Fotos Arnaldo Moreira
O ExpoRio Turismo iniciado na última quinta-feira teve o objetivo de proporcionar divertimento aos visitantes e entretenimento para crianças e adultos até a tarde deste domingo. O dia de evento foi agitado nas áreas de atrações com a participação do público no percurso imersivo “Tô no Rio”, nas áreas externas destinadas ao voo livre, à observação de estrelas, além da parede de escalas. O sucesso das experiências fez a alegria de crianças e suas famílias, que tiraram a tarde para relaxar em meio às atrações turísticas, exibidas no Jóquei Clube Brasileiro.
Cerca de 12 mil pessoas passaram pela ExpoRio Turismo nos quatro dias do evento para celebrar o turismo das 12 regiões turísticas, que compõem o estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu apresentando os atrativos das vertentes de Negócios, Cultura, Gastronomia e Artesanato, além de shows musicais com grandes nomes da música brasileira. Tony Garrido foi a atração de encerramento do palco “Elza Soares”, celebrando a força do entretenimento na ExpoRio.
O secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou a potência das áreas de atração para a divulgação do estado e a importância de trazer a cultura das cidades para dentro da ExpoRio Turismo.
Em meio às atrações do dia, uma história despertou a curiosidade de todos que passavam pelo entorno da área de experiências. A aposentada Vilma Santa Cruz, de 82 anos, foi passear com as filhas e netas na ExpoRio Turismo e deparou-se com a área de voo livre, logo na entrada. Vilma se emocionou ao descobrir a possibilidade de fazer a simulação de um voo de asa delta no local, realizando um dos maiores sonhos da sua vida.
Oo empresário Jedaías Neves, de 35 anos, que passou quase uma hora curtindo os vídeos da experiência e já colocou alguns destinos na lista de desejos.
- Fiquei encantado com tudo o que a gente tem no nosso estado. Fiquei impressionado com a quantidade de belezas naturais que temos no RJ. É muito bacana essa iniciativa de proporcionar isso para todos nós. É importante sabermos que para passear e curtir, não precisamos sair do nosso país e muito menos do nosso estado. Aqui tem tudo – destacou o empresário.
Scargots criados em Petrópolis vendidos na feira (0249885668) |
Palestras e capacitações
No auditório Fecomércio/Sesc/Senac as atividades começaram mais cedo, já que o evento teve abertura dos portões, às 14h. Os painéis “Inovação em Produtos Turísticos”; “Férias Imperdíveis - Um Relato de Experiência de Pessoas com deficiência”; “Turismo e a Nova Era do Atendimento”, e “Artesanato - um Elo importante da Cadeia Produtiva do Turismo (Sebrae)” foram os destaques da tarde.
À noite, foi a vez dos temas “A indústria do entretenimento em tempos de pós-pandemia: a força do Carnaval”. O painel contou com a presença do presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio, Jorge Perlingeiro e mediação do presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida. A mesa de debates “Contemporaneidades e novas demandas do Turismo: casamento, LGBTQI+, Pet Friendly e Inovação”, encerrou a programação de palestras e capacitações do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário