Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Connected Music: The new music streaming offering from BMW.




Munich. The BMW Group has created the perfect platform for seamlessly integrating customers’ music streaming services into their car: Connected Music. This new digital offering allows unrestricted in-car access to customers’ Spotify, Napster or Deezer streaming accounts, complete with their personal playlists and settings. 

Connection is via the car’s own SIM card rather than indirectly using a smartphone, meaning the services do not consume any of the customers’ personal data allowance.

The integration of the services has been optimised for Operating System 7 and tailored to customers’ requirements, with further improvements made to the previous connection. This comprehensive integration ensures using the streaming services in the car is self-explanatory and similarly straightforward as with a smartphone. 

One highlight feature here is the option to use the services via the BMW Intelligent Personal Assistant and request a particular artist, song or album (“Hey BMW, play the track Happy”). Users can also ask for information on the song currently being played, request personal favourites (“Play my favourites”) or (de)select the shuffle function.


To use Connected Music in their BMW, all the customer has to do is log in with their personal premium account. Favourites and playlists from the linked account will then be synchronised automatically, providing direct access to individual playlists and settings. Once a song has been played, Connected Music saves it to the hard drive of the in-car audio system. Users can therefore still access their music if the connection is interrupted.

Connected Music is part of the Connected Package Professional since January 2020, which means it is integrated into vehicles for a period of three years ex-factory. There are no additional data or roaming charges to pay in 14 countries in Europe.

Dário Júlio vence segundo dia de disputas na categoria Brasil do Rally Cerapió 2020 Com a CRF 250F, piloto da equipe Honda Racing mantém liderança da classe destinada às motos nacionais; Chegada ao Piauí marca a metade da prova


Dário Júlio
Pedro II (PI) - Com dois dias de disputas, o Rally Cerapió 2020 chegou à metade ao desembarcar no Estado do Piauí, nesta quarta-feira (29/1), na cidade de Pedro II. Os competidores partiram de Sobral, ainda em solo cearense, e percorreram 282 quilômetros por trilhas em terrenos variados. O piloto Dário Júlio voltou a ser o primeiro colocado da categoria Brasil. Assim, o competidor da equipe Honda Racing amplia vantagem na liderança da classe exclusiva para motos nacionais com a Honda CRF 250F. 

Dário Júlio ressalta o alto nível técnico da prova de Enduro de Regularidade. De olho na taça inédita da Brasil, ele possui três títulos na categoria Master (2007, 2009 e 2011) e um na Over 40 (2018). “Tivemos trilhas bem técnicas e difíceis até aqui. Neste segundo dia, passamos pela Subida do Marca-Passo, que sem dúvidas foi a parte mais seletiva da prova: uma sequência de quase dois quilômetros por trilhas repletas de degraus de pedras e curvas em cotovelo”, relata. 

O experiente piloto mineiro torce para que o nível dos desafios continue alto até a linha de chegada. “Quem gosta de Enduro de Regularidade de verdade quer essas trilhas difíceis e os obstáculos. A sensação de chegar no fim do dia superando todas as dificuldades é o que nos empolga. Vamos trabalhar para fazer o melhor nos últimos dois dias de prova - e eu espero que sejam como os primeiros, com muita trilha e desafios”, acrescenta Dário Júlio.  

Bárbara Neves
A equipe Honda Racing conta com mais dois representantes, ambos estreantes no Rally Cerapió e especialistas em outra modalidade off-road, o Enduro FIM. Com a Honda CRF 250F, a goiana Bárbara Neves segue firme na disputa entre os homens da categoria Júnior, sendo que o mineiro Gabriel Soares completou o segundo dia de prova pela classe Sênior, com a CRF 450RX. 


Bárbara Neves finalizou a etapa em 10º lugar e ocupa a nona colocação na tabela da Júnior. “O dia foi do jeito que eu gosto, com muita pedra. Consegui andar bem, mas eu atrasei em alguns pontos. O Enduro de Regularidade é assim, cheio de emoções pelo caminho. Sinto que estou cada vez mais adaptada com a planilha, a navegação e as médias de velocidade, que são bem altas em alguns trechos - até parece Enduro FIM”, compara a piloto, atual bicampeã latino-americana e brasileira da modalidade que traz disputas contra o relógio.

Gabriel Soares
Na Sênior, Gabriel Soares está em nono lugar na classificação, após completar o dia em oitavo lugar. “Foi uma etapa muito legal, com variação grande de tipos de terrenos. Teve de tudo, pedra, areia e cascalho, e fiquei muito feliz em completar mais um dia, após 8h37min de disputas. A experiência tem sido incrível e com certeza vai agregar muito para as provas de Enduro FIM”, garante.   

Nesta quinta-feira (30/1), o terceiro dia do Rally Cerapió tem destino a Teresina, com mais 294 quilômetros de percurso. A capital do Piauí será o palco da chegada da prova, na próxima sexta-feira (31/1), após mais de mil quilômetros percorridos desde a largada em Fortaleza (CE). 

Válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2020, a 33ª edição do evento reúne categorias para motos, carros, quadriciclos, UTVs e bicicletas. Nos anos ímpares, por largar no Piauí e terminar em solo cearense, a prova é chamada de Rally Piocerá.   

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.

Resultados - Rally Cerapió 2020

Ranking após dois dias de prova (cinco primeiros)

Categoria Brasil
1 - #37 - Dário Júlio - 50 pontos - Honda Racing
2 - #26 - Paulo Henrique Melo - 44
3 - #60 - Patrick Carneiro - 40
4 - #33 - Pedro Lucas Júnior - 36
5 - #17 - Francisco Dias Filho - 32


Categoria Júnior

1 - #20 - Guilherme Silva - 50
2 - #46 - Thomas Domingues - 40
3 - #100 - Francisco Araújo Júnior - 38
4 - #78 - Gilberto Sobreira Filho - 37
5 - #51 – Djavan Loiola - 31
9 - #16 - Bárbara Neves - 25 - Honda Racing
Categoria Sênior
1 - #57 - Lenilson Viana - 47
2 - #96 - Rogério Toledo Filho - 43
3 - #66 - Felipe Paiva - 37
4 - #8 - Lauro Lopes - 34
5 - #98 - Lucas de Matos - 33
9 - #7 - Gabriel Soares - 26 - Honda Racing



Dia 2 
Categoria Brasil
1 - #37 - Dário Júlio - Honda Racing
2 - #26 - Paulo Henrique Melo 
3 - #60 - Patrick Carneiro 
4 - #33 - Pedro Lucas Júnior
5 - #17 - Francisco Dias Filho 


Categoria Júnior

1 - #20 - Guilherme Silva
2 - #100 - Francisco Araújo Júnior 
3 - #46 - Thomas Domingues
4 - #51 - Djavan Loiola
5 - #94 - Oscar Castelo Branco
10 - #16 - Bárbara Neves - Honda Racing 



Categoria Sênior
1 - #96 - Rogério Toledo Filho 
2 - #57 - Lenilson Viana 
3 - #50 - Gustavo Ferraz 
4 - #98 - Lucas de Matos
5 - #22 - Hérculo Jales
8 - #7 - Gabriel Soares - Honda Racing 


Programação Rally Cerapió 2020*
30/1 - quinta-feira - Pedro II (PI) a Teresina (PI) - 294 km

6h - Largada - Praça do Recanto - Memorial Tertuliano Brandão
13h50 - Chegada - Teresina Shopping
19h - Show de manobras radicais Força & Ação - Teresina Shopping
19h30 - Briefing Carros 4x4 - Teresina Shopping
20h - Briefing UTVs, Quadriciclos e Motos Rally - Teresina Shopping
20h30 - Briefing Motos - Teresina Shopping


31/1 - sexta-feira - Circuito em Teresina (PI) - 206 km

8h - Largada - Motos
8h30 - Largada - Motos Rally
13h40 - Chegada - Teresina Shopping
18h - Show de manobras radicais Força & Ação - Teresina Shopping
20h30 - Festa de premiação - Teresina Shopping


* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

BMW ganha prêmio de melhor propulsor no Wards 10 Best Engines & Powertrain Award 2020. Motor B58 3.0 TwinPowerTurbo, em linha, seis cilindros, venceu o Wards 10 Best Engines & Powertrain Award 2020. É a segunda vez consecutiva que o motor conquista a premiação.




São Paulo, 29 de janeiro de 2020 — A BMW acaba de conquistar uma das premiações mais tradicionais da indústria automotiva global com o propulsor B58 3.0 TwinPowerTurbo, de seis cilindros em linha, que é um dos vencedores, pela segunda vez consecutiva, da premiação WardsAuto 10 Best Engines & Powertrains 2020. 

Atualmente, o propulsor equipa modelos como BMW M340i Sedan, Z4 M40i roadster, X3 M40i e X4 M40i. Essa é a décima vez seguida que a família de motores 3.0 turbo com seis cilindros em linha da BMW é premiada na empresa de pesquisa e consultoria automotiva WardsAuto.

O condecorado propulsor desenvolve 382 cv entre 5.800 e 6.500 rpm, e 500 Nm de torque de 1.800 a 5.000 rpm. No modelo BMW M340i Sedan, por exemplo, esse trem de força reflete em uma aceleração brutal de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

Com seu cárter de alumínio, novo turbo compressor Twin-scroll único com coletor de escape em aço e um peso total 25% menor comparado aos modelos anteriores, o motor tem o combustível fornecido por meio da nova tecnologia de injeção de alta precisão, que permite pressões de injeção de até 5.076 psi. A versão atual da tecnologia M TwinPower Turbo também possui controle de válvula totalmente variável VALVETRONIC e controle de eixo de comando de válvulas variável duplo VANOS.

A história dos propulsores seis cilindros em linha da BMW começou há 87 anos, a versão de 1,2 litro e 30 cv dp sedã BMW 303. Atualmente, como um dos motores mais versáteis da linha BMW moderna, a configuração de seis cilindros em linha de 3.0 litros pode ser encontrada em quase todas as linhas de modelos da BMW, com versões de 335 cv a 503 cv.


GT Sprint Race anuncia calendário com nove etapas em oito diferentes praças A abertura da competição está marcada para 11 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba. Ao todo, serão nove etapas programadas, algumas delas inéditas, com novos carros, novo formato e repletas de atrações.



São Paulo (SP) - A GT Sprint Race acaba de confirmar e anunciar seu calendário definitivo para a temporada 2020, que é considerado pela organização “o mais eclético da história da competição”. Em sua nona edição, com novo formato entre outras novidades, o campeonato contará com nove etapas, algumas delas com atrativos inéditos e em pistas onde nunca foi disputado.

É o caso, por exemplo, das três etapas em edição especial (Special Editions): a #SunsetGoiânia, estreia no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), na terceira etapa, em maio; a #AirportTrack, prova inédita no Aeroporto da região metropolitana de Curitiba (PR), na sexta etapa, em agosto; e a inauguração do autódromo de Potenza, na região Juiz de Fora (MG), marcada para novembro, correspondente à oitava etapa. Nessas etapas especiais, os pilotos vão competir obrigatoriamente em dupla, cada qual em sua respectiva classe (PRO e GP) e além do título, concorrerá a R$ 100 mil em dinheiro, como prêmio.

Complementando o campeonato, as outras seis etapas (12 corridas), serão realizadas todas no Brasil, tendo um ou dois pilotos por carro, os quais concorrerão ao título das classes PRO e GP. As etapas internacionais só retornam em 2021, integrando o campeonato a cada biênio.

Outras atrações tradicionais especiais, já consagradas em temporadas passadas, estão confirmadas em 2020. A Guest Race, onde um piloto consagrado no automobilismo é convidado para compor o grid; a Super Pole (Q2), sistema de qualificação que é destinada apenas para os cinco pilotos mais rápidos, os quais terão somente uma volta independente (prevista para a quarta etapa, em julho, no Velo Città); a Inverse Race, com grid invertido para os oito primeiros (na quinta etapa em Interlagos); a tradicionalíssima Night Challenge, corrida noturna, que deve acontecer na segunda etapa, em maio, no autódromo de Londrina; a Set Up Free, na qual os pilotos têm liberdade para realizar o acerto do seu carro, e a etapa decisiva com o Match Point, em Interlagos, foram mantidas.  Na disputa destas, os pilotos concorrem a premiações que somam R$ 300 mil em investimentos.

Na abertura da temporada 2020, a GT Sprint Race retorna às origens, realizando sua primeira disputa no circuito da capital paranaense. “A abertura em Curitiba é uma grande satisfação. Iniciar o campeonato aqui, que considero a casa da Sprint Race, onde tudo começou. Este calendário é o mais eclético de todas as temporadas. A única pista que vai repetir, a princípio, é Interlagos. Todos os circuitos diferentes”,  revela Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.



Mais um marco
O feito mais surpreendente e ousado da história da GT Sprint Race será realizado nesta temporada. Após um longo período de estudo do projeto e negociações para viabilização, uma das pistas do Aeroporto localizado na região metropolitana de Curitiba, com 3.200 metros de extensão, vai abrigar os desafios da sexta etapa do campeonato, em 30 de agosto. Serão três corridas desafiadoras, para um final de semana cheio de ação e belas ultrapassagens. “É algo inovador no automobilismo nacional. Esta ideia foi inspirada numa prova da Formula Indy que ocorreu em 1990 e, agora, vamos realizá-la no Brasil”, declara Thiago.

Embora inédita no calendário nacional, corridas automobilísticas em pista de aeroportos são raras dentro da história do esporte. A primeira delas aconteceu em 1982, no Burke Lakefront Airport, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. A pista original tinha cerca de 4.000 metros de extensão. Já em 1990 iniciou nova fase de competições, com o traçado encurtado para 3.389 metros.

Novo circuito
A GT Sprint Race também terá outro marco no automobilismo brasileiro. Será a competição que abrirá os trabalhos do novo Autódromo de Potenza, construído a 40 quilômetros de Juiz de Fora (MG). “Para nós é uma honra de fazer parte da inauguração deste autódromo. A presença da GT será um grande lance para o público Mineiro!”, comenta o organizador.
Atendendo a um apelo de publico e pilotos, a competição também irá para Goiana (GO). “Esta é outra satisfação nossa, que desde o primeiro ano de categoria, são dezenas de pedidos de pilotos e patrocinadores para levarmos nosso elenco, mas vamos de uma forma diferenciada, com uma corrida ao anoitecer, denominada Sunset Goiânia”, enfatiza Marques.

Novas Máquinas
Os novos carros da GT Sprint Race terão motores seis cilindros, com 3.6 de potência, acima de 300cv; chassi tubular em aço inox; suspensão independente, através de duplo triângulo e push rods; além do câmbio sadev de seis marchas, com paddle shift e power shift. Ao equilibrar um alto desempenho com o novo layout, com expressões de extrema qualidade, proporcionará a melhor experiência para os pilotos na história da competição, padronizando, assim, os novos carros da competição.

As emoções das etapas terão transmissões ao vivo pela BandSports e pelo Youtube, no canal da SprintRace. Também serão exibidas para todo Brasil, com cobertura completa, no programa Acelerados no SBT e YouTube - youtube.com/acelerados).
A GT Sprint Race é patrocinada pela aQuamec, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

CALENDÁRIO – GT SPRINT RACE 2020*
11/04 – Curitiba – PR (#GrandOpening)
09/05 – Londrina - PR (#NightChallenge)
30/05 – Goiânia – GO (#GoiâniaSunset)
04/07 – Mogi Guaçu – SP (#SuperPole)
08/08 – São Paulo – SP – (#InverseRace)
30/08 – Curitiba Aeroporto - PR (#AirportTrack)
26/09 – Cascavel – PR (#SprintSetupFree)
01/11 – Juiz de Fora - MG (#OpenHouse)
19/12 – *São Paulo – BRA (#MatchPoint)
*Sujeito a alterações do local

Jimny Forest traz elementos exclusivos e ainda mais off-road Série especial inspirada nas floresta vem com cor exclusiva para se aventurar na selva de pedras ou fora dela. Cista R$ 94.990,00. Assista os vídeos




Com inspiração nas florestas e expedições fora de estrada, a Suzuki Veículos apresenta o novo Jimny Forest, uma série especial que vem recheada de elementos para se aventurar no off-road ou mesmo na selva de pedras.


Assista o vídeo

Logo de cara, o Jimny Forest chama a atenção com sua cor única e exclusiva, o Verde Floresta, que contrasta com elementos em grafite, como para-choque, grade frontal, máscaras de faróis, snorkel e flares. Para completar o conjunto visual externo, as rodas de 15 polegadas são na cor grafite dark.


No visual, o modelo recebe adesivo que faz alusão às florestas, que batiza a série especial. O grafismo “Forest” está em ambos os lados na parte externa e uma plaqueta no interior reforça a exclusividade da série especial.

Para garantir ainda mais versatilidade no off-road, a Suzuki Veículos trabalhou no desenvolvimento do sistema de suspensão, o que garantiu uma altura ainda maior do solo, com 268mm. Isso gerou uma melhora nos ângulos de entrada, saída e rampa, que fazem com o modelo ultrapasse obstáculos ainda maiores.

Assista o vídeo:

Na parte inferior das portas, há o novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos. Além disso, foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão, que reforçam suas habilidades no off-road.

Pensando na comodidade para os motoristas, o Jimny Forest também recebe um amortecedor de direção, deixando a condução ainda mais suave, principalmente em terrenos muito acidentados.


O bagageiro tipo cesta no teto foi desenvolvido exclusivamente para a versão. Além de aumentar a capacidade para transportar objetos, ainda reforça o visual off-road do modelo.

O interior do Jimny Forest também apresenta toques de exclusividade, especialmente no acabamento. Molduras das saídas de ar-condicionado e acabamento central do painel são na cor verde, harmonizando com o padrão de estilo visto no exterior. 

Os bancos recebem capa em revestimento premium preto, com bolsos laterais, costura cinza e estampas com alusão às “marcas de pneu”, enquanto a inscrição “Forest” aparece bordada no encosto.

O modelo traz também central multimídia de 7 polegadas, com espelhamento da tela de smartphones Android e IOS, garantindo conectividade e praticidade, seja nos deslocamentos do dia a dia ou nas aventuras fora da rotina.

Comodidade em todos os detalhes
Mais do que um carro, o Jimny está aliado ao estilo de vida alegre, aventureiro e descontraído de seus consumidores. O volante de três raios tem desenho moderno, que deixa o interior bonito e atrativo, além de proporcionar excelente empunhadura e um diâmetro ideal, trazendo conforto e praticidade para as manobras.


O painel de instrumentos conta com elementos prateados e o cluster tem tela digital, dando mais visibilidade e fácil acesso as informações, como relógio, odômetro parcial A e B, odômetro total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque, tudo isso num visual moderno e agradável.


Versatilidade e robustez no off-road
Prático e valente no 4x4, o Jimny Forest tem um moderno sistema de tração nas quatro rodas, que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4 com reduzida.


As mudanças na tração são feitas com apenas um toque no controle do painel, graças ao drive action 4x4, que contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

O veículo possui chassi heavy duty, motor em alumínio e suspensão com eixo rígido na dianteira e traseira, que tornam este SUV valente para qualquer tipo de terreno. Como um legítimo SUV, traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir.

suspensão tem molas helicoidais na dianteira e é Trilink na traseira, garantindo reduzido custo de manutenção e ainda mais tranquilidade em terrenos acidentados.

Praticidade em todos os terrenos
Versátil, leve e compacto, o Suzuki Jimny é um 4x4 de personalidade e preparado para encarar os mais diferentes tipos de terrenos. Possui um raio de giro de apenas 4,9 metros que auxilia manobras em trilhas estreitas e nas até nas menores vagas. Mais um benefício para as grandes cidades, que estão com as faixas das vias de transporte cada vez mais estreitas, são as reduzidas dimensões do Jimny.


O Jimny possui motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escapamento em aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo.

A tecnologia do comando variável de válvulas (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação e proporciona resposta rápida nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multponto sequencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.

Para encarar qualquer situação fora de estrada, o novo Jimny conta com uma construção de carroceria sobre chassi heavy duty para maior robustez e durabilidade do veículo. Além disso, contempla ótimo desempenho off-road com apenas 1.060Kg.


Segurança
O Jimny possui airbags frontais, freios com ABS e barras de proteção latera nas portas, para maior segurança dos passageiros, e o motorista dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes. Os bancos traseiros contam com Isofix, além de 2 ajustes de inclinação do encosto.


Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSVB) traz controle de frenagem e direção mais eficiente.
A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção confortável, estável e segura. 

Jimny Forest
O Suzuki Jimny Forest tem garantia de três anos e a revisão com preço fixo. O valor sugerido do modelo é de R$ 94.990,00.

MINI Eletrick chega ao mercado muito mais sustentável e urbano, com 234 km de autonomia e vai de 0 a 100 km/h em 7,3s. Lançamento foi em Lisboa, a "Capital Verde Europeia 2020". Assista o vídeo





Na passada 6ª feira, dia 24 de janeiro, Lisboa acolheu o Pré-lançamento do MINI Electric, com uma  encenação luminosa em Lisboa, a "Capital Verde Europeia 2020". Esta encenação teve como objetivo desmistificar os “mitos” que ainda existem relativos ao carregamento público para os veículos elétricos.  

O novo MINI Electric chega ao mercado português, já em Março deste ano. 
O avanço no desenvolvimento da tecnologia de células de bateria de última  geração traduz-se num compromisso que faz do MINI Electric o veículo ideal para a utilização diária nas cidades, com uma bateria de alta tensão específica que garante uma autonomia até 234Km.  



Para isso contribuem também as mesmas condições em termos de espaço para passageiros e bagagem que o MINI 3 Portas com tração tradicional. Em contrapartida, a condução “go-kart feeling” proporcionada pela potente máquina elétrica do novo MINI Electric com um desenvolvimento espontâneo da potência, é única. 




Acelera dos 0 aos 60 km/h em 3,9 segundos, e dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos. O MINI Electric também é rápido no carregamento da bateria de alta tensão. O carregador de bateria do novo MINI Electric permite a utilização de pontos de carregamento rápido CC e, utilizando um destes postos,  é possível carregar a bateria de alta tensão dos 0 aos 80% da capacidade máxima em apenas 35 minutos. 


Assista o vídeo:

Para apresentação do MINI EELETRIC foram instalados vários holofotes que iluminaram o céu da cidade. Estes holofotes foram colocados em postos de carregamento públicos, indicando que os condutores de veículos elétricos encontram praticamente, em cada esquina, uma oportunidade para carregarem a bateria de alta tensão dos seus automóveis.  



Esta ação faz parte da campanha de introdução no mercado do MINI Electric, o primeiro MINI 100% elétrico, cujo lançamento mundial terá lugar também em Lisboa, entre fevereiro e março deste ano. 

Lisboa foi nomeada "Capital Verde Europeia 2020", pela Comissão Europeia, dispondo de mais de 500 postos de carregamento públicos, uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos de todo o mundo. Lisboa torna-se assim numa referência para muitas cidades, onde nos últimos tempos foram também feitos inúmeros progressos significativos no alargamento da infraestrutura de carregamento. Em toda a Europa, estão já disponíveis mais de 170.000 postos de carregamento públicos para veículos elétricos.  



Com o novo MINI Electric, a condução “go-kart-feeling” da marca pode também ser experienciada através de uma mobilidade sem emissões no contexto urbano. A introdução deste modelo puramente elétrico da marca no mercado, transmite à capital portuguesa sinais visíveis que apontam para uma mobilidade cada vez mais sustentável.  



terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Após quase 10 horas de prova, Dário Júlio lidera primeiro dia do Rally Cerapió 2020. Piloto da equipe Honda Racing é o destaque da categoria Brasil com a CRF 250F; Bárbara Neves (classe Júnior) e Gabriel Soares (Sênior) completam percurso entre Fortaleza e Sobral, no Ceará




Sobral (CE) - O Rally Cerapió abriu as disputas da edição 2020 com quase 10 horas de prova nas trilhas entre as cidades de Fortaleza e Sobral, no Ceará, nesta terça-feira (28/1). O primeiro dia da 33ª edição do evento, válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, foi marcado por 358 quilômetros de percurso e a liderança do mineiro Dário Júlio na categoria Brasil. O piloto da equipe Honda Racing utiliza a motocicleta nacional CRF 250F. 


Dono de três títulos na categoria Master (2007, 2009 e 2011) e um na Over 40 (2018), o experiente competidor viveu momentos diferentes na abertura do Rally Cerapió. “Foi um dia atípico. Estou acostumado a correr na prova sempre com muito calor, sol e poeira, mas choveu durante a noite e o primeiro dia teve trilhas lisas e escorregadias. Também foi uma experiência diferente por causa da etapa longa, com quase 10 horas de prova e mais de 300 quilômetros. Foi um bom começo”, afirma Dário Júlio.




Única mulher na categoria Júnior, a goiana Bárbara Neves faz a sua estreia no Rally Cerapió e também compete com a Honda CRF 250F. Ela confirmou o sétimo lugar, mesmo em período de adaptação, já que o seu principal foco são as provas de Enduro FIM (modalidade na qual é bicampeã latino-americana e brasileira). 


“Primeiro dia concluído, foi muito legal, mas cansativo. Andei tranquila, com calma, já que são quatro dias de prova e vai vencer quem for o mais regular. Apesar da minha principal modalidade ser o Enduro FIM, não tive problemas com a navegação, mas senti bastante dificuldade para seguir as médias de velocidade. Na segunda parte da prova, à tarde, foi sensacional. Eu me senti muito mais solta e adaptada. Tem muita coisa pela frente ainda”, analisa Bárbara. 




Outro estreante da Honda Racing no Rally Cerapió é o mineiro Gabriel Soares, que abriu as disputas em oitavo lugar na classe Sênior com a moto CRF 450RX. “Estou muito feliz de estar aqui, é uma experiência totalmente nova para mim. Sem dúvidas está sendo um treino incrível para a temporada do Enduro FIM, que é o meu principal objetivo. Eu consegui me soltar muito nesse primeiro dia no Cerapió e tenho certeza de que vou crescer muito até o final da prova. Vou continuar fazendo o melhor para fechar bem cada etapa”, conclui o piloto. 




Nesta quarta-feira (29/1), o Rally Cerapió entra no Piauí com 282 quilômetros de trajeto até Pedro II. A tradicional prova off-road terá chegada em Teresina (PI) na próxima sexta-feira (31/1), após mais de mil quilômetros percorridos. O evento reúne categorias para motos, carros, quadriciclos, UTVs e bicicletas. Nos anos ímpares, por largar no Piauí e terminar em solo cearense, a prova é chamada de Rally Piocerá.   


A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.


Resultados - Rally Cerapió 2020
Dia 1 (cinco primeiros)

Categoria Brasil
1 - #37 - Dário Júlio - 25 pontos - Honda Racing

2 - #26 - Paulo Henrique Melo - 22
3 - #60 - Patrick Carneiro - 20
4 - #33 - Pedro Lucas Júnior - 18
5 - #17 - Francisco Dias Filho - 16
Categoria Júnior
1 - #20 - Guilherme Silva - 25
2 - #78 - Gilberto Sobreira Filho - 22
3 - #46 - Thomas Domingues - 20
4 - #84 - Henilton Pinheiro - 18
5 - #100 - Francisco Araújo Júnior - 16
7 - #16 - Bárbara Neves - 14 - Honda Racing
Categoria Sênior
1 - #57 - Lenilson Viana - 25
2 - #66 - Felipe Paiva - 22
3 - #8 - Lauro Lopes - 20
4 - #96 - Rogério Toledo Filho - 18
5 - #6 - Gabriel Calcado - 16
8 - #7 - Gabriel Soares - 13 - Honda Racing
 
Programação Rally Cerapió 2020*
29/1 - quarta-feira - Sobral (CE) a Pedro II (PI) - 282 km
6h - Largada - Centro de Convenções
14h - Chegada - Praça do Recanto - Memorial Tertuliano Brandão
17h30 - Show de manobras radicais Força & Ação - Praça do Recanto
19h30 - Briefing Carros 4x4 - Auditório Padre Norberto - Praça Domingos Mourão
20h - Briefing - UTVs, Quadriciclos e Motos Rally - Auditório Padre Norberto - Praça Domingos Mourão
20h30 - Briefing Motos - Auditório Padre Norberto - Praça Domingos Mourão

30/1 - quinta-feira - Pedro II (PI) a Teresina (PI) - 294 km6h - Largada - Praça do Recanto - Memorial Tertuliano Brandão
13h50 - Chegada - Teresina Shopping
19h - Show de manobras radicais Força & Ação - Teresina Shopping
19h30 - Briefing Carros 4x4 - Teresina Shopping
20h - Briefing UTVs, Quadriciclos e Motos Rally - Teresina Shopping
20h30 - Briefing Motos - Teresina Shopping

31/1 - sexta-feira - Circuito em Teresina (PI) - 206 km8h - Largada - Motos
8h30 - Largada - Motos Rally
13h40 - Chegada - Teresina Shopping
18h - Show de manobras radicais Força & Ação - Teresina Shopping
20h30 - Festa de premiação - Teresina Shopping
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.