Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Grupo BMW, Daimler AG, Ford e Grupo Volkswagen, com Audi e Porsche, planejam “joint venture” em rede de recarga ultrarrápida de alta potência para carros elétricos nas principais rodovias da Europa • A “joint venture” visa à implantação de uma rede de recarga de alta potência para veículos elétricos a bateria em rotas de longa distância na Europa • Potências na faixa de até 350 kW reduzem significativamente o tempo de recarga comparado aos sistemas disponíveis • O plano é construir cerca de 400 pontos de recarga ultrarrápida na Europa • A rede se baseia no padrão Sistema de Carga Combinado (CCS), usando um conector totalmente compatível com a maioria das atuais e futuras gerações de carros elétricos • A parceria inédita dos fabricantes busca criar uma rede de infraestrutura de recarga independente das marcas



Stuttgart, 29 de novembro de 2016
– O Grupo BMW, a Daimler AG, a Ford e o Grupo Volkswagen, junto com a Audi e a Porsche, assinaram um memorando de intenções para criar a rede de recarga com maior potência da Europa. 

O objetivo é a construção rápida de um número considerável de estações de recarga que permita aos motoristas fazer viagens de longa distância com veículos elétricos. 

Este é considerado um passo importante para facilitar a adoção em massa desses veículos no mercado.

Essa rede de recarga ultrarrápida e alta potência, de até 350 kW, será significativamente mais rápida que os sistemas mais potentes existentes hoje. 

Sua construção está prevista para começar em 2017, com cerca de 400 pontos na Europa. 

Até 2020, os consumidores deverão ter acesso a milhares de pontos de recarga de alta potência instalados em estradas e rodovias para viagens de longa distância, o que não é possível hoje para a maioria dos motoristas. 

A expectativa é evoluir a experiência de recarga e torná-la tão conveniente quanto o reabastecimento nos postos de combustível convencionais.

A rede será baseada no padrão de tecnologia conhecido como Sistema de Carga Combinado (CCS – Combined Charging System). 

A infraestrutura planejada expande o padrão técnico existente de recarga de veículos elétricos em corrente alternada (CA) e corrente contínua (CC) para um novo nível de capacidade, com recarga rápida em CC de até 350 kW. 

Veículos elétricos projetados para operar com essa potência, independentemente da marca, podem ser recarregados em uma fração do tempo que os elétricos atuais. 

A rede foi criada para atender todos os veículos equipados com sistema CCS e facilitar a sua adoção na Europa.

Grupo BMW
“Essa rede de recarga de alta potência dá aos motoristas outro forte argumento para mudar para a mobilidade elétrica", diz Harald Krüger, presidente do Conselho de Administração da BMW AG. 

"O Grupo BMW iniciou inúmeros projetos de infraestrutura de recarga pública nos últimos anos. O projeto conjunto é outro marco importante, demonstrando claramente que os concorrentes estão unindo forças para acelerar a mobilidade elétrica”.

Daimler AG
“O avanço da mobilidade elétrica requer duas coisas: veículos convincentes e uma infraestrutura de recarga abrangente. Com nossa nova marca EQ, estamos lançando nossa ofensiva de produtos elétricos: até 2025, nosso portfólio incluirá mais de dez carros de passageiros totalmente elétricos. Junto com nossos parceiros, estamos instalando agora a infraestrutura de recarga de maior potência na Europa”, diz o dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e chefe de Carros da Mercedes-Benz. 

“A disponibilidade de estações de alta potência vai permitir a mobilidade elétrica de longa distância pela primeira vez e convencer cada vez mais clientes a optar por um veículo elétrico.”

Ford
“Uma infraestrutura de recarga ultrarrápida confiável é importante para a adoção em massa dos consumidores e tem potencial para transformar o avanço da direção elétrica”, diz Mark Fields, presidente e CEO da Ford Motor Company. 

"A Ford está empenhada em desenvolver veículos e tecnologias que melhorem a vida das pessoas e essa rede de recarga tornará mais fácil e prático para os consumidores de toda a Europa possuir veículos elétricos.”

AUDI AG
“Pretendemos criar uma rede que permita aos nossos clientes em viagens de longa distância usar uma pausa para o café para recarregar”, diz Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da AUDI AG. 

“Serviços confiáveis de recarga rápida ​​são um fator chave para os motoristas escolherem um veículo elétrico. Com essa cooperação, queremos impulsionar a adoção da mobilidade elétrica no mercado e acelerar a mudança para uma direção livre de emissões.”

Porsche AG
"Há dois aspectos decisivos para nós: a disponibilidade de recarga ultrarrápida e a colocação das estações nos lugares certos”, afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. 

“Juntos, esses dois fatores nos permitem viajar em um carro totalmente elétrico como num veículo com motor a combustão convencional. Como fabricante de automóveis moldamos ativamente nosso futuro, não só desenvolvendo veículos totalmente elétricos, mas também construindo a infraestrutura necessária.”

Os fabricantes de veículos pretendem fazer investimentos substanciais na criação da rede, destacando a confiança de cada empresa no futuro da mobilidade elétrica. 

Os sócios fundadores – Grupo BMW, Daimler AG, Ford e Grupo Volkswagen – terão participação igual na “joint venture”, e outros fabricantes serão incentivados a participar da rede para ajudar na criação de soluções convenientes de recarga para os consumidores de veículos elétricos. 
A “joint venture” também está aberta à cooperaração com parceiros regionais.

A formação da “joint venture” está sujeita à realização dos acordos definitivos e aprovação do controle de fusões em várias jurisdições.

Sobre a AUDI AG
O Grupo Audi, com as suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas de maior sucesso no segmento premium. 

Está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo e produz em 16 locais em doze países. 

No segundo semestre de 2016, a produção do Audi Q5 começará em San José Chiapa (México). Subsidiárias 100% da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese, Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália). 

Em 2015, o Grupo Audi entregou aos clientes aproximadamente 1,8 milhão de automóveis da marca Audi, 3.245 carros esporte da marca Lamborghini e aproximadamente 54.800 motocicletas da marca Ducati. 

No ano financeiro de 2015, o Grupo Audi alcançou uma receita total de €58,4 bilhões e um lucro operacional de €4,8 bilhões. 

Atualmente, cerca de 85.000 pessoas trabalham para a empresa em todo o mundo, cerca de 60.000 delas na Alemanha. 

A Audi tem foco em novos produtos e tecnologias sustentáveis ​​para o futuro da mobilidade.

Sobre o Grupo BMW
Com as suas três marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o Grupo BMW é o principal fabricante mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. 

Como uma empresa global, o Grupo BMW mantém 31 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países. 

Em 2015, o Grupo BMW vendeu aproximadamente 2,247 milhões de carros e quase 137.000 motocicletas no mundo. 

O lucro antes de impostos no exercício de 2015 foi de aproximadamente € 9,22 bilhões, com faturamento de €92,18 bilhões. 

Em 31 de dezembro de 2015, o Grupo BMW contava com 122.244 funcionários. O sucesso do Grupo BMW sempre se baseou no pensamento de longo prazo e ação responsável. 

A empresa tem estabelecido, assim, a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente do produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integrante da sua estratégia.

Sobre a Daimler AG
A Daimler AG é uma das empresas automotivas mais bem-sucedidas do mundo. Com as suas divisões Mercedes-Benz Carros, Daimler Caminhões, Mercedes-Benz Vans, Daimler Ônibus e Daimler Serviços Financeiros, o Grupo Daimler é um dos maiores produtores de carros premium e maior fabricante mundial de veículos comerciais com alcance global. 

A Daimler Serviços Financeiros fornece financiamento, leasing, gestão de frotas, seguros, investimentos financeiros, cartões de crédito e serviços de mobilidade inovadores. 

Os fundadores da empresa, Gottlieb Daimler e Carl Benz, fizeram história com a invenção do automóvel em 1886. 

Como pioneiro da engenharia automotiva, a Daimler continua a moldar o futuro da mobilidade hoje: 
O Grupo se concentra em tecnologias inovadoras e verdes assim como em automóveis seguros e superiores que atraem e fascinam. 

A Daimler investe, consequentemente, no desenvolvimento de sistemas de propulsão alternativos com o objetivo a longo prazo de uma condução isenta de emissões: dos veículos híbridos aos veículos elétricos alimentados a bateria ou célula de combustível. 

Além disso, a empresa segue um caminho consistente para a condução livre de acidentes e conectividade inteligente rumo à direção autônoma. 

Este é apenas um exemplo de como a Daimler aceita de bom grado o desafio de cumprir sua responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente. 

A Daimler vende seus veículos e serviços em quase todos os países do mundo e possui instalações de produção na Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e África. 

Seu portfólio atual de marcas inclui, adicionalmente à marca automotiva premium mais valiosa do mundo, Mercedes-Benz, a Mercedes-Benz-AMG, a Mercedes-Maybach e Mercedes me, as marcas smart, Freightliner, Western Star, BharatBenz, FUSO, Setra e Thomas Built Buses, e marcas da Daimler Serviços Financeiros: Mercedes-Benz Bank, Mercedes-Benz Financial, Daimler Truck Finance, moovel, car2go e mytaxi. 

A empresa está listada nas bolsas de valores de Frankfurt e Stuttgart (símbolo DAI). Em 2015, o Grupo vendeu cerca de 2,9 milhões de veículos e empregou uma força de trabalho de 284.015 pessoas; as receitas totalizaram €149,5 bilhões e o EBIT foi de €13,2 bilhões.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global automotiva e de mobilidade com sede em Dearborn, Michigan. 

Com cerca de 203.000 empregados e 62 fábricas em todo o mundo, o principal negócio da empresa inclui o projeto, fabricação, comercialização e serviços de uma linha completa de carros Ford, picapes e SUVs, bem como veículos de luxo Lincoln. 

Para expandir seu modelo de negócios, a Ford está buscando agressivamente oportunidades emergentes com investimentos em eletrificação, autonomia e mobilidade. 

A Ford fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company.

Sobre a Porsche AG
Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, com sede em Stuttgart-Zuffenhausen, é a mais bem-sucedida fabricante de carros esportivos do mundo. 

Em 2015, a Porsche entregou mais de 225.000 veículos dos modelos 911, Cayenne, Macan, Panamera, Boxster e Cayman a consumidores de todo o mundo. Isso foi 19% mais do que em 2014. 

O lucro operacional do fabricante de automóveis esportivos em 2015 foi de €3,4 bilhões, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. 

Isso faz da Porsche uma das montadoras mais lucrativas do mundo. A Porsche mantém fábricas em Stuttgart e Leipzig, bem como um centro de pesquisa e desenvolvimento em Weissach. 

A montadora de carros esportivos emprega mais de 25.300 pessoas (em 30 de abril de 2016). 

O princípio Porsche de tirar o máximo proveito de todas as oportunidades vem das pistas de corrida e está incorporado em cada veículo. 

Graças aos seus elevados padrões de qualidade, 70 por cento de todos os Porsches já produzidos ainda estão na rua hoje.

Sobre o Grupo Volkswagen

O Grupo Volkswagen, com sede em Wolfsburg, é um dos maiores fabricantes mundiais de automóveis e o maior fabricante de automóveis da Europa. 

O Grupo é composto por 12 marcas de sete países europeus: Volkswagen Carros de Passageiros, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN. 

Cada marca tem seu próprio caráter e opera como uma entidade independente no mercado. O espectro de produtos abrange de motocicletas a carros pequenos e veículos de luxo. 

No setor de veículos comerciais, os produtos incluem gamas de picapes, ônibus e caminhões pesados. 

O Grupo mantém 121 fábricas em 20 países europeus e mais 11 nas Américas, Ásia e África. 

Todos os dias da semana, 610.076 empregados em todo o mundo produzem cerca de 42.000 veículos e trabalham em serviços relacionados a veículos ou outros campos de negócios. 

O Grupo Volkswagen vende seus veículos em 153 países. Com o seu programa para o futuro "TOGETHER - Strategy 2025", o Grupo Volkswagen prepara o caminho para o maior processo de mudança de sua história: o realinhamento de um dos melhores fabricantes de automóveis para se tornar um fornecedor líder global de mobilidade sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.