A Stellantis e a Leapmotor iniciam suas vendas no Brasil em pacote único de acabamento e duas versões: elétrica (BEV) e Ultra-Híbrida com tecnologia REEV, dotada de um motor a combustão projetado somente para gerar energia, que pode ser usada para recarregar as baterias do carro ou alimentar o motor elétrico de tração, atendendo aos seus clientes que buscam o conforto de uma condução exclusivamente elétrica, mas querem a independência de poder viajar a qualquer lugar sem preocupação de recarga de bateria.
O atendimento nas concessionárias também foi preparado para a estreia da Leapmotor no Brasil, com o suporte da Stellantis.
Ambas as versões possuem visual idêntico, se diferenciando externamente somente pelo bocal de reabastecimento de combustível do C10 Ultra-Híbrido. Externamente o modelo se destaca pelo estilo imponente, favorecido pelos quase 4,74 m de comprimento, 2,13 m de largura (com retrovisores) e 1,68 m de altura.
A carroceria foi desenhada para otimizar ao máximo a eficiência energética, com um estilo elegante – um visual que fica ainda mais especial nas cores de lançamento Verde Boreal e Cinza Tundra. Na dianteira os faróis totalmente de leds com tecnologia adaptativa (que ajusta a luminosidade conforme condições climáticas e tráfego) se integram de forma harmoniosa ao para-choque frontal envolvente. Na parte inferior, faróis de neblina (também de leds) emolduram a entrada de ar equipada com persianas móveis, que só se abrem quando necessário, melhorando ainda mais a eficiência energética.
Não há ângulo onde ele não se destaca, e isso pode ser comprovado pela traseira. As lanternas, compostas exclusivamente por leds, são unidas por uma barra central iluminada e integrada, que auxilia tanto na identificação noturna do carro como também são palco de uma exclusiva animação luminosa. E como na Leapmotor função e forma sempre se complementam, o limpador embutido atrás do spoiler traseiro garante a visão ao motorista sem interferir na eficiência aerodinâmica da carroceria.
O design marcante da Leapmotor se repete no amplo interior, projetado para criar um conjunto sem excessos e com o máximo de funcionalidade. Esse conceito gera uma sensação de bem-estar que surge em cada detalhe, como o movimento de boas-vindas do banco do motorista, que recua eletricamente por alguns centímetros após a porta ser aberta, retornando à posição memorizada após a entrada do condutor.
O próprio acesso ao C10 reflete a inovação do modelo, já que, além de um exclusivo cartão NFC, o cliente pode entrar no carro somente com seu celular. A chave digital integrada ao smartphone permite que o veículo detecte a proximidade do condutor e abra o carro sozinho, sem a necessidade de tirar o celular do bolso ou desbloquear a tela. Ao entrar, basta aproximar o cartão NFC no console central ou colocar uma senha numérica personalizável na tela para iniciar a condução.
O conceito de fluidez surge ao longo de todo o painel, com difusores do ar-condicionado integrados e controlados eletricamente. Todos os acabamentos do interior reúnem uma mescla de materiais macios de alta qualidade, que são enaltecidos por uma exclusiva iluminação ambiente Smart Light totalmente customizável e inteligente. As luzes na porta e painel, por exemplo, mudam de cor durante manobras (sinalizando a proximidade de objetos) ou podem até mesmo funcionar no ritmo da música ouvida pelos ocupantes.
Um carro deve se adaptar a você, e nunca o contrário. Por isso o C10 possui diferentes configurações para que o cliente possa ajustá-lo da forma como achar mais adequado. É possível pedir para o som abaixar quando a ré é engatada, acionar as câmeras de visão 360º ao se aproximar do meio-fio em manobras — com modo especial de visualização que foca individualmente as quatro rodas — ou mesmo transformar o carro estacionado em um refúgio: a um clique na tela o banco do condutor se reclina, janelas e a persiana do teto panorâmico se fecham e um som relaxante, complementado pela iluminação ambiente especial, permitem um descanso revigorante.
O Leapmotor C10 é equipado com Theather Sound System com 12 alto-falantes e subwoofer para criar um áudio envolvente no padrão 7.1 (iguais aos home-theater residenciais de primeira linha) com 840W de potência e integrado ao sistema de iluminação ambiente, que pode alterar cores e intensidades das luzes conforme o ritmo da música. Microfones posicionados em pontos estratégicos permitem diferenciar qual ocupante do veículo está falando, então quando o passageiro dianteiro pedir via comando de voz para reduzir a temperatura do ar-condicionado, somente o lado direito será alterado.
O C10 Ultra-Híbrido é o único carro comercializado no Brasil com a tecnologia REEV. O grande diferencial em relação aos híbridos convencionais é que a tração dele é sempre elétrica, independente do nível de carga da bateria. Isso garante sempre a mesma experiência, conforto e performance, sem gargalos nos momentos de transição entre motores dos híbridos tradicionais.
O motor a combustão do C10 Ultra-Híbrido foi projetado para trabalhar exclusivamente como gerador, resultando em mais eficiência e conforto. E o cliente pode escolher como rodar, de acordo com sua necessidade, pois o modelo possui, além dos programas de condução, modos de energia específicos.
EV+: Prioridade máxima no uso da bateria, com acionamento do motor a combustão quando a bateria alcança um nível mínimo de carga
EV: Recomendado para o uso urbano no dia a dia, prioriza o uso da bateria, com acionamento eventual do motor a combustão se necessário.
Power+: Aciona instantaneamente o motor gerador, para momentos nos quais é necessário garantir energia para a bateria.
No modo combustível é possível também selecionar o nível de bateria desejado pelo condutor, possibilitando algo pouco comum no segmento: o C10 Ultra-Híbrido pode recarregar suas baterias enquanto roda, possibilitando o uso da energia posteriormente conforme desejo do cliente. Nas paradas, basta escolher o que for melhor para aquela situação: reabastecer o tanque ou recarregar o carro: sair de 30% para 80% da bateria leva só 18 minutos em um carregador rápido.
Independente da versão, o Leapmotor C10 tem sempre tração traseira, um diferencial que resulta em uma experiência superior ao cliente e mais performance em diferentes tipos de piso inclinados. O moderno motor síncrono (de maior eficiência) com ímãs permanentes entrega 320 Nm (32,6 kgfm) de torque de forma instantânea, gerando 218 cv de potência na versão elétrica e 215 cv na Ultra-Híbrida. O conjunto é alimentado por baterias LFP (tecnologia com maior durabilidade e resistência à fuga térmica) de alta densidade com controle eletrônico e arrefecimento a líquido.
O Leapmotor C10 também é equipado com a tecnologia V2L (vehicle to load), que permite o uso da bateria do carro para alimentar diferentes dispositivos elétricos. Esse recurso permite usar computadores, cafeteiras ou até geladeiras mesmo em locais sem infraestrutura ou em situações inesperadas de falta de energia na rede.
Em todas as versões o Leapmotor C10 dispõe do Leap Pilot, que reúne uma ampla lista de recursos de conforto e segurança para o condutor. Entre os principais itens estão: leitor automático de placas, assistente de manutenção de faixa, piloto automático inteligente com controle automático da distância do veículo à frente, frenagem automática de emergência, alerta de veículo no ponto cego, aviso de tráfego cruzado, sensores de manobra com frenagem automática, faróis com facho alto automático, cintos dianteiros e traseiros laterais com pré-tensionadores e sete airbags — incluindo uma bolsa central dianteira entre os bancos frontais, projetada para impedir o contato entre os ocupantes em caso de acidentes.
Proprietários do Leapmotor C10 terão à disposição uma rede de concessionários preparados para qualquer necessidade, incluindo uma vasta oferta de peças, equipes treinadas e foco na melhor experiência a cada visita. O C10 tem revisões a preço fixo e o pacote de peças com o menor valor do segmento.
O Leapmotor C10 nas versões Elétrica (BEV) e Ultra-Híbrido (REEV) já está disponível na rede de concessionários, em cinco opções de cores, com preços especiais de lançamento partindo de R$ 189.990 para a versão elétrica (BEV) e R$ 199.990 para a versão Ultra-Híbrida (REEV).
- Sete airbags (incluindo um central entre os bancos dianteiros)
- Bancos com revestimento premium e certificação OEKO-TEX®
- Bancos dianteiros com memória e função Welcome/Good Bye para o motorista, ajustes elétricos, aquecimento e ventilação
- Retrovisores com memória e aquecimento para desembaçador
- Leap One com tela de 14,6“ com conexão à internet e atualização OTA
- Conexão com aplicativo Leapmotor com controles remotos, chave digital integrada ao smartphone e acionamento de rotinas pré-programadas
- Ar-condicionado digital de duas zonas com ajuste eletrônico do fluxo do ar, detecção de poluentes e saída para a segunda fileira
- Teto panorâmico Sky View de 2,1 m²
- Sistema de som Theather Sound System 7.1 de 840W com 12 alto-falantes
- Iluminação totalmente de led com faróis com facho alto automático
- Carregador de celular por indução
- Porta-malas com abertura e fechamento elétrico com ajuste inteligente de altura
- Iluminação ambiente Smart Light com integração ao sistema de som e auxílio à manobra
- Câmeras com visão 360º com função de chassi transparente, visão de rodas e modo gravação
- Sistema para criação de rotinas automatizadas
- Sistema V2L (alimentação externa de equipamentos com a energia do carro)
Leap Pilot (ADAS L2)
- Piloto automático inteligente (mantém distância do tráfego à frente) com assistência em engarrafamentos
- Frenagem automática de emergência
- Detecção de ponto cego
- Aviso de tráfego cruzado em ré com frenagem automática
- Alerta e assistente de permanência na faixa
- Leitor automático de placas
- Alerta de abertura de porta
- Alerta de colisão traseira
- Alerta de fadiga e distração do motorista com câmera






.jpg)













Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário