Antonio Megale, presidente da Anfavea, entrega selo de campeão geral do Maior Valor de Revenda a Roberto Akiyama, vice-presidente da Honda. |
A partir desta edição, Maior Valor de Revenda – Autos, Veículos Comerciais e Motos – passa a ter a denominação Selo, em lugar de Prêmio, porque enquanto o estudo de mercado é objetivo (constatação e análise de preços praticados), a eleição tende a oferecer característica subjetiva.
Em relação à edição anterior, Selo Maior Valor de Revenda – Autos ganhou melhor distribuição de categorias.
Em relação à edição anterior, Selo Maior Valor de Revenda – Autos ganhou melhor distribuição de categorias.
Agora são 17 contra 14 segmentos do ano passado, com a adição de Hatch Compacto, Sedã Compacto, SUV Compacto e Crossover, além da fusão de Minivan com Monovolume.
Outros dezesseis modelos foram contemplados pelo Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2016 respectivamente em suas categorias:
Volkswagen up! (Entrada – 9,4%),
Chevrolet Onix (Hatch Compacto – 8,3%), Volkswagen Golf (Hatch Médio – 13,2%),
Fiat 500 (Hatch Premium – 13,4%),
Honda Fit (Minivan/Monovolume – 10,5%), Volkswagen Golf Variant (Perua – 13,1%), Fiat Strada (Picape Pequena – 10,5%), Toyota Hilux (Picape Média – 13,9%), Hyundai HB20S (Sedã Entrada – 11,6%), Honda City (Sedã Compacto – 10,4%), Toyota Corolla (Sedã Médio – 11,7%), Mercedes-Benz CLA (Sedã Grande – 13,6%), Land Rover Discovery Sport (SUV Compacto – 9,3%),
Volvo XC60 (SUV Médio – 11,0%),
Land Rover Discovery (SUV Grande – 12,4%) e
Mitsubishi ASX (Crossover – 13,4%), além do próprio Honda HR-V na categoria SUV Entrada, com apenas 4,5% de depreciação.
A pesquisa considerou os 132 modelos e versões zero km mais vendidos, de 23 marcas nacionais e importadas.
Outros dezesseis modelos foram contemplados pelo Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2016 respectivamente em suas categorias:
Volkswagen up! (Entrada – 9,4%),
Chevrolet Onix (Hatch Compacto – 8,3%), Volkswagen Golf (Hatch Médio – 13,2%),
Fiat 500 (Hatch Premium – 13,4%),
Honda Fit (Minivan/Monovolume – 10,5%), Volkswagen Golf Variant (Perua – 13,1%), Fiat Strada (Picape Pequena – 10,5%), Toyota Hilux (Picape Média – 13,9%), Hyundai HB20S (Sedã Entrada – 11,6%), Honda City (Sedã Compacto – 10,4%), Toyota Corolla (Sedã Médio – 11,7%), Mercedes-Benz CLA (Sedã Grande – 13,6%), Land Rover Discovery Sport (SUV Compacto – 9,3%),
Volvo XC60 (SUV Médio – 11,0%),
Land Rover Discovery (SUV Grande – 12,4%) e
Mitsubishi ASX (Crossover – 13,4%), além do próprio Honda HR-V na categoria SUV Entrada, com apenas 4,5% de depreciação.
A pesquisa considerou os 132 modelos e versões zero km mais vendidos, de 23 marcas nacionais e importadas.
Além das marcas/modelos vencedores desta 3ª edição do Selo Maior Valor de Revenda - Autos, foram analisados modelos das marcas Audi, Chery, Citroën, Ford, JAC, Jeep, Kia Motors, Lifan, Mini, Nissan, Peugeot, Renault, Subaru e Suzuki.
Segundo Joel Leite, idealizador do selo e diretor da Agência AutoInforme, “oito modelos vencedores desta edição pioraram suas posições em relação à segunda edição do estudo, com índices de depreciação maiores. São os casos do Volkswagen up!, Chevrolet Onix, Volkswagen Golf, Fiat 500, Fiat Strada, Toyota Hilux e Hyundai HB20S.
Apenas o Honda Fit, agora na categoria Minivan/Monovolume, conseguiu melhorar ainda mais o seu valor de revenda após um ano de uso: 10,5% de depreciação este ano contra 11,1% no ano passado”.
Na avaliação de Joel Leite, “as variações negativas dos índices de depreciação são ínfimas, mas podemos traduzir como um sinal de alerta às fabricantes e às importadoras porque o Selo Maior Valor de Revenda pesquisa os valores praticados de carro zero km comparando-os com esses mesmos modelos um ano depois.
Na avaliação de Joel Leite, “as variações negativas dos índices de depreciação são ínfimas, mas podemos traduzir como um sinal de alerta às fabricantes e às importadoras porque o Selo Maior Valor de Revenda pesquisa os valores praticados de carro zero km comparando-os com esses mesmos modelos um ano depois.
A depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo”.
De outra parte, sete modelos apareceram pela primeira no estudo de depreciação, a começar pelo Volkswagen Golf Variant (Perua – 13,1%), Mercedes-Benz CLA (Sedã Grande – 13,6%), Honda HR-V (SUV Entrada – 4,5%), Land Rover Discovery Sport (SUV Compacto – 9,3%), Volvo XC60 (SUV Médio – 11,0%), Land Rover Discovery (SUV Grande – 12,4%) e o Mitsubishi ASX (Crossover – 13,4%).
Depois de três edições, o Selo Maior Valor de Revenda – Autos revela também os modelos tricampeões: Chevrolet Onix, Volkswagen Golf, Fiat 500, Honda Fit, Fiat Strada, Toyota Hilux, Hyundai NB20S e Toyota Corolla.
O estudo de depreciação de veículos automotores feito pela Agência Autoinforme, com base na cotação da Molicar, é o indicador dos ganhadores do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2016.
De outra parte, sete modelos apareceram pela primeira no estudo de depreciação, a começar pelo Volkswagen Golf Variant (Perua – 13,1%), Mercedes-Benz CLA (Sedã Grande – 13,6%), Honda HR-V (SUV Entrada – 4,5%), Land Rover Discovery Sport (SUV Compacto – 9,3%), Volvo XC60 (SUV Médio – 11,0%), Land Rover Discovery (SUV Grande – 12,4%) e o Mitsubishi ASX (Crossover – 13,4%).
Depois de três edições, o Selo Maior Valor de Revenda – Autos revela também os modelos tricampeões: Chevrolet Onix, Volkswagen Golf, Fiat 500, Honda Fit, Fiat Strada, Toyota Hilux, Hyundai NB20S e Toyota Corolla.
O estudo de depreciação de veículos automotores feito pela Agência Autoinforme, com base na cotação da Molicar, é o indicador dos ganhadores do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2016.
A comparação foi feita entre o preço praticado do carro zero km em agosto de 2015 e o preço do mesmo carro (portanto com um ano de uso) doze meses depois.
Foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2015 e não os preços de tabela.
Foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2015 e não os preços de tabela.
O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação - como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores - eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.
Foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo.
Foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo.
www.autoinforme.com.br
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Legenda: Antonio Megale, presidente da Anfavea, entrega selo de campeão geral do Maior Valor de Revenda a Roberto Akiyama, vice-presidente da Honda.
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Legenda: Antonio Megale, presidente da Anfavea, entrega selo de campeão geral do Maior Valor de Revenda a Roberto Akiyama, vice-presidente da Honda.
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