São Paulo, setembro de 2024 - Novo levantamento realizado pela Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios para o segmento, aponta uma leve queda de 0,32% no preço médio dos anúncios de veículos usados na plataforma em agosto na comparação com julho de 2024.
Os dados do recém-lançado Índice Webmotors, que calcula as variações percentuais dos valores dos carros anunciados no marketplace, também mostram um cenário de estabilidade (0,0002%) na precificação dos automóveis 0KM.
"Os números de agosto refletem um cenário de previsibilidade no mercado, dentro das expectativas para o período. A variação no preço dos veículos segue o comportamento natural de oferta e demanda. No caso dos carros usados, a queda é resultado da depreciação normal desses veículos, o que já era esperado", afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
O Índice Webmotors é calculado a partir de dados de 2017 com uma metodologia baseada na mediana da diferença de preço entre um mês e o mês anterior, garantindo, assim, uma análise precisa, robusta e confiável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário