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terça-feira, 11 de outubro de 2011

A ALEMÃ AUDI CONSTRUTORA TRADICIONAL DE AUTOMÓVEIS FANTÁSTICOS VENDE NO BRASIL UM FOGUETE POR R$ 298 MIL


RS3 Sportback, o compacto 
mais rápido do mundo, faz 11 km/l e 
4,6 s de 0 a 100 km/h


Acaba de chegar ao País o novo Audi RS 3 numa versão tão super esportiva quanto econômica do A3 com motor de 340 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/hora em apenas 4,6 segundos. O modelo vem equipado com transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, tração permanente quattro, rodas de 19 polegadas e bancos dianteiros esportivos, itens que estabelecem novos referenciais de desempenho e tecnologia entre os hatchbacks esportivos. De agora até meados de 2012, o Brasil  receberá 20 RS3 Sportback. Os primeiros modelos já foram comercializados por R$ 298 mil.

O novo Audi RS 3 Sportback reúne características que agradarão aos consumidores mais exigentes da marca alemã. O novo modelo da série esportiva RS, como manda a tradição da montadora, tem um interior luxuoso, com bancos esportivos (foto à esquerda) e vem equipado com um motor potente de 2,5 litros, turbo de cinco cilindros, que produz 340 cv de potência e 450 Nm de torque, eleito recentente na Europa o "Motor  do Ano" por um juri de alto nível formado por jornalistas automotivos.

A versão mais esportiva do Audi A3 Sportback vem ainda equipada com o transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, tração permanente quattro, rodas de 19 polegadas (foto ao ladoparachoques de fibra de carbono com plástico reforçado (carbon-fiber‑reinforced plastic - CFRP), itens que ressaltam as caracterísitcas esportivas do Sportback alemão.

Som e fúria: o motor 
Cada veículo da família RS representa o mais esportivo modelo de sua linha, e o Audi RS 3 Sportback não é diferente. O automóvel agora traz essa receita dinâmica para a categoria de compactos, com aceleração de 0 a 100 km/hora atingida em apenas 4,6 segundos. A velocidade máxima de 250 km/hora é limitada eletronicamente e, mesmo com tanto desempenho, o carro - que pesa somente 1.575 kg -  faz, em média, 11 km por litro de combustível e emite 212 g de CO2 por km. Essa eficiência deve-se, em parte, ao funcionamento da bomba de óleo sob demanda e ao sistema regenerativo que recupera energia quando o carro desacelera (KERS).


O propulsor 2,5 TFSI, de 2.480 cm3, tem potência específica de 137,1 cv por litro (340 cv no total). O torque máximo de 450 Nm já está disponível em baixas rotações - 1600 rpm - e mantém-se constante até 5.300 rpm, oferecendo excelente elasticidade e proporcionando respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.

Com apenas 49 centímetros de comprimento, o motor de cinco cilindros é ultra-compacto, pesando apenas 183 kg. O bloco é feito em ferro fundido  de grafite vermicular, que oferece alta resistência e leveza ao mesmo tempo. Vale ressaltar que a Audi é a montadora que pela primeira vez utilizou este material em um motor a gasolina. O conceito de design leve melhora a distribuição de carga por eixo e, por último, a dirigibilidade.

O turbocompressor gera até 1,2 bar de pressão de alimentação e o  intercooler atinge uma taxa de eficiência de mais de 80 por cento. Como em  todos os motores turbos a gasolina da Audi, este 2,5 TFSI combina tecnologia turbo com a injeção direta de combustível FSI. A união destas duas tecnologias possibilita uma alta taxa de compressão (10:1) e  eficiência elevada. 

Velocidade e controle: a transmissão
O novo Audi RS 3  Sportback vem equipado com transmissão S tronic de sete velocidades com dupla embreagem. Como as marchas ficam pré-engatadas, a mudança é feita de maneira extremamente suave, em centésimos de segundo, sem interrupção perceptível de potência. O câmbio pode ser operado em dois modos automáticos e um modo manual, por meio de shift paddles no volante ou ainda pela alavanca seletora, para trocas manuais.

Equipado com um item exclusivo da Audi, o sistema de tração integral permanente quattro, o novo Audi RS 3 Sportback dá um show de estabilidade e dinamismo. O sistema garante fôlego na retomadas e maior controle mesmo quando comparado a outros esportivos. Seu elemento central é uma embreagem multi-plate controlada eletronicamente e montada de forma a alcançar uma distribuição ótima de carga por eixo.

Graças à tração quattro, o poder de propulsão pode ser distribuído para cada eixo conforme a necessidade. Sempre que ocorre um deslizamento em um dos  eixos, uma bomba elétrica intervém em milésimos de segundos para aumentar a pressão de óleo nas placas da embreagem, permitindo o redirecionamento do torque conforme a necessidade.

Dinâmica e segurança: o chassi
O desenho e a geometria do conjunto da suspensão colocam o veículo em um nível superior de estabilidade. A suspensão four-link traseira, com curso de 1.528 milímetros, está ancorada em um subchassi e tem a habilidade especial para lidar com as forças longitudinais e laterais separadamente. Na dianteira, a suspensão McPherson, também com um subchassi separado, teve o curso ampliado para 1.564 milímetros.


 Os principais componentes da construção são feitos em alumínio. Graças ao seu acionamento eletromecânico, a direção de pinhão e cremalheira é altamente eficiente, com uma relação de marcha esportiva direta de 16.2:1.

As molas helicoidais e amortecedores redesenhados fornecem o suporte vertical. A suspensão esportiva rebaixa o chassis do Audi RS 3 Sportback em 25 milímetros, em comparação ao Audi A3 Sportback. Para garantir a esportividade, o modelo top de linha tem, de série, rodas de alumínio de 19 polegadas e pneus 235/35 (na dianteira) e 225/35 (na traseira). As rodas vêm com polimento e acabamento em titânio, mas há a opção de acabamento preto com detalhes em vermelho.

O sistema de freio vem com discos internamente ventilados com 370 milímetros de diâmetro, na dianteira, e 310 mm, na traseira. Os anéis de fricção dianteiros são perfurados para máxima dissipação de calor, as pinças em alto brilho e ostentam logotipos RS.

O Sistema Eletrônico de Estabilização (ESP) oferece um modo Sport e pode ser desligado por completo.


Show de tecnologia de ponta
O modelo top de linha da família A3 demonstra o potencial explosivo à primeira vista. Os faróis de xenon plus, o spoiler dianteiro, a grade frontal e as entradas de ar garantem personalidade ainda mais esportiva ao modelo. 

A vista lateral é dominada pelo para-lamas dianteiros feitos em fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP), retrovisores com acabamento em alumínio fosco e um spoiler de grandes dimensões. Um difusor preto brilhante e duas ponteiras de escape elípticas à esquerda acentuam o estilo esportivo na traseira. Os logotipos RS 3 enfeitam a grade dianteira e a tampa do porta-malas. com capacidade igual à do A3 (foto ao lado).

O estilo dinâmico segue pelo interior do veículo, totalmente negro e ostentando logos RS 3. Os bancos dianteiros são esportivos; o volante em couro multifuncional esportivo com base plana e os acabamentos em alumínio oferecem requinte ao modelo, que possui ainda alavanca de transmissão e instrumentos especialmente concebidos para esta versão. O sistema de informação do condutor pode exibir a pressão do turbo e a temperatura do óleo, assim como um contador de voltas com cronômetro para o caso de utilização do veículo numa pista de corrida.


Os equipamentos de série do Audi RS 3 Sportback incluem sistema de estacionamento traseiro, controle de temperatura, sistema de som Bose e faróis em xenon plus com luzes diurnas em LED.  



ASSISTA AGORA O VÍDEO.
http://www.gotbroken.com/2012-audi-rs-3-sportback/2012-audi-rs-3-sportback-rear-side-picture


SE DIRIGIR NÃO BEBA, 
EM HIPÓTESE NENHUMA.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A BMW VENDE NO BRASIL O NETO DE UM VELHO CAMPEÃO DAS PISTAS DE RALI DE FAZER ÁGUA NA BOCA

MINI Coupé bilugar 2012 será apresentado, 
segunda-feira, no Hotel Fasano, no Rio

O Bar Londra do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, foi o palco escolhido pela BMW para apresentar ao público, no próximo dia 10, a versão Coupé do MINI, mostrado no Salão de Frankfurt deste ano, que começará a ser vendido no Brasil a partir do final de novembro. O lançamento ocorrerá em meio a uma noite de muita música em que a cantora Clara Moreno será a protagonista, junto com o DJ Marcelinho da Lua, segundo a Assessoria de Imprensa da marca.

O MINI Coupé é o primeiro modelo de dois assentos da família MINI e a BMW acredita que o carro empolgará os clientes com seus níveis de agilidade e desempenho além do alcance dos demais Minis. Os motores, configuração do chassi, distribuição de peso e propriedades aerodinâmicas do novo modelo contribuem para seu ótimo desempenho. Além disso, o conceito de veículo de dois assentos aplicado com rigor – enfatizado claramente pelo design tanto externo quanto interno – acentua o caráter único do novo modelo.


A abertura extremamente ampla da porta traseira e a grande área de bagagens, de 280 litros, com a possibilidade de carregar itens para dentro do compartimento do passageiro, permitem que o MINI Coupé exiba uma notável versatilidade na condução diária, ao transportar itens de lazer ou equipamento esportivo, e em viagens para duas pessoas.

Design: um caráter único baseado no molde inconfundível da marca.
O MINI Coupé é o primeiro da marca a adotar uma estrutura de carroceria de três partes com uma traseira saliente. Suas características excepcionalmente esportivas também se refletem em uma silhueta rebaixada e um teto em estilo de “capacete”. Apoiado sobre a estrutura de vidro do MINI Coupé, o teto  (foto abaixo) é pintado de fábrica em uma cor contrastante.


O bilugar mede 3.734 mm (Mini Cooper Coupé: 3.728 mm) de comprimento, 1.683 mm de largura e 1.384 mm (MINI Cooper Coupé: 1.378 mm) de altura. Seu comprimento, largura e distância entre eixos (2.467 mm) correspondem quase exatamente às dimensões do Mini, embora o MINI Coupé seja mais baixo. Na parte interna, o teto tem revestimento oval que otimiza o espaço para cabeça do motorista e passageiro. Uma tampa do compartimento de bagagens claramente tridimensional em duas peças é outra característica do interior do Mini Coupé.

Motores: máxima potência, eficiência típica do MINI.
Ao Brasil chegarão três versões: MINI Cooper Coupé,  90 kW/122 hp, MINI Cooper S Coupé, 135 kW/184 hp e o topo de linha do MINI John Cooper Works Coupé com potência de 155 kW/211 hp, que segundo a fábrica acelera de 0 a 10 km/h em 6,9 s e atinge 230 km/h e incríveis 17,2 km/l (5,8 l a cada 100 km).


O MINI Cooper Coupé, o MINI Cooper S Coupé e o MINI Cooper SD Coupé também podem ser especificados com uma caixa de câmbio automática opcional de seis velocidades como alternativa à transmissão manual de seis velocidades (foto abaixo), que é um item de série em toda a gama de modelos Coupé.

O MINI Cooper Coupé, o MINI Cooper S Coupé e o MINI Cooper SD Coupé também podem ser especificados com uma caixa de câmbio automática opcional de seis velocidades como alternativa à transmissão manual de seis velocidades, que é um item de série em toda a gama de modelos Coupé.


Sensação de estar ao volante de um kart
A Assessoria de Imprensa da BMW ressalta que a configuração sob medida da suspensão do MINI Coupé dá a tradicional sensação de dirigir um kart. A usual tração dianteira do MINI, a suspensão MacPherson no eixo dianteiro, um eixo traseiro multi-link, freios potentes e direção elétrica garantem propriedades de manuseio sedutoramente ágeis. Uma suspensão esportiva, que traz características de amortecimento mais rígidas e barras anticapotamento mais resistentes, está disponível como opcional. E clientes que estiverem buscando uma experiência de condução ainda mais esportiva, podem encomendar a suspensão John Cooper Works da gama de acessórios.

O MINI Coupé vem de fábrica com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), enquanto que o Controle Dinâmico de Tração (DTC) com Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC) – item padrão no MINI John Cooper Works Coupé, opcional em todos os outros modelos – acrescenta uma maior segurança em superfícies escorregadias e um desempenho esportivo adicional em curvas dinâmicas.

Carroceria e segurança: proteção completa.
Como sua tecnologia de chassi, a estrutura da carroceria e o equilíbrio de peso do Mini Coupé também são voltados para o máximo prazer de dirigir. Inovadoras medidas de proteção ao pedestre e tecnologia desenvolvidas para melhorar a rigidez da carroceria deslocam o peso do carro um pouco para frente, o que tem um efeito positivo sobre a tração dianteira do Coupé.

Um spoiler traseiro ativo, integrado à tampa do porta-malas (foto acima), levanta automaticamente quando o carro atinge 80 km/h, é combinado com o pára-brisa fortemente inclinado, com a silhueta rebaixada e com o spoiler de teto, igualmente integrado para otimizar o fluxo de ar a velocidades mais altas. Quando o Mini atinge a velocidade máxima, o spoiler traseiro ativo fornece 40 kg de força extra para baixo.

O MINI John Cooper Works Coupé também vem de fábrica com um kit aerodinâmico John Cooper Works, e uma série de  equipamentos de segurança padrão a bordo que inclui airbags frontais e de cabeça/tórax, integrados às laterais dos encostos do assento, cintos de segurança automáticos de três pontos com limitadores de força e tensionadores, e um Indicador de Defeito no Pneu.


Equipamentos premium
A variedade usual de opções disponíveis de pintura externa, cores internas, estofamento e equipamentos, juntamente com uma seleção de outros opcionais específicos do Coupé, dá aos proprietários um escopo sem precedentes quando se trata de personalizar seu MINI Coupé.

O estilo premium do carro é acentuado nos variados equipamentos padrão, que incluem direção elétrica sensível à velocidade, espelhos externos ajustados eletricamente, Controle de Distância de Estacionamento, assentos com altura ajustável, ar condicionado (Mini Cooper S Coupé, Mini Cooper SD Coupé, MiniJohn Cooper Works Coupé) e um sistema de áudio com aparelho de CD compatível com MP3 e conexão AUX IN.


Equipamentos opcionais incluem caixa do farol preta, faróis adaptáveis de xenônio, Acesso de Conforto, controle climático automático, espelho retrovisor e espelhos externos com escurecimento automático, pacote de armazenamento, preparação para um suporte de porta-bagagem traseiro, o pacote John Cooper Works Pack e opções exclusivas da gama MINI Yours.

Também sem igual no segmento de carros pequenos é a gama de sistemas de entretenimento e comunicação do MINI Coupé. Os clientes podem escolher equipamentos como o sistema de alto-falantes hi-fi Harman Kardon, preparação para celular Bluetooth e uma interface de áudio USB. E se forem especificados o rádio MINI Visual Boost ou o sistema de navegação MINI, as funções MINI Connected como rádio da Internet, serviços como Google local search e Google Send to Car, recepção de feeds de notícias RSS, e uso do Facebook e Twitter no carro estão disponíveis.


Um Mini Cooper S de 1964. O famoso inglês da Austin foi um campeão e fez sensação nas pistas de rali na década de 70 do século passado. Depois, passou por grandes alterações e modernização quando a BMW adquiriu a marca.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ANHEMBI RECEBERÁ DE AMANHÃ ATÉ DOMINGO A NATA DAS DUAS RODAS


BMW Motorrad apresenta 
novidades no Salão Duas Rodas 2011
Esta é a belíssima F 800 GS
 Com o maior recorde de crescimento na história da marca no país, a empresa confirma modelos presentes na 11º edição da feira, entre os dias 4 e 9 de outubro, em São Paulo.

São Paulo, 26 de setembro de 2011 – A BMW Motorrad será uma das grandes atrações do 11º Salão Duas Rodas 2011, que acontecerá a partir de amanhã até o dia 9m, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.

A marca alemã exibirá diversos modelos de sua gama à venda no Brasil entre eles, pela primeira vez, a BMW R 1200 R Classic, um dos destaques da feira, em homenagem à tradicional BMW R 1200 R.

No estande da BMW poderão ser vistas ainda as motos da linha K, como as recém lançadas K 1600 GT e GTL e a naked K 1300 R; o sucesso mundial R 1200 GS e a super esportiva S 1000 RR, alé dos já conhecidos modelos nacionais. Será apresentada também a G 650 GS (foto de baixo)  Sertão produzida inicialmente na planta da BMW, em Berlim, mas que passará  a ser fabricada no País, em janeiro de 2012. A moto estará à venda a partir de maio do próximo ano, ao preço estimado de R$ 32.800,00.  Na feira estarão exoostas também a F 800 R e F 800 GS, montadas em Manaus, em regime CKD.
  
O Salão Duas Rodas - Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios acontecerá entre 4 e 9 deste mês nos seguintes horários: das 14h às 22h de 4 a 8 de Outubro e das 11h às 19h, no dia 09, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP.


sábado, 1 de outubro de 2011

FORD INOVA NA OFF ROAD MAIS VENDIDA DO MUNDO

F-150 supera obstáculos com 
diferencial especial e câmera na dianteira


A Ford F-150, picape mais vendida do mundo, coloca mais aventura na versão SVT Raptor 2012: além da aparência mais agressiva, traz como novidades um diferencial dianteiro especial e uma inédita câmera de visão dianteira, que facilitam a superação de obstáculos. Com essa câmera, o motorista tem uma visão do que acontece na frente do veículo, numa tela de oito polegadas do sistema de navegação.

Famosas pela sua esportividade e capacidade off-road, as picapes Série F são um grande sucesso nos Estados Unidos. A versão especial F-150 SVT Raptor, lançada agora no mercado americano, eleva a aventura a um novo limite.



O sistema de câmera é projetado para operar em velocidades até 24 km/h em ambientes fora de estrada difíceis e sua tela também é capaz de fazer sobreposições estáticas e dinâmicas para mostrar a trajetória das rodas.

O recurso é útil para desviar de pedras grandes ou valas, quando o veículo está inclinado ou diante de algum obstáculo que impeça a visão do motorista.




Ford adianta em vídeo informações sobre a tecnologia do novo motor Ecoboost 1.0


A Ford divulgou detalhes da tecnologia que será empregada no motor EcoBoost 1.0, o menor da sua nova família global a gasolina, com três cilindros e outros avanços que lhe permitem oferecer um nível surpreendente de desempenho e economia.

O motor, que foi a grande sensação do Salão de Frankfurt, pode ser visto em funcionamento no YouTube. Confira no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=wmHxiY2J8Ok

Batizado de Fox, o motor Ford EcoBoost 1.0 fará sua estreia global em 2012 na Europa, equipando inicialmente o Focus e depois os modelos C-MAX e B-MAX, com duas versões, de 100 cv e 120 cv. No futuro, deverá ser oferecido em outros mercados.

Com diversas inovações técnicas, o EcoBoost 1.0 é um dos motores mais avançados que a Ford já produziu, reforçando o compromisso da marca de ser líder em economia de combustível. 

Apesar do tamanho e consumo de um bloco pequeno, ele é capaz de oferecer o mesmo desempenho de um motor 1.6 convencional a gasolina, ou seja, 120 cv e torque de 170 Nm na faixa de 1.300 a 4.500 rpm.

Além de injeção direta de combustível, tem duplo comando de válvulas variável Ti-VCT e usa um novo turbocompressor, compacto e de alto desempenho, com resposta extremamente rápida e capacidade de girar na casa de 250.000 rpm.
 

Saída de exaustão fundida na cabeça dos cilindros, bomba de óleo com compressor variável e sistema de refrigeração dividido, que aquece o motor mais rápido para reduzir o consumo de combustível, são outras novidades. O desenvolvimento de geometrias sofisticadas e o uso de revestimentos especiais contribuem para reduzir as perdas internas por atrito. Além disso, suas duas principais correias funcionam imersas em óleo, para um funcionamento mais suave e silencioso.

Um dos desafios enfrentados pelos engenheiros no desenvolvimento do novo motor foi o balanceamento dos três cilindros. Em vez de empregar o método tradicional de absorver essa energia com a adição de balanceadores, a Ford adotou uma nova estratégia e compensou essas forças por meio do volante e da polia.

Estados Unidos apostam em táxis Ford a gás


Os carros movidos a gás natural, que já tiveram seu boom no Brasil e continuam em número mais reduzido como taxis, vêm tornando-se tendência em algumas cidades nos Estados Unidos como opção para cortar as emissões e o preço crescente da gasolina. 


A Ford Transit Connect Taxi a gás já é opção usada em cidades como Chicago, Las Vegas, Saint Louis e Orange County e está ampliando seu potencial no mercado americano.

O moderno equipamento de gás da Ford usado nos taxis americanos
Os veículos são os primeiros a rodar com esse combustível em New England, que fica a 130 km de New York, e a sua incorporação na frota foi comemorada. Também aconteceu inauguração do primeiro posto de abastecimento de gás natural na cidade. 


Há menos de um mês, a tradicional empresa Yellow Cab introduziu em sua frota unidades do modelo na Califórnia, com excelente aceitação tanto dos motoristas como dos passageiros.  


Agora, a cidade de New England é a mais nova a contar com a Ford Transit Connect a gás, com a aquisição de 35 unidades feita pela empresa Metro Taxi.







Matérias enviadas pelo Assessor de 
Imprensa da Ford do Brasil, Célio Galvão



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