Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

MINI Eletrick chega ao mercado muito mais sustentável e urbano, com 234 km de autonomia e vai de 0 a 100 km/h em 7,3s. Lançamento foi em Lisboa, a "Capital Verde Europeia 2020". Assista o vídeo





Na passada 6ª feira, dia 24 de janeiro, Lisboa acolheu o Pré-lançamento do MINI Electric, com uma  encenação luminosa em Lisboa, a "Capital Verde Europeia 2020". Esta encenação teve como objetivo desmistificar os “mitos” que ainda existem relativos ao carregamento público para os veículos elétricos.  

O novo MINI Electric chega ao mercado português, já em Março deste ano. 
O avanço no desenvolvimento da tecnologia de células de bateria de última  geração traduz-se num compromisso que faz do MINI Electric o veículo ideal para a utilização diária nas cidades, com uma bateria de alta tensão específica que garante uma autonomia até 234Km.  



Para isso contribuem também as mesmas condições em termos de espaço para passageiros e bagagem que o MINI 3 Portas com tração tradicional. Em contrapartida, a condução “go-kart feeling” proporcionada pela potente máquina elétrica do novo MINI Electric com um desenvolvimento espontâneo da potência, é única. 




Acelera dos 0 aos 60 km/h em 3,9 segundos, e dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos. O MINI Electric também é rápido no carregamento da bateria de alta tensão. O carregador de bateria do novo MINI Electric permite a utilização de pontos de carregamento rápido CC e, utilizando um destes postos,  é possível carregar a bateria de alta tensão dos 0 aos 80% da capacidade máxima em apenas 35 minutos. 


Assista o vídeo:

Para apresentação do MINI EELETRIC foram instalados vários holofotes que iluminaram o céu da cidade. Estes holofotes foram colocados em postos de carregamento públicos, indicando que os condutores de veículos elétricos encontram praticamente, em cada esquina, uma oportunidade para carregarem a bateria de alta tensão dos seus automóveis.  



Esta ação faz parte da campanha de introdução no mercado do MINI Electric, o primeiro MINI 100% elétrico, cujo lançamento mundial terá lugar também em Lisboa, entre fevereiro e março deste ano. 

Lisboa foi nomeada "Capital Verde Europeia 2020", pela Comissão Europeia, dispondo de mais de 500 postos de carregamento públicos, uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos de todo o mundo. Lisboa torna-se assim numa referência para muitas cidades, onde nos últimos tempos foram também feitos inúmeros progressos significativos no alargamento da infraestrutura de carregamento. Em toda a Europa, estão já disponíveis mais de 170.000 postos de carregamento públicos para veículos elétricos.  



Com o novo MINI Electric, a condução “go-kart-feeling” da marca pode também ser experienciada através de uma mobilidade sem emissões no contexto urbano. A introdução deste modelo puramente elétrico da marca no mercado, transmite à capital portuguesa sinais visíveis que apontam para uma mobilidade cada vez mais sustentável.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.