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quarta-feira, 27 de novembro de 2013

AS CONCESSIONÁRIAS FIAT JÁ TÊM À VENDA O MODELO DÒBLO 2014 QUE SAI DE FÁBRICA COM ALGUMAS ALTERAÇÕES. O PREÇO DA VERSÃO MAIS CARA É R$ 63.080,00


No mercado desde 2001, o Fiat Doblò surge no modelo 2014,
com preço a partir de R$ 52.750 e mudanças internas e externas:



• Novo volante multifuncional;



• Novos rádios CD MP3 / WMA integrado ao painel com RDS, com visual mais bonito, novas funções e ainda pode trazer os comandos do rádio no volante;



• Novas rodas e calotas



• Novos quadros de instrumentos (cada versão tem o seu exclusivo), com novas grafias que juntamente com a nova iluminação branca passam ao modelo um ar muito mais elegante;


• Nova composição de cores internas no painel, mais escura, mais requintada;

• Novos tecidos para as versões Attractive e Adventure;

• Novo tweeter na coluna A, esta ainda com novo revestimento;

• Novos porta-objetos, localizados no painel do lado motorista e do passageiro;


A gama do Fiat Doblò para passageiros conta com três versões — Attractive, Essence e Adventure — e duas motorizações: 1.4 Flex de 85 cv de potência (100% gasolina) e 86 cv (100% etanol) e a E.TorQ, 1.8 16V Flex, que desenvolve 130 cv de potência (100% gasolina) e 132 cv (100% etanol).


O Fiat Dòblo é um dos carros preferidos por taxistas pelo custo x benefício que proporciona e espaço oferecido.




Novos preços
Fiat Doblò Attractive 1.4 Flex – R$ 52.780.
Fiat Doblò Essencce 1.8 16V Flex – R$ 58.840.
Fiat Doblò Adventure 1.8 16V Flex – R$ 63.080.




Histórico
2001 - Início da produção
2003 - Versão Adventure (dezembro)
2004 - Motor 1.8 (103 cv) substituindo 1.6 16v
2006 - Fim dos motores 1.3 e 1.8 a gasolina e lançamento do motor 1.8 flex (fevereiro)
2006 - Versão HLX
2006 - Série Try On (agosto)
2007 - Série Original Adventure
2008 - Inclusão na versão Adventure do sistema Locker de bloqueio do diferencial e mudança para o novo símbolo vermelho (julho)
2009 - Reestilização. O carro ganha o visual da versão que sai de linha na Europa.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A EQUIPE X-RAID, CAMPEÃ DOS ÚLTIMOS RALIS DAKAR E DOS SERTÕES, VOLTA À COMPETIÇÃO MAIS DIFÍCIL DO PLANETA. A MINI PARTICIPARÁ DO RALLY DAKAR 2014 COM 12 VEÍCULOS



São Paulo, 26 de novembro de 2013 - A X-raid irá participar do Dakar 2014 que acontece na Argentina, Bolívia e Chile com o maior grupo de pilotos em sua história.

Além dos quatro pilotos da Monster Energy X-raid – Stéphane Peterhansel, Nani Roma, Krzysztof Holowczyc e Orlando Terranova –, a equipe também contará com Nasser al Attiyah anunciado recentemente. 


Todos irão competir com o MINI ALL4 Racing e a equipe ainda irá contar com adicionais seis MINI ALL4 Racing e um BMW X3 CC.

Os entusiastas do Dakar na região sul americana das Américas podem ficar felizes. 

No conjunto, o continente será representado por quatro pilotos. Além de Terranova, a duas duplas Federico Villagra / Jorge Perez Companc (MINI ALL4 Racing) e Adrian Yacopini / Marco Scopinaro (BMW X3 CC) também são argentinos. 

Villagra principalmente já possui experiência bem sucedida no Campeonato Mundial de Rally até recentemente e em outubro, no Rally no Marrocos, alcançou sucesso chamando muita atenção. 

Ali, ele demonstrou que é rápido e seguro em dunas, enquanto Yacopini já demonstrou que tem tudo que precisa para pilotar o BMW X3 CC consistentemente e sem assumir riscos desnecessários.


O quarto piloto sul americano Boris Garafulic, nascido no Chile, irá mais uma vez correr o Dakar com seu copiloto francês Gilles Picard. 

Nas duas últimas edições do Rally Dakar o chileno provou estar entre os 15 melhores pilotos. Mais uma vez, ele irá correr no MINI ALL4 Racing com as cores da bandeira chilena.

Com o polonês Martin Kaczmarski a Equipe X-raid também conta com um novato no Dakar. 

O piloto de 23 anos participa de competições off-road e cross-country há apenas dois anos. Em suas aparições até então seu ritmo impressionou. 

No assento do passageiro de seu MINI ALL4 Racing, o experiente copiloto português Filipe Palmeiro será responsável pela navegação.

Vladimir Vasilyev, da Rússia, e seu copiloto ucraniano, Vitaly Yevtyekhov, são rostos bem conhecidos no mundo do rally off-road

Vasilyev já correu com um MINI ALL4 Racing na Baja Portalegre de 2012. Agora ele também quer avançar com a X-raid no Rally Dakar. 

Ele garantiu um belo terceiro lugar no Rally do Marrocos e ainda venceu uma etapa especial. Além disso, terminou na segunda posição no Silk Way Rally e garantiu o título no campeonato russo Off Road.

Enquanto isso, Zhou Yong é o primeiro piloto chinês a correr na X-raid. Já adquiriu experiência em seis aparições bem sucedidas no Dakar e terminou em 19º nas edições de 2012 e 2013 do lendário rally no deserto. 

Em outubro, venceu o Grand Rally da China e também irá correr com um MINI ALL4 Racing no Dakar de 2014.

A dupla alemã Stephan Schott / Holm Schmidt correr
á novamente no Dakar 2014. É o sexto Dakar para Schott e seu segundo com o MINI ALL4 Racing. Este ano atraiu particular atenção com seu impressionante sétimo lugar no Desafio do Deserto Abu Dhabi. 

“Podemos confiar nesta competitiva equipe no Dakar”, diz o Chefe da Equipe X-raid, Sven Quandt. “Nosso grupo consiste de várias faces que são bem conhecidas de edições anteriores do Rally Dakar, mas também de novatos. Estou convencido de que alguns deles podem surpreender. Certamente muitas pessoas vão ficar de olho no Zhou Yong, o primeiro piloto chinês em um veículo superior. O grupo de 12 veículos também representa para nós um grande desafio logístico. Nesta área, nossa experiência reunida nos últimos anos comprovará ser de utilidade.”



DEPOIS DE RODAR COM O AUDI A3 MAIS DE 700 KM, DESCOBRE-SE QUE TUDO NESSE MODERNO CARRO FOI PENSADO PARA OFERECER CONFORTO, DESEMPENHO E UMA DIRIGIBILIDADE SEGURA E AGRADÁVEL. O MOTOR DE 180 CV, BITURBO, NÃO SIGNIFICA EXCESSIVO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, PELO CONTRÁRIO, O PODEROSO PROPULSOR GARANTE MÉDIAS INVEJADAS POR QUALQUER COMPACTO OU SEDAN MÉDIO.

Texto e fotos de Arnaldo Moreira

Depois de ter realizado a avaliação do Audi A1 - que agradou tanto que um leitor me enviou um e-mail revelando que a matéria contribuiu para compra um -, o Blog recebeu da Audi o A3 Sport (duas portas), branco, 1.8 TFSI, de 180 cv, para o test-drive de avaliação que caiu como uma luva, pois coincidiu com a viagem já marcada com minha doce Lana a Paraty, para um fim de semana.

O A3 é um carro com estilo, apaixonante, confortável, espaçoso, silencioso, o que ajudou a enfrentar a sempre terrível saída das sextas-feiras do Rio de Janeiro.

Vencidos, em 2,30h, os 55 km da Avenida Brasil surgiu a agulha de acesso ao trecho duplicado da Rio-Santos, asfalto ainda novo permitindo sentir a suavidade da rodagem do A3 galgando quilômetro após quilômetro.


Ao nos afastarmos do Rio, a música da Rádio Jornal do Brasil foi substituída pela excelente variedade musical do IPhone da minha doce Lana que o sistema Audi Music Interface com Bluetooth identificou passando a reproduzir as músicas no som perfeito do A3.

Se quando termina o trecho duplicado a estrada perde em qualidade ao afunilar-se para duas faixas, o viajante ganha em beleza.


A rodovia ganha os contornos do mar salpicado de ilhas e passa a acompanhar-nos à medida que “As curvas da Estrada de Santos”, que Roberto Carlos notabilizou na sua música, vão desaparecendo no retrovisor.

Uma maior pressão no acelerador faz acender o dinamismo do Audi A3 e incentiva-o a mostrar seus dons. Galga as subidas sem o menor esforço, com vontade, e nas curvas passa a sensação de um carro estável, seguro, graças ao eficiente controle de estabilidade. A velocidade nas retas é mantida nas curvas e o carro não balança, os pneus não “cantam”.

A tecnologia que oferece cada vez mais segurança aos ocupantes dos veículos e mais conforto aos motoristas, no A3 é farta e eficiente. 



O carro é equipado com o Control Speed, o popular Piloto Automático, que controla a velocidade que lhe é estabelecida e aciona o sistema de segurança Audi Pre Sense que pode, em muitas situações, reduzir a gravidade dos acidentes e suas consequências, ou mesmo evitá-los.


O sistema mantem, à revelia do motorista, uma distância segura do veículo que segue à frente, freando quando a distância diminui e retomando a velocidade quando ele se afasta. Um equipamento de elevada importância a que dou nota 10.


Durante uma semana do período de teste, percorri 732 km, em torno de 500 na estrada e os restantes na cidade, o que permitiu ter uma ideia correta e conhecer o A3 digamos com uma certa intimidade. 




Conforto
Este Audi não é um carro grande, mas chamou-me a atenção o espaço destinado aos passageiros, tanto no banco dianteiro, quanto no traseiro, que tem encostos de braço em ambos os lados e no meio, bastando baixar o encosto do banco.



O lugar oferece uma boa distância entre os bancos e das cabeças para o teto. À semelhança da maioria dos carros compactos e até em sedãs médios, no A3 o lugar do meio, no banco traseiro, é também desconfortável, mas os passageiros dos banco laterais têm direito a esticar a pernas sem esbarrar nas costas do banco da frente. Nota 10.


Segurança e economia

O câmbio automático de sete velocidades S tronic, de dupla embreagem, é suave - tem aletas para troca de marchas no volante – e é um dos responsáveis pelo baixo consumo do carro. A 50/60 km/h o na sexta / sétima marcha. 



A direção eletromecânica, é outra maravilha da tecnologia. Possui sensores de esterço, e trabalha integrada ao sistema eletrônico de estabilidade e ajuda o motorista em situações críticas, por exemplo, numa derrapagem em que o volante seja esterçado incorretamente, o sistema oferece resistência à execução da manobra, corrigindo o trajeto. 

Esse, é outro importante elemento de segurança do A3, que, como diversos outros equipamentos são apenas encontrados como o luxuoso Audi A6.

Botão de ignição e botão de freio
O A3, à semelhança de vários modelos mais caros das mais diversas marcas nacionais e importadas, possui o botão start/stop substituindo a tradicional chave de ignição. 

A chave não é usada nem para destrancar as portas, pois basta estar com a chave perto, as portas se destrancam e é só acionar a maçaneta para a abri-las.

Este compacto não tem a tradicional alavanca de freio de estacionamento, vulgo, freio de mão. A Audi substitui-o pelo mesmo sistema usado nos seus modelos de alto luxo. 



O freio é acionado num pequeno botão localizado no console central, localizado na ponta inferior direita da foto.

Minha opinião é que tudo no A3 foi pensado para oferecer conforto e uma dirigibilidade segura e agradável. 




Cinco módulos de condução
O Audi Drive Select é o que na verdade diferencia o A3 dos outros, ao proporcionar diversos tipos de direção, mais esportiva ou tranquila, num leque de cinco módulos de condução: 
Eficiência, Conforto, Auto, Dinâmico e Individual.


A tela mostra a imagem colorida e avisa dos obstáculos nas manobras de ré.

O sistema modifica (o mapeamento) a ação do acelerador e a assistência elétrica da direção, deixando-a mais leve ou mais pesada, interfere no comportamento do compressor do ar condicionado para melhorar o rendimento no modo eficiência e adapta o tempo e a rapidez das trocas de marcha.




No modo Eficiência, o carro é ajustado priorizando a economia de combustível e um estilo de pilotagem tranquilo, modificando o programa do marchas para serem trocadas com Stronic, com a troca voluntária do ponto do câmbio para velocidades mais baixas, passadas nas aletas por trás do volante.

Entenda a economia do A3
Parado nos sinais, o A3 desliga automaticamente o motor, graças à energia acumulada cada vez que o freio é acionado, economizando 3% de combustível num motor considerado dos mais econômicos do mercado. 



O motor 1.8 Turbo FSI de 180 cv que funciona com o sistema Audi valvelift e gerenciamento térmico inteligente. 

Mais torque é gerado a uma baixa rotação do motor alternando entre dois contornos excêntricos de exaustão. 

O motor reage mais rapidamente e acelera com o S tronic® em 7,2 segundos de 0 a 100 km/h, no Sport. 

O sistema Audi valvelift também ajuda a economizar combustível e reduzir as emissões de CO2. 

Além da injeção direta de combustível, o 1.8 Turbo FSI (180 cv) usa a injeção indireta, o que torna a escala de carga parcial ainda mais eficiente.

Os turbochargers dos dois motores possuem um atuador de válvula wastegate elétrico que regula a pressão de alimentação de maneira particularmente rápida e precisa. 

Além disso, o coletor de exaustão foi integrado no cabeçote do cilindro de água refrigerada, encurtando o período de aquecimento do motor e reduzindo assim a temperatura do gás do escapamento. 



Todas as medidas ajudam a reduzir o consumo, principalmente com um estilo de direção esportivo.

Tudo isso resulta num consumo médio de 10 km/L, na cidade, e 18 km/L, na estrada, o que para um carro de 180 cv é considerável - valores registrados pelo computador de bordo.

Para esses números contribui o Audi Ultra, a tecnologia de leveza pioneira da Audi, que combina pouco peso e alta rigidez. que diminuiu em até 90 kg comparado ao modelo anterior.



Charme e elegância
Linhas modernas que agradam à primeira vista, a nova frente marcada pela grade grande, o charme das rodas ligas leve que deixam à mostra os grandes discos de freio dão ao A3 um ar esportivo.



A traseira encimada pelas grandes  e elegantes lanternas com luzes de LED, na tampa do porta-malas onde sobressai o defletor de ar.

A saída dupla do escapamento, no lado direito, reforçam a esportividade do A3.



Os elegantes retrovisores exteriores possuem aviso luminoso - o ponto branco no lado esquerdo visto na foto.

A beleza exterior deste Audi é completada pela qualidade do acabamento, perfeito, do habitáculo, o que não escapou ao olhar e sensibilidade feminina de minha doce Lana. 



As quatro saídas de ar no painel lembram a turbina de um avião e são excelentes, pois permitem direcionar o ar para longe da cara dos passageiros.



O A3 Sport e também o Sportback (quatro portas) guarda no centro do painel a tela de sete polegadas do sistema MMI (Multi Media Interface) que pode ser recolhida ou levantada num botão no painel.



O A3 tem bancos com regulagem elétrica, volante de couro com comandos do sistema de áudio, da navegação e do computador de bordo, porta-malas de 380 litros, que duplica com o banco traseiro rebatido com uma forração perfeita. O tanque de combustível tem capacidade para 50 litros. 



O velocímetro e conta-giros analógicos, teto panorâmico, sensor de chuva e crepuscular, encosto do banco traseiro rebatível, alarme anti-furto, rodas de 17 polegadas, faróis bixenônio com ajuste automático de altura.



Como um carro de alta estabilidade, o A3 tem um centro de gravidade perfeito, é baixo e precisa de cuidado na passagem dos quebra-molas, mas seu desempenho aerodinâmico é espetacular.

Outro ponto alto do A3 é o isolamento acústico. Os ruídos externos são praticamente imperceptíveis, assim como os de rodagem - barulho do atrito das rodas no asfalto. Nas ruas esburacadas é onde ainda se nota como a suspensão do A3 é maltratada.


Teto solar valoriza o A3























segunda-feira, 25 de novembro de 2013

QUEM DISPUSER DE R$ 556 MIL PODERÁ LEVAR PARA A SUA GARAGEM A PERUA MAIS RÁPIDA DO MUNDO - 0 A 100 KM/H EM 3,9 SEGUNDOS E VELOCIDADE MÁXIMA DE 305 KM/H -, A AUDI RS AVANT, QUE COMEÇA A SER VENDIDA NO BRASIL. AGORA, PASME: APESAR DESSE DESEMPENHO GARANTIDO PELO MOTOR 4.0 TFSI BITURBO DE 560 CV SEU CONSUMO MÉDIO DE COMBUSTÍVEL É DE 10,2 KM/L, O MESMO DE UM CARRO MÉDIO DE 1.6 OU 1.8, DE 90 - 120 CV. TEM ALGUMA COISA ERRADA, NÃO? NÃO ESTARÁ NA HORA DE AS MONTADORAS INVESTIREM MAIS EM TECNOLIGIA DE PONTA COMO FAZ A AUDI?




São Paulo, 25 de novembro 2013 – A nova RS6 Avant é a perua com o melhor desempenho do mercado, graças aos avanços em relação ao modelo anterior que prometem impressionar ainda mais os amantes dos superesportivos de alta performance. 

O veículo é mais leve e eficiente que o antecessor, o que lhe garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e velocidade máxima de até 305 km/h. O consumo médio é de apenas 10,2 km/l.

A perua mais veloz produzida em série do mundo - e a primeira a baixar a marca de 4 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h - é equipada com motor 4.0 TFSI V8 twin-turbo (biturbo) de 3.993 cm³. 


O propulsor desenvolve potência máxima de 560 cv, alcançada entre 5.700 e 6.700 rpm, e torque máximo de 700 Nm, disponível entre 1.750 e 5.500 rpm. A velocidade máxima é de 305 km/h.

Entre os fatores que contribuem para a eficiência no consumo de combustível estão o novo sistema Star-stop de série e o gerenciamento térmico inovador. 


Outra tecnologia de eficiência pioneira na Audi RS6 Avant é o sistema de cilindro sob demanda (COD). 

Em velocidades intermediárias, ele desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2,3,5 e 8. 

Desta forma, ele funciona como um motor quatro-cilindros até que o motorista acelere forte novamente.


A abreviatura RS representa a versão mais potente de modelos de série, equipados com tração permanente e integral quattro. 

A transmissão Tiptronic de 8 velocidades, com marchas encurtadas, oferece os modos automáticos D e S e ainda a opção de troca manual na alavanca seletora, com design exclusivo RS, ou nos shift-paddles do volante.

A nova RS6 Avant tem de série suspensão esportiva com Dynamic Ride Control (DRC) e rodas de 21 polegadas de diâmetro. 


O modelo também recebeu aplicações em alumínio fosco, grade de proteção preta de alto brilho na dianteira, para-choques com grandes entradas de ar e o spoiler de teto. 

A RS6 Avant vem com uma lista generosa de equipamentos de série, incluindo faróis de LEDs, sistema de controle da pressão dos pneus, soleiras iluminadas, sistema de informações ao motorista personalizado e bancos esportivos, com lateral pronunciada e apoios de cabeça integrados, com revestimento em couro e Alcantara e logos RS6.


Outros equipamentos disponíveis são o sistema de estacionamento Plus, o controle de cruzeiro, o ar-condicionado automático de três zonas e o sistema de navegação MMI Plus com MMI Touch. 

Destacam-se ainda o Head-up Display e os sistemas de assistência ao condutor, bem como o som Bang & Olufsen com 15 alto-falantes e 1.200 watts de potência. 

O bluetooth do telefone online do carro - complemento perfeito para o sistema de navegação MMI Plus - oferece serviços de conectividade.


ESTADUAL DE KART DO RIO DE JANEIRO DEFINE CAMPEÕES DA TEMPORADA EM QUATRO CATEGORIAS

 Sérgio Henrique Paiva, comemora título da Júnior Menor /Foto: Gustavo Siqueira/Artmídia

Com quatro categorias definidas antecipadamente, a última rodada dupla do Estadual de kart, disputada, neste do em Volta Redonda, revelou os campeões da temporada 2013. 

A chuva apimentou os bons pegas observados durante o dia. O campeonato também classifica os representantes do Rio de Janeiro para a Copa das Federações de Kart que será disputada, entre 10 e 14 de dezembro, no Kartódromo Beto Carreto World, em Santa Catarina.

Campeões da temporada 
Cadete: Guilherme Oliva

Júnior Menor: Sérgio Henrique Paiva

Sprinter: Alexandre Azevedo

Sênior: Timo Jokinen

Super Sport: Alexandre Odo

F400 Graduados: Eduardo Koslowski

F400 Sênior: Fábio Padareco

F4 : Marcos Rodrigues

F4 Light: Rafael Antunes

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