Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 19 de novembro de 2016

A versão Shelby, de 553 cv e torque de 59 kgfm, do Mustang, que faz de 0 a 100 km/h em 3,5 s, é uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que se encerra neste domingo, dia 20.A Ford ainda não desvendou o mistério de qual será a versão que será vendida no Brasil, pois poderá ser o V8 5.0 Ti-VCT, de 441 cv e o preço


A Ford tem uma das grandes atrações para o público em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo: o Mustang Shelby GT350R. 


Versão mais “brava” da linha, é produzido em edição limitada, com motor V8 5.2 com potência de 533 cv e torque de 59 kgfm para as pistas e ruas. 

Exibido na cor preta, com rodas de 19 polegadas de fibra de carbono, é um dos carros mais velozes entre todos os modelos que estão no salão.

O Shelby GT350R tem transmissão manual de seis marchas, tração traseira e diferencial Torsen de escorregamento limitado. 

Com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, é um dos naturalmente aspirados mais rápidos do mundo. 

O ronco do seu sistema de escapamento com quatro saídas é uma experiência sensorial envolvente.



A adição da letra “R” no nome traduz as modificações feitas em relação ao modelo Shelby GT350 para otimizar ainda mais a performance. 

Além de sistemas de resfriamento da transmissão e do óleo, tem difusor dianteiro e aerofólio traseiro. 

A suspensão conta com suporte de alumínio, molas especiais e amortecedores adaptativos.

Na cabine, todos os equipamentos não essenciais foram retirados. Isso inclui ar-condicionado, bancos traseiros, som e estepe – que também podem ser adquiridos como acessórios. 

O objetivo é reduzir o peso e evitar distrações quando o piloto estiver concentrado na direção. 

Os bancos são de competição, com revestimento em couro e costura vermelha, contraste usado também nos distintivos e nas faixas da carroceria.

O Shelby é uma das versões transformadas do Mustang mais famosas do mundo. Criado pelo lendário Carroll Shelby, em parceria com a Ford, esse modelo foi astro de grandes produções cinematográficas de ação nos Estados Unidos.




Mustang no Brasil
A Ford ainda não anunciou a versão do Mustang que será vendida no Brasil, no final do próximo ano. 

Para o salão, a marca também trouxe o Mustang GT conversível, outro modelo do esportivo para quem aprecia o máximo de interação com a paisagem. 

Seu motor V8 5.0 Ti-VCT gera 441 cv, com transmissão automática de seis velocidades. Vem equipado com bancos de couro com aquecimento e refrigeração, rodas de 18 polegadas, monitoramento de pressão dos pneus, sistema de monitoramento de ponto cego e controle eletrônico de estabilidade.

Tem também o Track Apps, com uma série de recursos voltados ao desempenho. Um deles é o Electronic Line-Lock, que mantém os freios dianteiros travados para o aquecimento dos pneus traseiros. 

Uma tela de 4,2 polegadas no painel reúne informações como acelerômetro com força g lateral e longitudinal, tempos de aceleração e contagem automática de partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.