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terça-feira, 28 de maio de 2024

COLUNA AVIAÇÃO EM PAUTA // Smiles apresenta aeronave personalizada para promover cartão de crédito GOL Smiles // Flybondi melhora seu sistema de gestão de passageiros com a tecnologia Kiu System Solutions // Azul anuncia voos comerciais com jatos em Canoas (RS) a partir de 1º de junho // KLM passa a aceitar PIX nas compras de passagens aéreas e serviços // TAAG inaugura loja de atendimento corporativo no Talatona Com a inauguração, a companhia conta com quatro lojas, duas em Luanda, uma no condomínio Dolce Vita e uma em Guarulhos


      Créditos: Alisson Vilela | @alisson.aviation

Smiles apresenta aeronave personalizada para promover cartão de crédito GOL Smiles. Boeing 737-800 foi escolhido para mostrar identidade visual e sinergia entre as marcas

Barueri, 23 de maio de 2024 — Para reforçar o posicionamento de marca e identidade visual dos cartões de crédito GOL Smiles, a Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, apresenta o avião da GOL com nova pintura customizada. A aeronave Boeing 737–800 traz o laranja característico de ambas as marcas, além da inclusão do logo conjunto de GOL Smiles na parte frontal. Na lateral é possível ver as três variantes dos cartões impressos e na parte traseira está escrito o slogan “Pague no cartão de crédito e boa viagem”.

O processo de pintura foi realizado no hangar da GOL Aerotech, unidade de negócios especializada em manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes, que fica localizado no aeroporto de Confins (BH). A concepção contou com uma equipe com mais de 25 profissionais e teve a arte desenvolvida pelo Hub Criativo da GOL, em uma personalização que levou cerca de cinco dias para ficar pronta. A aeronave estará nas rotas operadas pela GOL em todo Brasil. 

"Estamos muito felizes em comunicar essa novidade, pois além de trazer um olhar especial para o cartão GOL Smiles, conseguimos explorar a conexão entre as marcas. Também reforçamos os benefícios e a importância do uso do cartão em nosso ecossistema GOL Smiles. Assim, continuamos oferecendo experiências transformadoras para nossos clientes do começo ao fim de sua viagem", diz Bruno Tonon, Diretor-executivo de Negócios e Produtos na GOL Smiles.

Créditos: Bruno Bavose


Aliado do viajante

O cartão GOL Smiles tem como objetivo oferecer de forma prática a possibilidade de juntar milhas, sendo um aliado do viajante em toda sua jornada e transformando cada compra do seu dia a dia em uma oportunidade para conhecer o próximo destino. O cartão possui quatro variantes, sendo Infinite, Platinum, Gold e Internacional e pode ser adquirido por correntistas e não correntistas nos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Santander.

O principal benefício é o conversor que pode chegar a 5,5 para os cartões infinite, para os clientes assinantes do Clube Smiles ou da Categoria Diamante, e além disso, todas  as compras são convertidas em milhas,  o que facilita a realização de uma viagem. Os cartões co-branded contam também com a parceria com a Smiles Viagens, onde oferece descontos de 5% nas compras de produtos e experiências na operadora de viagens. 

Todas as milhas juntadas com os cartões GOL Smiles geram milhas qualificáveis, ou seja, que ajudam a subir de categoria no programa de fidelidade e acumulam direto na conta Smiles — sem a necessidade de transferência. A cada 10 milhas juntadas, uma milha é qualificável. Para os que ainda não têm o cartão, é possível solicitar no link.


Flybondi melhora seu sistema de gestão de passageiros com a tecnologia Kiu System Solutions

● Agora a empresa também vai distribuir seu inventário de voos e serviços adicionais através de canal de agências de viagem 

● Os passageiros terão uma melhora de experiência de compra e pós venda 

Buenos Aires - A Flybondi, primeira companhia aérea low cost a conectar Brasil e Argentina, escolheu a Kiu System Solutions, empresa global de tecnologia e sistemas de próxima geração, como fornecedor de tecnologia para modernizar seu sistema de comercialização, reservas e pós-venda.

O sistema de gestão de passageiros Kiu PSS (Passenger Service System) é um conjunto de soluções para venda de passagens através de diversos canais, gestão de pós-venda, operações aeroportuárias e controle administrativo de receitas. A implementação do Kiu PSS representa um projeto fundamental para a Flybondi. Ao adotar esta solução tecnológica, a empresa proporciona uma melhor experiência aos seus passageiros durante todo o processo de viagem, ampliando sua capacidade de padronizar operações, melhorar a rastreabilidade e adaptar-se com maior flexibilidade a novos negócios.

Para impulsionar o seu modelo de negócio, a Flybondi passará a se beneficiar da distribuição do seu inventário através do canal de agências de viagens ligadas ao Kiu GDS (sistema de distribuição global). Atualmente este canal de vendas indiretas é utilizado por mais de 290 mil agentes de vendas em 45 mil agências de viagens, distribuídos em mais de 80 países. A low cost poderá entrar neste circuito de agências e também distribuir em outros sistemas globais.

Além disso, o sistema de reservas e serviços de passageiros da Kiu System Solutions está integrado à tecnologia Ticket 3.0, funcionalidade exclusiva que os bilhetes possuem. As passagens para voos da Flybondi dentro da Argentina podem ser renomeadas, transferidas, presenteadas e revendidas de forma fácil, segura e com total autonomia.

Utilizando a tecnologia Kiu para e-commerce e web check-in, os passageiros poderão acessar a plataforma My Reservation dentro do site da Flybondi e terão mais opções para uma autogestão eficiente. Os passageiros terão uma experiência de viagem ainda mais fluida e personalizada.

“O PSS de uma companhia aérea é algo como o ‘sistema nervoso’ da empresa, a base de todos os seus processos. É por isso que a aliança com a Kiu representa um grande passo, porque reforça o nosso compromisso em proporcionar uma melhor experiência aos nossos passageiros. Estamos entusiasmados com o impacto positivo desta transformação”, disse Federico Pastori, Diretor Comercial da Flybondi.

“A incorporação da Flybondi na rede global de companhias aéreas e agências de viagens que utilizam a tecnologia Kiu representa um marco na evolução e crescimento constante da nossa rede. Em particular, a posição destacada da Flybondi no mercado argentino e a sua crescente expansão regional reforçam o nosso posicionamento na América Latina e enriquecem a oferta de voos e serviços disponíveis para milhões de viajantes”, destaca Alberto Desimone, CEO da Kiu System Solutions. 

Azul anuncia voos comerciais com jatos em Canoas (RS) 

A partir de 1º de junho, com possibilidade de antecipação, a companhia inicia operação regular e diária em Canoas como alternativa devido ao alagamento do Aeroporto Salgado Filho



A Azul anuncia hoje sua operação regular na base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, a partir de 1º de junho, com possibilidade de antecipação. Os voos acontecerão diariamente de/para o Aeroporto de Viracopos, de onde os Clientes poderão se conectar com centenas de destinos nacionais e internacionais operados pela companhia.
 

Essa medida foi tomada em resposta ao alagamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que interrompeu suas operações por tempo indeterminado. A Azul é a companhia aérea com o maior número de voos e destinos atendidos no Brasil e tem a maior malha no estado gaúcho.

 

A operação partirá do Aeroporto Internacional de Viracopos, principal hub da companhia, às 08h15, chegando em Canoas às 10h. Os voos de retorno partirão às 11h30, com chegada prevista às 13h15, em Campinas, com aeronaves Embraer E1-195. Vale destacar que, desde o mês passado, a companhia reforçou sua operação com voos extras para aeroportos alternativos no estado: Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana, com saídas de Viracopos e Curitiba.

 

Para essas operações, o local de embarque e desembarque será o ParkCanoas Shopping, que servirá como base para atendimento dos Clientes. Com isso, a Azul orienta que os Clientes se apresentem no local com antecedência de 3 horas ao horário da decolagem, já que o check-in será encerrado 90 minutos antes das partidas dos voos. Mais informações podem ser encontradas neste link.

 

“Com uma frota diversificada e flexível, a Azul é capaz de adaptar suas operações em situações complexas, como a que estamos vivendo atualmente na Região Sul. Atualmente, o foco está em estabelecer soluções de conectividade que garantam o acesso ao transporte aéreo para os Clientes no Rio Grande do Sul. Queremos minimizar os transtornos e assegurar que as necessidades de viagem dos gaúchos sejam atendidas de alguma forma,” afirmou Fábio Campos, Diretor de Relações Institucionais da Azul.

 

Além de ajustar sua malha aérea, a Azul tem desempenhado um papel crucial na ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. Desde o início das operações de auxílio, a companhia encabeçou movimento de arrecadação que chegou a receber e transportar mais de 2.600 toneladas de doações. Desse total, quase 2.000 toneladas já foram enviadas por meio de sua malha aérea, rodovias e pelo mar, com apoio de parceiros e da Marinha do Brasil, para garantir que os donativos chegassem rapidamente aos necessitados. A companhia continuará a enviar donativos por meio dos novos voos para Canoas, nos compartimentos de carga da aeronave.

 

Para dar continuidade ao suporte às comunidades afetadas, a Azul criou um Fundo Social Humanitário, que será utilizado para prestar apoio às pessoas impactadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul e para futuras crises. As doações podem ser feitas via transação bancária (Banco Itaú, Ag. 0910, C/C 0099704-8, Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85).

 

Com a suspensão das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Azul também anunciou 110 operações extras para o mês de junho de 2024, realocando aeronaves para novas rotas no Brasil. “A malha aérea da Azul é robusta e versátil, permitindo-nos responder rapidamente a situações adversas e garantir a continuidade dos serviços. Nosso compromisso é sempre oferecer conectividade e suporte aos nossos Clientes, especialmente em momentos críticos como este,” avalia o executivo.

 

As vendas já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras. Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Canoas (RS) e Viracopos (SP):


Viracopos (VCP) – Canoas (QNS)

*A partir de 1º de junho de 2024*

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Viracopos

08h15

Canoas

10h

Diário

Canoas

11h30

Viracopos

13h15

Diário

 



KLM passa a aceitar PIX nas compras de passagens aéreas e serviços

A KLM anuncia uma nova forma de pagamento em seu website (www.klm.com.br) e no app para facilitar a experiência dos passageiros. Agora, a companhia aérea aceita PIX para as compras de passagens, produtos e serviços adicionais.

A empresa também permite outras formas de pagamento, para que os clientes possam optar pela que melhor se adequa às suas necessidades, como cartão de crédito em até 4x sem juros, boleto e transferência bancária.

Atualmente, a KLM opera 14 voos semanais com origem no Brasil e destino a Amsterdã, sendo sete com partida de São Paulo (SP) e sete do Rio de Janeiro (RJ).

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente, eficiência e sustentabilidade. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa.

A KLM também é membro da aliança global SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas.


Loja TAAG - Condomínio Dolce Vita

TAAG inaugura loja de atendimento corporativo no Talatona
Com a inauguração, a companhia conta com quatro lojas de atendimento ao cliente, duas em Luanda, uma no condomínio Dolce Vita e uma em Guarulhos

No âmbito da sua estratégia de digitalização e dando sequência ao compromisso contínuo com a melhoria da experiência dos seus clientes e passageiros, a TAAG Linhas Aéreas inaugurou, recentemente, no município do Talatona em Luanda, uma loja de atendimento corporativo, a TAAG Corporate. A loja está localizada no Condomínio Dolce Vita.

A infraestrutura, composta por dois balcões de atendimento, prestará serviços de apoio ao cliente e vendas de bilhete, de segunda a sexta-feira, no período das 7h30 às 15h30, visando responder positivamente a um atendimento, de forma moderna e humanizada, melhorando significativamente a experiência da jornada do cliente.

O ato de inauguração foi presidido pelo presidente da Comissão Executiva da TAAG, Nelson de Oliveira. "A TAAG tem um programa de continuidade de renovação da sua imagem e abertura de novas lojas para o atendimento ao público, de forma a melhorar o nosso serviço ao cliente. Inauguramos esta loja para que possamos ter um serviço mais personalizado para o cliente corporativo e temos um programa de expansão, tanto em Luanda como em outras províncias", afirmou Nelson de Oliveira.

Com esta inauguração, a TAAG conta com três lojas de atendimento ao cliente em funcionamento, sendo duas no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e agora uma no Condomínio Dolce Vita, em Talatona. A companhia possui também uma loja de atendimento no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A loja abre às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, das 13h30 às 19h30, dias em que ocorrem os voos TAAG entre Brasil e Angola.






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