Na passada 6ª feira, dia 24 de janeiro, Lisboa acolheu o Pré-lançamento do MINI Electric, com uma encenação luminosa em Lisboa, a "Capital Verde Europeia 2020". Esta encenação teve como objetivo desmistificar os “mitos” que ainda existem relativos ao carregamento público para os veículos elétricos.
O novo MINI Electric chega ao mercado português, já em Março deste ano.
O avanço no desenvolvimento da tecnologia de células de bateria de última geração traduz-se num compromisso que faz do MINI Electric o veículo ideal para a utilização diária nas cidades, com uma bateria de alta tensão específica que garante uma autonomia até 234Km.
Acelera dos 0 aos 60 km/h em 3,9 segundos, e dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos. O MINI Electric também é rápido no carregamento da bateria de alta tensão. O carregador de bateria do novo MINI Electric permite a utilização de pontos de carregamento rápido CC e, utilizando um destes postos, é possível carregar a bateria de alta tensão dos 0 aos 80% da capacidade máxima em apenas 35 minutos.
Assista o vídeo:
Lisboa foi nomeada "Capital Verde Europeia 2020", pela Comissão Europeia, dispondo de mais de 500 postos de carregamento públicos, uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos de todo o mundo. Lisboa torna-se assim numa referência para muitas cidades, onde nos últimos tempos foram também feitos inúmeros progressos significativos no alargamento da infraestrutura de carregamento. Em toda a Europa, estão já disponíveis mais de 170.000 postos de carregamento públicos para veículos elétricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário