A Peugeot alcançou um feito histórico em 2022, com a comercialização de 41.740 unidades. Um resultado 41% maior do que o registrado no ano anterior, quando emplacou 29.531 veículos. Os bons números garantem à marca francesa uma participação de mercado de 2,1%, o melhor patamar dos últimos oito anos no mercado brasileiro. O bom desempenho ocorre em um ano negativo para a indústria automotiva, que retraiu 1%, impactada pelo cenário de insegurança na economia e pelo calendário mais enxuto de vendas no varejo, em razão da Copa do Mundo.
Para a marca esses números históricos traduzem a força da Peugeot no país e sinalizam que os consumidores brasileiros estão, cada vez mais, envolvidos pelos diferenciais dos modelos. Essa mudança de status da marca é resultado de movimentos estratégicos, envolvendo um relevante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na entrega de qualidade e excelência no atendimento.
O destaque da marca do Leão foi o modelo 208, que vem registrando resultados expressivos mês a mês no segmento B-Hatch. Em 2022, foram vendidas 29.901 unidades, volume 44% superior à soma de 2020 e 2019, quando entregou 16.321 e 4.403, respectivamente.
No seu nicho, o 208 encerrou o ano na 5ª posição, uma ascensão expressiva se comparada a 2020, período em que a marca ficou na 9ª colocação; ou se relacionada ao 16º lugar obtido em 2019. A motorização 1.0, recém-lançada, também alcançou a 5ª posição no B-Hatches 1.0, com 10.536 veículos comercializados, representando 35% do mix total em 2022.
Desde que passou equipar o hatch em maio do ano passado, a versão se mostra um sucesso entre os consumidores. O propulsor três cilindros, que se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, é capaz de oferecer uma experiência de dirigibilidade bem superior aos dos concorrentes, além da notável dinâmica nas trocas de marchas e conforto de suspensão.
O Partner Rapid também registrou um desempenho destacado em 2022, com 2.031 unidades emplacadas, atingindo 8% e a 2ª melhor marca no chamado segmento de B/C VAN, sucesso entre consumidores que optam pelo uso misto do veículo, com o transporte de passageiros e cargas no mesmo compartimento.
No balanço de 2022, os elétricos da Peugeot responderam pelo emplacamento de 289 veículos, encerrando o ano na 9ª posição, um segmento em que a empresa tem se notado por uma oferta que combina fácil recarga a um baixo custo de manutenção, movimentando ainda mais o seu posicionamento de mercado de elétricos no Brasil, que tem entre seus pilares estratégicos o movimento Move To Electric, um mapeamento da jornada da eletrificação, desde a compra até o pós-venda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário