Os emplacamentos do Grupo tiveram progressão de 7.288 unidades em três meses, contra 9.806 durante todo o primeiro semestre.
Na Europa, em um mercado em forte alta (+9,8%), o grupo Renault registrou progressão de 6,5% em seus emplacamentos.
Na Europa, em um mercado em forte alta (+9,8%), o grupo Renault registrou progressão de 6,5% em seus emplacamentos.
Apesar destes 20.802 emplacamentos a mais no período, a participação de mercado apresentou uma queda de 0,3 ponto, ficando em 9,0%.
O sucesso dos últimos lançamentos, Kadjar e Espace, assim como a força dos modelos Captur e Clio, fortaleceram o portfolio de pedidos (44.000 unidades a mais que no final de setembro de 2014), o que deve ter um impacto positivo na performance comercial do Grupo na Europa no último trimestre.
O Grupo apresenta fortes altas de seus emplacamentos na grande maioria dos países da Região.
O sucesso dos últimos lançamentos, Kadjar e Espace, assim como a força dos modelos Captur e Clio, fortaleceram o portfolio de pedidos (44.000 unidades a mais que no final de setembro de 2014), o que deve ter um impacto positivo na performance comercial do Grupo na Europa no último trimestre.
O Grupo apresenta fortes altas de seus emplacamentos na grande maioria dos países da Região.
Destaque para a boa performance do Grupo no Reino Unido (+22,3%), Holanda(+21,7%), Espanha (+16,2%), Portugal (+21,1%) ou ainda na Polônia (+25,4%).
A marca Renault alavanca a performance do Grupo com volumes em alta de 23.199 unidades, em alta de +9,8% em relação ao mesmo período de 2014.
A marca Renault alavanca a performance do Grupo com volumes em alta de 23.199 unidades, em alta de +9,8% em relação ao mesmo período de 2014.
Já a participação de mercado da marca Dacia está em recuo de 0,3 ponto, com 2,1% do mercado europeu.
Na França, os volumes de vendas do Grupo estão em ligeiro recuo de 186 unidades.
Na França, os volumes de vendas do Grupo estão em ligeiro recuo de 186 unidades.
No terceiro trimestre, a participação de mercado ficou em queda de 1,4 ponto, com 24,4%.
O Renault Clio se mantém como o veículo mais vendido na França, considerando-se todos os segmentos.
Fora da Europa, o Grupo mantém sua participação em um mercado em queda de 5,1%, sendo que os emplacamentos do Grupo estão em recuo de 4,6% e representaram 45,4% dos volumes globais no período.
Fora da Europa, o Grupo mantém sua participação em um mercado em queda de 5,1%, sendo que os emplacamentos do Grupo estão em recuo de 4,6% e representaram 45,4% dos volumes globais no período.
O Grupo conquistou participações de mercado na região Américas (+0,5 ponto), na Eurásia (+1,5 ponto) e se mantém estável nas regiões África-Oriente Médio-Índia (+0,1 ponto) e Ásia-Pacífico (0,0 ponto).
Na região Américas, os emplacamentos do Grupo estão em recuo de 5,3%, em um mercado em queda de 12,5%.
Na região Américas, os emplacamentos do Grupo estão em recuo de 5,3%, em um mercado em queda de 12,5%.
No Brasil, segundo mercado do Grupo, a Renault fortalece sua posição, e sua participação de mercado está em progressão de 0,3 ponto, com 7,4%.
Na Argentina, os emplacamentos do Grupo estão em franca progressão no período.
Com 5.437 unidades a mais que em 2014, houve uma progressão de 26,3%.
A participação de mercado, em alta de 2,6 pontos, ficou em 14,6%.
Na Região Eurásia, a participação de mercado está em progressão de 1,5 ponto. As vendas do Grupo caíram apenas 1,2%, enquanto que o mercado está em recuo de 13,9%.
Na Região Eurásia, a participação de mercado está em progressão de 1,5 ponto. As vendas do Grupo caíram apenas 1,2%, enquanto que o mercado está em recuo de 13,9%.
Na Rússia, onde o Grupo decidiu claramente defender suas margens, a retração de sua participação de mercado ficou limitada em 0,5 ponto.
Já os emplacamentos estão em recuo de 29,8%, em um mercado em queda de 25,3%.
Na Turquia, em um mercado em fortíssima alta no trimestre (+23,5%), seus emplacamentos saltaram para 31,6%.
O Grupo conquistou 1,1 ponto de participação de mercado, para 17,1%.
Na Região África-Oriente Médio-Índia, os emplacamentos do Grupo estão em queda de 4,8%, em um mercado em retração de 6,6%.
Na Região África-Oriente Médio-Índia, os emplacamentos do Grupo estão em queda de 4,8%, em um mercado em retração de 6,6%.
A participação de mercado do Grupo está em progressão de 0,1 ponto.
Na Argélia, limitando a queda de seus emplacamentos a -36,7%, em um mercado perturbado por mudanças na regulamentação e em retração de 48,6%, o Grupo se afirma como líder, com uma participação de mercado que está em progressão de 6,4 pontos, para 34%.
Na Índia, aguardando o início das vendas do Kwid (que conta com mais de 50.000 pré-vendas até esta data), o grupo vendeu 4.818 veículos a menos e sua participação de mercado caiu 0,7 ponto.
Na Ásia-Pacífico, a participação de mercado do Grupo ficou estável no trimestre, com emplacamentos em queda de 11,2%.
Na Ásia-Pacífico, a participação de mercado do Grupo ficou estável no trimestre, com emplacamentos em queda de 11,2%.
Aguardando o início de sua produção local prevista para o início 2016 na China, o principal mercado em todo o mundo, o Grupo apresenta vendas em queda de 6.735 unidades.
Na Coreia, com vendas em alta de 2.770 unidades no período, a Renault Samsung Motors continua a avançar (+16,6%) mais rápido que o mercado (+12,5%). A participação de mercado, em alta de 0,2 ponto, ficou agora em 4,5%.
Faturamento do 3º trimestre por setor operacional
No terceiro trimestre de 2015, o faturamento do Grupo está em progressão de 9,4%, atingindo 9,34 bilhões de euros.
O faturamento da Divisão Automobilística está em progressão de 10,2%, para 8,8 bilhões de euros.
Neste contexto, o Grupo confirma seus objetivos de:
Aumentar os emplacamentos e o faturamento do Grupo (com taxas de câmbio constantes),
Melhorar a margem operacional do Grupo e da Divisão Automobilística,
Gerar um fluxo de caixa livre operacional positivo da Divisão Automobilística.
Faturamento consolidado do grupo Renault
Faturamento do 3º trimestre por setor operacional
No terceiro trimestre de 2015, o faturamento do Grupo está em progressão de 9,4%, atingindo 9,34 bilhões de euros.
O faturamento da Divisão Automobilística está em progressão de 10,2%, para 8,8 bilhões de euros.
Em relação a esta alta, 5,2 pontos são provenientes do aumento das vendas às empresas parceiras.
O efeito volume de 0,6 ponto é inferior à alta dos emplacamentos (+1,2 ponto), em razão da atividade de CKD[1] computada como vendas às empresas parceiras.
O efeito mix geográfico está em retração de 0,6 ponto, principalmente em razão da queda das vendas na Ásia.
O impacto mix produto ficou positivo em 2,3 pontos sob o efeito do sucesso das vendas dos modelos Kadjar e Espace.
O efeito de preços ficou positivo em 2,3 pontos, devido:
Aos aumentos para compensar as desvalorizações das moedas, principalmente nos mercados emergentes;
A um melhor mix de versões.
O impacto das moedas ficou negativo em 2,2 pontos, em razão principalmente da fraca performance do Rublo russo e do Real, no Brasil.
O efeito de preços ficou positivo em 2,3 pontos, devido:
Aos aumentos para compensar as desvalorizações das moedas, principalmente nos mercados emergentes;
A um melhor mix de versões.
O impacto das moedas ficou negativo em 2,2 pontos, em razão principalmente da fraca performance do Rublo russo e do Real, no Brasil.
O item classificado como “outros” teve um efeito positivo de 2,6 pontos devido a uma melhor contribuição de “peças & acessórios”, vendas de veículos seminovos, e refaturamento de P&D às empresas parceiras.
A Divisão de Financiamento das Vendas (Banco RCI) contribuiu para o faturamento do Grupo à altura de 534 milhões de euros, com retração de 2,2% em relação ao mesmo período de 2014.
A Divisão de Financiamento das Vendas (Banco RCI) contribuiu para o faturamento do Grupo à altura de 534 milhões de euros, com retração de 2,2% em relação ao mesmo período de 2014.
Esta queda se explica pela queda das taxas de juros na Europa e a desvalorização de algumas moedas.
A média de créditos em circulação, que chegou a 28,8 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2015, apresentou um avanço de 12,8%.
O número de novos contratos de financiamento aumentou 15,2% em relação ao terceiro trimestre de 2014.
Perspectivas
O mercado europeu deve avançar 8% neste ano, e o mercado francês deve ter uma progressão de 5%.
Perspectivas
O mercado europeu deve avançar 8% neste ano, e o mercado francês deve ter uma progressão de 5%.
Nossos principais mercados emergentes devem continuar apresentando condições adversas e voláteis no quarto trimestre.
Neste contexto, o Grupo confirma seus objetivos de:
Aumentar os emplacamentos e o faturamento do Grupo (com taxas de câmbio constantes),
Melhorar a margem operacional do Grupo e da Divisão Automobilística,
Gerar um fluxo de caixa livre operacional positivo da Divisão Automobilística.
Faturamento consolidado do grupo Renault
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