Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 28 de outubro de 2014

FIAT PUNTO GANHA VÁRIOS EQUIPAMENTOS COM A SÉRIE ESPECIAL SP, QUE SERÁ VENDIDO NO BRASIL POR MENOS DE R$ 50 MIL. O MODELO, CONSIDERADO UM CARRO CONFIÁVEL, PODERÁ SER VISTO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO, A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (30/10)


Em meio à realização do Salão do Automóvel de São Paulo que abre as portas ao público nesta quinta-feira, a Fiat anuncia o lançamento da Série Especial SP no seu modelo Punto Essence, que será vendido a R$ 49.990.


A Série Especial leva mais tecnologia, interatividade, conforto e comodidade  somado ao potente motor 1.6, e a um visual mais esportivo.

O Fiat Punti Série Especial SP chega em todo Brasil com conteúdos muito valorizados pelo cliente e um excelente custo benefício. 



Além dos itens de série da versão, traz em seu pacote:
• Blue&Me mais volante em couro com comandos de rádio. Isso possibilita ao consumidor escolher músicas e telefonar usando apenas os comandos vocais e as teclas no volante;

• Sensor de 
estacionamento com visualizador gráfico;

• Alarme antifurto;

• Vidros elétricos traseiros;

• Faróis com máscara negra;

• Spoiler traseiro;

• Rodas em liga leve 16” mais parafusos antifurto e

• Sigla SP na lateral traseira.

Outra ação de interatividade do Punto Essence SP é o Fiat Social Drive, que é integrado ao Blue&Me. 

Esse sistema exclusivo possibilita ler as notícias da internet e as publicações de amigos nas redes sociais.

Considerado um carro confiável, com todos esses conteúdos que agregam mais valor ao produto e deixam o modelo mais atrativo frente aos seus concorrentes, o Punto Essence Série Especial SP chega ainda ao mercado com um preço muito competitivo.

FIAT AUTOMÓVEIS NO 28° SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO. O MODELO 500 ABARTH E O 500 ELÉTRICO, O NOVO BRAVO 2015 E O CONCEPT FCC4 COM NOVA CONFIGURAÇÃO DE DESIGH SÃO ESTRELAS DO ESTANDE QUE APRESENTA ÁREA EXCLUSIVA O FERRARI 458 SPECIALE EO MOSERATI QUATTROPORTE.


Em todas as edições do Salão Internacional do Automóvel, a Fiat leva para seu estande um conceito que demonstre a imagem da marca: da empresa jovem, inovadora, pioneira e democrática. No salão deste ano não foi diferente.

Líder de vendas há 12 anos no mercado brasileiro, a Fiat assumiu a rua como território de comunicação. E esse será o conceito chave do Salão do Automóvel este ano.

Com a chamada "evolução da visão da rua" — que é meio e não fim, e também catalisadora da conexão com as pessoas —, será possível passear por linhas, inclinações e ângulos impactantes, com uso de luzes e painéis de led, em forma e interatividade inusitadas. 

Tudo planejado para demonstrar os produtos que fazem da Fiat um sucesso de mercado.


Como avant premier o visitante conhecerá no Salão duas grandes novidades que a Fiat lançará nos próximos meses, o 500 Abarth e o Novo Bravo 2015. 

Também será destaque o novo concept car FCC4, que explora uma nova linguagem de design. 

Da charmosa família 500 também estará presente no estande da Fiat o 500e, que revela toda tecnologia de um citycar elétrico. 


E ainda, toda a gama de produtos Fiat, como por exemplo, o Novo Uno 2015 que acabou de chegar ao mercado trazendo novas e inéditas tecnologias, como o Start&Stop, um recurso de última geração que desliga e religa o motor automaticamente durante paradas no trânsito, que passa a ser referência nacional em economia de combustível e de baixas emissões de CO2.



O estande também traz uma área exclusiva para exposição de duas supermáquinas, desejo dos apaixonados por carro e por velocidade, a Ferrari 458 Speciale... 



e a Maserati Quattroporte, marcas pertencentes ao mesmo grupo da Fiat, que se encontram no cenário do automobilismo de alto desempenho e luxo.


A Mopar, empresa do grupo Fiat Chrysler que desenvolve e comercializa uma ampla gama de acessórios para toda a linha de modelos da marca no Brasil, também tem um espaço dedicado à exposição e interação com o público de seus produtos, com destaque para os exclusivos acessórios do Novo Uno 2015, como a Central Multimídia e o Easy 4 U.

Entre as atrações, a "Live Store"
Com uma atividade 100% interativa, serão feitas demonstrações ao vivo da loja virtual Fiat, onde os atendentes apresentarão aos visitantes do Salão do Automóvel detalhe a detalhe dos modelos especialmente selecionados. 

A “Live Store” é uma plataforma digital criada com objetivo de oferecer o atendimento personalizado e individualizado de um consultor para qualquer cliente, através da internet, onde mais que conteúdo é possível ver detalhes do veículo e orientações de funcionamento. 


Essa plataforma, inclusive, rendeu no festival de Cannes de 2014, um Leão de Bronze em Mídia e o prêmio inédito em Inovação, o 1º Innovation Lions do Brasil.

Ao final da experiência, um quiz será feito sobre o que foi apresentado e os vencedores ganharão um brinde da Fiat.


Ainda para interagir, a estação "Bravorama", um game para quatro jogadores que se desafiarão numa divertida pista virtual. 

A "Vacilândia" é outro game com o conceito da campanha “Fiat por uma rua melhor – Vacilão na Rua Não”, que alerta sobre os pontos de atenção para todos que estão nas ruas, do pedestre ao condutor. 


Tudo isso com o som da rádio FIAT Jovem Pan, que terá um estúdio no local com transmissão ao vivo e participação de personalidades.

O visitante também encontrará no estante a loja exclusiva do Fiat Fashion Innovation Attitude, onde os produtos que trazem a ousadia presente no DNA da Fiat estarão à venda. 

Clientes Fiat Itaucard contarão com desconto de 50% em qualquer produto da loja durante o evento.

Também foi desenvolvido o aplicativo “Quero meu Fiat”, possibilitando ao público presente a solicitação de uma proposta de qualquer carro da Fiat. 

Para isso os modelos expostos no Salão estão etiquetados com QR Codes para leitura e, feito o reconhecimento a partir do smartphone, o aplicativo possibilita o conhecimento detalhado de cada modelo. É como se o estande da Fiat pudesse estar no bolso de cada visitante.

Além disso, o lado social estará presente com a mostra de materiais sobre o trabalho realizado pelo programa Árvore da Vida, que comemora 10 anos e já beneficiou mais de 20 mil pessoas através de atividades socioeducativas, de geração de trabalho e renda e de fortalecimento da comunidade do entorno da fábrica em Betim (MG).


O novo Concept Car da Fiat 
A Fiat apresentará neste salão do automóvel seu mais novo laboratório de design, o FCC4 (Fiat concept car) que traz conceitos e elementos inovadores, com novos volumes e proporções surpreendentes.

O FCC4 é um exercício de design desenvolvido pelo Fiat Design Center Latam e, mais do que adotar uma tipologia específica para um carro, ele trilha caminhos híbridos, traz dimensões generosas e altura do solo elevada, posicionando-se imediatamente em um novo universo. 

 O DNA adventure da marca se une com o luxo e o espaço interno de um grande sedan. 

Um verdadeiro “Four Door Coupe” com alma aventureira.

A lateral de proporções inéditas e surpreendentes, com linhas dinâmicas, superfícies musculosas e reduzida área envidraçada, reafirma o sentimento de força, proteção e privacidade. 

O conceito wrap around que une para-brisa, área envidraçada lateral e o vidro traseiro reforça o caráter extremamente dinâmico do concept. 

A diversidade de highlights cria layers de reflexos ao longo da carroceria, enfatizando a dualidade luz e sombra, aliviando massas e deixando o visual do carro mais leve.

No frontal foram adotados novos posicionamentos para os grupos óticos, emprestando ao FCC4 um olhar forte e determinado, marcado principalmente pela adoção da faixa superior composta de DRL´s, ou seja, LED´s de posição que ficam acesos mesmo durante o dia. 

Logo abaixo, dando suporte e completando o conjunto principal ficam os demais grupos óticos. 

O logo FIAT aparece na parte superior, protegido por superfícies refinadas e emoldurado pelos LED´s das extremidades.

A traseira, com seu característico vidro fastback e suas portas assimétricas, surge provocativa, adotando uma nova tipologia de abertura e uso. 


As lanternas de LED´s remetem ao conjunto dianteiro e, como ele, carregadas de tecnologia e refinamento. 

Destaca-se ainda a força visual da parte inferior com seus escapes nas extremidades do para-choque e a proteção central em alumínio.

Cada acabamento do FCC4 e seu conjunto de detalhes foram pensados na ferocidade das formas, exigindo sobriedade e elegância.

Superfícies foscas, sobrepostas em detalhes em alumínio, mesclam tecnologia e inovação. 

O corpo possui a presença marcante da inédita cor azul metalizada: nobre e luminosa, com nuances de luz e sombra, realça ainda mais os volumes e superfícies do FCC4.
Dimensões: Comprimento:5.000 mm. Largura:1.940 mm (sem espelhos). Altura:1.600 mm.


Em primeira mão no salão, dois novos modelos: 500 Abarth e Fiat Bravo
Abarth, uma marca reconhecida mundialmente por projetar veículos de alta performance destinados aos apaixonados por carros e por velocidade. 

O novo Fiat 500 Abarth tem a tradição da marca na íntegra: um estilo agressivo, com detalhes projetados para melhorar o desempenho do carro, mas mantendo, ao mesmo tempo, a linguagem do desenho consagrado do Cinquecento.


Fiel ao espírito “pocket rocket" (o famoso foguetinho), o Fiat 500 Abarth chega aqui com o desempenho, a alta performance e a excelente relação peso/potência que fizeram dele o sucesso nas pistas de corrida na Europa e também sucesso nas ruas dos EUA.

Com estilo bastante esportivo, o Fiat 500 Abarth traz duplo escapamento cromado, faróis exclusivos, rodas de liga leve exclusivas de 16”, com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e traz a capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa. 

Internamente, seu diferencial está nos bancos esportivos em formato de concha em couro preto ou em couro vermelho e preto. 
O interno também acompanha as cores dos bancos. 

E para se sentir ainda mais dentro de um carro de corrida, o painel vem com medidor de pressão do turbo, enquanto o volante, o comando do câmbio e o painel são revestidos em couro com costura vermelha, além do volante com base achatada. 

Por baixo do capô, o grande atrativo do Fiat 500 Abarth: o motor 1.4 16V Multiair Turbo de 167 cv de potência e 23kgfm de torque, capaz de levar o esportivo 500 aos 100km/h em apenas 6,9 segundos, algo bem acima da média dos veículos compactos. 


A segurança também é digna dos carros esportivos. 
O Fiat 500 Abarth chega com sete air bags - 2 frontais, 2 Side Bags, 2 Window Bags e Knee Bag. Além de ABS, EBD (Electronic Brake-force Distribution), ESS (Emergency Stop Signal), ESC (Electronic Stability Control), TCS (Traction Control System), TTC (Torque Transfer Control).

Muito bem equipado, o 500 Abarth traz entre os seus equipamentos de série ar-condicionado automático, banco com easy-entry e memória, Blue&Me, comando de rádio no volante, direção elétrica, faróis dianteiros com projetor e regulagem elétrica de altura, Hill Holder, Isofix, pinças de freio em vermelho, Alpine Premium Audio Package, rádio/CD com MP3, AUX e USB. 

Ele ainda pode ser equipado com teto solar elétrico Sky Wind e sistema de Audio Beats, que oferece aos passageiros um som de alta definição. 

O sistema inclui seis alto-falantes Premium mais um sub-woofer de 8 polegadas montado no porta malas e amplificador de 368 Watts.


O Novo Fiat 500 Abarth chega à rede de concessionárias Fiat ainda este ano.
Novo Fiat Bravo. Referência em segurança, conforto e qualidade, o Fiat Bravo modelo 2015 chega com novidades que reforçam ainda mais essas características. 

Como o 500 Abarth, ele será apresentado no Salão Internacional do Automóvel, mas só será lançado no mercado nos próximos meses.

Considerado um dos mais importantes fatores de compra, o design do novo Fiat Bravo 2015 ficou com um visual ainda mais marcante e moderno.

O novo design frontal incorpora elementos que acentuam a esportividade, além de passar um maior size impression ao modelo. 

A nova grade de ar agora é reforçada por uma barra cromada com o logotipo Fiat localizado no centro, que, em conjunto com o novo para-choque e com a nova moldura dos faróis de neblina, revitaliza o design com linhas mais elegantes, passando mais modernidade ao modelo.

Em harmonia com o novo desenho dianteiro, a traseira do novo Fiat Bravo também apresenta mudanças. 


Novas lanternas, para-choque remodelado e logotipia na parte superior atualizam as linhas do Bravo 2015 que, para completar, ganha novas rodas em todas as suas versões.

Desde seu lançamento o Bravo se destacou não só pelo alto padrão de acabamento, mas também pela tecnologia embarcada. 


Agora o Novo Bravo 2015 dá mais um passo em relação à conectividade. 

Desde de sua versão de entrada (Essence 1.8), o Novo Bravo traz entre sua vasta lista de conteúdos um novo sistema multimídia com tela de LCD touchscreen com comandos de mídia e telefone pelo volante multifuncional revestido em couro. 

Este sistema ainda pode trazer câmera de ré integrada e sistema de navegação por GPS.

Sempre em sintonia com as necessidades do consumidor, a Fiat também renovou a gama do Novo Bravo 2015. 

Agora ela será composta pelas versões Essence 1.8 16V, Sporting 1.8 16V, T-Jet 1.4 16V, e a Série Especial Blackmotion 1.8 16V. 

Os modelos com motorização 1.8 16V podem ser equipados com câmbio Dualogic Plus, enquanto a esportiva top de linha T-Jet vem de série com câmbio manual de seis marchas.


Um salão com destaques para as novas tecnologias
A praticidade dos smartphones se transforma agora na extensão do seu próprio veículo. Assim é oUconnect Mobile, um moderno conceito tecnológico que a Fiat está desenvolvendo e apresentará no Salão do Automóvel. 

Ele integra o smartphone ao carro e possibilita que o aparelho do cliente seja um meio de interação com o seu automóvel. Nada melhor que escolher o Novo Uno para mostrar esse conceito tecnológico, ainda sem data de lançamento.

Com uma aplicação prática, segura e conectada, o objetivo do Uconnect Mobile é possibilitar ao usuário trazer o seu mundo ao carro e oferecer comodidade na utilização das funcionalidades do smartphone e do rádio. 

A fixação do smartphone é feita através de um mecanismo que se ajusta ao tamanho do aparelho, otimizando a ergonomia, a visibilidade e o conforto. 

Com o Uconnect Mobile o cliente não precisa mais “pendurar” vários equipamentos no interior do carro, já que seu smartphone vai comandar agora o sistema de som, GPS, telefone, contatos pessoais e mais uma série de comodidades, como por exemplo o Eco:Drive.

O Uconnect Mobile foi desenvolvido para as plataformas IOS e Android, adotadas pela grande maioria dos smartphones atuais. 

A comunicação do Uconnect Mobile com o veículo é total. O sistema tem acesso a informações das centrais do veículo e, com isso, possibilita a avaliação em tempo real da condução. 

Trata-se do Eco:Drive live, onde o motorista pode avaliar seu desempenho em relação ao consumo de combustível, já que o sistema pode monitorar as acelerações, freadas, velocidade e até as trocas de marchas, buscando uma maior eficiência no modo de conduzir.


Fiat 500e. 
O mais charmoso e ecológico modelo da família 500 também será destaque no estande da Fiat no Salão do Automóvel. 

Comercializado no estado norte-americano da Califórnia, o Fiat 500e, um veículo 100% elétrico, revela toda tecnologia de um citycar, não só pelo tamanho e agilidade, como pela facilidade de uso, segurança e performance. 

Seu abastecimento, ou seja, o carregamento de suas baterias, pode ser realizado em aproximadamente quatro horas. 


Só na Califórnia, mais de 1.000 estações de carregamento público estão disponíveis nos locais, como de trabalho e cafés, viabilizando o uso dos veículos elétricos.

O Fiat 500e é composto por três componentes principais: avançadas baterias de ions de lítio, um motor elétrico de alta potência e módulos eletrônicos de gerenciamento do fluxo de energia. 

Em desacelerações, por exemplo, o sistema é capaz de regenerar uma parte da energia, ampliando ainda mais seu uso sem reabastecer. Ele é capaz de chegar aos 160 km de autonomia.

Mesmo sendo um modelo completamente elétrico, o Fiat 500e traz itens só encontrados em carros com motor a combustão e de alto padrão. 

Vale destacar a direção com acionamento elétrico, ar condicionado, controle de tração e de estabilidade, freios ABS, entre outros. Trata-se, na prática, de um moderno city car com emissão zero.


Tudo nele remete à modernidade e ao uso cotidiano, como suas linhas, suas pequenas dimensões, a praticidade, o conforto ao dirigir e até a diversão. 

Seu motor elétrico, capaz de gerar um elevado torque de 20,4 kgfm, impulsiona o 500e aos 100 km/h em apenas nove segundos. E, com 113 cv de potência máxima, ele pode chegar à velocidade final de 140 km/h, mais do que suficiente para um modelo urbano.

Sem previsão de vendas no Brasil, o 500e reforça a posição de vanguarda da Fiat em desenvolver projetos inovadores, inteligentes e funcionais. E ainda extremamente charmoso.


Acessórios e exclusividade na marca MOPAR
Uma das grandes vantagens da MOPAR é exatamente o fato de desenvolver, em conjunto com a engenharia da Fiat/Chrysler, equipamentos e acessórios exclusivos que garantam não só o perfeito funcionamento de todos os componentes do veículo, mas também segurança e confiabilidade. 

É a melhor maneira do cliente personalizar seu carro, com garantia, segurança e conforto.

Presente em mais de 10.000 concessionárias espalhadas em 130 países a MOPAR marcará presença no Salão com várias novidades como, por exemplo, o exclusivo Rádio Easy 4 U.

A MOPAR mostrará ainda seus itens de sucesso, como o extensor de caçamba para a picape Strada, câmeras de ré, centrais Multimídia, além de uma infinidade de acessórios dos mais variados tipos, que visam conforto, segurança, personalização e esportividade.

O Novo Uno 2015 é um bom exemplo. Mesmo trazendo muitas inovações, tecnologias de ponta e requinte, o consumidor poderá deixá-lo ainda mais completo e sofisticado. 

São mais de 120 itens de personalização para o Novo Uno, entre eles, uma central multimídia, uma câmera de ré com imagem em tela de LCD acoplada ao retrovisor interno e o novíssimo rádio Easy 4 U com interatividade inédita com smartphones.

A câmera de ré conta com uma tela de LCD 3,2” integrada ao retrovisor central do veículo, transmitindo imagens em tempo real da parte traseira do carro, quando acionada a marcha ré, o que facilita e muito a vida do motorista nas manobras.

A MOPAR também apresentou ao mercado brasileiro o inédito e exclusivo conceito do rádio Easy 4 U. 

Este aparelho traz suporte ajustável, que permite a integração com vários smartphones, inclusive com Iphone. 

O Easy 4 U faz conexão via Bluetooth e permite reproduzir em seu carro diversos conteúdos de seu celular através de um APP (desenvolvido exclusivamente para o Easy 4 U) como arquivos de áudio, realização de chamadas telefônicas através do sistema de áudio do carro, memória de rádios, acesso a internet radio, entre outros. 

Além disso, tem entrada USB que funciona também como carregador de bateria para o celular.

A completa central multimídia, chega totalmente integrada ao painel no caso do Novo Uno. 

Com tela de LCD 6,2” touchscreen, ela oferece diversas funções como GPS, TV Digital, DVD Player, entrada USB, Bluetooth, câmera de ré, tudo isso podendo ser controlado pelos comandos do volante do Novo Uno, trazendo mais conforto e segurança ao consumidor. 

Ela possui um moderno e robusto processador que permite a sua conexão com HD´s externos de grande capacidade.

A Central Multimídia MOPAR combina sofisticação e tecnologia em um único aparelho. 

Ela reúne diversas funções, garantindo conforto, segurança, facilidade de operação e possibilidades variadas de interação entre o motorista e o veículo.

Os produtos MOPAR são únicos porque são desenvolvidos em conjunto com as plataformas que projetam e definem as especificações técnicas dos veículos. 

Durante todos esses anos, a MOPAR tem se adiantado com o lançamento de novas tecnologias, entendendo os clientes mais exigentes que não abrem mão de produtos de qualidade, funcionalidade e segurança.


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

JAC T6 PROMETE AGITAR O SEGMENTO DE SUV´S LANÇADO A R$ 69.990,00. O CARRO QUE SERÁ LANÇADO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO, CHEGARÁ ÀS CONCESSIONÁRIAS, EM DEZEMBRO, COM MOTOR 2.0 16 V VVT JET FLEX, OFERECENDO 155 CV (GAS.) E 160 CV (ETANOL), NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 TERÁ UMA VERSÃO MAIS COMPLETA, CÂMBIO AUTOMÁTICO, MOTOR DE 180 CV TURBO.


Um SUV de porte médio concorrente do Hyundai ix35, do Kia Sportage, do Honda CR-ve do VW Tiguan será apresentado amanhã, à Imprensa brasileira no Salão do Automóvel de São Paulo. Trata-se do JAC T6 que custará R$ 69.900,00, valor muito abaixo do preço desses modelos.

“Este será um de nossos principais modelos. Acreditamos muito no êxito do T6, não só pelo preço competitivo, mas principalmente pelo design”, destaca Sérgio Habib, presidente da JAC Motors. 


Estreante no competitivo segmento de SUV´s do mercado nacional, o JAC T6 vai reorganizar todo o conceito de “custo/benefício” de sua classe quando for apresentado ao consumidor brasileiro, no Salão Internacional do Automóvel, no Anhembi, São Paulo, previu Sérgio Habib. 

Com porte de utilitário-esportivo médio, em uma categoria preenchida por carros com preços acima de R$ 90 mil, o T6 ganhará um posicionamento extremamente agressivo quando desembarcar na rede de concessionárias JAC Motors.

Seu preço será de veículos de menor porte e sofisticação, caso de Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker.


R$ 69.990
Com a adição dos dois opcionais disponíveis – revestimento interno em couro e kit multimídia –, o JAC T6 sairá, no máximo, por R$ 74.990. Ainda assim se posicionará cerca de R$ 15 mil, ou mais, abaixo de seus concorrentes diretos.

Durante o Salão do Automóvel, o SUV, que será inicialmente vendido na versão 2.0 16V VVT Jet Flex (155/160 cv) e câmbio manual de cinco marchas, iniciará campanha de pré-vendas. 

“Entregaremos as primeiras unidades em dezembro”, diz Habib. No segundo semestre de 2015, o JAC T6 ganhará uma versão ainda mais completa, com motor 2.0 16V VVT Turbo (180 cv) e transmissão automática.


DIVERSOS MODELOS DA ALEMÃ AUDI, DA LINHA S - QUE COMPLETA 20 ANOS DE VENDA NO BRASIL - E O AVANÇADO CARRO HÍBRIDO - QUE COMEÇARÁ A SER VENDIDO NO BRASIL, NO 2º SEMESTRE DE 2015 - PODERÃO SER TESTADOS PELOS VISITANTES DO SALÃO DO AUTOMÓVEL, NAS RUAS EM TORNO DO ANHEMBI.


Uma das grandes atrações, entre os mais de 500 modelos estarão expostos no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontecerá de 30 de outubro e 9 de novembro, estará do lado de fora do Anhembi, onde a Audi colocará o novo elétrico A3 Sportback e-tron à disposição dos visitantes para testes pelas ruas da região. 

Quem irá pilotar o veículo híbrido plug-in, que tem motor elétrico e motor a combustão, serão visitantes do evento e jornalistas, que terão a oportunidade de conhecer a eficácia e tecnologia de um veículo que pode ser “recarregado” na tomada de casa. 

No modo elétrico, o veículo pode rodar até 50 quilômetros, sem fazer nenhum barulho ou emitir qualquer tipo de poluente. Com o motor a gasolina, são mais 890 quilômetros. 

Graças à autonomia de até 50 km, muitos usuários raramente irão utilizar o motor a gasolina 1.4 TFSI.


O modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e alcança velocidade máxima de 222 km/h. 

Só com o motor elétrico, o compacto chega até a 130 km/h, o que o mantém eficiente. Andando à velocidade constante de 100 km/h, se houver energia suficiente na bateria, normalmente apenas o motor elétrico estará funcionando. 

Se o motorista pisar fundo no acelerador, como em uma ultrapassagem, o motor a combustão TFSI é ativado.

Para carregar a bateria do A3 Sportback e-tron é muito fácil: basta plugar o cabo universal em tomadas de corrente domésticas ou tomadas industriais. 

A entrada no carro fica na grade Singleframe dianteira, atrás dos quatro anéis dobráveis. Com uma tomada industrial, é preciso pouco mais de duas horas para carregar totalmente a bateria. 

Numa tomada doméstica normal, na Europa, o processo de carga da bateria de 12 volts leva cerca de três horas e 45 minutos.

A Audi ainda trabalha em um projeto de médio prazo para carga automática sem contato físico, também chamada de Audi wireless charging. 

Este processo envolve um campo magnético alternado entre a plataforma de carga estacionária, no chão, e a superfície de carga no carro, semelhante ao princípio adotado em algumas escovas de dente elétricas.

Para participar do test-drive e dirigir o carro no modo elétrico, o visitante terá de se inscrever no estande da montadora alemã. O veículo estará disponível na frente do hotel Holiday Inn. 

O participante, acompanhado de um instrutor da Audi, dará uma volta na região e poderá conhecer, em primeira mão, o veículo híbrido que começará a ser vendido no Brasil no segundo semestre de 2015.

Além do Audi A3 Sportback e-tron, a Audi irá colocar para test-drive ao redor do Anhembi outros modelos especiais: toda linha RS, que completa 20 anos de Brasil. 

Estarão disponíveis o RS Q3, RS4, RS5, RS6, RS7, além do superesportivo Audi R8.


VIVA UM DIA DE PRESIDENTE A BORDO DO SUPER AUTOMÓVEL DE LUXO AUDI A8 L, COM DIREITO A BATEDORES COM MOTOS ITALIANAS DUCATI FAZENDO SUA ESCOLTA. O MODELO É O MESMO USADO PELA CHANCELER ALEMÃ ANGELA MERKEL DURANTE A COPA DO MUNDO 2014, E CUSTA R$ 750.000,00 E DETECTA PESSOAS E ANIMAIS EM PLENA ESCURIDÃO DA ESTRADA.


Os visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo poderão realizar o sonho de ter um “Dia de Presidente”, a bordo do novo Audi A8 L, veículo usado pela chanceler alemã Angela Merkel em sua visita ao Brasil durante a Copa do Mundo.

Quem for no salão poderá desfrutar de todo conforto e tecnologia do automóvel em um “test drive” diferente. 


O visitante sentado no sentado no banco de trás do A8 L será conduzido por um motorista fardado e dois batedores em motos italianas Ducati que escoltarão o carro "presidencial". 

O conforto fica por conta do banco traseiro com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massagem, além de cortinas elétricas nos vidros laterais e traseiro.

O "presidente" também pode mover eletricamente o banco dianteiro direito, para ganhar mais espaço. O teto solar panorâmico Open Sky garante maior iluminação ao interior do veículo.

Ruídos indesejáveis não vão incomodar o ilustre ocupante do sedã top de linha da Audi. Para isso, o A8 L recebeu vidros especiais, que reduzem barulhos externos, além de ajustes na suspensão dianteira, para diminuir ainda mais qualquer vibração.

Os revestimentos internos, teto solar e até os pneus tiveram suas funções aprimoradas para reduzir mais os ruídos, assim como o sistema eletrônico para cancelamento de ruídos (Active Noise Cancellation), que diminui ao mínimo os sons indesejáveis, mesmo que o veículo esteja em baixas rotações.


Ar ionizado
Outra novidade é o ionizador de ar, que melhora a qualidade do ar interno e o bem- estar dos ocupantes. 

O sistema consiste em balancear a concentração de íons entre o exterior e o interior do carro.

Para completar o conforto do “chefe de Estado”, o modelo Premium conta com uma linha de itens que podem ser encomendados, como geladeira, bar e mesa dobrável (tipo avião), entre outras comodidades.

E se o “presidente” precisar chegar rápido ao destino, poderá contar com o motor W12 6.3 FSI, com 500 cavalos, que acelera o modelo de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. 
A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. 

Toda essa tecnologia e conforto para um modelo que pode custar R$ 750 mil (versão 6.3 FSI W12). 

A segurança do ocupante fica por conta de uma lista de equipamentos que o carro oferece, como faróis Matrix Led, head up display (que mostra informações no pára-brisa), suspensão a ar adaptável, sistema start-stop (que desliga o motor em paradas), volante com shift-paddles (como nos carros de Fórmula 1), Audi Night Vision (que detecta pessoas ou animais na estrada escura), entre outros.


Se estiver cansado de ser levado pelo motorista, o visitante terá ainda a disposição, para dirigir toda linha esportiva RS, que completa 20 anos de Brasil, composta pelos modelos RS Q3, RS 4, RS5, RS 6 e RS 7, além do superesportivo Audi R8. Todos os veículos estão disponíveis do lado de fora do Anhembi, em frente ao hotel Holiday Inn.


ESTANDE DA BMW REPLETO DE NOVIDADES, ATRAÇÕES EM SEUS 1.188 M2, ONDE ALÉM DOS CARROS ESTARÃO AINDA MOTOS E BICICLETAS DA MARCA ALEMÃ. OS VISITANTES PODERÃO ADQUIRIR NO SALÃO TODOS OS PRODUTOS BMW COM BOAS CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO


São Paulo, 27 de outubro de 2014 – Luxo, tecnologia e potência são as marcas do espaço premium preparado pela BMW do Brasil para recepcionar fãs e entusiastas do mundo automotivo durante a 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizada entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). 

Com projeto desenvolvido pela agência Banco de Eventos, o estande de 1.188 metros quadrados está 48% maior que na edição anterior do evento (2012). 

Além de expor a sua variada gama de produtos, dentre uma série de novidades, a marca oferecerá diversas atrações para o público e convidados.


"O Salão do Automóvel de São Paulo já é um dos principais eventos automotivos do mundo e oferece aos apaixonados por carros a oportunidade única de conhecer as últimas novidades do mercado. Nesta edição, vamos apresentar aos nossos fãs e potenciais clientes modelos exclusivos e altamente tecnológicos, além de diversas atrações“, afirma Nina Dragone, diretora de Markerting da BMW do Brasil.

Com o apoio de parceiros como Samsung, Diletto, Nespresso, Chandon e Diageo, a BMW preparou um ambiente sofisticado e interativo para visitantes.

A primeira fábrica sulamericana de automóveis do BMW Group, inaugurada neste mês em Araquari (SC), terá um destaque especial no estande, com uma área inteiramente dedicada a mostrar como será a unidade que produzirá até 32 mil veículos por ano.

Junto aos veículos expostos, haverá tablets para que o visitante consiga navegar no conteúdo dedicado a cada produto, além de poder se cadastrar para receber em primeira-mão todas as novidades da BMW do Brasil. 

Promotoras exclusivas também terão esta função, sendo mais uma iniciativa da área de CRM do BMW Group Brasil, proporcionando o relacionamento dos entusiastas diretamente com a marca.


Na área exclusiva “BMW M”, visitantes poderão ver de perto os veículos mais esportivos da BMW, além de sentir toda a emoção de acelerar um BMW M4 por meio do simulador de última geração do game Gran Turismo 6.

Na BMW Boutique, montada em um convidativo espaço de 72 m², será possível adquirir produtos especiais do catálogo de lifestyle da marca, como camisetas, jaquetas, relógios, mochilas, bonés e chaveiros, entre outros itens. 


Estarão expostos, ainda, alguns dos modelos da linha exclusiva de bicicletas da BMW, voltada para quem busca um estilo de vida saudável sem abrir mão da qualidade e acabamento premium, além da coleção da BMW Motorrad, divisão de motocicletas da marca. 


E, para recepcionar seus convidados e clientes, a BMW preparou uma aconchegante área VIP com 250 m², localizada no mezanino do estande.

No dia 29 de outubro,
 será realizado um jantar para cerca de 100 convidados durante a Avant Première. 

Entre os participantes estão os concessionários e executivos da marca. O DJ Fernando Figueiredo e a cantora Flávia Menezes embalarão a noite.

A BMW Serviços Financeiros atuará com grande força nesta edição do evento. Além de divulgar as condições de financiamento no conteúdo de cada tablet ao lado dos veículos expostos, o braço financeiro do BMW Group Brasil estará presente no estande com uma área exclusiva para demonstrar especialmente simulações de seu novo plano de financiamento, o BMW Sign & Go. 

Esta nova modalidade permite a aquisição de modelos BMW zero quilômetro com excelentes condições: entrada e parcelas reduzidas e a garantia de recompra pelo concessionário após dois anos, conforme regulamento do plano.


Durante o período do Salão do Automóvel, em todo o território nacional, os clientes que financiarem seu BMW zero quilômetro por meio do plano Sign & Go, com entrada mínima de 30%, serão contemplados com a primeira parcela do financiamento por conta da BMW e ainda receberão um bônus de R$ 2.000,00 exclusivo para compra de produtos lifestyle na concessionária onde o veículo foi adquirido.

Além disso, os visitantes poderão assinar cartões postais contendo simulações de financiamento BMW Sign & Go e uma belíssima imagem do veículo BMW escolhido para enviar a um amigo diretamente do evento.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br

Redes sociais: www.bmw.com.br/interatividade


domingo, 26 de outubro de 2014

SÉRGIO ALVES É CAMPEÃO DA LANCER CUP. NA LANCER R, FERNANDO EWERTON FICOU COM O TÍTULO


Por apenas um ponto, Sergio Alves é o campeão da Lancer Cup. Sete etapas, 14 provas e mais de 13.000 quilômetros percorridos pelos competidores. Mas a segunda temporada da Mitsubishi Lancer Cup só foi decidida nos metros finais. 


Depois de uma disputa intensa, com muita emoção, velocidade e perícia dos pilotos, o carioca Sergio Alves comemora o título, conquistado com apenas um ponto de vantagem.

Na Lancer RS Master, muita comemoração de Paulo Pomelli, que ficou com o primeiro lugar e contou com o apoio e torcida de sua esposa e seus 10 filhos, que vibraram muito com a vitória.


Lancer R
Fernando Ewerton foi o grande campeão na categoria Lancer R. Assim como na Lancer RS, prevaleceu a regularidade e a diferença entre os pilotos foi de apenas três pontos. Luiz Santiago foi o segundo e Eduardo Viscardi, o terceiro.

Na Lancer R Master, o primeiro lugar ficou com Renato Favatti. "Sou um privilegiado de poder estar nesse meio. Na pista foi uma briga, mas fora dela o clima é sensacional", comentou o piloto, que chegou a vencer na geral da Lancer R em algumas etapas.


Evo Day e Fun Day
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram nas três baterias do Fun Day, prova de regularidade na pista do Velo Città. O engenheiro químico Bruno Ansara de Abreu, de São Paulo, ficou com a vitória. "A estrutura que a Mitsubishi proporciona, tanto para quem está na pista, como quem está fora. É bom estar participando. Consegui a interação certa com minha noiva para conseguir o melhor resultado", disse Bruno, proprietário de um Lancer sedan.

Já os proprietários do Lancer Evolution participaram do Evo Day, um track day na pista do Velo Città para testar os limites do carro. O participante mais regular foi Sergio Laureano.


Novidades para 2015
Serão muitas as novidades para a terceira temporada da Lancer Cup. Os pilotos irão correr em outras pistas, o que aumentará ainda mais as disputas. Em breve divulgaremos todas as informações.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Cerveja Petra.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).

Classificação Geral

Lancer RS
1) Sergio Alves - 261 pontos
2) Fabio Viscardi - 260 pontos
3) Elias Jr - 246 pontos
4) Bruno Mesquita - 246 pontos
5) Sérgio Maggi - 183 pontos

Lancer R
1) Fernando Ewerton - 272 pontos
2) Luiz Santiago - 269 pontos
3) Eduardo Viscardi - 263 pontos
4) Felipe Ewerton - 231 pontos
5) Marcelo Brisaki - 132 pontos

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli - 297 pontos
2) Eduardo Souza Ramos - 182 pontos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti - 300 pontos
2) Luiz Barcellos - 233 pontos
4) Eduardo Santos - 66 pontos
3) Eduardo Mario Ramos - 42 pontos
4) Roberto Maggi - 40 ponto

Resultados - 7ª etapa - Lancer Cup

Primeira prova

Lancer RS
1) Sergio Alves
2) Elias Jr
3) Sergio Maggi
4) Paulo Pomelli
5) Adalberto Baptista

Lancer R
1) Fernando Ewerton
2) Felipe Ewerton
3) Luiz Santiago
4) Kim
5) Eduardo Viscardi

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli
2) Eduardo Souza Ramos

Lancer R Master
1) Luiz Barcellos

Segunda prova

Lancer RS
1) Elias Jr
2) Carlos Falletti
3) Fabio Viscardi
4) Eduardo Souza Ramos
5) Sergio Alves

Lancer R
1) Eduardo Viscardi
2) Cassio
3) Groba
4) Luiz Santiago
5) Felipe Ewerton

Lancer RS Master
1) Eduardo Souza Ramos
2) Paulo Pomelli

Lancer R Master
1) Renato Favatti
2) Eduardo Santos
3) Luiz Barcellos

Resultado - Evo Day
1) Sérgio Laureano
2) Jiho Kim
3) Rodolfo Lenzi

Resultado - Fun Day
1) Bruno Ansara de Abreu - 42 pontos
2) Alexandre Jensen - 38 pontos
3) Marçal Moreira Brentel - 36 pontos

Clique aqui e veja os resultados completos.

MAIS UMA ESTRELA NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO QUE ABRE AO PÚBLICO, NO PRÓXIMO DIA 30, A VOLKSWAGEN AMAROK TRENDLINE "DARK LABEL" QUE SE IMPÕE POR SUA APARÊNCIA



Novidade se distingue por uma cabine mais sofisticada.


A Volkswagen Amarok não impressiona apenas por sua capacidade na estrada e fora dela, mas também por sua aparência. 

Agora, no Salão Internacional de São Paulo (que ocorre de 30 de outubro a 9 de novembro), a imagem ainda mais esportiva e elegante do pacote especial “Dark Label” dá o tom com toques visuais inéditos.


Visualmente, a Amarok Trendline “Dark Label” se distingue de todas as outras versões do modelo por seus acessórios inéditos. Entre eles, são especialmente atraentes as rodas de liga leve “Roca”, com 17 polegadas.





A série “Dark Label” para a versão “Trendline” automática apresenta um design especial dominado por elementos em preto fosco: santantônio, estribos laterais, maçanetas e capa dos retrovisores e para-choque traseiro. 

Completam o visual externo vidros laterais traseiros e vigia escurecidos, novo spolier dianteiro, lanternas traseiras escurecidas, iluminação da placa de licença por LED’s, além dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. 

Na lateral destaca-se uma faixa decorativa com o logotipo “Dark Lael” nas portas traseiras.





No interior, a Amarok Trendline “Dark Label” se distingue por uma cabine mais sofisticada, forração dos bancos em Alcantara, tapetes de veludo no assoalho com logotipos, volante multifuncional em couro, assim como manopla das alavancas de câmbio e de freio de estacionamento e moldura do rádio e saídas centrais de ventilação com acabamento especial.


No quesito segurança, a Amarok Trendline Dark label é equipada com controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistentre para partida em subida (HSA) e controle automático de descida (HDC).


Além desses itens, os bancos dianteiros incorporam airbags laterais e ajuste lombar. A Amarok Trendline Dark Label tem quatro opções de cores: a sólida Branco Cristal, as metálicas Prata Sargas e Cinza Iron e a perolizada Preto Mystic.


Com motor biturbo diesel de 180 cv, a Amarok Trendline Dark Label é equipada com a exclusiva transmissão automática de 8 velocidades e possui tração 4x4 permanente 4MOTION.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.