Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 18 de julho de 2023

Gol homenageia os 60 anos da Mônica e estampa os famosos personagens na área externa e internamente num avião Boiens 737-800



O AEROIN esteve presente no hangar da GOL Aerotech, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), em evento neste domingo (16), para conhecer de perto a mais nova libré customizada de um avião da companhia aérea, desta vez em homenagem aos 60 anos da Mônica, personagem criado por Maurício de Souza.

A parceria entre a GOL e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) passa a levar a ação “Coelhadas no Ar” pelos quatro cantos do Brasil, através do Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GXW.



A aeronave, totalmente adesivada, interna e externamente, conta com artes inéditas criadas exclusivamente pela MSP em comemoração aos 60 anos da Mônica, personagem que conquistou milhões de fãs em todo o país e no mundo.

Todos os adesivos externos foram produzidos por um fornecedor homologado e especializado e sua aplicação levou cerca de três dias. A adesivagem interna foi confeccionada na GOL Aerotech, unidade de manutenção e pintura da companhia. O processo total levou cerca de 10 dias.

Conforme pode ser visto em fotos nesta matéria, a aeronave mantém a pintura padrão da empresa aérea quase que na sua totalidade, com cauda laranja e fuselagem branca. No entanto, o grande diferencial e charme está nas grandes figuras pelo corpo do 737.



A libré conta com o famoso coelho de pelúcia Sansão, na parte dianteira da aeronave, voando ao ser jogado pela Mônica. Ao centro, há o escrito “Mônica 60”, seguido da frase “Sempre foi forte”.

Por fim, na parte traseira, a personagem que leva a homenagem. Nas pontas das asas, os winglets também possuem uma imagem do coelho. A Gol explica que a imagem conta uma história em que a Mônica joga seu mascote pelo ar antes de embarcar na aeronave.



A empresa aérea destacou que tem a missão de democratizar o transporte no Brasil, e tem orgulho de ser “A Primeira para Todos”, acreditando que o turismo transforma as pessoas e que voar é uma experiência mágica.

Por isso, reforça que, além de promover o turismo, busca o incentivo à diversidade e à socialização por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele representa. A união entre duas empresas totalmente brasileiras, no projeto “Mônica 60”, é um exemplo poderoso de como isso é possível.



A GOL citou em declaração que, ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, com os quadrinhos que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças e as ajudaram a dar seus primeiros passos na leitura.

“Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos que contribuam para a educação é parte essencial do que a GOL acredita ser a sua verdadeira missão como Companhia. Encontramos na parceira Mauricio de Sousa Produções o mesmo DNA que nos move: ser uma empresa para Todos. Criada pelo genial Mauricio, a personagem Mônica é uma menina forte que por 60 anos vem inspirando e divertindo tantas gerações, além de ser Embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário da Mônica na forma de uma experiência única para nossos clientes”, afirma Celso Ferrer, CEO da GOL.



Se por fora da aeronave a homenagem já é notável, o interior surpreende pela riqueza de detalhes ao longo dos assentos e todos os acessórios que podem ser utilizados pelos passageiros durante um voo.

A produção da MSP não poupou esforços para realizar uma decoração à altura da personagem que encanta todos os brasileiros há décadas.

Os detalhes estão por todas as partes, como capas para os encostos dos assentos com imagens de Sansão e Mônica, bandejas com histórias em quadrinho, safety cards personalizados, todos os bins (compartimentos de bagagem) com animações e personagens, trolleys (carrinhos de serviço de bordo) adesivados, e vários outros easter egg (surpresas escondidas) por todo o interior do jato. Veja as imagens abaixo:



Voo inaugural

O Boeing 737-800 temático alçou voo nesta segunda-feira (17), decolando de Confins às 9h55 no voo G3-1305 com destino a Congonhas, onde ocorreu outro grande evento em comemoração aos 60 anos da Mônica.

A chegada ao aeroporto da capital paulista pôde ser assistida ao vivo pela transmissão do canal Golf Oscar Romeo, disponibilizada no player a seguir, e os voos deste avião podem ser vistos pela plataforma RadarBox neste link.

Durante o trajeto do primeiro voo do jato especial, os passageiros receberão presentes, além de mensagens e serviço de bordo especial. O AEROIN estará presente no voo inaugural e também no evento em Congonhas, e trará todos os detalhes em breve.



Depois, a aeronave em comemoração aos 60 anos da Mônica não terá uma rota específica. Segundo a GOL, a ideia é que ela pouse e decole na maioria das 75 bases, no Brasil e na América Latina, durante 1 ano.

Além disso, a companhia aérea pretende que o maior número de passageiros possíveis possam se encantar com a experiência de viajar em um avião temático tão especial quanto esse.



“Esta é a aeronave mais customizada que já realizamos, tanto interna quanto externamente – em cada cantinho tem uma surpresa, uma descoberta, uma mensagem que conecta o mundo da Turma da Mônica com o mundo da aviação. Estarmos juntos em uma ação com outra empresa totalmente nacional, que tem tanto significado para o Brasil e para os brasileiros, é de um orgulho sem tamanho. Poder unir educação, diversidade e inclusão, turismo e negócios em um mesmo pacote não tem preço”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.

A parceria entre a GOL e a MSP contará com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem. A segunda fase já está sendo programada e será anunciada no momento oportuno.



Onipresente, o protagonista de grande parte das histórias de Mauricio de Sousa contará com celebrações especiais até março de 2024, em artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações serão realizadas em diversas regiões brasileiras para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

“O universo dos quadrinhos tem se expandido cada vez mais e, agora, a força da personagem que inspira crianças e adultos atinge um novo patamar: nem o céu é o limite para a Dona da Rua! A iniciativa representa a união de duas marcas queridas pelos brasileiros. Com histórias inesquecíveis, fazemos parte da vida de milhares de pessoas em momentos únicos e essa é mais uma oportunidade de oferecermos uma experiência memorável”, celebra Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem.

Fonte: Aeroin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.