quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Fábrica da Caoa, de Anápolis, já produziu 300 mil modelos, entre eles 20 mil da marca Caoa Chery. O modelo responsável pelo número histórico foi o novo SUV Premium de 7 lugares, Caoa Chery Tiggo 8





 Ao mesmo tempo em que a planta da Caoa, em Anápolis (GO), atingiu o número de 20 mil modelos Caoa Chery produzidos, a Caoa Montadora acaba de alcançar o impressionante marco de 300 mil modelos produzidos na fábrica que foi inaugurada em 2007. O expressivo número é resultado do trabalho árduo da Caoa em seus 41 anos de atuação no setor automotivo nacional, além das sólidas parcerias entre a Caoa e a Hyundai, iniciada há mais de duas décadas, e o mais recente acordo tecnológico entre a CAOA e a Chery, iniciado em 2017.

Desde que a Caoa começou a atuar no Brasil, suas parcerias se tornaram sinônimo de sucesso entre os consumidores. Isso se deve ao enorme Know How e ao tino empresarial do seu fundador, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. A combinação de gestão eficiente, estratégia comercial agressiva e excelência no atendimento ao cliente e nos serviços de pós-venda levaram a Caoa, logo no início de sua trajetória, a se tornar a maior revendedora de Ford da América Latina já em meados dos anos 80.

A receita de sucesso se repetiu em 1999, quando firmou a parceria com a Hyundai. O inquestionável sucesso entre o público brasileiro, levou a Caoa a inaugurar em 2007, com mais de R$ 1 bilhão de investimentos próprios, a fábrica em Anápolis, Goiás, para a produção de modelos como Tucson e HR. Mais tarde passaram a sair das linhas de montagem o IX35, o New Tucson e o HD78.

Em 2017, era firmado mais uma parceria que causaria verdadeiro alvoroço na indústria nacional, a Caoa Chery. A nova aposta da Caoa, no ano seguinte, começou a ocupar espaço na planta de Anápolis (GO), tendo como primeiro modelo na linha de montagem, o SUV Tiggo 5X. Em seguida foi a vez do Tiggo 7 e o mais recente e maior salto tecnológico da marca, o Tiggo 8, que também passou a integrar o portfólio da Montadora.



Alavancando o desenvolvimento
A cidade de Anápolis (GO) foi escolhida de maneira estratégica para receber a Montadora e assim facilitar a distribuição de veículos em todo o território nacional. Além de gerar novos empregos a Caoa Montadora incentivou a economia de toda a região de Goiás e segue em um processo de desenvolvimento e crescimento continuo.

Mesmo durante o período de crise que se alastrou por todo o país no ano de 2020, a Caoa manteve os seus investimentos e lançamentos, minimizando a necessidade de cortes em seu corpo de colaboradores. A planta de Anápolis, por exemplo, passou a contar com a linha de produção do novo Tiggo 8, SUV de 7 lugares que conta com um moderno motor 1.6 Turbo GDI e câmbio Wet Dual Clutch com alavanca tipo Joystick.

Atualmente, a Caoa Montadora, garante trabalho a mais de 1.500 colaboradores diretos e cerca de 25.000 indiretos. Ela ocupa uma área de 172 mil m² e tem capacidade para montar 86 mil veículos por ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.