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segunda-feira, 28 de julho de 2025

VAMOS VOAR PELO MUNDO // LATAM atinge margem operacional ajustada de 12,9% e aumenta sua capacidade em 8,3% no segundo trimestre // Novo voo entre Bogotá e Belém amplia conectividade e reforça fluxo turístico internacional na região Norte // Avianca inicia as vendas de bilhetes para a nova rota Belém-Bogotá // Férias a bordo: animações são destaque nos voos da Azul em julho // LATAM participa do Expert XP com imersão sensorial, interativa e aspiracional das Salas VIP // LATAM anuncia Recife-Buenos Aires/Ezeiza e alcança marca de 10 rotas Brasil-Argentina // TAAG marca presença na 40ª edição da FILDA com foco em inovação e experiência do cliente



LATAM atinge margem operacional ajustada de 12,9% e aumenta sua capacidade em 8,3% no segundo trimestre


Santiago, 28 de julho de 2025 – O LATAM Airlines Group S.A. anunciou hoje seus resultados financeiros e operacionais para o segundo trimestre de 2025. No período, reportou um lucro líquido de US$242 milhões, o que representa um aumento de 66% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento é respaldado por um incremento de 7,6% no número de passageiros transportados, atingindo um total de 20,6 milhões durante o trimestre.

Com esses sólidos resultados trimestrais, o lucro líquido acumulado da LATAM no primeiro semestre de 2025 foi de quase US$597 milhões, demonstrando robustez financeira e uma eficiente gestão operacional, um claro sinal da força do modelo do grupo LATAM e de sua estratégia comercial focada em seus clientes.

No trimestre, a LATAM teve receitas de US$3,279 bilhões, um aumento de 8,2% em comparação com o mesmo trimestre de 2024. As receitas de passageiros elevaram-se para US$2,824 bilhões, um aumento de 8,5% ano a ano, enquanto o negócio de carga também decolou com US$419 milhões, 10,2% a mais que no segundo trimestre do ano passado. Por sua vez, a LATAM atingiu uma margem operacional ajustada de 12,9%, marcando o melhor desempenho de sua história para um segundo trimestre.

Em termos de capacidade consolidada, medida em assentos-quilômetro disponíveis (ASK), o grupo LATAM registrou um crescimento de 8,3% ano a ano durante o trimestre, com um fator de ocupação consolidado de 83,5%, sendo 1,2 ponto percentual a mais que no mesmo período de 2024. A extensa rede do grupo LATAM continuou atraindo passageiros que valorizaram a conectividade oferecida pelo grupo, que conta com 153 destinos em 27 países.

Após as melhorias nas perspectivas de mercado, o grupo LATAM ajustou as suas projeções para o ano (guidance) . Em termos de capacidade, o grupo espera um maior crescimento no mercado doméstico brasileiro, refletindo um aumento de 7,0% e 9,0% para entre 9,5% e 10,5%. Por sua vez, espera uma margem operacional ajustada entre 14,0% e 15,0%, superior ao intervalo anterior entre 13,0% e 15,0%.

Além disso, o EBITDAR ajustado (earnings before interest, taxes, depreciation and amortization and rent costs, na sigla em inglês) é projetado entre US$3,65 bilhões e US$3,85 bilhões, revisado para cima ante US$3,40 bilhões e US$3,75 bilhões anteriores. Em relação à estrutura de capital, as expectativas para o fluxo de caixa livre alavancado ajustado foram elevadas para mais de US$1,3 bilhão, em comparação com US$1,2 bilhão anterior. A LATAM reforça seu objetivo de manter a razão de alavancagem líquida ajustada igual ou abaixo de 1,5x.

“Nossos resultados do segundo trimestre demonstram claramente a solidez operacional e financeira do Grupo, assim como sua capacidade de se desenvolver em um ambiente macroeconômico volátil e incerto”, afirmou Ricardo Bottas, CFO do Grupo LATAM Airlines. Ele acrescentou que “o Grupo LATAM mantém um firme compromisso com a execução disciplinada de uma estratégia de crescimento rentável, investindo continuamente em melhorias de produto e serviço, focadas em iniciativas que elevem a experiência do cliente em toda a rede do grupo.”

Por sua vez, no segundo trimestre, a LATAM alcançou um EBITDAR ajustado de US$850 milhões, o que representa um crescimento de 37,4% versus o mesmo período do ano anterior. A LATAM encerrou o período com uma liquidez de US$3,6 bilhões e um nível de alavancagem líquida ajustada de 1,6x, após distribuir US$445 milhões aos acionistas durante o trimestre.

Em junho, os acionistas aprovaram um novo programa de recompra de ações de até 3,4% do total das ações. Como parte deste programa, está sendo realizada uma segunda recompra de ações — de até 2,4% das ações em circulação da companhia — por meio de um mecanismo pró-rata de 30 dias na Bolsa de Santiago, com expectativa de conclusão no final de julho. A LATAM conseguiu ainda otimizar sua dívida financeira não relacionada à frota por meio de um bem-sucedido refinanciamento de US$800 milhões, reduzindo os custos de juros em mais de 570 pontos-base. Espera-se que essa transação gere economias anuais com pagamentos de juros de US$33 milhões.

Experiência do cliente

Em linha com seu compromisso de oferecer uma experiência de viagem superior, o grupo continuou investindo em produto e no segmento premium, iniciando gradualmente a operação de suas novas cabines Premium Business com suítes para toda a frota de corredor duplo (fuselagem larga), com portas pela primeira vez na América do Sul, melhorando o conforto e a privacidade para os viajantes de longa distância. Paralelamente, a LATAM anunciou que todos os aviões de corredor duplo terão Wi-Fi a bordo com implantação a partir de 2026. Essas iniciativas serão complementadas com a abertura da nova sala VIP (Lounge) da LATAM em Lima, cujo lançamento oficial será na primeira semana de agosto.

A satisfação do cliente (medida pelo Net Promoter Score, NPS) manteve-se em níveis positivos. Durante o segundo trimestre, o grupo manteve um Net Promoter Score (NPS) de 56 pontos, igualando o recorde alcançado no primeiro trimestre de 2025. Entre os passageiros premium, o NPS aumentou para 60 pontos.

Em relação à conectividade, a LATAM Airlines Brasil lançou seis novas rotas domésticas e expandiu as operações internacionais de e para a Argentina. Internacionalmente, o grupo LATAM fortaleceu sua Joint Venture com a Delta Air Lines ao incluir a Argentina no acordo, melhorando a conectividade entre a América do Sul e a América do Norte.

Durante o segundo trimestre, o grupo recebeu 12 aeronaves, incluindo 10 Airbus A320Neo, 1 Airbus A321Neo e 1 Airbus A330, este último por meio de arrendamento de curto prazo, em linha com seu plano de frota. Atualmente, o grupo conta com uma frota de 360 aeronaves. Com isso, o grupo LATAM já recebeu 14 das 26 aeronaves programadas para entrega em 2025.

Em junho, a LATAM foi reconhecida com nove prêmios Skytrax World Airline Awards, incluindo, pelo sexto ano consecutivo, o de Melhor Companhia Aérea na América do Sul e, pelo quarto ano consecutivo, o de Melhor Equipe de Companhia Aérea na América do Sul. Esses prêmios são baseados em mais de 22 milhões de votos de passageiros de mais de 100 nacionalidades e refletem não apenas excelência operacional, mas confiança, serviço e consistência.

Quanto à sustentabilidade, durante o primeiro semestre, a LATAM integrou a toda a sua frota o software Aircraft Performance Monitoring (APM), desenvolvido pela empresa europeia Storkjet, com o objetivo de continuar avançando na eficiência operacional e redução de emissões. A implementação desse sistema permite à LATAM uma economia de combustível equivalente a evitar a emissão de cerca de 8.000 toneladas de CO2 anuais. Ainda, continuou fortalecendo o programa “Avião Solidário”, transportando 1.900 passageiros e 15 toneladas de carga sem custo, alcançando 50 parcerias estratégicas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.
Sede da COP30, Belém (PA) passa a receber três voos semanais de Bogotá a partir de outubro, fortalecendo a conectividade internacional da Região Norte do país (CRÉDITO: EMBRATUR-SEBRAE/DIVULGAÇÃO)


Novo voo entre Bogotá e Belém amplia conectividade e reforça fluxo turístico internacional na região Norte

 

A nova rota é fruto de esforços coordenados entre Embratur e Avianca com objetivo de atrair turistas latino-americanos para a região Norte do Brasil; os bilhetes aéreos já estão disponíveis para compra



28/7/2025 - Cidade-sede da COP30, que será realizada em novembro deste ano, Belém (PA) acaba de ganhar voos diretos ligando a capital paraense a Bogotá, na Colômbia. Anunciada pela Avianca, a nova rota inicia operação em outubro e marca mais um avanço no trabalho da Embratur para ampliar a conectividade aérea internacional e incentivar o fluxo de turistas estrangeiros para o Brasil.

 

A rota, que contará com três frequências semanais, reforça também a preparação da cidade paraense para sediar a conferência climática da ONU. Os voos são resultado da atuação coordenada entre a Embratur, do Governo do Pará e da Avianca, como parte de uma parceria contínua e estratégica voltada à promoção do Brasil no exterior.

 

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca que o lançamento da rota Belém-Bogotá também faz parte da estratégia da Embratur e do Ministério do Turismo de diversificar e descentralizar os portões de entrada de turistas no país, direcionando atenção para destinos fora do eixo tradicional, como a região Norte.

 

“Se queremos fazer com que cada vez mais estrangeiros visitem e vivam as experiências do Brasil, ampliar a nossa conectividade internacional é um passo essencial. A Avianca tem sido uma parceira estratégica nesse trabalho e agora estabelecemos essa segunda conexão com a região Norte do nosso país, ampliando possibilidades de geração de negócios, empregos e renda vinculados ao turismo ”, destacou.

 

O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressalta que ampliar a conectividade aérea tem sido um trabalho constante do governo federal, ação que já vem promovendo excelentes resultados. “Nós já vivemos um novo turismo no país! Estamos batendo todos os recordes de visitação e a criação de novas rotas tem sido essencial para avançarmos na atração de turistas de todo o mundo. O voo Bogotá - Belém será fundamental para ajudar a atender a demanda crescente da capital paraense, principalmente, no período da COP30. Mais um passo para alcançarmos a marca de 10 milhões de visitantes internacionais nos destinos brasileiros até o final do ano", destacou Sabino.

 

“Estamos consolidando mais uma conquista na estratégia de turismo do nosso Estado. Nosso objetivo é posicionar o Aeroporto Internacional de Belém como um hub de distribuição de voos, referência para a Amazônia e para o Norte do Brasil”, declarou o governador Helder Barbalho ao celebrar o anúncio.

 

Com aeronaves Airbus A320, a nova rota terá voos de Belém para Bogotá às terças, quintas e sábados, partindo às 8h50 e chegando às 11h15 (horários locais). No sentido contrário, os voos partem de Bogotá às segundas, quartas e sextas às 23h05, com chegada prevista em Belém às 5h40.

 

“Graças ao trabalho conjunto com o Governo do Pará, estamos muito felizes em anunciar uma nova rota para continuar conectando o Brasil com a América Latina e o mundo, desta vez a partir de Belém, a porta de entrada da Amazônia. Na Avianca, contamos hoje com cerca de 50 frequências semanais que conectam São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus a mais de 80 destinos em 25 países das Américas e da Europa, via Bogotá. Sem dúvida, essa nova operação permitirá que milhares de visitantes de diferentes partes do mundo cheguem facilmente a Belém, especialmente com vistas à COP30 e também no futuro, pois essa rota tem o propósito de conectar o Norte do Brasil – e por isso veio para ficar”, disse Frederico Pedreira, CEO da Avianca.

 

Parceria

Nos últimos meses Embratur e Avianca colaboraram em diversas ações, como a assinatura de protocolos de intenções, ativações em feiras internacionais, campanhas de marketing cooperado e identificação de novas oportunidades para fortalecer a presença internacional do Brasil.

 

Além de ampliar a conectividade entre a Colômbia e o Brasil, a Avianca desempenha um papel estratégico ao facilitar o acesso de turistas de mercados-chave da América do Norte e Central ao Brasil.

 

Turismo em Belém

Em 2024, Belém recebeu cerca de 122 mil turistas internacionais, sendo um dos principais destinos da região Norte. A expectativa é que, com a nova rota, esse número cresça consideravelmente, fomentando ainda mais o turismo ecológico, cultural e gastronômico da capital paraense.

 

Mercado da Colômbia para o Brasil

 

No primeiro semestre de 2025, mais de 84 mil turistas colombianos visitaram o Brasil. Ao longo de 2024, o turismo de entretenimento — impulsionado por shows, festivais e grandes eventos — teve um papel estratégico na ampliação da oferta e na crescente procura por destinos brasileiros pelos turistas colombianos. Além de atrair visitantes internacionais, esse segmento contribuiu significativamente para a valorização da diversidade cultural do país.

 

O Brasil também se consolida como um destino atrativo para grupos corporativos da Colômbia, com um perfil cada vez mais propenso a incluir atividades de lazer além do período de compromissos profissionais.



Avianca inicia as vendas de bilhetes para a nova rota Belém-Bogotá

  • A Avianca abre a venda de bilhetes para a nova rota direta Belém-Bogotá, que inicia operações em 27 de outubro de 2025 e pela primeira vez conecta a capital do Pará com a Colômbia por meio de Bogotá.
  • Essa rota fomentará o turismo e os negócios entre Brasil e Colômbia, posicionando Belém como ponto estratégico no norte do Brasil, diante da COP30.
  • A operação terá três voos semanais em Airbus A320, com mais de 1.000 assentos por semana.

São Paulo, 28 de julho de 2025. A Avianca anunciou hoje a abertura da venda de bilhetes para a sua nova rota direta entre Belém e Bogotá, que iniciará operações em 27 de outubro e será um marco significativo ao unir pela primeira vez a capital do estado do Pará com a Colômbia, por meio de Bogotá, sede do Aeroporto Internacional El Dorado, um dos centros aéreos mais importantes da América Latina, com fluxo anula de 45 milhões de viajantes.

“Graças ao trabalho conjunto com o Governo do Pará, estamos muito felizes em anunciar uma nova rota para continuar conectando o Brasil com a América Latina e o mundo, desta vez a partir de Belém, a porta de entrada da Amazônia. Na Avianca, atualmente temos cerca de 50 frequências semanais que conectam São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus com mais de 80 destinos e 25 países da América e da Europa, via Bogotá. Sem dúvida, esta nova operação permitirá que milhares de visitantes de diferentes partes do mundo cheguem facilmente a Belém, diante da COP30 e além, porque esta rota cumpre um propósito de conectar o Norte do Brasi, e é por isso que veio para ficar", disse Frederico Pedreira, CEO da Avianca.

“O lançamento da nova rota aérea entre Belém e Bogotá representa um marco importante para a conectividade internacional do Brasil com todo o continente americano. Essa iniciativa reforça a relevância da colaboração com as companhias aéreas em solo para fortalecer o turismo internacional, mas também estimular o intercâmbio cultural e ampliar as oportunidades de negócios e investimentos. É uma nova conquista para a promoção do Brasil como um destino global de excelência, especialmente para a região Norte, que tem um enorme potencial turístico e oferece experiências únicas a quem a visita”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Por sua vez, o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, destacou que a ampliação da conectividade aérea tem sido um trabalho constante do governo federal, uma ação que já está gerando excelentes resultados: “Já estamos vivendo um novo turismo país! Estamos batendo todos os recordes de visitas, e a criação de novas rotas tem sido essencial para avançar na atração de turistas de todo o mundo. O voo Bogotá-Belém será fundamental para ajudar a atender a crescente demanda da capital paraense, especialmente durante o período da COP30. É um passo a mais para alcançar a meta de 10 milhões de visitantes internacionais nos destinos brasileiros até o final deste ano”.

 

"Estamos aqui reunidos para consolidar mais uma conquista na estratégia turística do nosso Estado. Nosso objetivo é posicionar o Aeroporto Internacional de Belém como um hub de distribuição de voos, com referência para a Amazônia e para o Norte do Brasil", disse o governador Helder Barbalho ao comemorar o anúncio.

A Avianca operará três frequências semanais, entre Belém e Bogotá. Os voos serão operados em aeronaves Airbus A320s, com capacidade para 180 passageiros. Isso representa representando uma oferta de mais de 1.000 assentos por semana para os viajantes.

Os bilhetes para essa nova rota já estão disponíveis para venda em avianca.com, aplicativo móvel, no contact center, pontos de venda físicos e nas agências de viagens.
 

Itinerários da rota Belém-Bogotá*:


Rota**

Horário de partida

Hora de chegada

Frequência

Data de início

Belém-Bogotá

8:50 a.m.

11:15 a.m.

Terça, quinta e sábado

27 de outubro de 2025

Bogotá-Belém

23:05 a.m.

5:40 a.m.

Segunda, quarta e sexta-feira


*Horários locais. **Operação sujeita à aprovação do governo.


Férias a bordo: animações são destaque nos voos da Azul em julho  
Filmes como ‘Dominguinhos’ e ‘Luiz Melodia – No Coração do Brasil’ estão entre as obras nacionais mais assistidas
São Paulo, 28 de julho de 2024 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos do Brasil, fez um levantamento com o ranking das produções mais exibidas nas telas dos seus voos durante o mês de julho. Entre os conteúdos estão filmes, séries e músicas, incluindo blockbusters, clássicos e obras brasileiras, tanto em rotas nacionais quanto internacionais.   
O Top 5 da companhia tem como grande destaque animações - com Lilo & Stitch na liderança, seguido por Tom & Jerry em segundo lugar e Happy Feet 2 na terceira posição. O filme dramático americano John Q (Um Ato de Coragem) ficou em quarto lugar, e mais uma animação, Turning Red, em quinto.   
O cinema nacional também está entre as escolhas dos Clientes da companhia. Os mais assistidos foram os documentários Luiz Melodia: No Coração do Brasil (2024), e Dominguinhos (2014) - que abordam vida e obra dos dois aclamados artistas da Música Popular Brasileira.  
Focada na melhor experiência em seus voos, a Azul oferece um conteúdo diversificado em suas telas de entretenimento. Além das animações estrangeiras, as obras de cineastas brasileiros demonstram que o cinema nacional também está em alta, atraindo muitos cliques durante o período. Para ampliar o acesso a este tipo de entretenimento e dar mais conforto aos Clientes, a Companhia investiu em tecnologia e acaba de instalar conexão Bluethooth em todas as aeronaves Embraer E2 de sua frota, o que pode ampliar os telespectadores desse tipo de entretenimento”, destacou Tatiane Calfa Dolci, gerente-geral de Experiência do Cliente da Azul.  
Entre outros destaques estão os títulos Uma Aventura Lego, O Diário da Princesa, Coringa: Delírio a Dois, Sniper Americano e o clássico Branca de Neve e os Sete Anões.   

Lounge VIP do evento Expert XP teve um pouco da experiência dos 

Lounges LATAM em aeroportos (Divulgação LATAM)


LATAM participa do Expert XP com imersão sensorial, interativa e aspiracional das Salas VIP

 

As ativações no Lounge VIP tiveram como foco o check-in, o serviço de bordo e as milhas LATAM Pass


São Paulo, 28 de julho de 2025 – A LATAM Airlines Brasil levou os benefícios do seu programa de fidelidade, o LATAM Pass, e o Lounge VIP para o 15º Expert XP, evento organizado pela XP Investimentos com foco no público do mercado financeiro. No Lounge VIP ativado pela LATAM, desenvolvido exclusivamente para os visitantes com credenciamento VIP do evento, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar parte da experiência premium oferecida pela companhia nos seus principais aeroportos. A 15ª edição do Expert XP ocorreu nos dias 25 e 26 de julho de 2025, no São Paulo Expo, e teve como convidado de honra Arnold Schwarzenegger, ator, empreendedor e ex-governador da Califórnia.

Cada detalhe do Lounge foi desenvolvido para criar conexão emocional e despertar o desejo de pertencimento à comunidade LATAM Pass, buscando levar ao evento um pouco da experiência das categorias Premium Business e Premium Economy da companhia. “Para esta edição do Expert XP, o LATAM Pass desenvolveu uma extensão da experiência de ser parte do ecossistema LATAM. Trouxemos no lounge VIP do evento um pouco da jornada do passageiro além de benefícios concretos e interações memoráveis com o público presente”, comenta Mariana Karrer, Head de Marketing da LATAM Brasil.

 

Os visitantes credenciados puderam participar de diversas ativações da companhia no Lounge VIP LATAM, como se cadastrar no programa LATAM Pass, com a possibilidade de solicitação de portabilidade de status de outros programas de fidelidade. A experiência no Expert XP também incluiu uma imersão no serviço de bordo da LATAM, com atendimento diferenciado, opções de snacks e, para completar, uma roleta interativa ofereceu aos participantes a chance de ganhar prêmios instantâneos, como 10.000 milhas, tags de mala e porta-passaportes.

 

O Lounge VIP da LATAM no evento foi inspirado nas salas próprias projetadas pela companhia para entregar uma experiência completa ao cliente nos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Santiago, Bogotá, Buenos Aires e Miami. As Salas VIPs da LATAM oferecem uma experiência superior ao passageiro mais fiel à companhia e que quer viajar com mais conforto, seja com fins corporativos ou de lazer. Elas contam com instalações, como duchas, business center, wi-fi, sala de descanso, sala de entretenimento, guarda volumes, e salas de reunião.

 

Mais informações disponíveis em:

www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/aeroporto/lounges-e-salas 


Lounge VIP do evento Expert XP teve um pouco da experiência dos Lounges LATAM em aeroportos (Divulgação LATAM)



COMPROMISSO COM A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

 

A LATAM foi destaque internacional ao conquistar importantes prêmios em 2025. No APEX Best Awards, realizado em Dublin (Irlanda) em junho, foi eleita “A Melhor Companhia Aérea da América do Sul” com base na avaliação de mais de 1 milhão de passageiros do app Tripit.

 

Poucos dias depois, no World Airline Awards 2025, conhecido como o “Oscar da Aviação”, promovido pela Skytrax, venceu novamente como “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” (pela 6ª vez consecutiva) e “Melhor Staff da América do Sul” (pelo 4º ano seguido), em votação com mais de 22 milhões de passageiros de 100 nacionalidades.


A companhia também foi premiada em outras sete categorias do prêmio: “Companhia Aérea com Melhor Limpeza a Bordo da América do Sul”, “Melhor Classe Executiva da América do Sul”, “Melhor Serviço de Bordo em Classe Executiva da América do Sul”, “Melhor Classe Econômica da América do Sul”, “Melhor Serviço de Bordo em Classe Econômica da América do Sul”, “Melhor Tripulação de Cabine da América do Sul” e “Melhor sala VIP de Classe Executiva da América do Sul”, este último referente à sala no aeroporto internacional de Santiago (Chile).

 

Em abril, no PAX Readership Awards, a LATAM foi reconhecida em quatro categorias: “Melhor Catering da América do Sul” (com destaque para os programas “Sabores que Transportam” e “Sabor à Brasileira”), “Melhor Entretenimento e Conectividade (com Wi-Fi em mais de 240 aeronaves), “Melhor Interior de Cabine (com assentos que reclinam 180° e portas deslizantes na Premium Business) e Melhor Lounge da América do Sul (Santiago, o maior da região, com estrutura completa para lazer e trabalho).

 

O LATAM PASS ESTÁ DE CARA NOVA

O programa de fidelidade LATAM Pass foi reformulado no início de 2025, com uma série de novidades elaboradas para facilitar a experiência do cliente nesse programa:

Milhas que não expiram: Com a reformulação do programa, as milhas não expiram, desde que o cliente continue acumulando milhas com a LATAM. Antes da reformulação, as milhas expiravam depois de dois anos. A partir de agora, a cada vez que o consumidor acumular milhas comprando uma passagem com a companhia, todas as milhas serão revalidadas por mais três anos. Basta que durante este período o cliente compre uma passagem aérea para que as milhas sejam revalidadas por mais três anos, e assim por diante. Ou seja, desta forma, as milhas não expiram.

 

Acúmulo e resgate de milhas no programa: Agora os clientes poderão acumular milhas também quando compram outros serviços, além de passagens aéreas com a LATAM, como, por exemplo, um upgrade de cabine, bagagem adicional ou seleção de assentos. Mais do que isso, os clientes também poderão utilizar suas milhas para resgatar serviços complementares. A implementação será gradual, começando, por exemplo, com o resgate da bagagem adicional e depois incluindo os demais serviços.

 

O mínimo para pontos qualificáveis foi eliminado, e a maneira de qualificação foi simplificada, além do aumento na quantidade de pontos qualificáveis acumulados pelo sócio ao voar.

 

Mais facilidade para atingir as Categorias Elite: a reformulação também elimina a categoria Gold Plus, agilizando o progresso do cliente no programa. Para os clientes Gold que buscaram alcançar os benefícios do Gold Plus no ano seguinte, os benefícios serão honrados em 2025. No entanto, futuramente, o programa contará apenas com as categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature.

 

Por fim, a LATAM aumentou a quantidade de milhas qualificáveis para cada real ou dólar gasto. Antes, voos domésticos acumulavam 2,5 milhas por real. Na reformulação do programa, serão 3 milhas se a tarifa for Light ou Standard e 4,5 milhas em Full ou Premium Economy. Nos voos internacionais, o acúmulo na tarifa Full ou a Premium Business passam de 6 para 9 milhas por dólar americano.

 


LATAM anuncia Recife-Buenos Aires/Ezeiza e alcança marca de 10 rotas Brasil-Argentina
 

Nova operação internacional em Pernambuco fortalece conectividade do Nordeste com a América do Sul e amplia investimentos da companhia no estado


São Paulo, julho de 2025 - A LATAM acaba de anunciar mais uma nova rota internacional entre Brasil e Argentina: Recife–Buenos Aires (EZE), que contará com 1 voo semanal aos sábados, com voo no sentido oposto aos domingos, e será inaugurada em 20 de dezembro. As passagens aéreas estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais de venda.

A nova operação será realizada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174, incluindo assentos na cabine Premium Economy. A rota amplia a presença da LATAM no Nordeste e reforça a conectividade aérea do Brasil com a América do Sul.

Essa nova rota entre Brasil e Argentina permite que mais turistas argentinos explorem as belezas do nosso Nordeste, além de representar mais uma opção de viagem para um destino tradicionalmente procurado pelos brasileiros. Nosso objetivo é facilitar o acesso e oferecer mais opções de viagem, aumentando a conectividade na América do Sul de forma sustentável”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

“Estamos trabalhando para fazer Pernambuco voar mais alto, com mais rotas, mais turistas e mais desenvolvimento para a nossa gente. Essa nova conquista junto à LATAM reforça o nosso compromisso de abrir o estado para o mundo, criando oportunidades, fortalecendo a economia e impulsionando o turismo como vetor de geração de emprego e renda. Ampliar a malha aérea é também democratizar o acesso ao nosso estado, valorizando nossa cultura, nossa diversidade e aproximando Pernambuco de novos mercados e experiências”, afirma a governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra.
 

“O governo Raquel Lyra trabalha para consolidar Pernambuco como hub internacional do Nordeste e, essa nova conexão, é mais um importante passo nessa direção. Buenos Aires é um mercado estratégico, e essa nova frequência com a LATAM representa mais oportunidades para o turismo e para os negócios”destaca Eduardo Loyo, presidente da Empetur.
 

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, comenta: “A ampliação da nossa conectividade área internacional faz parte do conjunto de estratégias que temos executado e que contribui diretamente para esse momento histórico, de quebras de recordes do turismo estrangeiro, que vivemos no Brasil. A LATAM tem sido uma parceira decisiva nesse sentido e com essa nova rota está aproximando o estado de Pernambuco e a região Nordeste de um dos mercados mais estratégicos para nós, que é a Argentina. Fortalecendo o turismo e incentivando esse fluxo de chegadas ao Brasil estamos promovendo o crescimento de pequenas empresas, a geração de emprego, de renda e de desenvolvimento para o nosso país”.

Com a nova operação, a LATAM passa a ter 10 rotas diretas entre Brasil e Argentina, sendo uma das companhias aéreas com a maior oferta entre os dois países. As outras 9 rotas são: Guarulhos–Aeroparque, Guarulhos–Ezeiza, Guarulhos–Mendoza, Guarulhos–Rosário (em breve), Guarulhos–Córdoba (em breve), Porto Alegre-Aeroparque (em breve), Florianópolis–Ezeiza (em breve), Galeão–Ezeiza e Guarulhos–Bariloche (sazonal).

A LATAM E PERNAMBUCO

A nova rota Recife–Buenos Aires reforça a estratégia da LATAM de crescer de forma sustentável em Pernambuco. Atualmente, a companhia opera uma média de 100 voos semanais no estado nas rotas Recife-Brasília, Recife-Fortaleza, Recife-Congonhas, Recife-Guarulhos, Recife-Galeão, Recife-Santiago (inaugurada em 2024), Petrolina-Guarulhos e Fernando de Noronha-Guarulhos (inaugurada em 2025). 

Estande TAAG na FILDA


TAAG marca presença na 40ª edição da FILDA com foco em inovação e experiência do cliente


 A TAAG – Linhas Aéreas de Angola participou na 40ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), que aconteceu de 22 a 27 de julho, na Zona Econômica Especial, reforçando o seu compromisso com a inovação, a digitalização de serviços e a aproximação com o público.


A presença da companhia na FILDA destacou-se pelo foco na modernização tecnológica e na promoção do turismo nacional e regional. Durante o evento, a TAAG apresentou as versões mais recentes do seu site e aplicação mobile, com design mais intuitivo, novas funcionalidades e maior agilidade nos processos de reserva, check-in e gestão de voos. Essas melhorias visam proporcionar uma experiência digital mais fluida e conveniente para seus clientes.


O estande da TAAG contou com a participação de figuras públicas, como Calado Show, Anselmo Ralph e Stela Blindada, que interagirão com os visitantes e fortalecerão a presença da marca nas plataformas digitais. Houve, ainda, sessões especiais com agências de viagens, parceiros institucionais e uma mostra gastronómica com comidas e bebidas típicas angolanas, como maruvo, kissangua e suco de múcua.


Com a sua participação na FILDA 2025, a TAAG reafirmou o seu papel como agente estratégico na mobilidade aérea, promovendo Angola como destino de turismo e negócios, e fortalecendo laços com clientes, parceiros e instituições.


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