Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Fiat é a marca líder em volume na Stellantis no primeiro semestre de 2023 e cresce globalmente 10% em relação ao ano passado. Vendeu mais de 645 mil unidades globalmente, mais da metade de vendidos fora da Europa, um aumento de 10% em relação a 2022. A Fiat é líder no Brasil, Itália e Turquia, três regiões diferentes, com uma participação de 22% no Brasil, 18,2% na Turquia e 12,8% na Itália. O Novo 500 é o veículo 100% elétrico da Stellantis mais vendido na Europa e ainda está entre os cinco modelos principais 100% elétricos de qualquer segmento na Europa, Itália, Alemanha, França, Espanha


No primeiro semestre de 2023, a marca Fiat confirmou sua liderança global com resultados expressivos. “Nos últimos dois anos, tornamos a Fiat mais lucrativa e mais global do que nunca. Este ano, a marca confirmou mais uma vez o seu sucesso global, contribuindo substancialmente para os excelentes resultados do grupo. 

A Fiat provou ser a marca Stellantis número 1 em volume no primeiro semestre de 2023, com 645 mil unidades, marcando globalmente aumento de 10% em relação ao ano passado. 

A marca é líder em três grandes mercados - Brasil, Itália e Turquia - em três regiões diferentes, vendendo mais de 50% do total fora da Europa, e isso é único no setor automotivo. 

Além disso, lideramos a conversão da mobilidade urbana sustentável graças ao nosso Novo 500 - um ícone global 100% elétrico - que é o carro urbano elétrico número um na Europa. Continuaremos a liderar o caminho da eletrificação com o lançamento do Fiat Topolino e do Novo Fiat 600e, que são os primeiros novos modelos baseados na plataforma Stellantis. 

Graças às sinergias e oportunidades dentro do grupo, nos próximos 3 anos, nosso plano de produto levará a Fiat de volta ao lugar a que pertence: um líder, uma referência, uma marca de apaixonados”, afirma Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis.


No primeiro semestre de 2023, a Fiat demonstrou sua força e singularidade graças a uma presença geográfica bem equilibrada. É de longe a marca mais vendida na América do Sul, com 14,1% de market share e líder absoluta no Brasil, o mercado não-europeu mais importante para a marca italiana global, com 22% de market share. Além disso, a Fiat Strada é o veículo mais vendido no Brasil e o primeiro entre os comerciais leves.

Resultados extraordinários também foram alcançados na Europa, onde a marca registrou 271.800 das 645.000 unidades vendidas globalmente nos primeiros seis meses de 2023. Na Europa, onde a Fiat sempre foi líder no mercado de carros urbanos, é líder absoluta na Itália, com uma quota de mercado de 12,8% e o icônico Fiat Panda é o carro mais vendido do mercado. 

Na Europa, o Novo 500 é o veículo 100% elétrico da Stellantis mais vendido, o BEV (Battery Electric Vehicle) compacto mais comercializado na Europa e ainda está entre os cinco modelos principais 100% elétricos de qualquer segmento na Europa, Itália, Alemanha, França, Espanha.

O desempenho na região MEA também é bastante notável, especialmente no mercado turco em que a Fiat é líder com 18,2% de participação de mercado, também graças ao Fiat Tipo, veículo mais vendido na Turquia. 

Além disso, a Fiat prepara o caminho para sua futura expansão em MEA, primeiro reentrando na Argélia e, em seguida, preparando o terreno para a produção do 500 Hybrid – o primeiro híbrido a ser vendido na Argélia, e do Doblò, em Tafraoui - fábrica de Oran, até ao final de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.