Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 15 de novembro de 2015

AUDI A4 2016 SURGE REPLETO DE TECNOLOGIA E 120 KG MAIS LEVE, MAS MAIS COMPRIDO E COM O PORTA-MALAS MAIOR. O MOTOR MAIS POTENTE, ENTRE 150 E 272 CV E O CÂMBIO TRIPTONIC DE OITO VELOCIDADES REDESENHADO. O A4 QUE JÁ É CONSIDERADO O MAIS CONFIÁVEL DE SUA CATEGORIA NO MUNDO


A nova geração dos Audi A4 e A4 Avant são uma fascinante síntese de tecnologia e design. Toda a tecnologia totalmente desenvolvida no modelo mais vendido da marca para que, mais uma vez, defina a referência no segmento. 


Um bom exemplo está no capítulo da aerodinâmica: o A4 Limousine apresenta o melhor coeficiente de resistência aerodinâmico na sua categoria, com um valor Cx de 0,23. 


Com um comprimento de 4,73 metros e uma distância entre eixos de 2,82 metros, os novos Audi A4 e A4 Avant têm um porte confiante na estrada. 

Uma proeminente linha horizontal na parte dianteira e traseira enfatiza a largura do veículo. 

Um design que flui com linhas concisas transmite a elegância desportiva da Audi. A grelha Singleframe é larga e baixa; os faróis, opcionalmente disponíveis em LED e com a tecnologia Matrix LED - incluindo os indicadores de mudança de direção dinâmicos – tornaram-se já numa tradicional marca visual.


Mais leve até 120 kg
Em comparação com o modelo anterior, as dimensões do veículo aumentaram mas o seu peso foi significativamente reduzido: até 120 kg, dependendo do motor. 

A carroçaria dos novos modelos da gama A4 da Audi passa a ser uma das mais leves na sua categoria, graças a uma mistura inteligente de materiais de construção leve.

O Audi A4 é também um líder na sua classe nos níveis de ruído e conforto acústico. Todos os ocupantes desfrutam de um generoso espaço; as linhas suaves enfatizam a largura do interior. 

A parte dianteira do tablier apresenta uma larga faixa das saídas de ar e uma grande superfície decorativa. 

À noite, o contorno discreto da iluminação (opcional) resplandece nos painéis das portas e na consola central. 

A qualidade dos acabamentos é intransigentemente elevada. Cores e materiais seguem um novo conceito de linha, permitindo aos clientes ainda mais liberdade de escolha na sua personalização.


Tecnologias inteligentes
O porta-bagagens do novo A4 Avant oferece uma volumetria base de 505 litros, valor superior ao de qualquer outro modelo premium deste segmento.

Com os bancos traseiros rebatidos e com carga até ao tejadilho, disponibiliza um volume de 1.510 litros. 

A cobertura elétrica da bagageira pertence ao equipamento de série. Um extra opcional é o sensor de movimento para abrir e fechar o portão da bagageira.

Os dois novos modelos oferecem abundantes tecnologias inteligentes, com uma utilização e formato ainda mais intuitivo através do novo conceito de controlo exibicional e o novo display do Audi MMI. 

Destaques tecnológicos do novo A4 incluem o Audi virtual cockpit, os faróis Audi Matrix LED, o interface do smartphone Audi, o sistema de som Bang & Olufsen com som 3D, o Audi phone box com carregamento sem fios, o head-up display, novos sistemas de assistência à condução e os mais recentes serviços introduzidos no Audi connect.

Os novos Audi A4 e A4 Avant serão lançados, com sete motores: três blocos TFSI e quatro motorizações TDI. 

A potência aumentou significativamente e varia entre 150 CV (110 kW) e 272 CV (200 kW), mas o consumo de combustível foi reduzido em até 21 por cento.

As transmissões e o chassis dos novos Audi A4 e A4 Avant foram completamente remodelados. 

A caixa manual de seis velocidades, o sistema S tronic de sete velocidades (agora também disponível para tração dianteira) e o sistema Tiptronic de oito velocidades foram redesenhadas; as transmissões automáticas oferecem agora a função de roda livre que permite poupança de combustível. 

O controlo de binário seletivo por roda complementa o trabalho dos modelos equipados com tração dianteira ou com a tração integral quattro. 

Para o mais potente TDI, a Audi vai oferecer um diferencial desportivo no eixo traseiro como uma opção (a partir de 2016).


Os novos Audi A4 e 
Audi A4 Avant num relance

Design exterior e carroçaria
- Proporções atléticas e elegância desportiva; Avant com os pilares D mais finos

- Comprimento de 4,73 metros, distância entre eixos de 2,82 metros, largura de 1,84 metros e altura de 1,43 metros

- Opcionais faróis em LED e Matrix LED com indicadores de mudança de direção dinâmicos em LED

- Carroçaria leve: peso reduzido até 15 kg em comparação com o modelo anterior

- Melhor valor na sua categoria no coeficiente de penetração aerodinâmico: 0,23 para o Limousine e 0,26 para o Avant; excelente insonorização permite a melhor acústica interior.


Interior
- Interior com maior comprimento e largura ao nível dos cotovelos na parte dianteira em comparação com os concorrentes

- Avant apresenta um porta-bagens com uma volumetria de 505 litros

- Avant equipada com cobertura da bagageira elétrica (de série)

- Design do interior com grandes superfícies decorativas e faixas contínuas de ventilação do ar; novas cores e materiais, interior espaçoso, iluminação interior em LED como equipamento de série, acabamentos de primeira classe

- Maior variedade de bancos leves entre os concorrentes do segmento premium

- Controlo automático da climatização com um novo interface

- Pacotes de iluminação em LED no interior (opcional) com iluminação ambiente com cor regulável

- Novo conceito de equipamento com um design desportivo; pela primeira vez com diferenciação do exterior


Controles
- Head-up display e Audi virtual cockpit (opcionais)

- Totalmente redesenhado o conceito operacional do MMI incluindo a função de pesquisa de texto livre

- Também pode ser realizado através do volante multifunções ou do controlo de voz com linguagem natural

Infotainment e Audi connect
- Sistema de navegação de topo de gama MMI plus com MMI touch com ecrã MMI de 8,3 polegadas, incluindo Audi connect, ligação LTE e Wi-Fi hot-spot (opcionais). 
Audi phone box disponível com carregamento indutivo

- Muitos novos serviços do Audi connect, incluindo controlo remoto via app de smartphone para verificar e controlar o veículo

- Interface Audi de smartphones para ligar telefones da Apple e com sistema Android

- Inovadores Bang & Olufsen Sound System com som 3D e Audi Tablet de entretenimento no banco traseiro


Motores
- Três blocos TFSI e quatro TDI na fase de lançamento no mercado, com potências compreendidas entre 150 Cv (110 kW) e 272 Cv (200 kW); até 25 por cento mais potentes

- O consumo de combustível foi reduzido até 21 por cento, com o Audi A4 2.0 TDI ultra a registar os melhores valores: apenas 3,7 l/100 km e 95 g/km de emissões de CO2

- Motor 3.0 TDI altamente eficiente com dois níveis de potência

- Económico 1.4 TFSI com um consumo de 4,9 l/100 km e emissões de CO2 de 114 g/Km

- Novo motor 2.0 TFSI ultra com 190 CV (140 kW) equipado com modo de combustão recém-desenvolvido e consumo de apenas 4,8 l/100 km e emissões de CO2 de 109 g/km

- A4 Avant g-tron pode utilizar o combustível Audi e-gas de forma sustentável

Transmissão e tração
- Novas gerações dos sistemas S tronic, Tiptronic e caixa manual. A caixa S tronic é utilizada pela primeira vez no A4 em versões de tração dianteira; as duas transmissões têm função de roda livre

- Controlo seletivo do binário nas versões com tração dianteira ou integral permanente quattro

Suspensão e direção
- Completamente redesenhada, com eixos de 5 braços à frente e atrás; significativo incremento em conforto numa condução acentuadamente desportiva

- Novo desenvolvimento da direção eletromecânica; quando solicitado o A4 pode ser equipado com direção dinâmica

- Audi drive select com sistema de condução dinâmica de série a partir dos motores com 190 Cv (140 kW); suspensão com controlo de amortecimento disponível como opção

Sistemas de assistência à condução e de segurança integrada- Stop&Go adaptive cruise control incluindo o assistente de trânsito quando se circula em zonas de tráfego lento 

- Assistente de eficiência preditiva para o consumo de combustível ser ainda mais baixo

- O Audi active lane assist e Audi side assist

- Novo: parking assist, rear cross-traffic assist, exit warning, turn assist, Assistente anti-colisão e câmara de reconhecimento de sinais de trânsito

- Novos sistemas de segurança: Audi pre sense city basic e rear

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.