Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Equipe Nissan de Fórmula E vai a Roma para penúltima prova da Temporada 9. Escuderia foca no ritmo das qualificações na rodada dupla


ROMA, Itália – A Equipe Nissan de Fórmula E vai basear-se na velocidade demonstrada nas últimas qualificações para o penúltimo fim de semana de corridas da temporada 2022/2023 do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, em Roma. As corridas 13 e 14 estão marcadas para dias 15 e 16.

A dupla de pilotos Sacha Fenestraz e Norman Nato demonstrou um forte ritmo de uma volta nas últimas provas, largando respectivamente em 2º e 3º lugar no grid da corrida passada, em Portland (EUA), e pretende agora converter o ritmo das qualificações em pontos na rodada dupla que acontece neste fim de semana.

Depois de entrar para o calendário da Fórmula E em 2018, o Circuito Urbano do EUR tornou-se um dos favoritos tanto dos pilotos como dos fãs, graças ao traçado cheio de desafios. Com 3,38 km de extensão, o traçado conta com 19 curvas apertadas e complexas em meio a vários monumentos de Roma, como o Obelisco de Marconi e o Palácio dos Congressos.

As qualificações do E-Prix de Roma começam às 05h40 (horário de Brasília), nas duas rodadas. Já a corrida começa às 10h00 nos dois dias. Clique aqui para saber como assistir.

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da equipe Nissan de Fórmula E:
"Roma é um circuito muito diferente de Portland. A superfície da pista é bastante irregular, com pouca aderência e menos curvas de alta velocidade. O ritmo de uma volta é definitivamente a nossa principal força agora e a qualificação será fundamental aqui, tendo em vista que a pista é mais estreita e há menos oportunidades de ultrapassagem. Em Roma também teremos um Treino Livre 0, que dará ao nosso piloto de simulador Luca uma oportunidade de correr em casa e nos ajudar na preparação para a prova. O Luca tem experiência com o carro e tem trabalhado muito nesta pista no simulador, por isso os dados desta sessão de treino com ele serão muito valiosos para nós".

"Para sermos rápidos em Roma vamos ter que gerenciar bem as irregularidades da pista – os pilotos precisam ter total confiança no carro em um circuito tão desafiador. Fizemos várias atualizações desde a última rodada em Portland e acreditamos que elas vão fazer uma diferença ainda maior em uma pista como a de Roma. Também esperamos ter que focar menos na economia de energia e isso deve mudar a estratégia do nosso fim de semana".

Sacha Fenestraz, piloto, Equipe Nissan de Fórmula E:
"É muito bacana correr novamente na Europa. É importante termos um bom fim de semana porque esta rodada será dupla e depois faltarão apenas duas provas para o final do campeonato. Eu ainda não corri na pista de Roma, mas todo mundo sabe que ela é extremamente irregular e difícil, então estou ansioso para estar no carro e preparar uma boa corrida para conquistar resultados positivos neste fim de semana".

Norman Nato, piloto, Equipe Nissan de Fórmula E:
"Adoro o traçado de Roma, é uma das melhores pistas do calendário. É um circuito bem urbano, com uma pista irregular. Eu sempre curti muito essa prova desde quando comecei como novato. Nós melhoramos nossa performance nas qualificações e na corrida nos últimos meses e o foco agora é mostrar nosso ritmo em Roma, para marcar bons pontos nos dois dias".

Luca Ghiotto, piloto de simulador, Equipe Nissan de Fórmula E:
"Estou bem animado para pilotar o carro Nissan E-4ORCE 04 neste fim de semana e vai ser ainda mais especial fazer isso no E-Prix de Roma, pois será minha corrida em casa. Estou ansioso para fazer isso há algum tempo – vai ser o ponto alto do ano para mim! Tenho trabalhado muito no simulador e gostei bastante do traçado da pista, então não vejo a hora de estar lá pra valer. O Treino Livre 0 é um acontecimento único, por isso será uma oportunidade para as equipes terem mais tempo de pista e se preparar para a prova. É muito bacana ter esta oportunidade de ajudar a equipe neste fim de semana".

# # #

Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Norman Nato e Sacha Fenestraz formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Acerca de Nissan en la Fórmula E
Nissan hizo su debut en las carreras totalmente eléctricas en la quinta temporada (2018/19) del Campeonato Mundial de Fórmula E de la ABB FIA, convirtiéndose en el primer y único fabricante japonés en entrar en la serie.

En la Temporada 7 (2020/21), Nissan anunció su participación a largo plazo en la Fórmula E y su compromiso con la era Gen3, que se extenderá desde la Temporada 9 (2022/23) y hasta el final de la Temporada 12 (2025/26) de la serie de carreras totalmente eléctricas.

En abril de 2022, Nissan adquirió el equipo de carreras e.dams, con lo que el fabricante de automóviles japonés asumió la plena propiedad de su participación en el Campeonato Mundial de Fórmula E de la ABB FIA. En junio de 2022, Nissan anunció que suministraría su tecnología de tren motriz Nissan EV a McLaren Racing durante toda la era de la Fórmula E Gen3.

Para la novena temporada del Campeonato Mundial de Fórmula E de la ABB FIA, los pilotos de Nissan Fórmula E son Norman Nato y Sacha Fenestraz.

El equipo seguirá vinculando su presencia en el campeonato totalmente eléctrico a los vehículos eléctricos de carretera de Nissan. Nissan Ariya #23 lleva el nombre del SUV crossover eléctrico del fabricante japonés y Nissan LEAF #22, el nombre del conocido EV de la marca, lanzado por primera vez en 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.