A pesquisa Ethos/Época de Diversidade, Equidade e Inclusão, realizada pelo Instituto Ethos e a Época Negócios, é uma iniciativa que visa avaliar e distinguir publicamente as melhores práticas de diversidade, equidade e inclusão aceitas por empresas que seguem no Brasil, por meio da análise de práticas, indicadores, checagem e avaliação por especialistas.
Na edição 2023, na qual participaram 199 empresas, a Renault do Brasil conquistou o destaque na categoria prata setorial indústria automotiva, por suas práticas de diversidade nas agendas de equidade de gênero, LGBTQI+, pessoas com deficiência, raça e etnias, e multigeracional.
“A Renault acredita que a diversidade gera mais criatividade e inovação, e isso contribui diretamente para o negócio. Reconhecimentos como este, da Ethos/Época de Diversidade, Equidade e Inclusão nos mostram que estamos no caminho certo”, destaca Daniel Tucci, diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil.
· Women@Renault: equidade de gênero
· Proud@Renault: agenda LBGTQIA+
· Access@Renault: inclusão das pessoas com deficiência
· AllCollors@Renault: raça e etnias
· Generations@Renault: trata o tema das multigerações
Além dos trabalhos realizados pelos grupos de referência, a marca tornou-se signatária dos principais fóruns de diversidade e inclusão do país, para evoluir constantemente no tema. Em 2015 a Renault foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs (Women's Empowerment Principles – ONU), os princípios de empoderamento feminino. Em 2020 tornou-se signatária ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e em 2021 foi novamente a primeira do setor a adesão à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. No mesmo ano a marca aderiu ao Movimento Mulher 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário