia, que conheço há muitos anos e que é a pessoa certa para colaborar neste projeto", declara Jonathan Wheatley.

 

“Conheço Jonathan há muitos anos e o considero um especialista experiente e comprometido em automobilismo. Estamos perto de  2026 e estou ansioso para formar a nova equipe de corrida da Audi junto com Jonathan e liderá-la ao sucesso”, conclui Mattia Binotto, COO e CTO da Sauber Motorsport AG.

Expoclassic projeta crescimento de 10% em 2024, estimando reunir 1.200 veículos antigos de 16 a 18 de agosto em Novo Hamburgo (RS). A maior mostra de carros, motos, ônibus e caminhões em área coberta do Brasil chega à 21ª edição com perspectiva de também atrair público recorde: 24 mil visitantes em 3 dias de programação


Começou a contagem regressiva para a Expoclassic 2024, que ocorre de 16 a 18 de agosto em Novo Hamburgo (RS). A maior mostra de veículos antigos em área coberta do Brasil chega à 21ª edição projetando reunir 1.200 carros, motos, ônibus e caminhões, bem como 24 mil visitantes, números 10% maiores quando comparados a 2023. Shows musicais e estandes de peças e antiguidades são outras atrações ao longo dos três dias de programação nos pavilhões da Fenac (Rua Araxá, 505, bairro Ideal). 


O ingresso custa R$ 25,00, enquanto o estacionamento sai por R$ 20,00 para moto e R$ 40,00 para carro. Parte dos recursos arrecadados são revertidos à Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme). Neste sábado e domingo (3 e 4 de agosto), o Veteran Car Club Novo Hamburgo, organizador da Expoclassic, divulgará a mostra gaúcha durante o 10º Encontro de Veículos Antigos de Lages (SC).


Logo na entrada, os apaixonados encontrarão, na ilha central, o veículo-destaque, um caminhão de bombeiros norte-americano. Único existente no Brasil, o Hurricane 95 foi fabricado em 1986 pela montadora E-One e tem uma escada mecanizada de 29 metros que pode alcançar a altura de um prédio de 11 andares. Seus números impressionam até hoje, mesmo diante de veículos mais modernos: 475 cv de potência, 30 toneladas de peso, 14,5 metros de comprimento, 2,74 metros de largura e 3,65 metros de altura. 


Ao longo dos pavilhões, haverá diversas ilhas compostas por clássicos como Ferrari, Porsche e Mercedes-Benz. “A cada edição, preparamos diversas surpresas ao público. Neste ano, teremos alas especiais para homenagear o Ford Mustang, que em 2024 celebra 60 anos de produção, e do Volkswagen Passat, que começou a ser fabricado há exatamente 50 anos”, adianta o presidente do Veteran Car Club Novo Hamburgo, Clódio Silva. Também marcarão presença carros que em 2024 completam 30 anos de fabricação, como Omega 4.1, Uno Turbo e Tempra Turbo. 


Estandes comercializam peças e objetos antigos

As atrações da Expoclassic vão além dos veículos antigos. Durante o sábado, ocorrerão dois shows musicais e, no dia 18, às 16 horas, a tradicional apresentação de encerramento da banda The Travellers. 


Uma grande variedade de produtos e serviços – que vão desde peças de reposição para veículos, antiguidades, miniaturas, brinquedos, roupas, calçados e até acessórios para carros, motos e caminhões – podem ser encontrados nos pavilhões da Fenac durante os três dias de exposição. Outro diferencial é a ampla praça de alimentação – com opções de almoço e lanches, bem como bebidas. No primeiro piso, há uma área especialmente dedicada a empresas que atuam com venda de pneus, acessórios, reparação automotiva e outros serviços. Reservas dos estandes e demais espaços ainda podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 9 9322-6985 e e-mail comercial@ceika.com.br.   


SERVIÇO

O que: Expoclassic 2024

Quando: dias 16 (sexta), 17 (sábado) e 18 de agosto (domingo)

Onde: pavilhões da Fenac (Rua Araxá, 505, bairro Ideal, Novo Hamburgo - RS)

Ingressos: R$ 25,00 (crianças de 7 a 10 anos, estudantes e idosos acima de 60 anos pagam R$ 15,00)

Estacionamento: R$ 20,00 para moto; R$ 40,00 para carro e van; R$ 100,00 para ônibus e motorhome  

Horários: dia 16 (sexta) das 14 às 21 horas; dia 17 (sábado) das 9 às 21 horas e dia 18 (domingo) das 9 às 18 horas

Reservas dos estandes e demais espaços: ainda podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 9 9322-6985 e e-mail comercial@ceika.com.br

Contatos: e-mail veterancarclubnh@gmail.com 

Informações adicionais: site www.expoclassic.com.br

Stellantis amplia a linha SUSTAINera no Brasil, cujos produtos estão disponíveis nas mais de 1200 concessionárias das marcas Stellantis no Brasil e, a partir de agora, podem ser adquiridos também no Mercado Livre e na DPK, distribuidora de peças

 


BETIM, 1º de agosto de 2024 – Rumo ao objetivo de se tornar uma empresa carbono neutro até 2038, a Stellantis amplia a linha SUSTAINera e passa a oferecer uma gama ainda maior de peças automotivas remanufaturadas no Brasil.

A linha SUSTAINera, que já contava com cinco famílias de peças remanufaturadas (turbocompressor, caixas de direção, caixa de câmbio automática, motores de partida, alternadores), agora oferece bombas de alta pressão, bicos injetores diesel, compressores de ar-condicionado, diferencial traseiro e caixa de transferência/conversor de torque. Ao todo, são oito famílias de peças remanufaturadas e, até o final de 2024, o catálogo será ampliado para 13 famílias com mais de 180 componentes, incluindo motores a diesel, bombas de alta pressão, bicos injetores, rodas de liga leve e eletrônicos.

As peças SUSTAINera estão disponíveis para todas as marcas de veículos Stellantis vendidas no Brasil (Abarth, Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram) e são as únicas do mercado remanufaturadas por uma montadora de veículos em toda a região. As peças são remanufaturadas conforme especificações de fábrica, assegurando o mesmo desempenho e garantia das peças originais MOPAR, ao mesmo tempo em que oferecem opções de manutenção com preços mais acessíveis.

“A peça remanufaturada é cerca de 20% mais barata que uma peça nova, além de ser uma opção mais sustentável, uma vez que utiliza até 80% menos matérias-primas e até 40% menos energia no processo de remanufatura. Isso significa uma menor demanda de recursos e otimização do processo produtivo, o que resulta na redução na emissão de CO2 no meio ambiente”, explica Paulo Solti, Vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis para a América do Sul. “Esse modelo de negócios dedicado a iniciativas de economia circular representa o compromisso da Stellantis com soluções de produtos e serviços sustentáveis, seguros e acessíveis”, completa.

Expansão dos canais de venda

Lançada globalmente pela Stellantis em 2022, a SUSTAINera estreou no Brasil oferecendo as primeiras linhas de produtos remanufaturados, distribuídos, inicialmente, por meio de concessionárias das marcas Stellantis. Com a expansão da linha, os consumidores agora também podem adquirir os produtos SUSTAINera de forma online, na loja oficial no Mercado Livre, e na DPK, negócio especializado no segmento de distribuição de peças automotivas, que conta com 18 armazéns em todo o país.

SUSTAINera

SUSTAINera é uma alternativa de produto sustentável dentro da linha de Peças e Serviços da Companhia: ela oferece aos clientes - motoristas, profissionais de manutenção e reparos - soluções sustentáveis, seguras e acessíveis, sem comprometer a qualidade e preservando o meio ambiente - ao reduzir o desperdício, o uso de recursos do planeta e a pegada de carbono. SUSTAINera desempenha um papel fundamental na estratégia de descarbonização da Stellantis, que visa a atingir o carbono líquido zero até 2038.


Economia Circular

A Stellantis tem uma unidade de negócios global focada em atividades de economia circular, com base na Estratégia 4R (Remanufatura, Reparo, Reutilização e Reciclagem) para estender a vida útil dos produtos (peças e veículos) e reduzir o desperdício, retornando o material ao ciclo de produção de novos produtos, formando assim um ecossistema integrado, vital para preservar e proteger os recursos do planeta.

Remanufatura: peças usadas, gastas ou defeituosas são recuperadas, desmontadas, limpas e remanufaturadas de acordo com as especificações originais de montadora, com o mesmo desempenho e garantia das peças originais. Mais de 12.000 números de peças em 38 linhas de produtos, incluindo baterias de veículos elétricos, estão disponíveis em nível global.

Reparo: peças gastas são reparadas e reinstaladas nos veículos dos clientes. Os centros de reparo eletrônico, dedicados às baterias de veículos elétricos, estão presentes em 24 locais ao redor do mundo.

Reutilização: peças originais multimarcas em boas condições, recuperadas de veículos em fim de vida útil, são reutilizadas em outros veículos. São mais de 7 milhões de peças disponíveis em estoque, vendidas em mais de 160 países por meio da plataforma B-Parts.

Reciclagem: materiais reciclados de peças, resíduos de produção/manutenção e veículos em fim de vida útil são reinseridos no processo de fabricação de novos carros e produtos de pós-venda. Em 2023, mais de 2 milhões de peças foram coletadas para reciclagem.

A Ram prepara algo especial que pode ser visto no vídeo

 


ASSISTA O VÍDEO O COM UM POUQUINHO DO QUE ESTÁ POR VIR


A exclusividade sempre fez parte do universo Ram, assim como o requinte e a esportividade.

Nesse ano que a marca do poder inigualável completa 15 anos como marca independente focada na produção e comercialização de picapes premium, a Ram prepara mais uma novidade que será revelada muito em breve.

Uma série especial limitada da Rampage, que acaba de completar 1 ano de mercado. Nada melhor que comemorar todo o sucesso do modelo com mais uma exclusividade.

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Ford divulga o primeiro teaser de nova versão da Ranger. Imagens do novo modelo da picape que chega ao mercado este ano são reveladas em vídeo




A Ford divulgou hoje as primeiras imagens da nova versão da Ranger programada para chegar ao mercado este ano – veja aqui. O modelo adiciona mais uma opção ao portfólio da picape, que hoje conta com as versões XL, XLS, XLT e Limited, além da esportiva Ranger Raptor.

A Ranger redefiniu o segmento de picapes médias com o lançamento da sua nova geração, que está completando um ano. Totalmente renovada desde a plataforma até os motores – incluindo o inédito V6 3.0, de 250 cv, e o eficiente 2.0 turbodiesel de quatro cilindros –, ela se destaca na categoria tanto pelo desempenho e dirigibilidade como pelo conforto e tecnologia embarcada.

O salto de qualidade se refletiu positivamente nas vendas. Em 2023, a picape da Ford foi a que mais cresceu no mercado, com 42,5% e mais de 20.000 unidades. Este ano, registrou um novo recorde histórico de vendas em junho (3.026 unidades) e fechou o primeiro semestre com um crescimento de 53%.

A chegada do novo modelo vai contribuir para dar sequência a esse bom momento, trazendo mais uma opção na linha que tem atraído uma gama cada vez maior de clientes. Prova disso é que, entre os compradores da Ranger, 50% são novos na marca.

“A nova versão da Ranger faz parte da nossa proposta de oferecer a melhor opção de picape para cada perfil de cliente, trazendo o que ele quer com máxima qualidade e diferenciação”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “Em breve vamos revelar todos os detalhes do produto e vai ser fácil entender o seu posicionamento na linha.”

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Jornalista, ex-presidente da PBTur, Ruth Avelino, assume o cargo de Gestora de Promoção de destinos da Azul Viagens


São Paulo, 31 de julho de 2024 – A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, anuncia a contratação de Ruth Avelino como a nova Gestora de Promoção de Destinos, substituindo Milu Megale a partir de agosto. Formada em jornalismo, Ruth Avelino possui uma rica experiência no setor de turismo, tendo atuado como presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) por 12 anos. Durante sua gestão, destacou-se como uma das principais promotoras de destinos paraibanos, tanto no Brasil quanto no exterior.
Para Giulliana Mesquita, gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens, a chegada de Avelino tem tudo para ser um sucesso, impulsionando cada vez mais a operadora de Turismo. “Ruth é uma profissional que tenho muita admiração desde que a conheci na época da PBTur. É uma grande honra conseguir trazer uma pessoa que tem tanta bagagem no Turismo e no setor público quanto ela. Espero que ela seja muito feliz junto ao time da Azul Viagens.”
“Fiquei superfeliz com o convite para ser a Gestora de Promoção de Destinos da Azul Viagens, para dar continuidade ao trabalho realizado pela minha amiga querida Milu Megale, tarefa que não será fácil. Dediquei mais de 30 anos de minha vida para promover o destino Paraíba e agora terei o desafio de tentar fazer o mesmo pelos demais estados e os municípios turísticos do Brasil. Farei de tudo para aproximar cada vez mais a operadora Azul Viagens dos governos estaduais e municipais desse país tão cheio de belezas e potencialidades e assim contribuir para alavancar o Turismo, essa atividade tão importante para a economia e a geração de emprego e renda. Agradeço imensamente a confiança da direção de Azul Viagens e asseguro que darei o meu melhor para cumprir a missão com responsabilidade e eficiência”, celebrou Ruth Avelino.
Com a chegada da executiva, a Azul Viagens reforça seu compromisso com o desenvolvimento do Turismo nacional, buscando sempre inovar e fortalecer as relações com os agentes, com os Clientes e com o trade turístico.

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