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quinta-feira, 16 de maio de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // Kits exclusivos da Emirates e Bulgari para o verão 2024 // Altair adquire a Research in Flight e abre caminho para a análise aerodinâmica // Azul implementa programa de uso consciente de combustível em dois importantes aeroportos // TAAG promove destinos domésticos e regionais na 7ª edição da Bolsa Internacional de Turismo de Angola // TAAG assina acordo para gestão de frota e manutenção de motores com a RTX Pratt & Whitney Canada // RIOgaleão conta com nova operação da Atlas Air // GOL e South African Airways retomam acordo de Codeshare // TAM AE vendeu de sete aeronaves durante a Agrishow 2024 // American Airlines e seus mais de 130.000 membros de equipe estão prontos para atender os clientes durante o verão // TAAG atinge marco histórico no transporte de carga África - Europa // Volume de passageiros da LATAM e Delta em voos Brasil-EUA cresce 43% no primeiro trimestre de 2024, aponta ANAC

 

Kits exclusivos da Emirates e Bulgari para o verão 2024

A Emirates está oferecendo aos clientes da First Class e Business Class uma nova coleção de kits exclusivos da Bulgari para a temporada de verão no Hemisfério Norte. Os kits devem ser introduzidos gradualmente em rotas selecionadas e voos de longo curso e apresentam novas paletas de cores criadas para combinar com os modernos interiores das cabines das aeronaves recém-reformadas da Emirates. Além disso, os kits oferecem as novas fragrâncias mais vendidas da Bulgari, marca italiana de luxo mundialmente reconhecida.

 

Como parte do compromisso da Emirates de fornecer experiências excepcionais aos clientes a bordo, a nova linha apresenta a seleção de 8 bolsas colecionáveis na First Class e Business Class em uma variedade de cores e tecidos, que contêm vários itens para viagens. 


Os clientes vão encontrar fragrâncias Bulgari, incluindo a High-Perfumery Collection Le Gemme, oferecida em designs criados exclusivamente para a Emirates, um espelho Bulgari laqueado a ouro como lembrança, muitas mimos de autocuidado para viagens e novas adições como protetores de ouvido de espuma e elásticos macios para o cabelo.

 

Novos kits da First Class

 

Na First Class, a luxuosa linha masculina apresenta duas bolas colecionáveis individuais que contêm uma variedade de itens para garantir que os clientes da Emirates voem melhor. Estão disponíveis em dois formatos, uma nécessaire clássica e uma elegante bolsa de mão, ambas em couro sintético marrom com detalhes em verde floresta e detalhes em creme. 


Dentro está um frasco exclusivo de 30ml do novo BVLGARI LE GEMME KOBRAA Eau de Parfum. Inspirado na enigmática pedra Snake Jasper, símbolo da regeneração poderosa e força vital, o perfume foi desenvolvido com bases em uma das matérias-primas mais sagradas – o incenso preto. 


Criado pelo mestre perfumista Jacques Cavallier, o perfume apresenta as características limpas e frescas do incenso branco e adiciona poderosas notas esfumaçadas. 


O kit também traz outros produtos Bulgari, como um bálsamo pós-barba, uma emulsão para o corpo, uma toalha de limpeza e um protetor labial, apresentados aos clientes em uma bolsa com cordão da Bulgari. O kit também inclui um aparelho de barbear Gillette, espuma de barbear, kit de higiene bucal, desodorante, lenços de papel, protetores de ouvido e escova de cabelo dobrável.

 

A versão feminina na First Class inclui duas bolsas metálicas na cor champanhe-bronze colecionáveis, com detalhes e forro na cor turquesa. Uma bolsa tem o formato de nécessaire maior e a outra tem o formato de estojo. 


Dentro dos kits está um frasco exclusivo de 30ml do novo BVLGARI LE GEMME OROM Eau de Parfum. Esta fragrância excepcional foi criada pela mestre perfumista Sophie Labbé para refletir o duplo gênero da requintada baunilha, a segunda especiaria mais cara do mundo. 


O perfume BVLGARI LE GEMME OROM exala uma intensa fragrância âmbar amadeirada com a preciosa madeira de oud e baunilha bourbon. O kit também tem um espelho laqueado a ouro com a gravação Bulgari, uma peça de lembrança feita exclusivamente para a Emirates, acomodada em uma bolsa Bulgari macia, além de outros produtos Bulgari, como emulsão facial, uma emulsão para o corpo, uma toalha de limpeza e um protetor labial. 


Para garantir que os passageiros da First Class cheguem ao seu destino totalmente revigorados, o kit também inclui protetores de ouvido, kit de higiene bucal, desodorante, lenços de papel, escova de cabelo dobrável e um novo elástico macio para o cabelo na cor preta.

 

Novos kits da Business Class

 

Apresentando um elegante tom creme suave com toques de coral, os kits da Business Class oferecem dois formatos de bolsa para mulheres, uma nécessaire clássica e uma bolsa, ambas feitas de couro sintético. 


Os kits apresentam a icônica fragrância BVLGARI OMNIA CORAL Eau de Toilette, inspirada na vitalidade solar do coral vermelho e desenvolvida pelo mestre perfumista Alberto Morillas. 


A nota inicial tem o brilho da essência de bergamota e goji berries, com nuances suaves de notas de hibisco laranja de cores vivas. As notas de corpo de flores apresentam a evanescência fresca do acorde de nenúfar e um acorde frutado de romã misturado com a elegância da essência da madeira de cedro. 


Os clientes também receberão uma emulsão facial e uma loção para o corpo com aroma Omnia Coral, além de um protetor labial Bulgari. Outros itens essenciais serão oferecidos aos clientes, incluindo um kit de higiene bucal, protetores de ouvido, um espelho duplo feito de um material de palha de trigo, um desodorante, lenços de papel e uma escova de cabelo dobrável e um novo elástico macio para o cabelo na cor preta.

 

A versão masculina do kit da Business Class apresenta duas bolsas contemporâneas de tecido marrom com detalhes em couro sintético creme, em formato portátil e uma nécessaire clássica. 


O perfume desses kits é o BVLGARI MAN IN BLACK Eau de Parfum, o icônico perfume masculino da marca. Alberto Morillas é o mestre perfumista desta fragrância âmbar picante e magnética, com notas de especiarias vibrantes e um acorde de couro. Inspirado no mesmo perfume icônico, estão incluídos um bálsamo pós-barba perfumado e uma loção para o corpo BVLGARI MAN IN BLACK, além de uma lâmina de barbear Gillette, espuma de barbear, um kit de higiene bucal, protetores de ouvido, um desodorante, lenços de papel e uma escova de cabelo dobrável feita de palha de trigo.

 

A Emirates e a Bulgari trabalham juntas há mais de 15 anos. Os kits Bulgari terão sua 16ª versão oferecida a bordo na temporada de verão de 2024, com itens de luxo exclusivos para os clientes da Emirates do mundo todo.



Altair adquire a Research in Flight e abre caminho para a análise aerodinâmica


A principal solução, FlightStream®, ultrapassa os limites das modernas técnicas computacionais, será integrado à plataforma de design e simulação Altair® HyperWorks® e estará disponível via Altair Units.

 

A Altair, líder global em inteligência computacional, anunciou a aquisição da Research in Flight, fabricante do FlightStream®, que fornece software de dinâmica de fluidos computacional (CFD) com grande participação no setor aeroespacial e de defesa e presença crescente em aplicações marítimas, de energia, turbo máquinas e automotivas.

O FlightStream® é um solucionador de fluxo fácil de usar, porém poderoso, que preenche a lacuna entre as simulações de CFD de alta fidelidade e as necessidades de engenheiros e projetistas. 

Suas velocidades computacionais excepcionalmente rápidas e o baixo consumo de hardware, aliados a uma interface de usuário simplificada e a um solucionador aerodinâmico robusto, fazem dele uma ferramenta valiosa para iterações rápidas de projeto em estágio inicial e estudos aerodinâmicos aprofundados para aplicações aeroespaciais e de defesa, entre outras. 

O FlightStream® pode capturar fluxos subsônicos a supersônicos, incluindo efeitos compressíveis e um recurso exclusivo de vorticidade* de superfície. Ele aproveita os pontos fortes dos solucionadores de fluxo pelodo método de painel e os aprimora com técnicas computacionais modernas para fornecer um solucionador rápido capaz de lidar com fenômenos aerodinâmicos complexos.

“Nosso crescimento nos setores aeroespacial, de defesa e adjacentes se acelerou nos últimos anos por meio de nossas melhores soluções de inteligência computacional”, disse James R. Scapa, fundador e diretor executivo da Altair. “A integração do FlightStream® em nosso portfólio aprimorará nossa oferta com sua abordagem especializada, moderna e eficiente para atender às demandas cada vez mais complexas dos clientes nesses setores, incluindo os setores de mobilidade aérea urbana e eVTOL”.

O FlightStream® permite a análise rápida de aeronaves não convencionais usando um recurso exclusivo de vorticidade de superfície, separação de fluxo e análise viscosa para configurações com e sem motor. 

Ele é ampliado com a modelagem integral da camada limite, permitindo que os usuários capturem os efeitos viscosos com um nível de detalhe incomum nas aplicações do método tradicionais l do método de painepainéisl. Essa integração facilita uma análise mais abrangente do desempenho aerodinâmico, fornecendo percepções que são cruciais para a otimização do projeto.

“Temos orgulho de ser uma ferramenta padrão na caixa de ferramentas dos projetistas de aeronaves”, disse Vivek Ahuja, fundador da Research in Flight ao lado de Roy Hartfield, que dedicou mais de 30 anos ao estudo da aerodinâmica, propulsão, análise estatística de veículos aéreos e pesquisa de aeronaves e hoje é professor de engenharia aeroespacial na Faculdade de Engenharia Samuel Ginn da Universidade de Auburn.

“A união com a Altair nos permitirá escalar e alcançar inúmeros engenheiros que buscam as melhores ferramentas da categoria, poderosas e especializadas para iterações de projeto mais rápidas.”, enfatizou Vivek Ahuja.

O FlightStream® é um software aprovado pela rede da Força Aérea dos Estados Unidos e também é usado nos Centros de Pesquisa Ames e Langley da NASA, bem como pelo Exército dos EUA. Ele será integrado à plataforma de design e simulação Altair® HyperWorks® e estará disponível via Altair Units.

• Vorticidade - grandeza física empregada em mecânica de fluidos e no mundo meteorológico para quantificar a rotação das partículas de um fluido em movimento

Crédito da imagem: Divulgação Altair.



Azul implementa programa de uso consciente de combustível em dois importantes aeroportos 
do Sul do Brasil

As bases da companhia em Foz do Iguaçu, no Paraná, e em Navegantes, em Santa Catarina, são os mais recentes terminais a adotar o APU Zero – iniciativa que reduz o uso de querosene das aeronaves em solo em mais de 70%

A Azul Linhas Aéreas, em parceria com o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas, no Paraná, e o Aeroporto Internacional de Navegantes - Ministro Victor Konder, em Santa Catarina, iniciou a aplicação de um conjunto de ações para minimizar o uso do APU durante o embarque e desembarque dos voos da companhia. 

Com essa medida, dois dos mais relevantes aeroportos do Sul do país passam a fazer parte do grupo de 20 bases que contribuem para a diminuição de até 73% no consumo de querosene das aeronaves enquanto estão em solo.
O Auxiliary Power Unit (APU), ou Unidade Auxiliar de Energia, é um motor auxiliar localizado na cauda de alguns aviões, utilizado para manter os sistemas operacionais quando a aeronave está em solo. 

Graças ao programa e ao apoio dos aeroportos, os voos da Azul, ao aterrissarem, são prontamente conectados a uma fonte externa de energia elétrica e ar-condicionado, proporcionando conforto aos Clientes durante o embarque e desembarque, sem a necessidade de acionar o APU e consumir combustível.
O APU Zero, que já completa dois anos, teve o Aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas (SP), como pioneiro em abril de 2022. Atualmente, o programa abrange 20 bases nacionais, incluindo, além de VCP, as recém-integradas bases de Foz do Iguaçu (IGU) e Navegantes (NVT), e também os aeroportos de Guarulhos (GRU), Congonhas (CGH), Natal (NAT), São Luís (SLZ), Vitória (VIX), Goiânia (GYN), Curitiba (CWB), Belém (BEL), Florianópolis (FLN), Confins (CNF), Brasília (BSB), Rio de Janeiro (SDU), Cuiabá (CGB), Recife (REC), Salvador (SSA) e Manaus (MAO).
Nesses dois anos de operação, a Azul economizou 50 milhões de litros de QAV (Querosene de Aviação), o equivalente a 20 mil voos entre os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). O programa também contribuiu para a redução de 128 mil toneladas de CO2, desempenhando um papel crucial na preservação ambiental e na mitigação das mudanças climáticas. Essa diminuição corresponde à absorção de CO2 por cerca de 5,8 bilhões de árvores em um ano.

De acordo com Daniel Tkacz, Vice-Presidente de Operações da Azul, os resultados expressivos do APU Zero têm incentivado o crescimento do programa e o interesse de outros aeroportos que recebem os mais de 900 voos diários da companhia.

“Notamos uma redução significativa no consumo de combustível em solo, reafirmando o compromisso da Azul em alcançar a neutralidade de carbono até 2045. O uso de APU em solo diminuiu de 70% para 20% do tempo de permanência das aeronaves, resultando em uma redução de mais de 71% no combustível utilizado. Nas bases de Navegantes (NVT) e Foz do Iguaçu (IGU), a expectativa é que o uso de APU, atualmente em 44% e 56%, respectivamente, caia em breve para 10% e 42%”, detalha Tkacz.



TAAG promove destinos domésticos e regionais na 7ª edição da Bolsa Internacional de Turismo de Angola 

A companhia aérea projetou atividades de interação aos visitantes e expôs produtos e serviços em seu estande na BITUR 2024


Dando seguimento ao reforço e posicionamento da marca no mercado nacional e internacional, a TAAG - Linhas Aéreas de Angola está presente na 7ª edição da Bolsa Internacional de Turismo de Angola, uma plataforma de intercâmbio que está entre os principais agentes do setor turístico, com oportunidades de negócios capazes de fomentar, potencializar o turismo nacional e promover Angola.


Durante o evento, que aconteceu de 2 a 4 de maio, na província da Huíla, a TAAG divulgou Angola e os seus destinos domésticos, regionais e internacionais junto aos expositores e visitantes de diversas partes do mundo, reunindo parceiros e fornecedores estratégicos e recolhendo dados sobre a dinâmica do setor da aviação em nível internacional e sobre as tendências da indústria.


O estande TAAG na BITUR 2024 esteve projetado para várias atividades de interação com os visitantes, visando à exposição e divulgação dos produtos e serviços da companhia, networking, parcerias e visibilidade da marca.

Além disso, a TAAG realizou uma palestra com o tema 'Articulação Multissetorial para o Desenvolvimento Harmonioso do Turismo'.


A BITUR é uma iniciativa do Ministério da Cultura e Turismo, uma plataforma de negócios e de grande atração para uma audiência com elevado interesse em viagens por motivos de turismo ou corporativo. A sétima edição foi sobre o tema “O Turismo como fator de desenvolvimento para a diversificação da economia de Angola”.





TAAG assina acordo para gestão de frota e

 manutenção de motores com a RTX Pratt & Whitney

 Canadá para 13 motores PW150A

  

Os turboélices PW150A equipam as seis aeronaves modelo Dash 8-400 da TAAG Linhas Aéreas de Angola  

 

Foto: Divulgação

  

TAAG Linhas Aéreas de Angola assinou um acordo de manutenção de motores, válido por seis anos, com a Pratt & Whitney Canada para os 13 motores PW150A e com um motor sobressalente mantido em inventário, que equipam a frota de aeronaves turboélices modelos Dash 8-400. 


O acordo consiste em um Programa de Gestão de Frotas (FMP™), que permite à Pratt e Whitney customizar a sua oferta para atender ao contexto operacional específico da TAAG.

 

"A TAAG é uma companhia aérea que desempenha um papel-chave em nível nacional e internacional, servindo não só a Angola", afirma Irene Makris, vice-presidente de Vendas e Marketing da Pratt & Whitney Canada. "As companhias aéreas que fornecem conectividade regional como a TAAG, desempenham um papel vital ao facilitar a mobilidade de passageiros para os grandes centros urbanos e destinos internacionais. 


"Consequentemente, a confiabilidade da frota de aeronaves Dash 8-400 da TAAG desempenha um papel crítico em manter todo o ecossistema operando de forma eficiente e sustentável. Ter a manutenção dos motores da frota assegurada pelo fabricante/OEM ajuda a garantir os melhores índices de disponibilidade e gestão da performance do motor."

 

"Com uma capacidade de cerca de 75 passageiros, elevada eficiência de combustível e confiabilidade geral, a aeronave Dash 8-400 equipada com o motor PW150A se adequa perfeitamente às necessidades", atesta Nelson de Oliveira, PCE da TAAG. "O programa FMP da Pratt & Whitney Canada é funcional para a TAAG, sendo que confiamos na experiência comprovada do fabricante/OEM do motor, para garantir a máxima produtividade e eficiência dos nossos motores PW150A."

 

Os FMPs são soluções flexíveis e adicionam valor à gestão e planeamento da manutenção. Globalmente o programa reduz os custos operacionais, simplifica a gestão das operações da frota e tem a valia de ser customizado e adaptado para atender aos requisitos exclusivos das companhias aéreas. 


Os FMPs da Pratt & Whitney Canada permitem que os clientes se concentrem no seu negócio principal e eliminem despesas e desafios de logística relacionada à manutenção.

 

O pacote FMP adquirido pela TAAG inclui a tecnologia de análise de combustível da Pratt & Whitney, a solução de diagnóstico e prognóstico FAST™, que registra, analisa e envia, de forma wireless, toda a inteligência de dados de voo, imediatamente após se desligar o motor.

 

A família de motores PW100/PW150 alimenta 90% das aeronaves turboélices de alcance regional, de 30 a 90 passageiros, que operam na atualidade. Esses motores turboélices consomem entre 25% e 40% menos combustível e produzem 50% menos emissões de CO2 do que os jatos regionais de tamanho semelhante. 


Os motores oferecem às companhias aéreas os melhores custos de ciclo de vida e ajudam a sustentar o valor de uma aeronave. Em 2024, a família de motores PW100/PW150 comemora o 40º aniversário da sua entrada em serviço.


Batismo da Aeronava Jumbo 747 da Atlas Air no RIOgaleão 


RIOgaleão conta com nova operação da Atlas Air

 

Cargueiro que transporta até 100 toneladas fará rota Miami (EUA), Rio de Janeiro, Santiago (Chile), Miami

 

O RIOgaleão recebeu nesta quinta-feira, 02/05, o voo inaugural da Atlas Air, companhia aérea especializada em cargas especiais de grandes dimensões. Pela primeira vez, a empresa está iniciando no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro uma rota fixa de frequência semanal que parte de Miami (EUA) com destino Rio de Janeiro (BR), e em seguida vai para Santiago (CL) retornando finalmente a Miami (MIA/GIG/SCL/MIA). 


A Atlas é uma das maiores empresas de operação cargueira do mundo e possui a maior frota de aviões da família Boeing, o jumbo 747, que tem capacidade de transportar até 100 toneladas por viagem.

 

Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring.


De acordo com diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring, a presença da cargueira traz mais competição para o mercado local. “Cerca de 26% das cargas EUA – RIO estão vindo via Europa por falta de capacidade e por conta dos valores de fretes mais altos. A entrada da empresa no mercado fluminense deve estimular a competição entre as aéreas, beneficiando a economia do estado como um todo”, afirma.


O crescimento do segmento de óleo e gás e aeroespacial é um dos motivos para a rota vir para o Rio de Janeiro. “A operação regular da Atlas Air é fundamental para sustentar o crescimento dessas indústrias no Rio, além de também atender outros mercados como o farmacêutico, automotivo, químicos e de equipamentos médicos”, complementa Leandro Lopes, Gerente Comercial do RIOgaleão Cargo.

 

Atualmente, o RIOgaleão conta com duas rotas regulares de cargueiros. A Latam, que opera entre Rio e Miami, tem frequência de duas vezes por semana. Já a Cargolux, que opera entre Rio e Luxemburgo, opera uma vez por semana. Para a atração da companhia, a concessionária que administra o aeroporto contou ainda com o apoio institucional da FIRJAN, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico da cidade do Rio de Janeiro e da GE Aerospace, que conta com uma operação de manutenção de turbinas no Galeão e no interior do Estado.

 

“Nós estamos fazendo todos os esforços para ajudar a recuperar o Galeão, já com bons resultados, visto o aumento expressivo de quase 90% no número e passageiros no primeiro trimestre deste ano em relação a 2023. 


Agora, a chegada do cargueiro da Atlas Air possibilita que tenhamos também opções de transporte de carga mais competitivas, fundamental para as empresas instaladas aqui. É uma recuperação mais sistêmica e sustentada do aeroporto e de nossa economia”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões.

 

Jumbo 747 beneficia a logística do e-commerce internacional


Bico da aeronave Jumbo 747 da Atlas Air em cerimonia de batismo no RIOgaleão

O modelo Jumbo 747 da Boeing é projetado para levar cargas de grandes dimensões. A aeronave tem abertura pelo bico, o que permite a entrada de equipamentos maiores. A rota e o tipo de aeronave também incrementam o e-commerce internacional. 


O setor vem enfrentando mudanças desde a alteração da lei da Remessa Conforme e grandes operadores internacionais têm demostrado interesse em operar na logística de distribuição no Brasil.

 

Ecossistema do Hub de Manutenção de Aeronaves

 

A chegada da Atlas Air no RIOgaleão vem ao encontro do crescimento do hub de manutenção de aeronaves no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A operação da GE Aerospace, em Petrópolis, está crescendo e investiu R$ 500 milhões na ampliação de suas oficinas de reparos de motores na Região Serrana, o que está gerando mais demanda por transporte de peças de avião. 


O hangar de manutenção da United Airlines, inaugurado no ano passado, também segue em expansão e vem demandando importações e exportações de peças aeronáuticas de grandes dimensões.

 

Entretanto, além do ecossistema industrial necessário para sustentar este tipo de rota, o RIOgaleão possui infraestrutura instalada para a operação de aviões com essa capacidade de carga. 


São nove posições simultâneas para cargueiros no Terminal de Cargas, que contou com R$ 70 milhões de investimentos desde o início da concessão e a obtenção de certificados CEIV Pharma da IATA, Operador Econômico Autorizado pela Receita Federal do Brasil, Boas Práticas de Armazenagem da Anvisa, além de certificação ISO 9001. 


O aeroporto conta, ainda, com duas pistas para pousos e decolagens (cada uma com duas cabeceiras), sendo uma delas a maior pista comercial do país, com quatro quilômetros de extensão.


CCR Aeroportos concede isenção de tarifas para voos com finalidades humanitárias ao RS

Concessionária aderiu à iniciativa da ANAC; medida vale até o dia 15 de maio

Os operadores aéreos que transportarem suprimentos, doações ou socorristas para contribuir com as operações de resgate ou assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul terão isenção das taxas aeroportuárias desses voos nos 16 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil e também no Aeroporto Internacional de Confins, no qual detém participação societária via consórcio BH AirPort.

A medida contempla voos com foco em ações humanitárias e vale até o dia 15 de maio. Se necessário, o prazo pode ser estendido caso a situação de emergência no Estado persista. A medida é uma iniciativa conjunta da ANAC e da Aeroportos do Brasil (ABR), entidade da qual a CCR Aeroportos é integrante.

Os aeroportos administrados pela concessionária são: Curitiba, Bacacheri, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; e Pampulha, em Minas Gerais, além dos aeroportos de Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.

Contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul

As operações aéreas destinadas a prestar ajuda humanitária ao estado devem ser conduzidas apenas por operadores voluntários que tenham coordenado suas atividades com antecedência com a Defesa Civil do Estado. Para isso, é necessário enviar uma mensagem para o número de WhatsApp divulgado pelo órgão (51 9 8402-7396) com as seguintes informações:

* Tipo de aeronave

* Capacidade de carga

* Prefixo

* Localização atual

* Número de contato.


GOL e South African Airways 

retomam acordo de Codeshare

Clientes do programa de fidelidade Smiles já podem usar e juntar milhas em passagens aéreas para mais de 16 destinos do parceiro

Por meio da parceria, Clientes de ambas as companhias passam a usufruir de novos destinos e maior comodidade nos voos entre Brasil e África do Sul

 

A GOL Linhas Aéreas — principal empresa aérea brasileira — e a South African Airways (SAA) — maior companhia aérea sul-africana —  celebram nesta data a retomada da parceria por meio de um acordo de Codeshare (Compartilhamento de Voos) que vai beneficiar Clientes GOL nos voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos (GRU) e Cidade do Cabo (CPT) e Johanesburgo (JNB) e também nas rotas dentro do país, de JNB para CPT, Durban (DUR) e Port Elizabeth (PLZ). Em contrapartida, Clientes da SAA terão à disposição uma rica conexão em GRU para destinos em todo o Brasil com a GOL.

A retomada do codeshare com a South African Airways consolida a posição da GOL como a companhia aérea brasileira líder na aproximação e cooperação com o continente africano, com o maior número de rotas e frequências disponíveis na ligação entre os dois continentes, que por sua vez tem potencial de alavancar negócios e favorecer positivamente as economias locais.

O acordo de Codeshare permite que ambas as companhias possam comercializar trechos incorporando os destinos do parceiro, aumentar a sua rede e força de vendas numa colaboração que existia até o início de 2020, mas que havia sido suspensa em consequência da pandemia. Com a retomada dos voos da Companhia sul-africana para o Brasil (em dezembro/2023), a parceria foi retomada com a conclusão do processo no início de junho/2024.

Para os passageiros, essa parceria permite também um conjunto de vantagens, como mais opções de tarifas a sua escolha, aquisição de bilhete único na moeda local (para itinerário em ambas as companhias), garantia de proteção nos voos de ligação, maior facilidade na reserva de voo, check-in e despacho único de bagagem para viagens em conexão, além de usufruir mais destinos dentro das malhas da GOL e da South African Airways.

Atualmente a South African Airways tem duas frequências semanais ligando Guarulhos a Cidade do Cabo, às terças e sábados, e outras duas entre o aeroporto da capital paulista e Johanesburgo, às segundas e quintas, todos operados por aeronaves  a aeronave A330-300, que conta com 249 assentos. No Brasil, clientes provenientes da África do Sul terão acesso à capilaridade de destinos da GOL no Brasil, com 64 bases operadas de norte a sul do País.

GOL e South African Airways adicionarão progressivamente mais destinos ao acordo Codeshare tanto na América do Sul, com a companhia brasileira, como na África, com a SAA.

"A parceria com a South African Airways marca uma expansão significativa nas opções de destinos para os clientes da GOL, proporcionando acesso a um dos locais mais encantadores da África. Essa colaboração permite aos nossos clientes partirem das principais bases da GOL e, via Guarulhos, alcançar duas das mais importantes cidades da África do Sul. Estamos extremamente satisfeitos por não apenas reativar este acordo com a South African Airways, mas também por contribuir com o fortalecimento das relações entre o Brasil e o continente africano", declara André Gaspar, Head de Alianças e Distribuição da GOL.

Acúmulo e resgate na Smiles

A partir desta semana a Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, também retoma sua parceria com a South African Airways. A parceria entre Smiles e South African Airways é completa, os clientes podem comprar passagens da South African Airways em dinheiro e acumular milhas na Smiles, ou ainda resgatar passagens da cia aérea parceria pelos canais da Smiles utilizando milhas, ou na opção Smiles & Money. Atualmente a Smiles conta com mais de 50 parceiros em 160 países que voam para mais de 1.600 destinos. 

“A retomada da parceria da Smiles com a companhia aérea South African Airways é um reflexo do nosso compromisso em oferecer uma gama cada vez maior de escolhas e conexões para os viajantes com objetivo de sermos uma plataforma completa de viagens. Este é apenas o começo do que está por vir”, diz Juan Mudeh, diretor Comercial de Aéreas e Universo do Viajante da Smiles.



TAM AE vendeu de sete aeronaves

 durante a Agrishow 2024

 

A TAM Aviação Executiva comemora a venda de sete aeronaves durante a Agrishow 2024. Dessas, três correspondem a jatos e quatro turbo-hélices. Essa foi a 16ª vez que a companhia participou do maior evento de agronegócio da América Latina, realizada em Ribeirão Preto (SP).
 

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Nossa meta era alcançar o patamar do ano passado, quando negociamos a venda de seis aeronaves. Além das vendas, essa semana de feira nos proporcionou um bom network, o que pode avançar para novos negócios no decorrer do ano”, afirma Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva.
 

Com mais de 60 anos de atuação no Brasil, a TAM AE desponta como uma das principais fornecedoras de aeronaves e serviços em aviação executiva para o agronegócio. Nos últimos dois anos, 43% das aeronaves vendidas pela empresa foram direcionadas para o setor.
 

Além do sucesso de vendas de aeronaves, o segmento de manutenção e venda de peças também registrou crescimento impulsionado pelo agro.
 

A TAM AE possui o compromisso contínuo de oferecer soluções adequadas aos profissionais do campo e atuar como uma grande parceira do setor.





American Airlines e seus mais de 130.000 membros de


 equipe estão prontos para atender os clientes durante o


 verão


A temporada de viagens de verão no hemisfério norte está prestes a chegar, e a American Airlines e seus mais de 130.000 membros de equipe estão prontos para atender os clientes durante o período de pico de viagens. Após o forte desempenho operacional durante as férias de inverno, a companhia continua a oferecer uma operação segura e referência no setor. Para isso, investe em novas tecnologias para levar os passageiros a seus destinos com mais rapidez e eficiência. Entre 17 de maio e 3 de setembro, a American espera receber mais de 72 milhões de clientes.

 

Mais voos internacionais
Neste verão no hemisfério norte, a companhia aérea irá voar para oito novos destinos internacionais, incluindo Copenhague, Dinamarca (CPH); Governor's Harbour, Bahamas (GHB); Nápoles, Itália (NAP); Nice, França (NCE); Ocho Rios, Jamaica (OCJ); Tijuana, México (TIJ); Tulum, México (TQO); e Veracruz, México (VER). Com esses voos adicionais, a American operará até 440 voos diários a partir de 119 destinos internacionais, representando 8% a mais de voos do que no verão anterior.

 

Em outubro deste ano, a companhia aérea também planeja lançar o serviço para Brisbane, Austrália (BNE).

 

A American começou a se preparar para a temporada de viagens no ano passado, contratando e treinando membros da equipe, garantindo que seus parceiros fornecedores estivessem prontos e preparando suas aeronaves, equipamentos e instalações. Isso inclui o trabalho antecipado em sua frota para reduzir os atrasos na manutenção, o foco em sistemas que mantêm as aeronaves refrigeradas e o aproveitamento dos investimentos em ferramentas e tecnologia.
 

Isso ocorre no momento em que a American realiza a operação mais confiável de sua história. No ano passado, a companhia aérea cancelou o menor número de voos de sua história e obteve os melhores resultados de partidas e chegadas pontuais desde 2017. Com um foco contínuo na bagagem, a American melhorou o manuseio de bagagens em 15% em comparação com 2022.

 

"Graças ao trabalho árduo dos membros de nossa equipe, fornecedores e parceiros, a American está pronta para a temporada de viagens de verão no hemisfério norte", disse David Seymour, diretor de operações da American Airlines. "Estamos ansiosos para recebê-los a bordo de um voo da American neste verão".

Visite a Newsroom para saber mais sobre a operação de verão da American e dicas de viagem.


TAAG atinge marco histórico no transporte de carga África - Europa

Com 96 toneladas transportadas, a companhia aérea angolana atinge marco histórico em distribuição de carga a partir do centro de distribuição da Europa

TAAG Linhas Aéreas de Angola atingiu, no dia 3 de maio, um marco histórico no segmento de carga, ao transportar 96 toneladas de material diversos, o maior carregamento desde o reinício das operações a partir do Centro de Distribuição da Europa em Liége, Bélgica, para o novo aeroporto Internacional Doutor António Agostinho Neto.

A operação foi feita com o cargueiro Boeing 747-400F da Network Aviation Group. Desde março, as operações de carga facilitaram o transporte de mais de 350.000 kg em diversas rotas, abrangendo destinos nacionais, regionais e internacionais.

“Isto representa não só uma ligação vital entre a União Europeia e Angola, especialmente para as indústrias de Petróleo e Gás, mas também para outras empresas que têm carga descomunal e não conseguem por meio dos voos regulares de passageiros a partir de Lisboa. O voo de 3 de maio transportou a nossa maior carga desde o reinício deste voo e nos dá a confiança de que os agentes econômicos reconhecem o valor deste voo semanal para Luanda”, afirmou David Ambridge, diretor de Carga e Correio da TAAG.

O cargueiro Boeing 747-400F tem capacidade de carga de até 105 toneladas de material de grande porte e dimensões, como peças de até 20 metros de comprimento que podem ser carregadas de forma ágil na aeronave.

Com este marco, a TAAG reforça o seu compromisso em facilitar a promoção do hub de Luanda, disponibilizando conexões internacionais e canais de importação/exportação e apoio à indústria, atendendo igualmente o plano de digitalização do negócio de carga, agilizando os seus serviços e os planos de crescimento de Angola.



Volume de passageiros da LATAM e Delta em voos Brasil-EUA cresce 43% no primeiro trimestre de 2024, aponta ANAC

 

Crescimento em relação ao primeiro trimestre de 2023 reflete avanços da Joint Venture iniciada pelas companhias para interligar 300 destinos entre América do Norte e América do Sul

 

De janeiro a março, LATAM e Delta embarcaram 434 mil pessoas em voos entre Brasil e EUA, o que representa 32% dos passageiros que viajaram entre os dois países no período

 

O volume de passageiros transportados por LATAM e Delta Air Lines em voos Brasil-EUA cresceu 43% no primeiro trimestre de 2024, revelam os dados mais recentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O aumento em relação ao primeiro trimestre de 2023 reflete os avanços da Joint Venture iniciada pelas companhias em outubro de 2022 para interligar mais de 300 destinos entre América do Norte e América do Sul. De janeiro a março, LATAM e Delta embarcaram juntas 434 mil pessoas em voos entre o Brasil e os EUA, o que representa 32% dos viajantes transportados entre os dois países nesse período.

 

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o resultado reflete o momento sólido e o interesse das duas companhias por crescer de forma coordenada nos voos entre as Américas. "Estamos em um momento de crescimento, na posição de maior companhia aérea da América do Sul, e certos de que temos na Delta não apenas uma parceira que compartilha o interesse de ser cada vez mais protagonista em sua região, mas a aliança ideal na missão de conectar cada vez mais o Brasil e os Estados Unidos", destaca.

 

Para o gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil, Danillo Barbizan, as oito rotas já anunciadas conjuntamente desde o início da parceria, três delas dedicadas ao Brasil – São Paulo-Los Angeles, Rio de Janeiro-Atlanta e a sazonal Rio de Janeiro-Nova York/JFK –, os benefícios recíprocos aos clientes mais fiéis de ambas as companhias e os números expressivos alcançados em apenas um ano e meio de parceria dão a dimensão do sucesso e do quão longe pode avançar a Joint Venture Delta-LATAM. “A América Latina, incluindo o Brasil, é um mercado de alta relevância para a Delta e a companhia aposta muito nessa aliança com a LATAM para aumentar sua presença e alcance aqui e em toda a região”, afirma o executivo. “Atualmente, somos líderes na quantidade de voos entre a América do Sul e Nova York e entre América do Sul e Los Angeles, serviços que impactam enormemente no volume de passageiros transportados por Delta e LATAM para os Estados Unidos, mostrando nosso firme propósito de conectar as Américas como nunca antes e de levar nossos clientes aos destinos que eles mais desejam ir”.

 

LATAM e Delta operaram 15 mil voos no âmbito da Joint Venture em 2023, transportando mais de 3 milhões de passageiros por 90 milhões de quilômetros. No período, abriram cinco novas rotas regulares (Guarulhos-Los Angeles, Galeão-Atlanta, Lima-Atlanta, Bogotá-Orlando e Cartagena-Atlanta) e três sazonais (Galeão-Nova York, Santiago-Orlando e uma expansão no serviço Santiago-Atlanta, que ganha a segunda frequência da Delta conectando a capital chilena ao grande hub (centro de conexões) da companhia entre 13 de dezembro deste ano e 13 de janeiro de 2025).

 

Juntas, as empresas conectam as Américas do Sul e do Norte com mais de 300 opções de destinos e facilidades como viajar aos Estados Unidos via Atlanta, principal hub da Delta com mais de 780 voos diários para 143 localidades nos Estados Unidos e Canadá.

 

Além de oferecer uma rede ampla ao passageiro, LATAM e Delta também foram eficientes na operação de seus voos. As companhias lideraram em 2023 o ranking OAG (Official Airlines Guide), que aponta as companhias aéreas mais pontuais do mundo. A Delta alcançou índice de 83,21% no ano, enquanto a LATAM registrou 82,74%.


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