Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Stellantis continua de vento em popa somando resultados com a Strada imbatível, seguida pelo Tera da VW



A Stellantis encerrou mais um mês na liderança do mercado automotivo brasileiro e tem motivos para comemorar com pompa e circunstância os bons resultados da venda de vários de seus modelos liderados pela Fiat Strada que se mantem campeã de vendas consolidada no País há algum tempo. De janeiro a outubro, a companhia emplacou mais de 608 mil unidades, o que corresponde a 29,5% de participação nas vendas do país. Somente em outubro, foram mais de 71 mil veículos comercializados

Em outubro foi a marca que mais vendeu carros no Brasil nada mais, nada menos do que 50.651 unidades emplacadas, o que representa 8.600 à frente da segunda colocada, a Volkswagen, que brilhou no mercado com o Tera. A Strada também foi o veículo, entre carros e picapes, mais vendido do mês com 14.040 unidades comercializadas, batendo recorde e alcançando o melhor resultado de comercial do ano.

Além da Strada, outro modelo da Fiat ficou entre os cinco veículos mais vendidos de outubro, o Argo que ocupa o terceiro lugar com 9.981 unidades emplacadas e 4,0% de market share. Já no segmento de A-Hatch, a liderança é do Mobi com 6.279 unidades vendidas.

E outubro terminou ainda como mais um mês em que a Ram fechou o décimo mês de 2025 com crescimento de 32,1% nos emplacamentos em relação a setembro do mesmo ano. O principal destaque no mês foi mesmo a Rampage, primeira Ram desenvolvida e produzida fora da América do Norte.


A Ram ultrapassou 23 mil veículos emplacados no acumulado do ano. Em outubro, registrou mais de 3,2 mil unidades vendidas, um crescimento de 32,1% em relação a setembro. 
Após registrar 50 mil unidades vendidas desde o lançamento, mostrando que a picape conquistou a confiança do consumidor, a Rampage finalizou outubro com mais um resultado inédito: foram emplacadas 3.053 unidades, maior volume de vendas do modelo em um mês desde a estreia no mercado. 



Com os números de outubro, a Rampage superou a marca de 20 mil unidades vendidas somente neste ano. A caminhonete mantém-se entre as cinco picapes compactas e médias mais vendidas do Brasil.

No segmento de picapes, além da Strada, a Fiat também lidera na categoria C-Picape com a Toro, modelo que vendeu 5.915 unidades em outubro. Além disso, entre as vans, a Fiat é líder com a Fiorino em B-Van com 1.952 unidades emplacadas, o que representa 66,5% do segmento, e com a Scudo em D-Van com 471 unidades vendidas no mês, com marketshare de 34,6%. Já entre os SUVs híbridos, a Fiat também segue na liderança do mês com 3.938 vendidas do Pulse e Fastback e 22,7% de markert share.

Marcas seguem impulsionando os resultados da Stellantis

A Fiat também mantém o protagonismo no acumulado do ano. Entre janeiro e outubro, a marca vendeu 435.293 unidades, mais de 85 mil à frente da segunda colocada, e 
encerrou o acumulado do ano com 21,1% de participação e mais de 435 mil veículos emplacados entre janeiro e outubro. Em outubro, a marca manteve a liderança do mercado nacional com mais de 50 mil unidades vendidas, um aumento de 7,2% em relação a setembro.

A marca também tem três de seus modelos entre os 10 carros mais vendidos do ano: A Strada em 1º lugar, com 115.346 unidades emplacadas; Argo na 3ª posição com 83.994 unidades vendidas e Mobi em 8º lugar, com 59.393 unidades comercializadas. 



No segmento de SUVs híbridos, a Fiat também segue na liderança no acumulado do ano com 26,7% de market share e 36.197 unidades emplacadas do Pulse e Fastback.




A Citroën registrou 31.567 veículos emplacados entre janeiro e outubro, um crescimento de 14,3% em relação ao mesmo período de 2024, alcançando 1,5% de market share. 

Somente em outubro, a marca somou 3.499 emplacamentos um aumento de 33,40% versus setembro.


Jeep superando mês a mês

A Jeep segue conquistando grandes resultados de vendas no país. O resultado de outubro superou o mês anterior e foi o melhor mês do ano para a Jeep, com 12.699 emplacamentos, um crescimento de 10% em relação a setembro. Foi o melhor resultado de vendas da marca desde março de 2023, o que demonstra toda a força comercial dos modelos da Jeep no Brasil. No acumulado do ano, a marca já superou os 98 mil emplacamentos.

A Jeep superou o desempenho de setembro, que já havia sido o melhor mês do ano, com mais de 12 mil unidades vendidas em outubro, o que representa um crescimento superior a 10% nas vendas da marca em relação ao mês anterior. Entre janeiro e outubro, a Jeep emplacou mais de 98 mil veículos, com 4,8% de participação no mercado nacional.



O Jeep Commander foi o líder entre os SUVs grandes de 7 lugares em outubro, com 2.162 unidades vendidas. O Commander se renovou em agosto, trazendo ainda mais tecnologia e sofisticação ao modelo que já era uma referência no mercado. No acumulado do ano, o Commander já soma 13.405 emplacamentos em 10 meses.



Já o Compass, com 6.257 emplacamentos liderou entre os SUVs médios em outubro e chegou a 48.733 unidades vendidas no acumulado do ano. Foi o melhor mês em volume de vendas do modelo desde março de 2023, comprovando que o modelo é uma referência entre os SUVs no país.



Completando esse grande resultado de Jeep em outubro, pelo segundo mês consecutivo, o Renegade fica acima das 4 mil unidades vendidas no concorrido B-SUV, com 4.262 emplacamentos em outubro, mostrando a força comercial do modelo no Brasil.



Citroën avança com o Basalt

Já a Citroën conquistou crescimento de 33% em volume no comparativo mensal de outubro de 2025 versus o mês anterior, impulsionado pela venda das novas Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, Citroën C3 XTR e Basalt Dark Edition Turbo 200, que receberam importantes evoluções no interior e reforçaram conforto, qualidade e funcionalidade, além de trazer detalhes exclusivos para as versões especiais como o vermelho André Red na Dark Edition e detalhes externos nas versões XTR em Light Green.

A marca alcança 1,5% de participação de mercado no acumulado de janeiro a outubro deste ano. “O resultado é fruto da nossa estratégia de escutar ativamente nosso cliente e entregar produtos que unem versatilidade, conforto, acessibilidade e personalidade.

Rapidamente as versões especiais que lançamos em setembro já se tornaram as mais vendidas em suas respectivas gamas de produto”, destaca Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul.



No segmento B-Hatch, o destaque é para o Citroën C3 com crescimento de 45% em outubro frente a setembro. O aumento foi sustentado pela nova versão Citroën C3 XTR, que obteve performance similar com o Citroën Basalt Dark Edition.

Reconhecido como o hatch com atitude SUV, o Citroën C3 XTR tem motorização 1.0 Firefly com câmbio manual, entregando até 75 cv de potência, ficando posicionado como topo de gama desta motorização. A nova versão traz entre as melhorias, pneus Pirelli Scorpion ATR e rodas de 15” escurecidas, reforçando sua proposta de versatilidade e robustez.



O Citroën Basalt, SUV Coupé é o SUV Turbo mais acessível do Brasil, manteve forte desempenho, e tem a recém-lançada versão Dark Edition como a mais emplacada da gama. O modelo segue como principal produto da marca, representando 45% do mix Citroën no mês. Equipado com o motor Turbo 200 de até 130 cv, câmbio automático CVT com sete marchas simuladas e três modos de condução, o Citroën Basalt Dark Edition traz ainda mais estilo e personalidade para o modelo.

O interior é inteiramente escurecido, que também transmite a mensagem da versão Dark, e privilegia os acabamentos internos com bancos em tecido premium preto realçados por costuras vibrantes e contrastantes na cor vermelha, complementados por tapetes especiais e um porta-objetos no painel em tom escuro.

Ele vem equipado com rodas de liga leve 16” pintadas de preto, pedaleira esportiva, soleiras personalizadas, emblema Dark Edition nas laterais, skid plate, duplo chevron escurecido e aerofólio com detalhes em André Red — homenagem a André Citroën. A central multimídia Citroën Connect Touchscreen conta com borda em preto brilhante ultrafina deixando o visual ainda mais clean conta com 10,25”, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e conectada a seis alto-falantes.



Acompanhando o movimento positivo, o Citroën Aircross, o único SUV compacto com até sete lugares mais acessivel do país, encerrou outubro com alta de 39% frente a setembro, obtendo assim como o Citroën C3, a versão XTR como a mais vendida da gama. O Aircross XTR 7 traz o motor 1.0 Turbo 200 de até 130 cv combinado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas.

O modelo utiliza pneus Pirelli Scorpion HT e rodas de 17” escurecidas, oferecendo bom desempenho no asfalto e versatilidade em terrenos leves, ideal para o uso urbano e escapadas de fim de semana.

O interior escurecido ganha ainda mais personalidade com costuras aparentes em Light Green contrastante, peças em preto brilhante e combinações exclusivas de cores e materiais.​

O modelo também conta com a nova central multimídia Citroën Connect touchscreen de 10,25" que adotou bordas ultrafinas em preto brilhante, acabamento replicado nas molduras das saídas de ar, e que oferece espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.