Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 19 de julho de 2023

AÉREAS & CIAS - LATAM Brasil anuncia contratação de 300 mecânicos aeronáuticos até o fim do ano // CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz, recebe o prêmio Airlines Strategy Awards 2023 // Azul terá 84 voos extras para atender alta demanda no feriado de 12 de outubro // Azul Conecta anuncia um novo serviço para garantir os requisitos de segurança pré-determinados // Emirates apresenta serviço de pré-seleção de refeições a bordo



LATAM busca profissionais de diferentes perfis e níveis de experiência para atuar na sua manutenção de linha em 25 aeroportos, além do LATAM MRO instalado em São Carlos

São Paulo, 19 de julho de 2023
- Mais eficiente e competitiva, a LATAM Brasil planeja abrir quase 300 vagas para mecânicos aeronáuticos até dezembro para apoiar o crescimento sustentável dos voos da companhia, que, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), lidera o setor aéreo brasileiro com eficiência e está mais fortalecida desde 2021. A companhia busca profissionais de diferentes perfis e níveis de experiência para atuar na sua manutenção de linha em 25 aeroportos brasileiros, além do LATAM MRO, seu centro de manutenção pesada instalado em São Carlos (SP). Interessados devem acompanhar a abertura dos processos seletivos em www.vagas.com.br.

A companhia busca por profissionais para as funções de Auxiliar Técnico, Mecânico Jr., Mecânico Pleno, Mecânico Sênior e Mecânico Especialista. Das quase 300 vagas previstas até dezembro, mais de 90 devem ser destinadas às operações do moderno Centro de Manutenção da LATAM (CML) no aeroporto de Guarulhos, com mais de 65 mil metros quadrados disponíveis para as inspeções, reparos de rotina e testes de motor no principal hub (centro de conexões) da companhia. O LATAM MRO de São Carlos (SP) projeta 70 vagas para quem quer atuar na base responsável por mais de 50% de todas as manutenções programadas das aeronaves do grupo LATAM. 

As demais vagas estão espalhadas em outros 25 aeroportos com operações regulares da LATAM Brasil: Congonhas (SP), Brasília (DF), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte/Confins (MG), Manaus (AM), Salvador (BA), Viracopos (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Vitória (ES), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Uberlândia (MG), Teresina (PI), São José do Rio Preto (SP), Ilhéus (BA), Chapecó (SC), Jaguaruna (SC), Sinop (MT), Juazeiro do Norte (CE), Jericoacoara (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

"Estamos em busca dos melhores profissionais de manutenção do mercado para dar suporte ao crescimento sustentável de uma LATAM cada vez mais eficiente e competitiva. Como maior companhia aérea da América Latina, aqui eles encontrarão um ambiente propício para colocar em prática as suas técnicas e conhecimentos, além de se desenvolverem ainda mais ao lado de profissionais que são referências no nosso setor" afirma Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da LATAM Brasil.

A carreira de mecânico na LATAM, vale lembrar, oferece oportunidades de atuar com diferentes modelos de aeronave (frota de Boeing 767, 777, 787, e dos Airbus A321, A320, A320neo e A319). A quantidade de vagas para cada posição varia conforme a necessidade de cada base da companhia. O pacote de benefícios para os novos funcionários inclui assistência médica e odontológica; auxílio academia; consignado; seguro de vida; vale-alimentação; vale-refeição, vale-transporte, além do programa de passagens aéreas com descontos para desfrutar os destinos domésticos e internacionais da LATAM.


CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz, recebe o prêmio Airlines Strategy Awards 2023

 

● Estuardo Ortiz, CEO e fundador da companhia aérea, foi premiado na categoria "Executive Leadership Latin America - Caribbean" do Airline Strategy Awards, em cerimônia realizada em Londres, na qual cinco CEOs do mundo foram destacados por sua estratégia e liderança de suas companhias aéreas.

Este prêmio reconhece o impacto positivo que a JetSMART, como ultra low cost, teve para mais de 20 milhões de passageiros, devido aos seus preços baixos e rotas SMART que ligam cidades ponto a ponto; assim como sua visão de chegar a 100 aeronaves e 100 milhões de passageiros até 2028, mesmo após a pandemia e a crise do preço dos combustíveis.

Estuardo Ortiz, CEO fundador da JetSMART Airlines, recebeu o prêmio de Liderança Executiva na América Latina e no Caribe pelo prestigioso Airline Strategy Awards. Entregue pela famosa publicação FlightGlobal e em parceria com a Airline Business e Korn Ferry, o "Airline Strategy Awards" reconhece a excelência e a inovação na indústria da aviação, destacando companhias aéreas e líderes que demonstraram desempenho excepcional e uma estratégia sólida em suas operações.


JetSMART comemora sete anos com mais de 20 milhões de pessoas transportadas e a chegada de sua 25ª aeronave

Com grandes novidades, a companhia aérea sul-americana - que acaba de ser eleita a Melhor Low Cost da América do Sul pelo prestigioso prêmio SKYTRAX – comemora seu sétimo aniversário desde sua fundação, quando revolucionou o mercado regional transportando todos com preços baixíssimos graças à sua frota jovem e moderna

Assim, às vésperas do sétimo aniversário da JetSMART, e após processo de indicação e seleção por um painel independente de especialistas, o CEO da companhia aérea destacou-se pela liderança executiva, pilar fundamental para promover o crescimento e o sucesso da empresa na América Latina. Os prêmios são concedidos a líderes de cada uma das cinco regiões do mundo. Este ano, além da JetSMART, receberam o prêmio a Singapore Airlines na Ásia-Pacífico, a Alaska Airlines na América do Norte, a Pegasus na Europa e a Airlink no Oriente Médio e na África.


Azul terá 84 voos extras para atender alta demanda no feriado de 12 de outubro  

   

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e cidades atendidas no Brasil, anuncia a oferta de 84 voos adicionais durante outubro. A inclusão da operação extra visa atender a alta demanda de Clientes que irão viajar durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 do mês.

As cidades com maior número de decolagens são: Campinas (SP), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG), principais hubs da companhia. Já os destinos que receberão voos adicionais da companhia são: Bauru (SP), Campina Grande (PB), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP) e Uberaba (MG). 

 

O dia 12 de outubro, na quinta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, e o 15 de outubro, no domingo, serão as datas com maior volume de operações extras da Azul. Serão, respectivamente, 14 e 28 decolagens adicionais para levar e trazer os Clientes que forem aproveitar o feriado prolongado com a Azul. As passagens para os períodos acima já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia 


Azul Conecta anuncia um novo serviço para garantir os requisitos de segurança pré-determinados 

   

Companhia é uma das poucas empresas brasileiras que possuem equipamentos e expertise para realizar tais procedimentos   

   


Visando desenvolver e auxiliar os voos de operadores aéreos dos mais diversos nichos da aviação – principalmente turboélice e jato –, a Azul Conecta acaba de apresentar ao mercado a sua mais nova capacitação técnico-operacional. Agora, a companhia está preparada para realizar uma das etapas do processo de Recertificação de Aeronaves para RVSM, o voo de monitoramento. Este serviço tem por finalidade garantir que os requisitos de segurança pré-determinados para a operação em altitudes com a separação vertical mínima reduzida estejam de acordo com o sistema de altimetria das aeronaves.  O serviço já está disponível, podendo ser adquiridos nos canais oficiais da companhia. 




O que são Voos RVSM    

O RVSM baseia-se em diminuir a separação vertical entre as aeronaves, reduzindo a separação vertical de 2000 Pés (FT) para 1000 Pés (FT) entre FL 290 e FL 410 para todos os aviões que cumpram com os critérios exigidos pela autoridade aeronáutica.   

    

O RVSM foi implementado no Brasil entre 1997 e 2005, e é de responsabilidade do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) juntamente com a regulamentação pela ANAC (Agência nacional de Aviação Civil). 

 

Quem pode voar na altitude de RVSM    

Ela pode ser utilizada na aviação geral, táxi-aéreo e linhas aéreas, em aeronaves que se adequem aos requisitos:   

   

  • Possuir pelo menos dois sistemas independentes de medição de altitude    
  • Possuir transponder capaz de transmitir informações de altitude.    
  • Possuir um Sistema de Piloto Automático capaz de controlar a atitude da aeronave, e, consequentemente a altitude, sem varrições.   
  • Possuir um Sistema Anticolisão de Tráfego (TCAS). 

 

Autorização para voar RVSM    

Para operar neste espaço aéreo é necessário ter algumas autorizações junto à ANAC. Uma delas é a carta de autorização Letter of Authorization (LOA), na qual o operador da aeronave deve encaminhar o laudo de manutenção certificada para o órgão.   

   

Além disso, deve ser enviados comprovantes de conclusão de aproveitamento de treinamento realizado pela tripulação, e o relatório de monitoramento do sistema de altimetria da aeronave. Tais procedimentos devem ser renovados a cada 24 meses ou 1000 horas de voo.   

   

Atualmente, a Azul Conecta é uma das poucas empresas brasileiras que possuem equipamentos e expertise para realizar todos estes procedimentos.   

   

A Recertificação de Aeronaves para Voos RVSM já está disponível, podendo ser adquirida por meio do telefone +55 (11) 95718-2110.


Azul ampliou em 34% suas operações no Nordeste desde 2019 

Atualmente a Companhia opera em 35 cidades da região, com destaque para Pernambuco, estado que abriga o principal hub da região, em Recife, e a Paraíba com voos para João Pessoa e Campina Grande  

  

Em 2019, antes da pandemia da covid-19, a Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos, voava para 26 cidades nos estados da região Nordeste do país. Hoje, após o difícil período, a empresa registra um salto de 34% no número de cidades atendidas, agora são 35 ao todo.  
 
“É uma região importante, com muitas riquezas culturais e marcos da história do nosso país, paisagens, lindas praias e uma população que está sempre de braços abertos. Além disso, mais importante que o turismo, a Azul está levando conectividade e desenvolvimento para cidades do interior dos estados do Nordeste. Por meio de conexões, conseguimos ligar essas cidades com grandes centros urbanos e de negócios do Brasil e também do mundo”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.  
 

A região do Nordeste é muito conhecida por suas praias paradisíacas, falésias e dunas de areia, como em Jericoacoara (CE), Lençóis Maranhenses (MA) e Porto Seguro (BA), e um povo carismático e receptivo. Além disso, as cidades também oferecem diversas festas tradicionais, como o São João de Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Mossoró (RN) e Aracaju (SE), além do turismo religioso, como em Juazeiro do Norte (CE), ou também parques nacionais, como a Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), todas cidades que possuem voos da Azul.  
 

Além disso, boa parte dos voos acabam ajudando no transporte de cargas, que são feitas via Azul Cargo, oferecendo logística de qualidade e curto prazo para diversas cidades do Nordeste. 
 

Entre os destaques, Pernambuco abriga o maior hub da Azul no Nordeste, o Aeroporto de Recife, onde possui 90 voos diários para mais de 41 cidades, inclusive internacionais, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. 


Outro estado que registrou um grande crescimento nos últimos foi a Paraíba, inclusive a capital paraibana, João Pessoa, foi um dos destinos mais procurados para viagens na Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, no ano passado e, recentemente, Campina Grande teve suas operações ampliadas, se tornando um mini hub regional, com voos para diversas cidades brasileiras no nordeste e sudeste.  
 

Para quem quiser conhecer os destinos, pode comprar as passagens pelo site   www.voeazul.com.br ou pacotes de viagens pela Azul Viagens ou agências de viagens parceiras. 


Emirates apresenta serviço de pré-seleção de refeições a bordo
 

A Emirates lançou uma iniciativa inovadora de pré-seleção de refeições, em que os clientes poderão escolher o prato quente principal de 14 dias até 24 horas antes do voo, garantindo que recebam sua refeição preferida, além de ajudar a reduzir o desperdício de alimentos.


A iniciativa será lançada em 25 de julho na Classe Executiva, em todos os voos entre Dubai e Londres Heathrow, Londres Gatwick e Londres Stansted, oferecendo ainda mais benefícios à experiência do cliente Emirates, melhorando a gestão do tempo e aprimorando a percepção sobre consumo de refeições a bordo. O serviço de pré-seleção de refeições será adicionado ao conjunto de dados de preferências do cliente coletados por IA e relatórios da tripulação de cabine, que facilitam o planejamento do cardápio e o transporte ideal de alimentos para oferecer a experiência gastronômica a bordo de um “restaurante no céu”.

Até 14 dias antes do voo, os passageiros podem navegar pelo cardápio a bordo no site ou no aplicativo da Emirates e escolher entre as opções de pratos de inspiração regional com ingredientes produzidos localmente. Os passageiros também podem encomendar refeições especiais, se necessário.

Na aeronave, a tripulação de cabine usará um aplicativo personalizado em um dispositivo para visualizar as refeições selecionadas e servir ao passageiro o prato quente de sua escolha. A Emirates planeja expandir a iniciativa de pré-seleção de refeições para outras rotas e classes da aeronave em breve e está monitorando o feedback dos clientes desde a fase inicial de implementação desta iniciativa.

A inovação no serviço de pré-seleção de refeições é mais uma conveniência dos serviços digitais dos voos da Emirates. Além do check-in no site e no aplicativo, dos cartões de embarque digitais e do gerenciamento de itinerário, os passageiros também podem acessar os cardápios digitais com antecedência, entrar para o Emirates Skywards e acessar imediatamente a conectividade gratuita com base no tipo de associação ao programa de fidelidade e da classe de viagem. 

Além disso, os passageiros podem criar uma lista de filmes, programas de TV e músicas disponíveis no ice, que eles podem sincronizar entre o aplicativo e o sistema a bordo no momento de embarque. 

Os passageiros da Emirates também são convidados a avaliar todos os aspectos de seu voo em uma rápida pesquisa digital que aparece na tela de entretenimento a bordo, fornecendo feedback e informações que garantem que os clientes voem melhor com a Emirates.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.