Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 15 de setembro de 2024

VAMOS VOAR PELO MUNDO // Azul aumenta a frota de A330-200 em voos para Estados Unidos e Europa. Aeronave conta com 21 assentos na classe Executiva e 234, na Econômica // Flybondi agora oferece serviço de bordo para voos internacionais e adiciona novo método de pagamento



São Paulo, setembro de 2024 – A Azul, maior empresa aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas no país, e a líder em número de voos entre Brasil e a Flórida (EUA), inicia amanhã (13) a operação da mais recente aeronave incorporada à sua frota. O avião A330-200, de prefixo PR-AIN, estreia na malha da companhia no voo AD8702, ligando Campinas a Fort Lauderdale, na Flórida, às 9h25. Eventualmente, ele poderá também realizar voos para a Europa.  

A aeronave, que entra em serviço com a pintura clássica da Azul, tem capacidade para 255 Clientes, sendo 21 assentos na classe Executiva e outros 234, na Econômica. Durante o voo, os Clientes terão à disposição o serviço de bordo regular da empresa para voos internacionais, que conta com serviços de refeições quentes e café da manhã ou lanche da tarde, a depender do horário do voo.  

Antes de chegar ao Brasil, a mais recente aeronave incorporada à frota da Azul já voou nas cores de empresas dos Emirados Árabes e da Alemanha. Por questões sistêmicas e operacionais, o serviço de entretenimento nesta aeronave se dará provisoriamente por meio da conexão w-IFE, em que o Cliente tem acesso ao conteúdo - como filmes e séries - utilizando o seu próprio dispositivo móvel para acessá-lo. Ainda no primeiro trimestre de 2025, o sistema de entretenimento individual localizado nos assentos da aeronave estará em funcionamento. Clientes com viagens programadas na aeronave PR-AIN serão informados previamente pela companhia e orientados a realizar o download de conteúdos.   

A chegada da aeronave reforça a projeção de crescimento da companhia, que já recebeu neste ano três aeronaves de longo alcance, para atender a malha internacional da Azul, além de mais duas que deverão ser incorporadas até o final de 2024.  

“Estamos contentes em colocar essa aeronave em operação, pois ela materializa a confiança que nossos parceiros têm na Azul e também em razão da proximidade com a alta temporada, quando temos historicamente uma ocupação mais alta saindo do Brasil com destino ao Exterior”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul.  

Ainda segundo o executivo, a aeronave conta com uma configuração diferente daquela que os Clientes da Azul estão acostumados. Nela não há Economy Xtra, por exemplo, “mas há um bom espaço entre os assentos, em todas as fileiras da classe econômica”.  

“A crise de Supply Chain ainda afeta a indústria da aviação, que vem sofrendo com atrasos na entrega de aeronaves e falta de equipamentos em todo o mundo. Nossa prioridade é manter e crescer a nossa malha de voos internacionais, além de oferecer uma boa experiência de viagem ao nosso Cliente”, completa.  


Flybondi agora oferece serviço de bordo para voos internacionais e adiciona novo método de pagamento


Buenos Aires, setembro de 2024 - Flybondi, a primeira companhia aérea low cost da Argentina, chega com novas funcionalidades no On Board Retail, a unidade de negócios responsável pelas vendas a bordo. Agora esse serviço está disponível nos voos internacionais para o Rio de Janeiro e para São Paulo e também foi incorporado o pagamento com cartões de débito e crédito. 


A venda a bordo, lançada em 2018 e célebre nos voos da Flybondi por suas bebidas, comidas e os indefectíveis mates, que fazem parte da cultura argentina, agora está disponível em todas as 18 rotas domésticas de e para Buenos Aires, nas 5 rotas interprovinciais e nestas rotas internacionais que têm como destino o Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro).


A Flybondi oferece uma ampla gama de opções gastronômicas, desde menus completos até propostas individuais, como sanduíches, croissants de presunto e queijo, lanches doces e salgados, chás de ervas e refrigerantes, incluindo alternativas sem glúten. Também estão disponíveis os principais produtos da empresa, como os mates e chapéus. Como benefício adicional, os passageiros que comprarem assentos entre as fileiras 1 e 3 poderão desfrutar de um menu doce ou salgado com um chá de ervas de cortesia.


“A On Board Retail (OBR) é uma unidade de negócios em constante crescimento. Estamos sempre analisando as novas opções que podemos oferecer aos nossos passageiros, garantindo que sejam produtos de qualidade a preços acessíveis. Essas duas boas notícias, as vendas a bordo em voos internacionais e os novos métodos de pagamento, são o resultado de nosso esforço contínuo para melhorar nosso serviço”, disse Sebastian Gomez, gerente de vendas a bordo da Flybondi, que ainda acrescentou: “Continuamos sendo surpreendidos com a demanda que existe pelo nosso merchandising. Os passageiros adoram levar algo com o selo Flybondi, por isso estamos sempre procurando outros produtos que possamos incorporar.” 


No site da Flybondi, você pode encontrar os produtos disponíveis. 


Imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1nNwWdj9NkC7Nyb7cICJ_bijUOzpQ6jsx?usp=drive_link 


Flybondi em números:

  • Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 12.000.000 de pessoas.

  • 20% de seus passageiros são passageiros de primeira viagem.

  • Possui uma frota de 15 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única.

  • Voa para 19 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Mar del Plata, Neuquen, Posadas, Iguazu, Salta, Santiago del Estero, San Juan, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia.

  • Atualmente, a empresa voa para três destinos internacionais no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.

  • Tem 22% de market share doméstico e 4% de market share na América Latina (julho de 2024).


Acerca de Flybondi

A Flybondi é a primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. Inaugurou o segmento low cost do setor e cresceu graças à geração de novos passageiros, que antes viajavam pouco ou nada. O principal investidor da empresa é o Cartesian Capital Group LLC, seguido pela Yamasa Co. Limited e pela Givin Capital, além de investidores privados da Argentina e da Europa. A Flybondi tem executivos e investidores com ampla experiência no setor de aviação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.