Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

QUEM DISPUSER DE R$ 556 MIL PODERÁ LEVAR PARA A SUA GARAGEM A PERUA MAIS RÁPIDA DO MUNDO - 0 A 100 KM/H EM 3,9 SEGUNDOS E VELOCIDADE MÁXIMA DE 305 KM/H -, A AUDI RS AVANT, QUE COMEÇA A SER VENDIDA NO BRASIL. AGORA, PASME: APESAR DESSE DESEMPENHO GARANTIDO PELO MOTOR 4.0 TFSI BITURBO DE 560 CV SEU CONSUMO MÉDIO DE COMBUSTÍVEL É DE 10,2 KM/L, O MESMO DE UM CARRO MÉDIO DE 1.6 OU 1.8, DE 90 - 120 CV. TEM ALGUMA COISA ERRADA, NÃO? NÃO ESTARÁ NA HORA DE AS MONTADORAS INVESTIREM MAIS EM TECNOLIGIA DE PONTA COMO FAZ A AUDI?




São Paulo, 25 de novembro 2013 – A nova RS6 Avant é a perua com o melhor desempenho do mercado, graças aos avanços em relação ao modelo anterior que prometem impressionar ainda mais os amantes dos superesportivos de alta performance. 

O veículo é mais leve e eficiente que o antecessor, o que lhe garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e velocidade máxima de até 305 km/h. O consumo médio é de apenas 10,2 km/l.

A perua mais veloz produzida em série do mundo - e a primeira a baixar a marca de 4 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h - é equipada com motor 4.0 TFSI V8 twin-turbo (biturbo) de 3.993 cm³. 


O propulsor desenvolve potência máxima de 560 cv, alcançada entre 5.700 e 6.700 rpm, e torque máximo de 700 Nm, disponível entre 1.750 e 5.500 rpm. A velocidade máxima é de 305 km/h.

Entre os fatores que contribuem para a eficiência no consumo de combustível estão o novo sistema Star-stop de série e o gerenciamento térmico inovador. 


Outra tecnologia de eficiência pioneira na Audi RS6 Avant é o sistema de cilindro sob demanda (COD). 

Em velocidades intermediárias, ele desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2,3,5 e 8. 

Desta forma, ele funciona como um motor quatro-cilindros até que o motorista acelere forte novamente.


A abreviatura RS representa a versão mais potente de modelos de série, equipados com tração permanente e integral quattro. 

A transmissão Tiptronic de 8 velocidades, com marchas encurtadas, oferece os modos automáticos D e S e ainda a opção de troca manual na alavanca seletora, com design exclusivo RS, ou nos shift-paddles do volante.

A nova RS6 Avant tem de série suspensão esportiva com Dynamic Ride Control (DRC) e rodas de 21 polegadas de diâmetro. 


O modelo também recebeu aplicações em alumínio fosco, grade de proteção preta de alto brilho na dianteira, para-choques com grandes entradas de ar e o spoiler de teto. 

A RS6 Avant vem com uma lista generosa de equipamentos de série, incluindo faróis de LEDs, sistema de controle da pressão dos pneus, soleiras iluminadas, sistema de informações ao motorista personalizado e bancos esportivos, com lateral pronunciada e apoios de cabeça integrados, com revestimento em couro e Alcantara e logos RS6.


Outros equipamentos disponíveis são o sistema de estacionamento Plus, o controle de cruzeiro, o ar-condicionado automático de três zonas e o sistema de navegação MMI Plus com MMI Touch. 

Destacam-se ainda o Head-up Display e os sistemas de assistência ao condutor, bem como o som Bang & Olufsen com 15 alto-falantes e 1.200 watts de potência. 

O bluetooth do telefone online do carro - complemento perfeito para o sistema de navegação MMI Plus - oferece serviços de conectividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.