Após o fechamento de agosto, a Ram chegou a 10.245 emplacamentos no mercado brasileiro desde que a marca começou sua história no país, em 2005, de acordo com dados da Fenabrave. De janeiro até aqui, foram registradas 947 unidades da Nova Ram 2500, número já 45,3% superior ao obtido nos 12 meses de 2019. O que permite prever que 2020 seja um ano recorde para a Ram, mesmo com todas as dificuldades, a exemplo dos efeitos da pandemia e da alta do dólar.
Os bons resultados de 2020 mostram o quanto a Nova Ram 2500 foi bem aceita, com seu conjunto de força, imponência, luxo e tecnologia sem comparação no mercado de picapes do país. Outro fator de sucesso neste ano é a aceleração do agronegócio, de onde sai a maior parte da clientela do veículo.
Trajetória
2005 – Ainda como parte da linha Dodge, a Ram 2500 é lançada no Brasil na versão SLT. Motor Cummins turbo diesel de seis cilindros em linha tem 5,9 litros, 330 cv e 81 kgfm e câmbio automático de quatro marchas. Picape chegou a ser oferecida com cabine simples.
2012 – Chega uma nova geração da 2500, marcando a nova fase da Ram como marca independente da Dodge (desde 2009 nos EUA). Apenas com cabine dupla, em configuração mais espaçosa que antes, passa a ser importada na sofisticada versão Laramie. Mecânica é toda nova, com motor de 6,7 litros, 310 cv e 84 kgfm e transmissão de seis velocidades.
2015 – A Ram 2500 Laramie recebe várias atualizações, como o sistema Uconnect com tela de 8,4 polegadas e os compartimentos RamBox, nas laterais da caçamba. Potência sobe para 330 cv e o torque, para 104 kgfm. Capacidade de reboque é elevada a 7.750 kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário