A empresa apresenta três novos modelos – A7500, A8700 e A10000 - com uma inédita cabine e diversos itens como equipamentos de série.
Moderna, funcional, leve e completa, a cabine é o grande diferencial dos novos modelos. De acordo com Edson Ares Sixto Martins, diretor comercial da Agrale, os novos caminhões complementam a família de veículos da marca, que já dispunha de uma funcional cabine estendida, e que passa a contar também com a opção de cabine totalmente metálica.
Com amplo espaço interno, interior confortável, avançada tecnologia e grande quantidade de equipamentos de série, os novos caminhões permitirão à Agrale maior presença no segmento, inclusive com a oferta de modelos na versão VUC.
Com amplo espaço interno, interior confortável, avançada tecnologia e grande quantidade de equipamentos de série, os novos caminhões permitirão à Agrale maior presença no segmento, inclusive com a oferta de modelos na versão VUC.
Os veículos saem de fábrica com ar-condicionado, vidro e travas elétricas, piloto automático e acelerador manual, rádio AM/FM com entradas USB e cartão SD e dois alto falantes.
Os novos modelos possuem o mesmo trem de força da tradicional linha de caminhões leves Agrale, com motor Cummins, de 152 e 162 cv de potência, com sistema de pós-tratamento SCR (Redução Catalítica Seletiva), sistema de injeção eletrônica common rail; caixa de câmbio Eaton; eixos dianteiros e traseiros Dana (A8700 e A10000), e sistema de freio "S CAM" pneumático, assistido eletronicamente (ABS) e com regulagem automática.
“Buscamos ampliar a oferta de soluções para os nossos clientes, que podem contar com uma linha extremamente competitiva de caminhões de cabines estendida e simples. Com os novos modelos, a Agrale passa a oferecer, ao mesmo tempo, as já consagradas características de robustez, durabilidade e baixo custo de manutenção, e incorporar o que existe de mais avançado em tecnologia, conforto, eficiência e ergonomia”, destaca Martins.
A nova cabine em chapa estampada oferece maior visibilidade, facilidade de acesso e, consequentemente, maior produtividade.
“Buscamos ampliar a oferta de soluções para os nossos clientes, que podem contar com uma linha extremamente competitiva de caminhões de cabines estendida e simples. Com os novos modelos, a Agrale passa a oferecer, ao mesmo tempo, as já consagradas características de robustez, durabilidade e baixo custo de manutenção, e incorporar o que existe de mais avançado em tecnologia, conforto, eficiência e ergonomia”, destaca Martins.
A nova cabine em chapa estampada oferece maior visibilidade, facilidade de acesso e, consequentemente, maior produtividade.
Tem design moderno e conjunto ótico integrado, o que proporciona visual mais arrojado e facilidade de manutenção.
Graças à sua concepção, permite a realização de tarefas de forma rápida e eficiente.
O maior espaço interno permite ainda melhor posicionamento de instrumentos e controles no módulo central, além de sistema de ar-condicionado eficiente, com excelente ventilação em seis saídas de ar.
O exclusivo painel de instrumentos tem nova grafia, iluminação e mostrador digital que fornece importantes informações para o motorista.
Todos os modelos oferecem tacógrafo digital e piloto automático de série, que permite a programação inteligente e econômica em viagens, incluindo acelerador manual de implementos – PTO.
O acesso aos itens de manutenção e verificação foi outro aspecto cuidadosamente tratado pela Agrale.
O acesso aos itens de manutenção e verificação foi outro aspecto cuidadosamente tratado pela Agrale.
A nova cabine permite fácil alcance a itens como os reservatórios de água do radiador, óleo, de fluído da direção hidráulica, do sistema de freio e compressor do ar-condicionado, além de filtros de ar e de óleo.
Outros destaques da cabine são o sistema de basculamento, muito leve e fácil, o seu reduzido nível de ruído interno e a ampla visibilidade.
Outros destaques da cabine são o sistema de basculamento, muito leve e fácil, o seu reduzido nível de ruído interno e a ampla visibilidade.
Os veículos têm grande área envidraçada e sete espelhos, sendo dois de rampa (um frontal e outro na lateral direita), dois bifocais (abaixo do retrovisor padrão), além dos retrovisores normais e do vidro vigia traseiro de série.
O maior ângulo de abertura das portas, pega mão no painel e estribo facilitam o embarque/desembarque com conforto.
O maior ângulo de abertura das portas, pega mão no painel e estribo facilitam o embarque/desembarque com conforto.
O volante/coluna de direção tem ajuste de altura, inclinação e profundidade. Para maior comodidade e funcionalidade, o banco é bipartido 1/3 e 2/3, com função mesinha/porta-copos.
Outra novidade da Linha A é a possibilidade de os modelos saírem de fábrica prontos para o trabalho, já implementados, com carroceria aberta ou baú, além da configuração chassi cabine.
Outra novidade da Linha A é a possibilidade de os modelos saírem de fábrica prontos para o trabalho, já implementados, com carroceria aberta ou baú, além da configuração chassi cabine.
Os implementos podem ser financiados por intermédio do FINAME, juntamente com o caminhão.
Agrale A7500
O novo caminhão Agrale A7500, agora o de menor PBT da montadora, é equipado com motor Cummins ISF 3.8 de 152 cv de potência (2.600 rpm) e 443 Nm de torque (1.100-1.900 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas.
O novo caminhão Agrale A7500, agora o de menor PBT da montadora, é equipado com motor Cummins ISF 3.8 de 152 cv de potência (2.600 rpm) e 443 Nm de torque (1.100-1.900 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas.
Com distância entre-eixos de 3.860 mm, e carga útil de 4.560 kg (carga + carroceria).
Agrale A8700
O modelo Agrale A8700 proporciona conforto, segurança e robustez nas diversas aplicações.
Agrale A8700
O modelo Agrale A8700 proporciona conforto, segurança e robustez nas diversas aplicações.
O modelo foi concebido para as mais diversas aplicações e possui motor Cummins ISF 3.8 de 162 cv de potência (2.600 rpm) e 600 Nm de torque (1.300-1.700 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas.
Com distâncias entre-eixos de 3.500 mm e 4.200 mm, oferece, respectivamente, 5.630 KG e 5.590 Kg de carga (carga útil + carroceria).
Agrale A10000
O Agrale A10000 é oferecido com motor Cummins ISF 3.8 de 162 cv de potência (2.600 rpm) e 600 Nm de torque (1.300-1.700 rpm), câmbio Eaton FSO 4505C e freio “S Cam” com acionamento pneumático.
Agrale A10000
O Agrale A10000 é oferecido com motor Cummins ISF 3.8 de 162 cv de potência (2.600 rpm) e 600 Nm de torque (1.300-1.700 rpm), câmbio Eaton FSO 4505C e freio “S Cam” com acionamento pneumático.
O modelo está disponível em duas opções de distância entre-eixos, com 3.750 mm e 4.350 mm, e oferece carga útil de 6.695 kg e 6.590 Kg (carga + carroceria), respectivamente.
Crédito das fotos: Julio Soares
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário