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sábado, 7 de setembro de 2024

Ram leva Rampage a mais de 4 mil metros de altitude para mostrar sua força e versatilidade numa expedição pelo Norte da Argentina, rodando mais de 1.000 quilômetros em condições desafiadoras

 


Longas estradas, curvas acentuadas e muitos tipos de terreno, entre eles até um salar! Foram esses alguns dos cenários que marcaram a primeira Ram Expedition, uma viagem que percorreu a província de Salta, no norte da Argentina. 

Esta foi mais uma ação incrível para celebrar os 15 anos da Ram como marca independente e teve como protagonista a Rampage, que completou um ano de lançamento recentemente. Grupos de clientes membros do programa Ram Society e jornalistas puderam viver essa experiência incrível e inigualável. 


A primeira expedição da marca percorreu a capital da região, Salta, San Salvador de Jujuy, Purmamarca, Salinas Grandes, um deserto de sal, Cachi e Cafayate, cidade conhecida por ser a segunda maior região produtora de vinhos do país.

Após enfrentar com maestria o desafio de rodar mais de 5 mil quilômetros em 24 horas ininterruptas em uma pista, a Rampage mostrou mais uma vez toda a sua força encarando uma verdadeira escalada de mais de 4 mil metros de altitude e percorrendo mais de 1.000 quilômetros em terras argentinas, que se tornaram fáceis a bordo da primeira picape da Ram concebida e desenvolvida no Brasil.


Para viver essa experiência mais que emocionante, as versões Rebel e Laramie, a Diesel e a gasolina, garantiram toda a performance e robustez que só uma Ram tem para encarar as estradas e picos que vinham pela frente.

O primeiro dia de expedição teve início antes do nascer do sol saindo de Salta. Percorrendo quase 300 km de curvas sinuosas e terrenos arenosos da Rota 52, conhecida como Cuesta de Lipán, com destino à Salinas Grandes, o segundo maior salar do mundo, onde a expedição encarou quase 40 km sobre o terreno de sal. 


As dez Rampage da Expedição provaram toda sua capacidade saindo de cerca de 1.200 metros de altitude e subindo a 4.170 metros acima do nível do mar, o ponto de maior altitude no trecho. 

Uma escalada de cerca de 3 mil metros em que as picapes passaram com louvor, graças aos motores 2.0L Hurricane 4 Turbo Gasolina, que garante 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque e também ao motor 2.0L Turbodiesel, que também não fica para trás, já que atinge 170 cv e 38,8 kgfm.

O retorno, com direito a uma parada especial na linda região de Purmamarca e suas montanhas coloridas, até o destino final, em Salta, resultou em quase 600 km percorridos no fim do primeiro dia com muito conforto, estabilidade e até mesmo economia proporcionados pela picape que tornou essa experiência ainda mais inigualável.

No segundo dia, mais uma incrível viagem em que o comboio de Rampages rodou mais 250 quilômetros até a cidade de Cafayate, pela Rota 68, testemunhando um visual incrível de cânions - Quebrada, como os argentinos chamam – de cores avermelhadas, além da riqueza cultural e gastronômica da região. 

Uma jornada por lugares e paisagens de tirar o fôlego, além de uma visita a Cafayate, segunda maior região produtora de vinhos de altitude da Argentina, atrás apenas de Mendoza. Ao final, o retorno a Salta na manhã seguinte, com mais 250 km de viagem para fechar com sucesso essa primeira edição do Ram Expedition.

Confira aqui também o vídeo dessa incrível Expedição: Ram Expedition - Argentina (youtube.com)

Evento de música e automobilismo marca o primeiro ano da Gulf Oil no Brasil


Combinando automobilismo, música e gastronomia, a empresa comemora o primeiro aniversário de sua operação no país. O Gulf Speed Festival que acontecerá no dia 29 de setembro, em São Paulo, com o apoio da Williams Racing, celebra a longa tradição da marca nas pistas e é um reconhecimento aos fãs, que ao longo de gerações, têm mantido e fortalecido seu legado de tradição e inovação no esporte a motor. Entre as principais atrações, Alex Albon, piloto da equipe de Fórmula 1 da Williams Racing, apresentará ao público brasileiro o carro com a pintura "Bolder than bold", escolhida pelos entusiastas da Gulf e que estreou no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura no ano passado.

A parceria entre a Gulf Oil e a Williams Racing entra em seu segundo ano, já marcada por conquistas significativas. Para apoiar a celebração da expansão da Gulf Oil, na América Latina, no primeiro aniversário da sua subsidiária brasileira, a Williams Racing, trará o carro com a pintura especial da Gulf, com Alex Albon ao volante, para se apresentar no Gulf Speed Festival. O evento reforça o compromisso da Gulf em buscar cada vez mais envolvimento com o público, oferecendo conteúdo exclusivo e experiências imersivas, aproximando ainda mais os fãs da ação.

A Gulf tem uma longa história no automobilismo, reconhecida por suas cores icônicas – o laranja e azul de seu logotipo – e presença expressiva em competições desde a década de 1960. A histórica vitória em Le Mans é um dos exemplos que consolidaram o status da Gulf como uma lenda nas corridas. Com a parceria com a Williams Racing, a Gulf retornou ao grid da Fórmula 1, trazendo, mais uma vez, sua marca à principal categoria do automobilismo mundial.


Uma experiência de velocidade e entretenimento

O Gulf Speed Festival promete uma experiência completa para os entusiastas do automobilismo e da música. O público terá a oportunidade de interagir com simuladores de F1 e participar de ativações que aproximam os fãs do universo Gulf. O ponto alto será a performance de Alex Albon, piloto da Williams Racing, que fará exibições com o carro da equipe, com a pintura “Bolder than Bold”, edição limitada, escolhida por votação dos fãs, e que foi usada no Williams F45 nos Grandes Prêmios de Singapura, Japão e Catar, no ano passado.

O evento também trará atrações que mesclam música e esporte, com shows da dupla sertaneja Israel e Rodolffo e do DJ Dubdogz. As ativações de marca, paradas temáticas e outras surpresas também fazem parte da programação.

Gulf Oil Brasil: Um Ano de Expansão

Completando um ano de operação no país, da Gulf Oil Brasil, subsidiária da Gulf Oil International, vem rapidamente se consolidando no mercado nacional. Desde a aquisição de uma planta própria em Iperó (SP), a empresa tem investido na produção local de lubrificantes e produtos para o agronegócio e na expansão da rede de postos de combustíveis com a marca Gulf, que hoje já conta com unidades nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Esses avanços demonstram o compromisso da marca com o mercado brasileiro, combinando inovação tecnológica e a tradição de mais de um século no setor.

 


sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Projeto de transferência de calor da Hyundai vence o 30º Prêmio Expressão de Ecologia, que reduzirá em 15% o total de gás natural consumido nos processos produtivos de veículos. Premiação completa 30 anos como uma das mais longevas do país na área ambiental

 Da esquerda para a direita: Davi Marques, Supervisor Sênior de Meio Ambiente da Hyundai Motor Brasil; Mario Hirose, Diretor Titular Adjunto do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da FIESP; e Sebastião Rodrigues, Engenheiro Mecânico Sênior da Hyundai Motor Brasil


Set. 06, 202 A Hyundai Motor Brasil foi premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia, um dos mais longevos do país na área ambiental, que é realizado anualmente pela Editora Expressão. A cerimônia aconteceu na última semana, em Florianópolis/SC, e reuniu representantes de ONGs, autoridades públicas e lideranças corporativas que apresentaram suas iniciativas voltadas às melhores práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Nestas três décadas de certificações, o “Oscar Verde do Brasil”, como é conhecido, já registrou 3.390 cases inscritos.

 

A Hyundai levou ao comitê julgador do Prêmio uma iniciativa voltada à redução do consumo de gás em sua fábrica, o que, consequentemente, resultaria em significativa queda nas emissões de CO². A empresa identificou a possibilidade de instalação de um “trocador de calor”, que transfere a energia térmica gerada por outros processos da produção dos carros e a utiliza como alternativa para aquecer a água dos banhos na etapa de pintura. 


Esta adaptação tem potencial para reduzir em até 80% o consumo de gás natural nesta seção da linha produtiva e a iniciativa foi eleita a grande vencedora do Prêmio em 2024, na categoria “Conservação de Energia no Setor Automotivo”.

 

“É a segunda vez que temos a honra receber o Troféu Onda Verde em um dos prêmios ambientais mais relevantes do Brasil. Na iniciativa contemplada, e em tantas outras, trabalhamos constantemente para encontrar novas formas de mitigar os impactos de nossa operação no meio ambiente. Agradecemos o importante reconhecimento que recebemos hoje e convidamos todo o setor automotivo a tomar conosco este caminho de planejamento e ação direcionadas às urgentes questões ambientais que desafiam toda a sociedade”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

 

Os primeiros resultados projetam uma redução de 500 mil m³/ano de gás natural, o que representa uma queda de 15% do total consumido pela fábrica da montadora sul-coreana no interior paulista. A empresa ainda mensura uma potencial redução na emissão de gases de efeito estufa de aproximadamente 400 toneladas por ano. 


O investimento realizado no projeto, que supera a casa dos R$ 2 milhões, deve pagar-se em menos de dois anos, uma vez que o gasto da fabricante com gás natural está previsto para se reduzir em aproximadamente R$ 1.3 milhão por ano, graças a economia gerada pelo novo sistema.

 

A relação completa de empresas e projetos vencedores do Prêmio Expressão de Ecologia pode ser encontrada no link editoraexpressao.com/ecologia/vencedores-por-edicao.

 

Hyundai se destaca na redução de emissões

Recentemente, a Hyundai Motor Brasil foi certificada, pelo sexto ano consecutivo, com o grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta originalmente desenvolvida nos Estados Unidos, em 1998, para quantificar emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), e que foi implementada no Brasil a partir de 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

 

O “Selo Ouro” é concedido após uma empresa demonstrar que atende todos os critérios de transparência na publicação de seus dados de emissões. A certificação é referente aos inventários de emissões do ano base de 2023. A edição teve a participação de 434 empresas e 876 inventários, número 42% superior ao reportado pelo programa no ano anterior.

 

Desde 2021, a Hyundai Motor Brasil adotou o indicador de tCO2e (toneladas de CO2 equivalentes) por veículo produzido. Nesse método, é possível avaliar se as estratégias e projetos desenvolvidos pela empresa estão de fato resultando na redução das emissões de gases de efeito estufa. 


Enquanto em 2019 esse volume foi de 0,100 tCO2e/veículo produzido, nos resultados de 2023, considerados para a atual certificação, a Hyundai registrou 0,059 tCO2e/veículo produzido, uma redução de 41% na emissões em apenas quatro anos. A relação completa de empresas avaliadas pelo Programa GHG Protocol e os respectivos históricos podem ser consultados no site registropublicodeemissoes.com.br.

Coluna Fernando Calmon



Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.317 — 6/9/2024

 


Híbridos mereciam ter incentivos

maiores do que os 100% elétricos

 


“Pressa é inimiga da perfeição”. Frase atribuída ao escritor Machado de Assis, que a cunhou de uma forma mais culta, pode se aplicar ao atual cenário mundial. Os carros elétricos despertaram atenções, programas apetitosos de incentivos governamentais e ocuparam parte relevante (em torno de 40%) do maior mercado de veículos do planeta, o chinês, do alto de seu 1,4 bilhão de habitantes.

Entretanto, há claros sinais de recuo em vários países da Europa e uma “meia-trava” nos EUA, segundo maior mercado mundial. A maioria dos fabricantes parece ter concluído, somente agora, que a transição precisa ser feita com menos açodamento. Alguns deles foram pegos de surpresa aos apostaram tudo numa rápida transição e sem terem dado a devida atenção aos semi-híbridos, híbridos e híbridos plugáveis.

Boa parte dessa falha estratégica foi patrocinada por um regime de estímulos inadequado. Países europeus refizeram as contas por afetar o equilíbrio fiscal. O Brasil até que não errou tanto, embora isso se deva em parte à oferta de motores flex que diminuem as emissões de CO2, quando se abastece o tanque com etanol. Embora estes respondam por 80% das vendas, apenas 30% usam regularmente o combustível de origem vegetal. Ainda falta, portanto, avançar e os híbridos deveriam receber uma atenção maior.

De qualquer forma os semi-híbridos e híbridos crescerão aqui a partir de lançamentos neste e nos próximos anos. É preciso dar tempo até a chegada dos híbridos plugáveis. E investir em uma rede de recarga rodoviária para elétricos, o que exige altos investimentos e um retorno financeiro muito baixo em um país de grande extensão territorial como o Brasil.

 

GM anuncia investimentos de R$ 5,5 bilhões em São Paulo

Este montante responde por quase 80% do total que a empresa desembolsará entre 2024 e 2028. Dois executivos da matriz, em Detroit (EUA), Rory Harvey e Shilpan Amin, vieram ao País para confirmar o investimento no Estado. Para completar os R$ 7 bilhões já anunciados, R$ 1,2 bilhão vai para a fábrica de Gravataí (RS) e R$ 300 milhões para a unidade de motores em Joinville (SC). Santiago Chamorro, presidente da GM do Brasil, confirmou que dois modelos híbridos “leves” (tecnicamente semi-híbridos) estrearão em breve, sem citar datas.

É possível que pelo menos o primeiro deles estreie em janeiro de 2025, quando a fabricante completa um século de atuação no País. Provavelmente caberá ao Tracker e ao Onix, nesta ordem, a primazia. Também um novo SUV compacto está previsto para Gravataí. Ainda em 2024 é esperada a importação do México do elétrico Equinox, em outubro próximo, que complementará o Blazer VE apresentado em julho passado e com preço a ser anunciado nos próximos dias.

Também chegará a vez dos híbridos flex, uma tecnologia mais cara, ainda sem previsão de data. Híbridos plugáveis a gasolina ficarão para o final do atual ciclo de investimentos ou do próximo.

 

Agosto apontou leve queda de vendas em cenário ainda bom

Estatísticas de comercialização do mês passado foram afetadas por um dia útil a menos do que julho. Foi um recuo de apenas 1,6%. Ainda assim, o acumulado de vendas de janeiro a agosto de veículos leves e pesados atingiu 1,622 milhão de unidades ou 13,4% a mais que o mesmo período de 2023. José Andreta Jr., presidente da Fenabrave, apesar de manter o otimismo ressalva que “alguns fatores ainda podem movimentar o setor, como as taxas de juros, que se aumentarem podem impactar nos financiamentos de veículos como automóveis e comerciais leves”.

A consultoria brasileira Bright, em relatório apresentado no recente Congresso Fenabrave, apontou algumas tendências em curso com uma visão geral positiva. Algumas delas:

        Atrasos na definição da reforma fiscal e no programa Mover geram insegurança nos fabricantes quanto ao rumo tecnológico, com a definição do imposto seletivo sobre automóveis tendo sido novamente adiada​.

        Depois de fortes aumentos nos últimos anos, o preço médio deve crescer de forma mais lenta de agora em diante.

        Maior adoção de semi-híbridos prevista para 2025, à medida que o mercado brasileiro se ajusta a novas tecnologias sustentáveis.

        Devido à preferência mercadológica e capacidade de absorver o custo incremental de equipamentos regulatórios, SUVs continuam em ascensão.

        Sedãs em tendência de descontinuação, com poucas opções disponíveis no mercado.

        Picapes correspondem a um em cada cinco veículos vendidos.

        Por conta das dimensões continentais do Brasil, híbridos plugáveis passam a ter relevância.

 

Primeiro Kia elétrico, EV5, tem estilo e bom espaço

Primeiro modelo 100% elétrico da Kia no Brasil acaba de estrear. Com dimensões externas para se posicionar como um SUV familiar (4.615 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.715 mm de altura e cômodo entre-eixos de 2.750 mm), o EV5 dispõe de predicados técnicos apreciáveis, como alcance médio de 402 km, padrão Inmetro. Seu estilo é contemporâneo e o pacote ADAS incorpora nada menos do que 14 dispositivos de segurança ativa. Outros destaques: amplo espaço interno e bom acabamento. Ótimo porta-malas: 513 litros.

EV5 utiliza um único motor com potência de 217,5 cv e torque máximo de 31,6 kgf·m, alimentado por bateria de fosfato de ferro e lítio, montada com módulos em lâminas, de capacidade máxima de 88,16 kWh. Pode ser recarregado em corrente contínua (DC) de 360 kW, o que garante carga de 20% a 80% em apenas 27 minutos. Já em corrente alternada (AC) de 7 kW, precisa de 9h40m. Acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 s.

O consumidor que adquiri-lo receberá um carregador residencial de emergência de 7 kW e gratuidade nas três primeiras revisões (20.000, 40.000 e 60.000 km). Por dentro, painel e multimídia formam uma tela única de 29,9 polegadas de ótima resolução. Chama atenção o banco do passageiro com extensor lateral em direção ao motorista, sobre o console, que tem a função lúdica de criar um “lounge interno”.

Num primeiro contato em trecho de estrada nos arredores de Itu (SP), mostrou dirigibilidade virtuosa. Tudo isso herdado principalmente do bom acerto de suspensão e desempenho impactante de todo elétrico, embora alguns concorrentes ofereçam motor mais potente, quase sempre desnecessário.

Preço: R$ 399.990.

 

Seminário aponta oportunidades para hidrogênio

A transição energética representa uma chance única para o Brasil se posicionar entre os líderes mundiais nos próximos anos. Afirmação de Thiago Lopes, coordenador de projetos no RCGI (sigla em inglês para Centro de Pesquisas de Inovações sobre Gases de Efeito Estufa) e professor da Poli-USP, no seminário organizado pela Carcon/Global Data, em São Bernardo do Campo (SP).

Gás carbônico (CO2) em níveis elevados demais tornou-se inimigo público mundial. Representa o principal vetor para o chamado efeito estufa, fenômeno de aquecimento atmosférico e suas consequências como derretimento de calotas polares e subida do nível dos mares. Automóveis e veículos comerciais não são os maiores responsáveis, porém, têm peso estimado em até 25% quando se calcula da fonte à roda.

Principal alternativa é o hidrogênio (H2), considerado combustível do futuro. Para Lopes, “a relevância do H2 produzido a partir do etanol atingirá um preço competitivo e no ciclo fonte à roda se tornará um combustível com intensidade negativa de carbono”.

Entretanto, torna-se muito difícil prever quando a era do hidrogênio realmente se tornará realidade, pois depende da matriz energética de cada país. Da eletrólise da água (H2O) também se obtém hidrogênio, mas exige enorme consumo de energia elétrica e esta precisa ser obtida de forma limpa como em hidroelétricas ou a partir do sol e vento.

Lopes citou o projeto da USP que testa um ônibus movido a H2, obtido a partir do etanol, em alternativa ao diesel com redução significativa de monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio, além de alcançar o dobro de eficiência. No mundo, o Toyota Mirai é o único modelo com motor a combustão interna abastecido com H2, porém sua venda é simbólica e o reabastecimento, bastante limitado.

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

BYD Yuan Pro chega para ocupar o posto de primeiro SUV 100% elétrico dos brasileiros. com autonomia de 390 km, chega de 0 a 100 km/h em 7,8 s e custa R$ 182.800

 

ASSISTA OS VÍDEOS SUPER REVELADORES DO YUAN:


https://youtu.be/XsqpUKWHYjM


https://youtu.be/UZAvZA9LdJk


https://youtu.be/XsqpUKWHYjM



(05/09/2024) – A BYD, sempre antenada às necessidades do mercado e aos consumidores, apresenta o mais novo SUV compacto 100% elétrico Yuan Pro, um modelo pensado para jovens de todas as idades, que são interessados por carros tecnológicos, conectados, eficientes e sustentáveis e que ainda proporcionam tecnologia de ponta, design exclusivo e trazem preço competitivo.

 

Feito para aqueles que vivem com espírito jovem, que estão sempre conectados e prontos para a próxima aventura urbana, o Yuan Pro é a opção descolada, 100% elétrico e perfeito para todas as dimensões.

 

“Mais um grande passo rumo à eletromobilidade do país, o Yuan Pro é o SUV compacto 100% elétrico da BYD que chega para poder atender à demanda reprimida por um SUV mais em conta e sem deixar de oferecer tecnologia e modernidade. Feito sob medida para a geração apaixonada por inovação e conectividade, o novo SUV compacto atende não apenas as necessidades de viagem, como também é um modelo que expressa a individualidade dos jovens: qualidade de vida e autoexpressão, um estilo de vida mais diversificado e totalmente elétrico”, destaca Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.



 

Reforçando a estratégia da BYD de acelerar a transição do país em direção a um futuro mais eletrificado, a estreia do modelo torna possível o acesso à mobilidade elétrica, atendendo o desejo dos brasileiros de ter na garagem um veículo 100% elétrico com excelentes atributos, como autonomia de 380km (NEDC), 177cv de potência e 29,0 kgfm de toque máximo, entregando um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 7,9 segundos.

 

Testes feitos no Brasil, seguindo o método do Inmetro, revelam que o Yuan Pro alcançou uma autonomia de 390km no ciclo urbano e 316 km no ciclo estrada. O uso urbano e estrada, atingindo uma autonomia combinada de 356km, ao aplicar a correção de 30%, o SUV compacto atinge 250km pelo PBEV. Na conversão, o consumo de energia do Yuan Pro para combustão é o equivalente a 56km/l de gasolina.

 


 

Já a tomada de recarga é do tipo 2, CCS2, e pode chegar a 65kW de potência, fornecendo 180 km de autonomia em apenas 20 minutos.

 

DESIGN MODERNO E OPÇÕES DE CORES

Inspirado na atitude espontânea da juventude urbana, o Yuan Pro adota uma linguagem mais moderna, com o icônico visual criado pelos designers da marca, influência das linhas geométricas e pedras preciosas. A individualidade pode ser definida por meio da diversa gama de cores que o modelo oferece: Azul Petróleo, Rosa Queimado, Verde, Cinza e Branco. Dando cor ao interior elegante, o Yuan Pro tem acabamento premium na cor Cinza Areia, e exclusivo para a versão Rosa, o design unifica o exterior com o interior em Rosa Pêssego.



 

Com 1675 mm de altura, 4310 mm de comprimento, 1830 mm de largura e porta-malas de 265 litros, SUV compacto combina estilo com funcionalidade, um equilíbrio entre o espaço interno e a manobrabilidade. E com isso, o Yuan Pro detém um dos melhores raios de giro do mercado e é mais fácil de manobrar.

 

O SUV compacto apresenta a icônica tela giratória de 12,8” com borda estreita, painel de instrumentos LCD Full-View de 8,8, controle automático de climatização de duas zonas, câmera panorâmica 3D de 360º, estação de carregamento móvel, carregamento sem fio para smartphones Apple e Android, conexão com internet, GPS integrado e Sistema de Cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos e atualizações de sistema Over-The-Air, que podem ser feitos remotamente como um smartphone. 


Ainda oferece compatibilidade para acesso com cartão NFC (Near Field Communication ou, em português, Comunicação por Campo de Proximidade), tornando possível destravar o carro com um cartão ou pelo smartphone.

 

 

TECNOLOGIA INTELIGENTE E CONECTIVIDADE

O Yuan Pro utiliza a inovadora e-platform 3.0, desenvolvida exclusivamente para veículos elétrico, que, além de muitas possibilidades de configuração de carroceria, traz eficiência e segurança. Equipado com o que há de mais tecnológico na BYD, um dos destaques do SUV é o novo sistema 8 em 1, onde todos os componentes do powertrain, motor, carregador, conversor, inversor, controlador estão conectados de uma forma totalmente eficiente, trazendo o melhor desempenho para um veículo elétrico. 

 


Além da e-platform 3.0, o Yuan Pro conta também com a bateria Blade, tecnologia revolucionária desenvolvida pela BYD, com capacidade de 45,1 kWh que entrega eficiência energética, estabilidade e segurança.


Pensando em comodidade, o veículo oferece ajuste elétrico em seis posições para o banco do motorista e em quatro posições para o banco do passageiro. Quando o assunto é segurança, os cintos de segurança dianteiros possuem pré-tensionamento e alerta sonoro, e o SUV possui 6 airbags: dois frontais (motorista e passageiro), dois laterais (bancos dianteiros) e dois de cortina (dianteiro e traseiro). O SUV ainda suporta mais de 10 toneladas de pressão por centímetro quadrado, sendo mais seguro no caso de uma batida, com 80% do veículo construído com aço de alta resistência.

 


 

Para completar, é oferecido o Pacote ADAS 1 de segurança, que engloba funções que atuam para melhorar a segurança dos ocupantes, como Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Freios ABS, Controle de Tração, Sistema de Distribuição da Força de Frenagem, Assistência de Partida em Rampas (HHC), Função de Frenagem Confortável, Controle de Cruzeiro (CC), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), Sistema Direto de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS) e Controle Eletrônico de Estabilidade (VDC).

 

APP BYD RECHARGE: Seu Companheiro Definitivo para Carregamento de Veículos Eletrificados


Seguindo a onda tecnológica do Yuan Pro, a BYD anuncia a versão do aplicativo de recarga “BYD Recharge” para a central multimídia do carro, mais uma facilidade para os consumidores.


Através do aplicativo, o motorista pode localizar rapidamente as estações de carregamento próximas, verificar sua disponibilidade em tempo real e ver se estão livres, ocupadas ou temporariamente fora de serviço.

 

Através do aplicativo, o motorista pode localizar rapidamente as estações de carregamento próximas, verificar sua disponibilidade em tempo real e ver se estão livres, ocupadas ou temporariamente fora de serviço.

 

 

Com a função de busca intuitiva, é possível encontrar estações de carregamento por nome, localização e muito mais. Se precisar de um tipo específico de carregador, existem filtros inteligentes para encontrar carregadores rápidos ou outras opções que atendam às necessidades.

 

Encontrar a estação de carregamento mais próxima para o seu veículo eletrificado nunca foi tão fácil! Seja para o seu trajeto diário ou para planejar uma longa viagem, o BYD Recharge garante que você sempre tenha a energia de que precisa para seguir em frente com confiança.

 

PREÇOS E ITENS ESPECIAIS

sistemaVtoL (Vehicle to Load) vem como item de série, permitindo que, com o uso de um adaptador, a bateria do carro se transforme em uma fonte de energia que pode ser utilizada com equipamentos externos como cafeteiras, notebooks e diversos outros produtos.

A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem. A bateria Blade contará com garantia* de oito anos, sem limite de quilometragem. O preço público (PPS) é de R$182.800,00.



 

BLADE BALL BYD CITY: MAPA EXCLUSIVO BYD NO FORTNITE

Com o lançamento do Yuan Pro, a BYD dá mais um passo para se aproximar do público jovem, uma geração apaixonada por tecnologia e inovação assim como a greentech. A investida da marca no ecossistema de games e esports já começa quebrando barreiras ao oferecer o mais alto prêmio a um vencedor de competições Fortnite no Brasil: dois SUV’s 100% elétricos Yuan Pro, que serão entregues após a grande final do “Hero Cup”, torneio criado pela BYD com a Hero Base.


A competição acontece no “Blade Ball BYD City”, um mapa exclusivo no Fortnite, produzido pela Level8, que proporcionará aos jogadores uma experiência imersiva nas tecnologias da greentech, com foco na sustentabilidade. A arena é um símbolo de sustentabilidade, onde cada partida transformará a energia poluída em energia limpa, que será usada para abastecer a cidade.


Além da sua participação competitiva no torneio, a “Blade Ball BYD City” está liberada para o público. Para acessar o mapa, basta procurá-lo no “criativo” do Fortnite, ou ao acessar o jogo, digitar o código: 7994-2542-8131.


* Consulte todos os detalhes das garantias no manual do proprietário

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Outra opção é o BYD Mais, programa de carro por assinatura, com valor mensal de locação a partir de R$ 4.480,00. Todos os detalhes no site BYD Mais.

 


Material (release, ficha técnica, imagens e vídeos) > Link

VAMOS VOAR PELO MUNDO // Emirates utiliza dados para reduzir o consumo de combustível e aumentar a segurança dos voos //


Emirates utiliza dados para reduzir o consumo de combustível e aumentar a segurança dos voos
 

Divulgação Emirates


São Paulo, Brasil, 5 de setembro de 2024Em cada um dos 470 voos da Emirates que são realizados por dia, todos os pilotos usam o GE FlightPulse™, um aplicativo que fornece dados operacionais fundamentais sobre a segurança e a eficiência de combustível de cada trajeto.
 

Desde que foi introduzido, o FlightPulse é uma das principais ferramentas de suporte às iniciativas de redução de consumo de combustível e emissões da Emirates, além de melhorar as principais métricas de segurança.


O FlightPulse da GE Aerospace fornece aos pilotos dados resumidos de cada voo e informações sobre como eles operaram a aeronave para que possam analisar seu desempenho usando as principais métricas de eficiência e segurança e planejar o próximo voo usando análises baseadas em dados. 

A Emirates e a GE desenvolveram um painel personalizado com indicadores de desempenho e análises adaptados aos requisitos da companhia aérea e aos valores médios operacionais, que está disponível para todos os pilotos e a gerência. 

O FlightPulse também oferece a reprodução personalizada fotorrealista que simula voos inteiros, exibindo todos os procedimentos operacionais implementados pelos pilotos em ordem sequencial da trajetória de voo, simulandosua própria experiência na cabine de voo.
 

A Emirates iniciou o projeto FlightPulse em 2021, trabalhando com a GE para aprimorar e personalizar a ferramenta. Hoje, o aplicativo está ainda melhor e abrange quatro áreas principais: eficiência de combustível, métricas de segurança, dados operacionais e análises e pesquisa acompanhada de informações e estatísticas para cada rota da rede da Emirates.
 

Embora essa ferramenta seja utilizada por outras companhias aéreas, a Emirates foi a primeira a adotá-la para toda a sua comunidade de mais de 4 mil pilotos, mantendo-os conectados a uma rica base de dados históricos individuais e específicos da companhia em um só lugar. Com essa ferramenta altamente intuitiva, os pilotos podem acessar suas próprias métricas de eficiência, comparando com as médias de seus colegas após cada voo que operam, além da capacidade de obter informações operacionais importantes para o planejamento de voos.
 

O Capitão Hassan Al Hammadi, vice-presidente sênior de operações de voo da Emirates, comentou sobre o uso bem-sucedido da ferramenta: “O FlightPulse ajudou a colocar dados nas mãos dos nossos pilotos e das equipes de operação de voo. Desta forma, eles estão mais conectados para melhorar a eficiência operacional, de segurança e de combustível. O aplicativo não só fornece uma visão retrospectiva para refletir sobre como podem melhorar, mas também fornece informações que ajudam a tomar decisões operacionais. Vimos melhorias importantes na eficiência de combustível e outros indicadores operacionais e de segurança. Por isso, vamos continuar aprimorando essa tecnologia como parte do nosso compromisso com o desenvolvimento contínuo. Esta ferramenta trouxe uma mudança fundamental no monitoramento de dados de operações de voo, garantindo à gerência e aos pilotos transparência e visibilidade dos principais dados operacionais relacionados à segurança e eficiência. Esta mudança melhorou a colaboração e o entendimento entre a gerência e a comunidade de pilotos no gerenciamento de segurança e eficiência.”
 

O Capitão Esmaeel Hassan Fard, instrutor de Type Rating na aeronave B777, usa a ferramenta extensivamente ao operar voos: “Ao me preparar para um voo, uso o FlightPulse para revisar dados de meus voos anteriores, focando em itens importantes como segurança e eficiência de combustível. Em seguida, analiso a rota e as condições específicas do voo usando as informações e os dados históricos disponíveis para as cidades específicas. Isso me ajuda a tomar decisões sobre gerenciamento de combustível, procedimentos operacionais e outros ajustes necessários para segurança e eficiência ideais durante o voo. Ao comparar o meu desempenho com os padrões de toda a frota, eu me sinto motivado a melhorar continuamente e colaborar para a eficiência geral.”
 

O Capitão Abdalla Al Hammadi, piloto técnico da frota de aeronaves A380, falou sobre como o FlightPulse aprimorou suas métricas de voo pessoais: “O FlightPulse fornece estatísticas de desempenho e dados sobre qualquer um dos nossos voos anteriores, assim podemos descobrir como otimizar as operações e a eficiência. Um novo recurso foi adicionado recentemente, chamado “pré-voo”, que permite verificar os dados dos últimos 90 dias de um setor ou aeroporto específico para o qual eu vou voar. Qual pista posso usar? Deve ter alguma espera? Esta é uma informação valiosa que ajuda na minha preparação e fornece a visibilidade adequada para ajustar minhas técnicas e, por fim, me ajuda a tomar melhores decisões de segurança e eficiência.”
 

A Emirates segue investindo na cabine de voo conectada. Recentemente, as operações passaram a ser sem papel, consolidando o plano de voo operacional e o pacote de briefing de cada voo em uma versão aprimorada do mBriefing da Lido Systems, um aplicativo simples no iPad de cada piloto que apresenta informações relevantes sobre cada voo que podem ser baixadas facilmente. 

Os pilotos podem monitorar o progresso do voo e reunir informações de outros aplicativos como informações meteorológicas da rota, incluindo previsões de turbulência. Historicamente, essas informações eram distribuídas em papel para as equipes da cabine de voo. A companhia aérea estima que 15 milhões de folhas de papel deixarão de ser usadas com o novo processo.
 

Para saber mais sobre como a Emirates otimiza suas operações, visite o site.

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