Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DIVERSOS MODELOS DA ALEMÃ AUDI, DA LINHA S - QUE COMPLETA 20 ANOS DE VENDA NO BRASIL - E O AVANÇADO CARRO HÍBRIDO - QUE COMEÇARÁ A SER VENDIDO NO BRASIL, NO 2º SEMESTRE DE 2015 - PODERÃO SER TESTADOS PELOS VISITANTES DO SALÃO DO AUTOMÓVEL, NAS RUAS EM TORNO DO ANHEMBI.


Uma das grandes atrações, entre os mais de 500 modelos estarão expostos no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontecerá de 30 de outubro e 9 de novembro, estará do lado de fora do Anhembi, onde a Audi colocará o novo elétrico A3 Sportback e-tron à disposição dos visitantes para testes pelas ruas da região. 

Quem irá pilotar o veículo híbrido plug-in, que tem motor elétrico e motor a combustão, serão visitantes do evento e jornalistas, que terão a oportunidade de conhecer a eficácia e tecnologia de um veículo que pode ser “recarregado” na tomada de casa. 

No modo elétrico, o veículo pode rodar até 50 quilômetros, sem fazer nenhum barulho ou emitir qualquer tipo de poluente. Com o motor a gasolina, são mais 890 quilômetros. 

Graças à autonomia de até 50 km, muitos usuários raramente irão utilizar o motor a gasolina 1.4 TFSI.


O modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e alcança velocidade máxima de 222 km/h. 

Só com o motor elétrico, o compacto chega até a 130 km/h, o que o mantém eficiente. Andando à velocidade constante de 100 km/h, se houver energia suficiente na bateria, normalmente apenas o motor elétrico estará funcionando. 

Se o motorista pisar fundo no acelerador, como em uma ultrapassagem, o motor a combustão TFSI é ativado.

Para carregar a bateria do A3 Sportback e-tron é muito fácil: basta plugar o cabo universal em tomadas de corrente domésticas ou tomadas industriais. 

A entrada no carro fica na grade Singleframe dianteira, atrás dos quatro anéis dobráveis. Com uma tomada industrial, é preciso pouco mais de duas horas para carregar totalmente a bateria. 

Numa tomada doméstica normal, na Europa, o processo de carga da bateria de 12 volts leva cerca de três horas e 45 minutos.

A Audi ainda trabalha em um projeto de médio prazo para carga automática sem contato físico, também chamada de Audi wireless charging. 

Este processo envolve um campo magnético alternado entre a plataforma de carga estacionária, no chão, e a superfície de carga no carro, semelhante ao princípio adotado em algumas escovas de dente elétricas.

Para participar do test-drive e dirigir o carro no modo elétrico, o visitante terá de se inscrever no estande da montadora alemã. O veículo estará disponível na frente do hotel Holiday Inn. 

O participante, acompanhado de um instrutor da Audi, dará uma volta na região e poderá conhecer, em primeira mão, o veículo híbrido que começará a ser vendido no Brasil no segundo semestre de 2015.

Além do Audi A3 Sportback e-tron, a Audi irá colocar para test-drive ao redor do Anhembi outros modelos especiais: toda linha RS, que completa 20 anos de Brasil. 

Estarão disponíveis o RS Q3, RS4, RS5, RS6, RS7, além do superesportivo Audi R8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.