Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 6 de julho de 2025

Hyundai CRETA 1.6 turbo GDI com 193 cv de potência lidera o varejo brasileiro no primeiro semestre de 2025 com 26.651 carros emplacados. AHyunday oferece seu sistema de carro conectado Bluelink como item de série em todas as versões do CRETA


 


O Hyundai CRETA fecha a liderança no mercado varejista brasileiro no primeiro semestre de 2025, com 26.65 1 unidades emplacadas, de acordo com os dados atualizados ontem pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). As vendas em junho totalizaram 5.427 emplacamentos, garantindo com folga a primeira colocação no mês para o SUV fabricado em Piracicaba (SP) e que foi totalmente renovado no último mês de outubro. 


No ranking varejista, são consideradas as vendas destinadas ao consumidor final, sem incluir volumes comercializados para empresas, como locadoras e frotas. O CRETA já é o atual veículo bicampeão de vendas do varejo no País, em 2023 e 2024, e segue como único SUV a superar todos os modelos das demais categorias nos rankings semestrais e anuais.

 

Os resultados dos últimos anos refletem a estratégia da Hyundai em concentrar as vendas do CRETA no varejo. Em 2021, o modelo ocupou a terceira colocação no ranking geral, subindo para o segundo posto em 2022 e, finalmente, a liderança inédita para um SUV em 2023, repetida em 2024. Nos oito anos desde seu lançamento no Brasil, em 2017, o modelo nunca ficou fora do top 3 em vendas para o consumidor final em sua respectiva categoria.

 

Hyundai Bluelink® agora é item de série em todas as versões

 

Em 2025, a principal novidade da linha Hyundai CRETA é a oferta do Bluelink®, sistema de carro conectado da Hyundai, como item de série em todas as versões. Entre suas principais funcionalidades estão o monitoramento do automóvel, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas, até a Smart Camera 360°, que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular. Complementam o serviço, conforme a configuração da central multimídia especificada em cada modelo, os comandos de voz e a busca por pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real.


Em março deste ano, o sistema lançou uma nova funcionalidade, o SOS Bluelink, focada no atendimento de motoristas que sofrem qualquer tipo de violência no trânsito. Ao acionar o botão SOS localizado no retrovisor interno do veículo, todo condutor e condutor poderá solicitar direcionamento para o novo serviço, que será realizado por profissionais treinados e disponíveis 24 horas por dia, para oferecer suporte emocional e orientações básicas no caso de qualquer ocorrência do tipo.

Outra novidade do SUV fica por conta dos bancos de couro, antes apenas apresentadas nas versões Platinum, N Line e Ultimate, que passam a equipar também a variação Limited.

 

Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consulte a lista completa de lojas próximas e encontre a loja mais, acesse: hyundai.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.