Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 17 de maio de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // Azul inicia vendas de voos entre Jacarepaguá e destinos internacionais. Novo serviço facilitará a conectividades dos clientes, que terão suas bagagens despachadas até o destino final no exterior // CCR Aeroportos é a nova signatária da ONG presidida pelo Príncipe William no combate ao tráfico de animais // Aeroportos de Pelotas e Uruguaiana recebem primeiros voos da malha aérea emergencial // LATAM anuncia ampliação de 7 rotas internacionais do Brasil para EUA, Europa e África a partir de outubro // LATAM suspende temporariamente a venda de passagens aéreas para voos no aeroporto de Porto Alegre // Air France início operações em Salvador // Azul realoca voos do Rio Grande do Sul e organiza 110 operações temporárias em junho // Revo lança novas rotas para conectar Alphaville à Faria Lima e ao Aeroporto de Guarulhos // Helisul expande liderança na América Latina com a compra da Ecocopter



São Paulo, 17 de maio de 2024 - A Azul anuncia que, a partir de agora, os clientes para Lisboa, Paris (aeroporto de Orly), Orlando, Fort Lauderdale e Curaçao por meio da aquisição de um único bilhete aéreo, poderão embarcar no aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As bagagens serão despachadas até o destino final.


A operação a partir de Jacarepaguá será feita pela Azul Conecta, em aeronaves Cessna Grand Caravan, e as conexões serão montadas via Viracopos, Confins e Congonhas. 
O novo produto é válido somente para quem estiver viajando em classe econômica e será disponibilizado com a entrada dos novos voos diretos nos aeroportos de Viracopos, a partir de junho, e Confins, no mês seguinte. No momento, não será possível realizar a compra de bilhetes ou de franquias de bagagens em Jacarepaguá, onde será feito apenas atendimento ao cliente. 
Vale destacar que este novo serviço atende a um público importante formado por empresários, artistas e participantes de diversos tipos de eventos na capital carioca. Uma viagem via Jacarepaguá passa, então, a ser estratégica para quem deseja ganhar tempo, evitando embarques nos demais aeroportos da cidade.

“A Azul inovou em oferecer a primeira ponte aérea entre Jacarepaguá e Congonhas. Agora, com essa operação já consolidada, estamos anunciando novos destinos a partir deste aeroporto e também serviços que facilitarão a conectividade dos nossos clientes”, destaca André Mercadante, diretor de Alianças e Planejamento da Azul.
"O olhar da Azul para o aeroporto de Jacarepaguá é muito importante para a região, que costuma sediar os maiores eventos da cidade, por conta do Riocentro e do Parque Olímpico, além de ser sede de grandes empresas", destacou Rogério Prado CEO da PAX Aeroportos, administradora do aeroporto de Jacarepaguá.  . 
Atuando no aeroporto de Jacarepaguá desde novembro de 2022, a Azul Conecta já transportou mais de 18 mil clientes, até dezembro de 2023, na ligação direta com o aeroporto de Congonhas. Os voos oferecem um acesso mais rápido à Barra da Tijuca, localizada a cerca de 30 quilômetros do Centro do Rio de Janeiro.

O destino, inclusive, foi um dos mais procurados no ano passado na Azul Conecta. Com as ampliações previstas das operações da Azul para mais destinos, o aeroporto de Jacarepaguá passará a ter até 13 voos diários para Congonhas (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). 
As vendas de conexão com os destinos internacionais da Azul já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras. 


CCR Aeroportos é a nova signatária da ONG presidida pelo Príncipe William no combate ao tráfico de animais

São 11 compromissos assumidos para adoção de tolerância zero ao tráfico de fauna e flora silvestres

Foz do Iguaçu, 17 de maio de 2024 - A CCR Aeroportos tornou-se signatária da Declaração do Palácio de Buckingham, comprometendo-se a atuar ativamente no combate ao tráfico de fauna e flora silvestres. A partir de agora, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), administrado pela concessionária, vai somar os esforços à ONG United for Wildlife (União Pelas Vidas Selvagens), presidida pelo Príncipe William.

A adesão da empresa ao tratado foi assinada na sexta-feira (17) pelo CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo, em Foz do Iguaçu. O evento contou com a participação de órgãos de apoio ao combate e proteção ambiental, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, ICMBio e Parque da Aves.

“Trata-se de um aeroporto simbólico para reafirmarmos nosso compromisso com a preservação da fauna e flora silvestres, pois o Aeroporto de Foz está localizado nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, e já tem um trabalho sólido de apoio à proteção da onça-pintada, espécie ameaçada de extinção”, diz Fabio.

Aeroporto Amigo da Onça

Ao todo, são 11 compromissos assumidos. O Aeroporto de Foz do Iguaçu servirá como modelo para os demais terminais administrados pela CCR Aeroportos, pois o objetivo da empresa é tornar todos os aeroportos do seu portfólio signatários do programa.

O terminal iguaçuense mantém o histórico de proteção aos animais silvestres da Mata Atlântica, sendo o primeiro Aeroporto Amigo da Onça do Brasil. Além disso, está localizado ao lado do Parque Nacional do Iguaçu, símbolo mundial de conservação da fauna e flora.

“A ligação de Foz com a biodiversidade é um símbolo da cidade. A natureza presente em vários lugares mostra que precisamos mantê-la, por isso estamos felizes em iniciar este projeto e posicionar o nosso aeroporto como um local parceiro em todo o time de combate ao contrabando ou atividade irregular contra o meio ambiente”, afirma Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto de Foz.

Compromissos adotados

Como integrante dessa força-tarefa, a CCR Aeroportos passará a adotar a política de tolerância zero ao tráfico de espécies silvestres da fauna e flora brasileiras, além de promover campanhas para conscientizar a comunidade aeroportuária sobre a importância do movimento.

Entre as medidas adotadas, também estarão: avisos para passageiros e equipe aeroportuária sobre os riscos do contrabando de animais; desenvolvimento de mecanismos para que o setor de transporte de animais consiga identificar atividades ilegais; treinamento de funcionários sobre métodos de denúncia de casos suspeitos; contato com autoridades de investigação e combate, entre outros.

“Também vamos dialogar com os órgãos públicos que atuam com o tema no Aeroporto de Foz do Iguaçu, como a Polícia Federal, e dar suporte ao trabalho destes profissionais por meio do recebimento de denúncias em nossos canais de comunicação”, explica Rose Morais, coordenadora de Meio Ambiente da CCR Aeroportos.

Além de Foz do Iguaçu, o tratado é válido para os demais 16 terminais administrados pela CCR no Brasil: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.


Aeroportos de Pelotas e Uruguaiana recebem 

primeiros voos da malha aérea emergencial

Rotas integram força-tarefa coordenada pelo Ministério de Portos e Aeroportos e conta com o apoio da CCR Aeroportos

São Paulo, 17 de maio de 2024 - A partir desta semana, os Aeroportos de Pelotas e Uruguaiana, administrados pela CCR Aeroportos no Rio Grande do Sul, começaram a receber voos como parte da malha aérea emergencial coordenada pelo Ministério de Portos e Aeroportos. O objetivo é ampliar o número de conexões aéreas no Estado em meio à situação de calamidade pública devido às enchentes e o fechamento do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.

Nesta primeira fase da malha emergencial, Pelotas, na região Sul do RS, contará com voos da Azul, em dias alternados, para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, até 31 de maio, e da VoePass para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no dia 21 de maio. No dia 28 de maio, a VoePass também passará a oferecer voos para Florianópolis (SC), às terças e sábados, até o dia 29 de junho.

Pelotas conta ainda com uma frequência regular da Gol para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Já o Aeroporto de Uruguaiana, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, terá voos da Azul para o Aeroporto Internacional de Curitiba até o dia 30 de maio, em dias alternados.

O Gerente Executivo de Operações da CCR Aeroportos, Marcius Moreno, afirma que a concessionária está fazendo adaptações na rotina dos aeroportos no RS para atender às demandas da malha aérea emergencial.

“Deslocamos profissionais de nossos aeroportos em outros Estados para fortalecer o suporte às equipes de Pelotas e Uruguaiana. Também estamos fortalecendo nossa escala de limpeza, reforçando a reserva de combustível e adotando várias outras medidas para que todos os voos previstos ocorram sem nenhuma intercorrência.”

Voos com ajuda humanitária

Os terminais administrados pela CCR Aeroportos no Rio Grande do Sul também se transformaram em pontos de apoio para aeronaves que trazem ajudas humanitárias para as vítimas das enchentes no Estado. Além de Pelotas e Uruguaiana, Bagé também recebe voos particulares com doações.

Na última quinta-feira (17), o Aeroporto de Pelotas recebeu uma aeronave oficial do Governo dos Estados Unidos com diversos donativos para o Estado, principalmente cobertores e água mineral. Aeronaves do Exército Brasileiro também são constantemente abastecidas com materiais nos terminais.

Para facilitar a chegada de suprimentos, a CCR isentou as tarifas aeroportuárias em todos os 16 terminais que administra no Brasil. Além disso, o time de colaboradores dos terminais presta todo o auxilio necessário para a recepção das aeronaves e transporte dos materiais.



LATAM anuncia ampliação de 7 rotas internacionais do Brasil para EUA, Europa e África a partir de outubro

 

Companhia programou 38% de aumento de oferta nos voos do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) para Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Madri e Lisboa na comparação com o quarto trimestre de 2023

 

Voos de longo curso são operados por aeronaves de longo alcance com dois corredores (wide body) e capacidade para até 410 passageiros

 

Passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda

 

Companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, a LATAM decidiu ampliar a oferta em 7 rotas internacionais do País para EUA, Europa e África a partir de outubro. Trata-se de um aumento de 38% no número de voos do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) para Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Madri e Lisboa, na comparação com o quarto trimestre de 2023. 


Todas as rotas são operadas por aeronaves de longo alcance com dois corredores (wide body) com capacidade para até 410 passageiros, como é o caso do Boeing 777. As passagens aéreas para as novas frequências já estão disponíveis no site da LATAM e demais canais de venda.

 

“A LATAM é a companhia de confiança dos brasileiros na hora de programar a sua viagem internacional. É também a porta de entrada do Brasil para quem embarca em 90 aeroportos no exterior. Esses aumentos de voos ampliam as opções de viagens de longo curso para esses dois públicos viajantes”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

 

A partir de 27 de outubro, a LATAM ampliará os voos de São Paulo/Guarulhos para Orlando (aumento de 4 para 7 voos por semana), Los Angeles (aumento de 3 para 4 voos por semana), Joanesburgo (aumento de 3 para 5 voos por semana), Milão (aumento de 5 para 6 voos por semana), Roma (aumento de 5 para 6 voos por semana), Madri (aumento de 7 para 10 voos por semana). Já a rota de São Paulo/Guarulhos para Lisboa receberá incrementos mensais, passando de 7 para 8 voos semanais a partir de 28 de outubro até chegar a 11 voos semanais a partir de 9 de dezembro.

 

Antes, em 1º de junho, a LATAM vai inaugurar a rota Brasília-Santiago com três voos semanais a bordo do Airbus A320 (174 passageiros) e do Airbus A321 (220 passageiros).

 

LATAM conectada com o mundo

A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo atualmente por quase 70%¹ dos passageiros de voos internacionais no País entre as companhias brasileiras, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Desde 2022, a LATAM abriu as seguintes novas rotas internacionais: Florianópolis-Santiago, Porto Alegre-Santiago, Rio de Janeiro-Lima, Belo Horizonte-Santiago, Brasília-Lima, São Paulo-Joanesburgo e São Paulo-Los Angeles.

 

Na prática, a LATAM é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde 2021 considerando a operação de voos domésticos e internacionais. Somente em 2023, ampliou em 8% a sua oferta de assentos doméstica no País na comparação com 2022. Em 2024, prevê um novo aumento de até 10%, adicionando no mercado nacional mais 3 milhões de assentos.

 

¹ RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

  ‏   
LATAM suspende temporariamente a venda de passagens aéreas para voos no aeroporto de Porto Alegre

 

Aeroporto Salgado Filho está inoperante devido
aos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul
 

Companhia já criou 126 voos extras para ajudar
a conectar pessoas e cargas à região entre 10 e 31 de maio 
A LATAM informa que, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), suspendeu temporariamente e em caráter emergencial a comercialização de todos os bilhetes que tenham como origem ou destino o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). O aeroporto está inoperante devido aos impactos das enchentes no estado e a LATAM comunicará publicamente assim que retomar as vendas de passagens de/para a localidade.

 

Flexibilizações

A LATAM orienta que o cliente com passagens de/para Porto Alegre confira o status de seu voo e, caso ele tenha sido cancelado, realize a autogestão da sua viagem diretamente na seção Minhas Viagens do site latam.com. Nesse caso, o cliente pode alterar sem custos a sua passagem para os aeroportos de Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS) ou Jaguaruna (SC), ou ainda solicitar o reembolso integral do bilhete. O cliente que já possui passagem adquirida para Caxias do Sul e Passo Fundo deve conferir o status do seu voo antes de se dirigir ao aeroporto. Em ambos os casos, o status do voo pode ser consultado em Link.

 

Malha amergencial

A LATAM opera de 10 a 31 de maio de 2024 um total de 126 voos extras entre São Paulo (SP) e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada para manter Porto Alegre (RS) e a sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas por meio de aeroportos próximos. Qualquer nova programação de voos extras para a região será comunicada pela LATAM.


Rota será operada pelo moderno Airbus A350, visando um transporte aéreo cada vez mais sustentável

    Air France início operações em Salvador

    Em uma expansão inédita no Brasil, a Air France ampliará a sua operação com a estreia da rota entre Paris e Salvador. Os voos serão operados três vezes por semana a partir de 28 de outubro, e levarão os clientes não só à capital francesa, mas a outras cidades na Europa, Ásia e África. A capital baiana será o quinto destino da Air France no Brasil, que hoje opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

    “Estamos muito felizes com este novo marco para a Air France no Brasil, que vem logo após o anúncio de nossa expansão em Fortaleza. A operação em Salvador reflete o compromisso e a confiança da companhia com o mercado brasileiro, e permitirá que ainda mais pessoas visitem a Bahia e o Nordeste, bem como conectará a comunidade baiana ao mundo inteiro. O país foi um dos que mais recebeu investimentos da Air France nos últimos meses, o que ajuda a fomentar empregos, negócios, lazer e turismo no Brasil”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul. “Ressalto que a implementação dos voos em Salvador foi um esforço conjunto, liderado pela Air France ao lado do Governo da Bahia, da Vinci Airport e da Embratur, a quem agradecemos pelo apoio”, complementa o executivo.

    Os voos em Salvador estarão disponíveis às segundas, quintas-feiras e aos sábados, e terão duração de cerca de dez horas. A aeronave escalada para as operações é o moderno Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros em três classes de serviço: Business (34 assentos), Premium Economy (24) e Economy (266). Veja mais detalhes abaixo sobre a aeronave.

    A exclusiva classe Business da Air France, com 34 assentos

    "Agora, a Bahia vai estar ainda mais próxima da França. Nós recebemos e apoiamos esse voo com imensa alegria, porque significa mais desenvolvimento e fortalecimento do turismo e, consequentemente, da nossa economia, gerando mais emprego e renda para o nosso estado. O voo Paris-Salvador fortalece a Bahia como um dos principais destinos turísticos do mundo", destaca Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia.

    Em parceria com a GOL, que em 2024 completa dez anos ao lado do Grupo Air France-KLM no Brasil, clientes de outras regiões do Brasil também poderão voar para Paris e outros destinos fazendo conexão em Salvador. O mesmo vale para clientes provenientes da capital francesa, que poderão acessar dezenas de destinos em outros estados por meio da GOL.

    “Como novo destino da Air France no Brasil, Salvador reitera a força do turismo no Nordeste brasileiro. Segunda capital da região a receber voos diretos da Air France provenientes de Paris, Salvador é ainda um importante Centro de Distribuição de Voos da GOL. Passageiros oriundos da Europa, da África e da Ásia com o Grupo Air France-KLM irão encontrar na capital baiana opções convenientes de conexão com a GOL para diferentes localidades do Nordeste e do Brasil. Ao lado do Grupo Air France-KLM, com quem mantém parceria de uma década, a GOL comemora essa conquista para o povo baiano e brasileiro”, afirma Celso Ferrer, CEO da GOL.

    Chegando em Paris, os clientes que desembarcam de Salvador podem não só visitar a capital francesa, mas também fazer conexões rápidas para centenas de outros destinos na Europa, na África e na Ásia, incluindo cidades na China. No aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, a Air France conta com uma série de facilidades para os clientes em conexão, incluindo lounges exclusivos.

    As passagens para os novos voos já podem ser pesquisadas e adquiridas em airfrance.com.br ou por meio dos agentes de viagem.

     

    Rota

    Saída (hora local)

    Chegada (hora local)

    Frequência

    Paris-Salvador (AF476)

    10h25

    16h40

    Segunda, quinta, sábado

    Salvador-Paris (AF493)

    18h50

    8h20+1

    Segunda, quinta, sábado


    Airbus A350: a joia da coroa da frota da Air France

    Aeronave possui capacidade para 324 passageiros, em três classes de serviço

    Com o Airbus A350-900, a Air France está acelerando a mudança rumo a um transporte aéreo mais sustentável. O A350 de última geração consome 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores (ou seja, 2,5 litros por passageiro por 100 quilômetros), devido, especialmente, ao uso de 67% de materiais mais leves: 53% de compósitos e 14% de titânio. Sua pegada de ruído também é reduzida em cerca de 40%.

    A bordo, os passageiros contam com:

    • Cabine espaçosa e silenciosa;
    • Janelas 30% maiores;
    • Sistema otimizado de pressurização que proporciona um clima mais confortável a bordo com renovação regular do ar;
    • Iluminação adaptada às diferentes fases de voo;
    • Na Business Class, os assentos tornam-se verdadeiras camas de dois metros de comprimento, garantindo um sono tranquilo. Na Premium Economy, o novíssimo assento “Recliner” tem 48 centímetros de largura e reclina 124 graus. Na classe econômica, o assento foi redesenhado para oferecer ainda mais conforto, com uma almofada ergonômica reforçada, reclinação de 118 graus e espaço total de 79 centímetros. Cada cabine conta com amplas telas touch screen individuais de alta definição.

    Para continuarem conectados a bordo do Airbus A350, os clientes têm acesso ao Air France CONNECT, serviço de Wi-Fi da companhia.

    Expansão no Nordeste

    Além do início das operações em Salvador, a Air France anunciou no início de abril que terá duas novas ligações semanais entre Fortaleza e Paris, passando dos atuais três voos para cinco, entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025.

    Investimentos no Brasil

    Com a adição dos três voos semanais em Salvador e dos novos voos em Fortaleza, a Air France superará o número de frequências de janeiro de 2020 no país – serão 30 operações semanais conectando o Brasil e a França a partir de outubro, contra 27 logo antes da pandemia.

    Atualmente, a empresa opera dois voos diários em São Paulo, um voo diário no Rio de Janeiro, três frequências semanais em Fortaleza e uma semanal em Belém.

    Já o Grupo Air France-KLM igualará os mesmos 44 voos semanais de antes da pandemia com a adição dos voos em Salvador e Fortaleza.

    Sobre a Air France

    Desde 1933, a Air France promove e destaca a França ao redor mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, carga e manutenção aeronáutica, a Air France é um grande player do transporte aéreo. Mais de 38 mil funcionários que compõem a sua força de trabalho estão comprometidos diariamente para oferecer a cada cliente uma experiência única de viagem.

    Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo conta com seus poderosos hubs Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que tem um total de 18 companhias aéreas membros.

    A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, e está trabalhando para reduzir e apoiar projetos que absorvem a armazenam carbono da atmosfera em sumidouros naturais de carbono. Como parte do programa Air France ACT, a companhia está comprometida em reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em até 30% vs. 2019, representando -12% em emissões absolutas de CO2. Essa ambição é apoiada por amplos investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração mais eficientes em combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustantável de Aviação, ou a generalização da eco-pilotagem.



    Azul realoca voos do Rio Grande do Sul e organiza 110 operações temporárias em junho  

    O Rio Grande do Sul continuará recebendo clientes nos aeroportos das cidades de Santa Maria, Uruguaiana e Santo Ângelo 

     Os aeroportos que terão o maior aumento na malha aérea são o de Campinas, com um total de 38 operações, e o de Belo Horizonte, que contará com 18 


    A Azul anunciou que realizará 110 operações extras para o mês de junho de 2024. Com a suspensão das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, em decorrência da catástrofe climática enfrentada no Rio Grande do Sul, a Companhia realocou as aeronaves para novas rotas no Brasil.

    Os aeroportos que receberão o maior número de voos extras são Viracopos, em Campinas, com um total de 38 operações, Belo Horizonte com 18, e Curitiba e Florianópolis com 12 e 10, respectivamente.

    O Rio Grande do Sul continuará recebendo operações saindo de Campinas para os aeroportos de Santa Maria e Santo Ângelo, e de Curitiba para o aeroporto de Uruguaiana.

    Nas operações que começam no dia 1º de junho e estão programadas até o dia 30, os Clientes terão novas opções de voos e horários partindo de Campinas para as cidades de Belém, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Joinville, Maceió, Natal, Belo Horizonte e Petrolina.

    Já o BH Airport terá novas rotas para Belém, São Paulo, no aeroporto de Congonhas, Campinas, Florianópolis e Salvador. As vendas para os voos extras de junho já estão disponíveis nos sites da Azul, Azul Viagens, na Central de Vendas da Azul e nas agências de viagens parceiras.

    Revo lança novas rotas para conectar Alphaville 

    à Faria Lima e ao Aeroporto de Guarulhos

    • Plataforma digital de mobilidade urbana com reserva em poucos minutos via app, apoiada por inteligência artificial, oferece serviço aéreo com helicópteros bimotores
    • Novos voos seguem os mais altos padrões de segurança do setor e contam com dupla tripulação

    Revo – plataforma digital de mobilidade urbana que combina transporte aéreo e terrestre, apoiada por inteligência artificial – anuncia novas rotas com voos regulares, que vão ligar Alphaville, bairro nobre localizado nos municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, à Avenida Faria Lima, principal centro financeiro da cidade, e ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

    “Queremos sempre oferecer a melhor experiência para os nossos clientes. O início da nossa operação em Alphaville vem para oferecer uma alternativa aos passageiros que desejam chegar ou sair da região, conhecida pela intensidade de trânsito, com o mais alto padrão de qualidade, segurança e conforto”, afirma João Welsh, CEO da Revo.

    A reserva do serviço é possível para apenas um assento, múltiplos assentos ou capacidade total da aeronave, algo inédito nesse mercado. Além do transporte aéreo feito por helicópteros bimotores e dupla tripulação, o serviço da Revo inclui transporte de bagagens nos voos de e para Guarulhos. As passagens custam entre 2 500 e 3 000 reais por assento, dependendo do horário do voo.

    As novas rotas se somam às atuais que conectam a capital paulista ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, à Fazenda Boa Vista, empreendimento de luxo localizado em Porto Feliz, a 100 quilômetros da capital, e ao litoral de São Paulo, Ilhabela e Juquehy. As reservas devem ser feitas com antecedência mínima de 24 horas.

    Com base em dados e inteligência artificial que permitem traçar rotas de acordo com variáveis como número de voos com passageiros de categoria business/first e tráfego nas principais vias de São Paulo, a Revo oferece reservas via aplicativo de celular, site ou diretamente com o serviço de concierge - via e-mail (concierge@flyrevo.com) e ou WhatsApp (11 91639-9937). Tudo em poucos minutos e cliques.

    Além das rotas fixas, os clientes podem reservar voos privados sob demanda entre São Paulo e regiões próximas, como campo, praia e cidades vizinhas. Todos os voos Revo seguem os mais altos padrões de segurança do setor.

    A Revo é parte do grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI), controlador da Omni Táxi Aéreo (OTA), líder em transporte aéreo offshore na América Latina. A Omni tem uma frota com cerca de 90 helicópteros, que realiza 1 500 voos semanais. Anualmente, 700 000 passageiros são transportados pela empresa. 


    Helisul expande liderança na 

    América Latina com a compra da Ecocopter

    Essa é a primeira compra internacional da empresa brasileira

    A Helisul Aviação, uma das mais importantes operadoras de serviços aéreos do Brasil e detentora da maior frota de helicópteros da América Latina, anuncia a aquisição total da Ecocopter, empresa chilena líder no setor de asas rotativas no Cone Sul, pelo valor de US$ 36 milhões. 

    A operação estratégica não apenas expande a presença da Helisul para o mercado internacional, mas também estabelece a empresa como a maior operadora de serviços aéreos com helicópteros da América Latina, passando a operar em três países: Brasil, Chile e Equador.

    A aquisição, que envolve a compra de 100% das ações da Ecocopter, posiciona a Helisul na liderança de serviços aéreos especializados do Cone Sul, mercado que se encontra em significativa expansão. A empresa curitibana passa a contar com 80 aeronaves nos três países em que passa a operar. 

    Além disso, a fusão das operações das duas empresas, reconhecidas internacionalmente, reforçará a continuidade da implementação das melhores práticas da aviação, já adotadas por elas e gerará sinergias operacionais que buscam elevar ainda mais o padrão de qualidade e segurança das operações.

    Humberto Biesuz, Superintendente Executivo da Helisul, destaca que "este movimento é parte integrante do nosso plano de expansão e reforça o compromisso com um crescimento seguro e bem planejado. A aquisição não só fortalece nossa capacidade operacional como também nos permite implementar um modelo de operação multinacional único, preparando o terreno para uma maior expansão na América Latina."

    O compromisso da Helisul com a excelência e a inovação vem de longa data. Com 52 anos de operações, iniciadas com a realização de voos panorâmicos em Foz do Iguaçu em 1972, a empresa se expandiu com a oferta de uma extensa gama de serviços aéreos especializados e a implementação de bases em todas as regiões do Brasil. Atualmente conta com uma frota de 58 aeronaves e mantém quinze bases espalhadas pelo pais.

    Marcelo Rajchman, CEO Corporativo da Ecocopter, também expressou entusiasmo com a união: “Estamos orgulhosos de agregar forças com a Helisul. Juntas, nossas empresas compartilham uma filosofia comum de crescimento responsável e um compromisso com a segurança, que é primordial para o reconhecimento no mercado.”

    A expectativa da Helisul é a de expandir a atuação da Ecocopter nos mercados de voo panorâmico e o serviço de manutenção e fornecimento de materiais para todo o Conesul, além da entrada no mercado militar e governamental com treinamentos e arrendamento de aeronaves, soluções que a empresa oferece hoje no Brasil.

    “Nós ganhamos muito em disponibilidade e integração de Supply Chain, partes e estoque. E, principalmente, a representatividade e o tamanho da frota e a dimensão da operação. Existem algumas oportunidades em vista de expansão, e o Uruguai aparece como uma oportunidade”, finaliza Humberto Biesuz.

    A Helisul e a Ecocopter comunicam o acordo estratégico a todos os stakeholders, incluindo clientes, parceiros comerciais e autoridades, destacando os benefícios que esta aquisição traz para o setor aéreo, consolidando um novo padrão de excelência e competitividade internacional.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Faça seu comentário

    ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.