Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 14 de novembro de 2015

GM VENDERÁ AINDA ESTE ANO, NO BRASIL, O NOVO COBALT 2016, QUE CHEGARÁ EQUIPADO COM O SISTEMA MYLINK DE SEGUNDA GERAÇÃO, COMPATÍVEL COM OS SISTEMAS ANDROID, GOOGLE E CAR PLAY (APPLE), QUE PERMITE EMPARELHAR 10 CELULARES, E PRIVILEGIA TODA A NOVA LINHA DA GM. O APARELHO TEM SISTEMA DE SEGURANÇA ELETRÔNICO CONTRA FURTOS EXCLUSIVO


São Caetano do Sul - O modelo Cobalt 2016 que será vendido ainda este ano no País estará equipado com o sistema de multimídia MyLink de segunda geração 
que disponibiliza os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.

A novidade foi anunciada pela GM ao considerar que o novo MyLink oferece ao motorista, maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia do Chevrolet.


Com a nova tecnologia será possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de restaurantes e outros pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp e o Skype, de mensagens, e o Spotify, de músicas online.

Atualmente, a central multimídia está disponível para toda a nova linha de veículos, entre eles Onix, Prisma, Spin, Cruze, S10, Trailblazer, Tracker, Captiva e Camaro.




O MyLink já está presente em mais da metade das unidades vendidas pela Chevrolet no Brasil, o que demonstra o seu valor para o nosso cliente.



A segunda geração do MyLink destaca-se não só pelo design mais moderno e intuitivo, mas pelas novas funcionalidades, .

“Essa integração ocorre de forma mais simples e segura pois diversas funções podem também ser acionadas por comando de voz, o que ajuda o condutor a manter-se focado no trânsito e com as mãos no volante”, explica William Bertagni, vice-presidente de Engenharia da GM.


Outra novidade da segunda geração do Mylink é o design mais moderno e intuitivo. A tela de sete polegadas ganha melhor resolução gráfica e tecnologia multi-touch. 


Similar à de smartphones, ela facilita e potencializa a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo.

Por conseguir identificar telefones com o sistema operacional iOS e Android, o multimídia projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário.


Já as teclas de avançar e retroceder do multimídia foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho e o botão do volume passa a ser giratório, facilitando a operação. 

Várias funções ainda podem ser comandadas por teclas no volante multifuncional do Chevrolet Cobalt 2016.

O novo MyLink mantém o conceito três em um: com rádio AM/FM, entrada USB e Bluetooth, que permitem ao usuário reproduzir músicas, fotos e vídeos, além de poder fazer ligações telefônicas “hands free”, utilizando o sistema de áudio do veículo. O equipamento ainda é compatível com câmera de ré.


Além disso, uma porta USB permite conectar agora por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo, enquanto até 10 celulares podem ser emparelhados com sistema Bluetooth, sendo que somente um celular pode ser conectado de cada vez.

Trajetória de sucesso
A primeira geração do MyLink foi lançada em 2012 e levou veículos da marca Chevrolet para um patamar inédito de conectividade no país. 




“Com a segunda geração do sistema multimídia, que estreia no Cobalt 2016, vamos continuar inovando e mantendo a liderança da marca em tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade”, afirma Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

O aparelho possui ainda um sistema de segurança eletrônico para impedir furtos – ele só funciona no veículo em que foi primeiramente instalado e não pode ser usado em outro automóvel.

Para conquistar o título de sedã mais tecnológico do seu segmento, o Cobalt 2016 contará com outras novidades, que serão reveladas até seu lançamento no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.