A Mercedes-AMG vai expandir seu programa de automobilismo chamado de “Customer Racing” com a nova versão GT2 e assim complementará o portfólio com os já bem-sucedidos “GT3” e “GT4” a partir da temporada de 2023. O novo Mercedes-AMG GT2 é o veículo de corrida homologado mais potente nos 12 anos de história do programa esportivo para clientes. O novo modelo oferece o nível de segurança extremamente superior dos carros de corrida AMG além de novas tecnologias.
Com o Mercedes-AMG GT2, a marca preenche a lacuna entre o Mercedes-AMG GT3 e o Mercedes-AMG GT4. Enquanto o GT3 é cada vez mais usado por pilotos profissionais e o GT4 marca principalmente a entrada no mundo das corridas de GT, o GT2 tem foco n o grupo de “gentleman drivers”.
Para eles, com os regulamentos do GT2 introduzidos em 2020, a Stéphane Ratel Organization (SRO) criou na Europa uma plataforma com cada vez mais eventos de corrida internacionais.
Uma característica marcante do novo Mercedes-AMG GT2 é nível máximo de desempenho: com 707 cv, o novo membro da família Customer Racing está acima do nível GT3, tanto em termos de potência quanto em velocidade máxima. O GT2 utiliza o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros com virabrequim plano.
Uma característica marcante do novo Mercedes-AMG GT2 é nível máximo de desempenho: com 707 cv, o novo membro da família Customer Racing está acima do nível GT3, tanto em termos de potência quanto em velocidade máxima. O GT2 utiliza o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros com virabrequim plano.
A potência é transmitida por meio de uma caixa de câmbio sequencial de seis marchas com relações de transmissão modificadas. Como em todos os modelos GT, a caixa de câmbio é montada no eixo traseiro na configuração transaxle e é conectada ao motor por um tubo de carbono. A suspensão inclui amortecedores esportivos totalmente configuráveis e barras estabilizadoras ajustáveis.
O exterior do Mercedes-AMG GT2 utiliza a mesma linguagem de design que os outros produtos da Customer Racing de Affalterbach: desde a ampla seção dianteira com as grandes aberturas de entrada de ar até a traseira marcante. Cada detalhe foi criado buscando o máximo desempenho. O capô de carbono inclui uma grande saída de ar.
O exterior do Mercedes-AMG GT2 utiliza a mesma linguagem de design que os outros produtos da Customer Racing de Affalterbach: desde a ampla seção dianteira com as grandes aberturas de entrada de ar até a traseira marcante. Cada detalhe foi criado buscando o máximo desempenho. O capô de carbono inclui uma grande saída de ar.
Outro destaque aerodinâmico é a asa traseira multi-ajustável e que contribui significativamente para uma pilotagem muito precisa. Também é importante para uso em competição a montagem da roda: o Mercedes-AMG GT2 possui um sistema inovador de montagem de parafuso central. Isso permite trocas ainda mais rápidas e confiáveis das rodas forjadas de liga leve AMG de 18”.
A ergonomia focada nas corridas prevalece no interior. O DDU (Digital Display Unit) de última geração é uma inovação no campo de visão central do motorista. O sistema de painel totalmente programável possui um display gráfico de alta resolução. Isso torna a operação intuitiva.
A ergonomia focada nas corridas prevalece no interior. O DDU (Digital Display Unit) de última geração é uma inovação no campo de visão central do motorista. O sistema de painel totalmente programável possui um display gráfico de alta resolução. Isso torna a operação intuitiva.
Outra novidade exclusiva é o novo volante multifuncional, que a Mercedes-AMG desenvolveu em conjunto com os especialistas em simuladores de corridas da empresa italiana Cube Controls e oferece um novo nível de ergonomia, funcionalidade e controle.
Para garantir a proteção ideal, o Mercedes-AMG GT2 utiliza o conceito de segurança pioneiro que também foi incorporado ao GT3 e GT4. Isso inclui, entre outros, sistemas de auxílio específicos para corridas, como o controle de tração multi-ajustável ou o ABS de corrida de última geração.
Para garantir a proteção ideal, o Mercedes-AMG GT2 utiliza o conceito de segurança pioneiro que também foi incorporado ao GT3 e GT4. Isso inclui, entre outros, sistemas de auxílio específicos para corridas, como o controle de tração multi-ajustável ou o ABS de corrida de última geração.
O interior do veículo é protegido por uma gaiola de aço fixada na estrutura espacial de alumínio. A célula de segurança do piloto em carbono inclui um cinto de segurança de seis pontos e espuma ergonômica personalizável.
Redes de segurança, uma escotilha de escape no teto, um tanque de combustível de carbono e um poderoso sistema de extinção de incêndios automotivos completam os recursos de segurança abrangentes do Mercedes-AMG GT2.
Um teste de resistência executado em condições de corrida também está planejado. As equipes que utilizam o Mercedes-AMG GT2 desfrutam de todo o apoio do programa mundial de Customer Racing da Mercedes-AMG. Como nos modelos GT3 e GT4, o suporte técnico é garantido pelos especialistas em automobilismo da HWA AG.
Como parceira de desenvolvimento e produção da Mercedes-AMG, a HWA AG realiza todas as manutenções e revisões. As vendas do Mercedes-AMG GT2 começarão durante a temporada de automobilismo de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário