- O projeto marca o primeiro uso potencial de energia geotérmica da Stellantis para descarbonizar e localizar suas operações na Europa, entre o portfólio de fornecimento de energia renovável
- A Stellantis planeja ser a campeã do setor na mitigação das mudanças climáticas, tornando-se carbono zero até 2038, com uma redução de 50% até 2030
- A Vulcan e a Stellantis avaliarão modelos de negócios, incluindo a venda de eletricidade para a rede pública de acordo com a Lei de Energia Renovável da Alemanha (EEG)
- O acordo com a Stellantis aumenta o impacto de descarbonização da Vulcan na indústria europeia de veículos elétricos, complementando a prevenção de carbono de seu Projeto Zero Carbon Lithium™
Amsterdã, 17 de janeiro de 2023 – A Stellantis N.V. e a Vulcan Energy Resources Limited (Vulcan; ASX: VUL, FSE: VUL) assinaram um termo vinculativo para a primeira etapa de um projeto multifásico para desenvolver novos projetos geotérmicos destinados a descarbonizar o fornecimento de energia da unidade industrial da Stellantis em Rüsselsheim, na Alemanha, onde são produzidos o DS4 e o Opel Astra. Com base nas condições atuais, o projeto pode fornecer uma parte significativa das necessidades anuais de energia do complexo industrial a partir de 2025.
A primeira fase do projeto, localizada no extremo norte da área de foco da Vulcan no Vale do Alto Reno, incluirá um estudo de pré-viabilidade para a construção pela Vulcan de instalações geotérmicas para utilização da Stellantis. Se for bem-sucedida, a próxima fase se concentrará na perfuração e em estudos e desenvolvimento mais avançados. A Stellantis terá como objetivo obter financiamento para 50% do desenvolvimento do projeto, que também é apoiado pelo governo local.
A Stellantis e a Vulcan terão como objetivo produzir eletricidade limpa e fornecê-la à rede para consumo interno e externo, de acordo com a Lei de Energia Renovável da Alemanha (EEG), além de produzir calor para ser transferido para o local de fabricação da Stellantis.
“Esta parceria com a Vulcan reforça nosso compromisso em promover melhores soluções de energia limpa em toda a nossa empresa”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. “É uma das muitas ações que tomamos para gerar resultados, impacto e sustentabilidade em alinhamento com nosso plano estratégico Dare Forward 2030.”
A Stellantis está empenhada em se tornar a campeã do setor na mitigação das mudanças climáticas, tornando-se carbono neutra até 2038, com uma redução de 50% até 2030. O acordo com a Vulcan Energy marca o primeiro uso potencial de energia geotérmica renovável pela Stellantis para descarbonizar e localizar seu suprimento de energia em uma planta industrial.
“A principal missão da Vulcan é a descarbonização, por meio de energia renovável e carbono neutro, e o fornecimento de lítio processado sem o uso de combustíveis fósseis”, disse o diretor e CEO da Vulcan, Dr. Francis Wedin. “A Vulcan está aqui para apoiar a Stellantis, nosso maior cliente de lítio e um de nossos principais acionistas, para descarbonizar suas operações na Europa. Enquanto continuamos focados em nossos desenvolvimentos geotérmicos de lítio no centro do Upper Rhine Valley Brine Field, este projeto é uma oportunidade complementar para expandir nosso pipeline de desenvolvimento para algumas das áreas externas no Upper Rhine Valley, apoiado por parceiros industriais como Stellantis”.
"Estou feliz com a parceria da Stellantis e da Vulcan Energy anunciada hoje", disse Boris Rhein, Ministro Presidente de Hesse, Alemanha. "Esta é uma notícia positiva para Hesse, porque mostra que a proteção ao clima em nosso estado e a produção industrial utilizando ideias inovadoras são perfeitamente compatíveis.”
O acordo com a Stellantis também aumenta o impacto de descarbonização da Vulcan na indústria europeia de veículos elétricos, complementando a prevenção de carbono de seu Projeto Zero Carbon Lithium™ e criando valor para os acionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário