Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 14 de novembro de 2015

MICHELIN LANÇA PNEU COM 15% DE MAIS DE RENDIMENTO ESPECIAL PARA TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA E PASSAGEIROS, O MICHELIN 275/80R22.5 X® WORKS Z


Como contribuir para a redução do custo operacional do transporte? Para responder a esta questão, a Michelin lança o pneu MICHELIN 275/80 R22.5 X® WORKS™ Z, que contribui para uma operação mais produtiva, segura e rentável do transportador.


O lançamento é a mais avançada geração de pneus da Michelin, destinado ao uso misto, em trajetos de asfalto, pedra, lama ou terra, no transporte de carga viva e passageiro, coleta de lixo, infraestrutura e construção civil.

O MICHELIN X® WORKS™ Z apresenta desenho da banda de rodagem mais robusto e composto de borracha de alta performance, com uma área otimizada de contato com o solo. 

Estas características resultam em um pneu com um desgaste mais regular da banda de rodagem, que proporciona excelente rendimento quilométrico de 1ª vida em até +15%*, e uma carcaça mais resistente, que permite maior recapabilidade e maior rendimento quilométrico da vida total do pneu em até 5%*.

* Em relação ao seu antecessor 275/80 R22.5 XZY-2

“O MICHELIN X® WORKS™ Z nasceu da necessidade evidenciada por nossos clientes que buscam constantemente reduzir seu custo operacional. Nosso objetivo é oferecer um pneu misto robusto para uma utilização contínua, já que a parada do veículo leva a perda de produtividade e rentabilidade, além da insatisfação dos usuários”, explica Feliciano Almeida, diretor de Marketing e Vendas de Pneus de Ônibus e Caminhão da Michelin para América do Sul.


Segundo o executivo, "como o pneu é um dos três maiores custos de um transportador, torna-se fundamental, para o ganho de produtividade, utilizar todo o seu potencial. Para tanto, a Michelin oferece aos consumidores tecnologias que proporcionam melhorias na resistência e durabilidade da carcaça, que é, para nós, o coração do pneu”.


O novo pneu conta com um conjunto de tecnologias chamado MICHELIN X CORETM. 


Nele, estão incluídos:
· novo composto interno de borracha que oferece maior resistência a choque, perfuração e infiltração à carcaça do pneu sem câmara MICHELIN, proporcionando uma velocidade de propagação da fissura 5 vezes menor*. Como resultado, em caso de perfuração do pneu, é possível repará-lo antes da sua perda prematura por oxidação dos cabos.

· redução da distância entre os cabos que aumenta a resistência a choques, reduzindo a morte prematura dos pneus por choques e perfurações.

* Em relação ao seu antecessor 275/80 R22.5 XZY-2




MICHELIN X® WORKS™ ZMAIOR DISPONIBILIDADE DO TRANSPORTE, MENOR CUSTO OPERACIONAL


Mais economia
Redução dos gastos com pneu com maior quilometragem de até +15%* em 1ª vida e maior recapabilidade, que permite a utilização do potencial total da carcaça;Mais segurança: melhor dirigibilidade e estabilidade do veículo, proporcionando mais segurança para a carga e o passageiro, graças à maior aderência em pisos secos e molhados;

Mais resistência
Menor necessidade de reparações e maior recapabilidade do pneu, devido a maior proteção contra agressões na banda de rodagem, menor retenção de pedras e maior resistência a choques e perfurações.

* Em relação ao seu antecessor 275/80 R22.5 XZY-2

“Além de todos os benefícios proporcionados pelo novo pneu, a Michelin possui uma rede de revendedores com uma equipe especializada que contribui para a obtenção de melhores resultados na operação, trazendo uma solução completa com pneus, recapagem e serviços. O cliente pode contar com o suporte técnico da equipe Michelin presente em todo o País”, explica Feliciano Almeida.

Recapagem

Como toda carcaça Michelin, o novo pneu possui uma excelente recapabilidade com ampla oferta de bandas de rodagem Michelin e Recamic. 

Disponível na rede de revendedores Michelin em todo o País:

Características técnicas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.