Wine Weekend São Paulo Festival 2024, 15 anos com os melhores vinhos a preços acessíveis, de 4 e 7 de julho, na ARCA. Serão mais de 2 mil rótulos de todas as regiões vinícolas do mundo, de 150 expositores e marcas do Brasil e exterior, com preços diferenciados e descontos de até 70%
São Paulo (SP) – O Wine Weekend São Paulo Festival chega, em 2024, à sua 15ª edição. O evento, dirigido aos consumidores finais amantes do vinho, será realizado entre os próximos dias 4 e 7 de julho, no Espaço ARCA, em São Paulo. Os participantes poderão conhecer e degustar rótulos do mundo todo, além de participar de palestras, experiências únicas e degustações dirigidas.
Serão mais de 2 mil rótulos de todas as regiões vinícolas do mundo, de 90 expositores brasileiros e estrangeiros, com preços diferenciados e descontos de até 70%, com a venda direta dos produtores e importadores para os consumidores.
“Para comemorar os nossos 15 anos, preparamos algumas novidades e experiências para celebrar esta marca. Vamos explorar o universo sensorial do vinho de várias formas e viajar na história do vinho, afinal, cada garrafa de um vinho carrega a cultura de seu lugar, de seu povo”, comenta Zoraida Lobato, promotora do evento.
No Wine Weekend, além da cultura do vinho e da experiência de viver e conhecer sobre vinho, é possível falar diretamente com os produtores, comprar com desconto e provar vinhos inéditos. Participam produtores e importadores de vinhos e alimentos, produtores de destilados, acessórios para vinho, fabricantes de queijos e azeites, fabricantes de taças, copos, de produtos gourmet e de adegas e utensílios.
15 anos de sucesso
Desde a primeira edição, em 2009, o Wine Weekend São Paulo Festival reuniu mais de 500 mil pessoas que visitaram, conheceram e compraram vinhos de todas as regiões do mundo por preços convidativos de mais de 1.000 expositores diferentes, com cerca de 30 mil rótulos degustados.
Palestras
Além de poder degustar, conhecer e comprar vinhos de todas as regiões do mundo, o visitante do Wine Weekend poderá participar de palestras para ampliar e explorar o seu conhecimento sobre a cultura do vinho. As palestras serão realizadas no sábado e domingo, dias 6 e 7 de julho e a venda de ingressos já está disponível pelo site www.wineweekend.com.br.
04/07/2024 (sábado)
16:00 Diversidade diferentes Terroiars no Brasil, novas regiões e novos e bons vinhos se apresentam no País
18:00 Vinho do Porto, vinho fortificado, vinho doce, vinho de sobremesa. Você sabe a diferença? Venha descobrir e como e onde servir
07/07/2024 (domingo)
20:00 Queijos e vinhos uma Harmonização que parece fácil,mas não é. Venha aprender para fazer diferente.
- É necessário ter o ingresso ou convite VIP para participar das palestras
Experiências exclusivas
Na quinta-feira, dia 4 de julho, às 20h, será realizada a experiência Gran Cru. Vinhos dos expositores, selecionados pelo jornalista Eduardo Viotti, farão parte de uma degustação especial no espaço Arena sensorial. Para participar é necessário adquirir um ingresso especial.
Jurado por um dia
Na sexta-feira, dia 5 de julho, será realizada a experiência “Jurado por um dia”. Os participantes poderão viver a experiência de ser um jurado internacional de vinho, degustar, avaliar e eleger os melhores vinhos da feira entre os inscritos no Concurso The Best Of Wine Weekend.
Gastronomia
O Wine Weekend Festival 2024 terá dois espaços de gastronomia. Um espaço Gourmet com um restaurante da alta gastronomia, com menu assinado por um chef, e um espaço de food Trucks, com pizza, massas e pães tradicionais. Em ambos será possível saborear com o vinho escolhido e comprado na feira.
Mostra Rolha Verde, incentivo à sustentabilidade
A edição 2024 do Wine Weekend incentive e estimula a sustentabilidade. Para isso, haverá o espaço Rolha Verde, com a apresentação de produtos produzidos a partir da reciclagem das rolhas de vinho, e com uma oficina para workshops e trabalhos a partir do uso criativos de rolhas recicladas. O Rolha Verde é um projeto pioneiro de reciclagem de rolha, lançado em 2013 pelos organizadores do evento com o objetivo de chamar a atenção para a reciclagem desse produto.
Espaço PET
O Wine Weekend é um evento Pet Friendly. O seu PET Também é bem-vindo e contará com espaço reservado, com total comodidade, segurança e conforto.
Alguns Expositores
Rio Sol, Vinicola Aurora, Vissimo group, Concha y Toro, Importadora Qualis Mais, Costellation Brands, Casa Mediterrânea, vinicola Cabriz , Global Wines, Caves de Murça, Quinta do Silval, Cadeado Wines, Wine Lover, Ivini Enoteca, Wide Wine, Villa Owens-Illinois, Cantina Valpolicella Negrar, Diablo, Wine & Foods, Essência di Fiori, DFJ Vinhos, Família Kretschmar, SIMI, Sicilianess,Casal da Coelheira, Casir dos Santos, Rolha Verde, Bodega Trivento, Bendito Vinho e Lusitano Import.
Serviço
Data: 04 a 07 de julho/2024
Horários: Quinta e sexta-feira 14:00 às 22:00
Sábado 12:00 às 22:00
Domingo 12:00 às 20:00
O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é uma data especial que reúne casais para celebrar o amor com, preferencialmente, uma boa taça de vinho. A fim de marcar essa ocasião especial, o Grupo Vino!, a maior rede de wine bars do país, preparou dois menus exclusivos para os casais apaixonados vivenciarem uma experiência única com a sofisticada gastronomia da casa e excelentes vinhos.
O CEO do Grupo Vino!, Raphael Zanette, retrata que a proposta do Grupo Vino! é oferecer um jantar inesquecível para o Dia dos Namorados. “Desejamos que os casais possam desfrutar de momentos especiais e autênticos, saboreando pratos deliciosos harmonizados com vinhos excepcionais", afirma.
Nos dias 11 e 12 de junho, os casais poderão escolher entre os dois menus, disponíveis de acordo com cada unidade em todo o país:
Menu Harmonizado Completo
Para aqueles que buscam uma experiência gastronômica completa, o Menu Harmonizado oferece entradas, pratos principais e sobremesas cuidadosamente selecionadas para harmonizar com vinhos. Uma das entradas é o Tartare de salmão com chips de batata doce, que acompanha o vinho branco francês Fontarêche Les Tapisseries Blanc.
Entre os pratos principais, destaca-se o Rigatoni ao creme de funghi com filet mignon grelhado, harmonizado com o vinho tinto brasileiro Quinta Don Bonifácio Single Vineyard Malbec. Para sobremesa, o sorvete de manjericão com couli de morango ao vinho branco, que é novidade na casa e vencedora do desafio dos chefs entre todos os Vinos! do país.
Menu para Compartilhar
Para quem prefere uma refeição mais leve e descontraída, o Menu para compartilhar inclui opções saborosas como o Brie assado com mel e amêndoas tostadas, servido com focaccia artesanal. Como prato principal, o Entrecôte grelhado ao molho mostarda com batatas rústicas é uma das opções. A sobremesa indicada é a torta de maçã artesanal com sorvete de coco.
Além disso, os clientes que fizerem a reserva antecipada ganharão um brownie com ganache para compartilhar.
O menu completo com as opções especiais para o Dia dos Namorados está disponível nas redes sociais de cada unidade do Grupo Vino!.
Wine & cocktail bar do NH Hotel renova programação com novidades em vinhos, cervejas e cardápio
Five Lounge se consolida como destino enogastronômico com novos sabores de tapas e pratos quentes do chef Silvonei Souza. Novo menu inclui opções vegetarianas inéditas e combinações inspiradas na Espanha
Situado no Batel, dentro do Complexo The Five, o Five Lounge repaginou sua agenda de eventos. A partir de maio, o bar introduz novidades para o público, incluindo um cardápio completamente repaginado, o tradicional projeto “Torneira Aberta” às sexta-feiras e agora, também, promoções de double de taça de vinho e promoção de cerveja às quartas-feiras.
Com novidades para a temporada de outono/inverno, o Five Lounge renova sua cartela de drinques autorais e traz pratos inéditos. O novo menu mantém a inspiração espanhola do bar, com entradas, pratos principais e petiscos para compartilhar. O cardápio oferece 18 pratos salgados e quatro sobremesas.
Dentre as principais novidades, destacam-se o gambas ao ajillo (camarões ao alho), tostas de salmão marinado, papas bravas (um clássico espanhol de batatas douradas envoltas em molho picante), pizzetas de presunto cru e camarão, mini bacalhau cremoso com natas, penne com ragu de linguiça Blumenau, arroz cremoso com camarão e funghi, hambúrgueres de angus e cordeiro e trio de carnes grelhadas cuidadosamente selecionadas e preparadas.
“Queremos oferecer pratos que encantam desde o público vegetariano até aqueles que não abrem mão da carne, com variedade de ingredientes frescos, proporcionando uma experiência gastronômica saborosa e inédita”, explica o chef Silvonei. Para os vegetarianos, o bar oferece hambúrguer plant-based, tostas com legumes confitados e uma seleção de queijos especiais.
“Não esquecemos do carro-chefe do Five Lounge desde a sua inauguração: as croquetas. Agora repaginadas e ainda mais saborosas, elas são servidas em três sabores: presunto cru, bacalhau e funghi”, destaca o diretor do NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque.
Para adoçar o banquete, as sobremesas incluem brownie de pistache, pastéis de banana com doce de leite e canela, mini churros de doce de leite e pudim de queijo da Canastra.
Da terra, da torneira à taça: projeto “Tão Longe Tão Perto”
Com a proposta de um vinho mais acessível, ecológico e leve, a atração “Torneira Aberta” é realizada todas as sextas-feiras do mês no bar do Hotel NH Curitiba. Neste evento, são apresentados os rótulos do projeto “Tão Longe, Tão Perto”, das 19h às 21h, em formato self-service por um preço fixo de R$ 66,00 para desfrutar à vontade dos vinhos sustentáveis especialmente selecionados.
A iniciativa, criada pela sommelière e empresária Gabriela Monteleone, juntamente com o importador e comerciante de vinhos argentinos Ariel Kogan, disponibiliza vinhos servidos diretamente de torneiras, destacando uma seleção de rótulos brasileiros produzidos de forma artesanal e seguindo práticas sustentáveis desde o cultivo da uva até a taça. Esses vinhos são envasados em barris de 20 litros, também conhecidos como keg, e oferecidos ao consumidor em um sistema de pressão por serpentinas.
Para estender a experiência aos lares dos clientes, o Five Lounge oferece a opção de recarga de vinhos em growlers de vidro ou cerâmica. Essa prática reduz significativamente a pegada de carbono, até dez vezes menos em comparação com o uso convencional de garrafas, graças à economia de embalagens e à consequente diminuição do descarte. Os growlers, com capacidade de 1L, estão à venda no próprio estabelecimento.
Ainda, para proporcionar mais momentos de apreciação da bebida, o bar anuncia a promoção de double de taça de vinho da torneira às segundas e terças-feiras. Nesta oferta, os clientes podem adquirir uma taça por R$ 19,00 + 10% de taxas e receber outra gratuitamente.
“Hoje, servimos vinhos provenientes de uvas cultivadas por pequenos agricultores da Serra Gaúcha”, explica a sommelière responsável pelas atrações, Juli Rodrigues. Além de sediar o projeto e auxiliar a difundir o trabalho de vinhateiros artesanais do país, o NH Curitiba The Five possui uma carta de vinhos com rótulos nacionais e internacionais, assinada pela sommelière Juli Rodrigues.
Beer Night
Para aqueles que apreciam uma cerveja bem gelada, o Five Lounge pede licença aos vinhos e drinks autorais e anuncia a “Beer Night”. A nova proposta, ideal para os amantes do futebol, garante uma cerveja de cortesia na compra de um balde com 4 unidades. No cardápio, as opções são Heineken, Corona e Stella Artois. E, para acompanhar a gelada, o Five Lounge oferece 30% de desconto na tábua de carnes (de R$ 91 por R$ 63,70 e serve até três pessoas).
Outras opções do cardápio incluem croquete de bacalhau, corte de presunto serrano, tábua de queijos, mini hambúrgueres, dentre outros. Para a sobremesa, o local oferece os famosos churros espanhóis de doce de leite, brownie de pistache, pudim de queijo da canastra, e pastel de banana com doce de leite.
Por fim, o espaço ainda promove uma programação especial com grandes nomes da cena musical curitibana em pocket shows todas as quintas e sextas-feiras. Os shows são gratuitos e acontecem a partir das 19h. Confira a programação completa do Five Lounge nas redes sociais do bar em @fivelounge.
Serviço
Five Lounge
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 15h à 0h30
Endereço: Rua Nunes Machado, 68 – 2.º andar - Batel | Curitiba - PR
Telefone: +55 41 3434-9400
Instagram: @fivelounge
Chardonnay: uma viagem sensorial pelos sabores da uva pelo mundo
O sommelier Gustavo Peroni, da Cantu Grupo Wine, desbrava os tesouros das vinícolas e sugere bons rótulos elaborados com a uva
Falar sobre vinhos sem mencionar a Chardonnay é como omitir uma peça fundamental do quebra-cabeça vinícola. Esta rainha das uvas brancas tem uma presença dominante que transcende fronteiras, originária da Borgonha, mas acolhida e celebrada em todas as regiões vitivinícolas do mundo. O sommelier Gustavo Peroni, da Cantu Grupo Wine, explica o segredo da popularidade que reside na incrível versatilidade dessa uva.
“Diferentemente de muitas outras uvas brancas, a Chardonnay prospera em diversos terroirs, respondendo com elegância a uma variedade de estilos de vinificação. Sua expressão pode permitir uma variação que inclui desde vinhos frescos e vibrantes até exemplares maduros e encorpados, adaptando-se com maestria a diferentes técnicas de manejo na adega.”, explica Gustavo Peroni.
Entre as seleções de bons vinhos elaborados com a uva que fazem parte do portfólio da Cantu Grupo Wine, chegamos na nobre região de Chablis, na Borgonha, onde somos apresentados aos exemplares emblemáticos dessa casta. O produtor Albert Bichot nos oferece uma jornada sensorial única com seus vinhos Domaine Long-Depaqui, e o refrescante Petit Chablis.
Estes vinhos, com suas notas cítricas e minerais, são companheiros ideais para pratos delicados, como vieiras frescas ou lagosta grelhada. É possível encontrar também linhas mais acessíveis, como o Chablis Calvet, que merece destaque por suas características da região, porém numa versão mais simples.
Cruzando o oceano, na ensolarada Califórnia, presenciamos uma interpretação distinta da Chardonnay. Vinhos como o Ménage à Trois Gold nos seduzem com sua opulência, exibindo notas de abacaxi doce e nuances de baunilha, provenientes do estágio em carvalho americano. Estes vinhos ricos e untuosos são complementos perfeitos para pratos de aves assadas ou seleções de queijos semi-duros.
No Vale de Casablanca, Chile, a Viña Ventisquero nos brinda com sua interpretação única da Chardonnay. Os vinhos da linha Grey equilibram frescor e complexidade, com aromas de frutas cítricas e uma textura sedosa proveniente do estágio sobre as borras. São vinhos versáteis e parceiros ideais para uma variedade de pratos asiáticos e japoneses.
Para os aventureiros do paladar, a linha Tara nos presenteia com um Chardonnay incomum, proveniente do deserto do Atacama, no Chile. Este vinho, repleto de caráter e com um toque salino distintivo, é uma verdadeira homenagem à diversidade do terroir.
Na Argentina, Susana Balbo nos encanta com sua interpretação versátil da Chardonnay. O vinho Crios, com sua delicada passagem por barricas de carvalho francês, exala notas cítricas e florais, mantendo um equilíbrio notável.
A Austrália fecha as dicas do sommelier da Cantu Grupo Wine, que tem uma representação marcada pela marca Yellow Tail. Seu Chardonnay macio e frutado é um convite ao deleite, perfeito para acompanhar uma variedade de pratos, desde tapas e até carpaccios.
O sommelier reforça que a Chardonnay é mais do que uma simples uva; é uma fonte inesgotável de prazer e descoberta. E que, como especialista neste universo, é uma honra poder explorar diariamente todas as nuances e complexidades que esta casta oferece. “Obrigado, Chardonnay, por nos enriquecer com sua presença inigualável.”, brinda o sommelier.
Onde comprar os vinhos:
- Albert Bichot Petit Chablis
https://www.casadabebida.com.
- Albert Bichot Depaquit
- Calvet Chablis
https://www.viadelvino.com.br/
- Menage à Tróis Gold Chardonnay
https://www.ciadovinho.com.br/
- Grey Chardonnay
https://www.superadega.com.br/
- Chilano Chardonnay
https://www.vinhodeporta.com.
- Crios Chardonnay
https://www.temvinho.com/
- Yellow Tail Chardonnay
https://www.ciadovinho.com.br/
Saiba como harmonizar vinhos com os principais petiscos de boteco brasileiros
Vinhos tintos, rosés, brancos e espumantes podem ser harmonizados com comidas de boteco. Para ajudar nas melhores escolhas, a sommelière da Wine reúne dicas e sugestões
Torresmo
Presente na maioria dos botecos brasileiros, o torresmo pode vir em rolo, barriguinha ou pururuca. Em todas essas opções, a gordura é bastante presente no petisco. “Para que a harmonização seja perfeita, é preciso que o vinho tenha uma acidez acentuada, pois a acidez ajuda a limpar o paladar. Ao escolher vinhos tintos, opte por variedades mais jovens, frutadas, com taninos mais discretos e acidez vibrante”, recomenda a sommelière.
Os vinhos brancos também são excelentes opções para harmonizar com torresmo, desde que tenham acidez vibrante. Além de trazer frescor para harmonização, vão limpar a gordura que fica no paladar. Outra dica é optar por opções com mais estrutura, para não serem atropelados pelo torresmo. Uvas brancas como Riesling, Sauvignon Blanc, Albariño (Alvarinho), Arinto, Grüner Veltliner, Loureiro e Pinot Gris são ótimas opções.
Uma sugestão de harmonização é o português, da região do Vinho Verde, Casa de Vila Verde Loureiro D.O.C. Vinho Verde 2022. Exemplar mais estruturado, que amadureceu cinco meses em tanques de aço inox justamente para exaltar seu caráter frutado e seu frescor. Um vinho com acidez vibrante, bastante refrescante e com final longo e agradável.
(https://www.wine.com.br/
Frango à passarinho
O frango à passarinho é outro prato com bastante gordura, sendo assim, é necessário que o vinho – seja ele branco, rosé ou tinto – tenha boa acidez para limpar o paladar. O melhor é apostar em tintos mais jovens e leves, como os elaborados com a uva Pinot Noir, como também vinhos brancos com mais corpo e boa acidez, como com a uva Chardonnay e Viognier. “Este é um prato que combina com diferentes estilos de vinho, todavia, é importante que sejam vinhos mais jovens, leves e frutados, para que suas características não atropelem o prato. Um vinho tinto com muita barrica, por exemplo, pode atropelar o frango à passarinho”, diz a especialista.
Para seguir nessa característica versátil do prato, uma boa dica são os espumantes rosés, vinhos versáteis que acompanham bem diferentes tipos de harmonizações. Um bom exemplo é o chileno Espumante Dancing Flame Rosé Brut, que por ser elaborado com as uvas Pinot Noir e Chardonnay, é bastante frutado, com leve cremosidade e muita refrescância.
(https://www.wine.com.br/
Bolinho de bacalhau
Este petisco faz muito sucesso não só nos botecos, mas também é oferecido como entrada em restaurantes. Por se tratar de uma fritura, vale a pena garantir um vinho com boa acidez. Além disso, nesta receita, o bacalhau está desfiado e junto com temperos verdes frescos, o que faz com que a melhor harmonização seja feita com vinhos brancos, rosés e espumantes. “Para compor esta harmonização, a sugestão é priorizar vinhos leves, com destaque para os espumantes e os vinhos que integram a Denominação de Origem Vinho Verde (D.O.C. Vinho Verde), pois eles têm a acidez como uma das principais características”, sugere a sommelière.
Para esta harmonização, a sugestão é o chileno Espumante Puntí Ferrer Xtra D.O Valle de Rapel Extra Brut, que fará uma combinação agradável com facilidade. Elaborado com a uva Chardonnay, este espumante amadurece lentamente em tanques de aço inox, concentrando aromas e sabores e preservando sua acidez natural. Através do Método Charmat de produção, quando a segunda fermentação do vinho acontece em tanques de aço inox, a acidez é ainda mais valorizada, tornando-se a alma das borbulhas cremosas e persistentes.
(https://www.wine.com.br/
Linguiça calabresa acebolada
Este petisco rápido e bastante presente nos botecos, tem sabor mais forte e até mesmo uma leve picância. Por isso, é importante escolher um vinho que tenha mais estrutura, preferencialmente um vinho tinto com boa concentração frutada, corpo médio, taninos mais integrados e acidez média. Os exemplares elaborados com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e um Malbec farão uma boa companhia. “Se a calabresa estiver muito picante, é preciso se atentar ao teor alcoólico do vinho, assim como a presença tânica. Geralmente, quando com boa presença de álcool e taninos mais marcados, a picância do prato fica mais perceptível e isso pode gerar uma experiência desagradável”, comenta a sommelière da Wine.
Para ter uma combinação mais harmônica, opte por um vinho tinto de corpo e álcool médio e, se possível, com final de boca com um toque de dulçor para contrastar com a picância e deixar a experiência ainda mais agradável. O argentino Finca Las Moras Dadá Nº 1 Art Wine 2021 é um exemplar que atende a essas características. Elaborado com as uvas Malbec e Bonarda, teve breve passagem por carvalho para agregar estrutura e acentuar notas como de especiarias e baunilha. Um vinho suculento, de corpo médio, com taninos macios e com boa concentração frutada.
(https://www.wine.com.br/
Coxinha
É quase uma unanimidade: os brasileiros amam a coxinha! Essa fritura é muito querida, seja ela de frango, frango com queijo, camarão, ou até mesmo as versões veganas e vegetarianas. Como também se trata de uma fritura, é mais agradável consumi-la com um vinho com boa acidez e frescor. Vinhos leves brancos, rosés e espumantes, principalmente os elaborados pelo Método Charmat, serão excelentes escolhas. Uma boa opção são os vinhos brancos elaborados com a uva Sauvignon Blanc, pois são mais leves e têm caráter extremamente refrescante. O U by Undurraga Valle Central Sauvignon Blanc 2021 harmoniza bem. Trata-se de um exemplar jovem, frutado e muito refrescante, e deve estar gelado para ser melhor apreciado.
(https://www.wine.com.br/
Dia Nacional do Vinho - 2 de julho - celebra o mercado vinícola brasileiro
Sommelière da Wine destaca a excelência dos espumantes brasileiros para a comemoração
No próximo dia 2 de junho, comemora-se o Dia Nacional do Vinho, celebrado sempre no primeiro domingo do mês. A data, estabelecida por um projeto de lei de 2008 e finalmente aprovada em 2017, visa valorizar o mercado vinícola nacional, destacando a importância dos profissionais, produtores, empresas e consumidores que compõem este setor vibrante. Para comemorar a ocasião, a Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, dá dicas de degustação dos espumantes brasileiros.
O Brasil tem se destacado cada vez mais no cenário internacional dos vinhos, especialmente com seus espumantes, que vêm ganhando reconhecimento e prêmios ao redor do mundo. “A qualidade dos espumantes brasileiros é fruto de terroirs diversificados e condições climáticas favoráveis, aliadas à dedicação e ao conhecimento dos produtores locais. Entre os protagonistas deste sucesso, a Vinícola Miolo ocupa um lugar de destaque”, conta a sommelière.
Fundada em 1989, a Miolo é uma das vinícolas mais respeitadas do Brasil, tornando-se a maior exportadora de vinhos do país. Com vinhedos na Serra Gaúcha e em outras regiões do Brasil, a Miolo se beneficia das condições climáticas ideais para a produção de uvas de alta qualidade, essenciais para a elaboração de espumantes excepcionais. A vinícola utiliza técnicas avançadas e práticas sustentáveis, que, combinadas com a experiência acumulada ao longo de mais de um século, resultam em produtos de excelência.
Para degustar um bom exemplar de espumante nacional a sugestão é um exemplar da linha Ballade, uma parceria entre a Wine e a Miolo. Esta linha inclui vinhos tranquilos originários da Campanha Gaúcha e frisantes e espumantes do Vale do São Francisco, demonstrando a diversidade e qualidade da produção vinícola brasileira de norte a sul do país. Destaca-se o rótulo Espumante Ballade Brut, um blend das uvas Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo. Vinificado pelo método Charmat, é considerado um exemplar bem aromático e com acidez vibrante, ou seja, bastante alegre e refrescante.
https://www.wine.com.br/vinhos
Outra proposta de vinho leve, com sutil efervescência e agradável frescor da vinícola Miolo é o Frisante Ballade Rosé 2024. Este rótulo que harmoniza com petiscos salgados e doces, é feito com uvas cultivadas e cuidadosamente selecionadas na região do Vale do São Francisco/BA, em vinhedo próprio, e produzido pelo método de fermentação natural Charmat. É um frisante rosé descontraído, muito agradável e fácil de ser consumido, tem perfil jovem e moderno
https://www.wine.com.br/vinhos
Para quem não abre mão de um vinho tinto, a sugestão é o exemplar Ballade Cabernet Sauvignon. Produzido com a variedade Cabernet Sauvignon cultivada em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Central, Rio Grande do Sul, trata-se de um vinho com perfil jovem, descomplicado, leve e muito agradável. O vinho é adequado para veganos, harmoniza bem com massas e molhos à base de tomate, lasanha vegana ou legumes grelhados.
https://www.wine.com.br/vinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário