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quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O ONIX FOI O MODELO QUE A CHEVROLET MAIS VENDEU NO PAÍS, EM 2013. FORAM MAIS DE 10 MIL POR MÊS.


Gravataí – Números de alta performance e que comprovam seu sucesso absoluto no mercado brasileiro consolidam o Chevrolet Onix como o atual best-seller da marca no País. 

Com média mensal de vendas de 10.194 veículos, o moderno e tecnológico hatchback acumulou ao longo de 2013 nada menos que 122.339 unidades comercializadas e emplacadas no referido período. 

Os números expressivos dão conta de 335 unidades do Chevrolet Onix vendidas a cada dia do ano – 14 veículos a cada hora.

Unindo design, tecnologia e desempenho de excelência, o Chevrolet Onix tem na multiplicidade um de seus grandes trunfos. 

O modelo é comercializado em três diferentes versões de acabamento (LS, LT e LTZ), duas opções de motorização (1.0 litro e 1.4 litro), e duas opções de câmbio – manual de cinco velocidades e automática de seis, esta última, inédita e pioneira no segmento de carros compactos. 

Outro pioneirismo liderado pelo Onix diz respeito à adoção do sistema multimídia de conectividade Chevrolet MyLink que, desde sua introdução e sucesso no modelo, passou a equipar outros modelos da marca, como Cruze, Cobalt, Sonic e Spin.

"O Onix é fruto de um investimento histórico realizado pela GM do Brasil e que foi concebido para grandes conquistas e desempenho. Agregamos valores e conceitos que anteriormente somente eram encontrados em modelos de nichos superiores de mercado e, assim, o Onix se tornou um sucesso de crítica e público", avalia o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.


Números e liderança
Das 122.339 unidades comercializadas em 2013, 63.394 foram de versões com motorização 1.4 litro. Este acumulado rendeu ao modelo a liderança absoluta do segmento de Hatchback compactos com motor acima de 1.0 litro, com 8.8% de participação neste mercado – 0.6% acima do segundo colocado.

Lançado no final de Outubro de 2012 no mercado brasileiro em meio a uma World Premier promovida em paralelo ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e que contou com a presença no CEO Global da GM à época, Dan Akerson, o Chevrolet Onix desde cedo mostrou vocação para agradar ao grande público. 

Em pouco mais de dois meses de vendas, foram comercializadas 18.148 unidades em 2012. Produzido no Complexo Automotivo de Gravataí (RS), o Onix deve atingir a marca de 200 mil unidades produzidas ainda neste trimestre.

CHEVROLET VENDEU QUASE 42 MIL CARROS SPIN, EM 2013, CHEGANDO A 42,3% DE PARTICIPAÇÃO NO SEGMENTO. JÁ HÁ 60 MIL SPIN CIRCULANDO NO PAÍS


São Caetano do Sul – O Chevrolet Spin, lançado em julho de 2012, assumiu a liderança do segmento MPV (Multi Purpose Vehicle), em agosto de 2012, início das vendas efetivas do modelo e, desde então, se mantém absoluto no ranking.

O Spin registrou, em 2013, a marca expressiva de 41.984 unidades emplacadas, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 42,3% no segmento e a permanência na liderança durante todo o ano. Desde seu lançamento, até dezembro de 2013, já foram emplacadas 60.912 unidades do modelo.

"O Spin impressiona pela versatilidade e pelo excelente espaço interno. Os números de vendas comprovam a aceitação do modelo no mercado brasileiro", comenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Spin: modelo de sucesso
O Chevrolet Spin ganhou na linha 2014 o sistema multimídia Chevrolet MyLink, que deixou o modelo ainda mais atraente.

Além disso, os modelos equipados com transmissão manual receberam a segunda geração F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores triplos para as 1ª e 2ª marchas e a adição de sincronizadores duplos para as 3ª e 4ª marchas, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas. 


A nova geração contempla também a ré sincronizada, o que facilita o engate da marcha a ré em manobras.

O sistema multimídia Chevrolet MyLink está disponível como item de série na versão LTZ (7 lugares). 


A versão LT (5 lugares) passou a contar com a cobertura de porta-malas como item de série e, ainda, possui como opcional o bagageiro de teto.

O Chevrolet Spin está disponível com motor 1.8 Econo.Flex, com opções de transmissão manual e automática – esta última de seis velocidades.

Além do mercado brasileiro, o Chevrolet Spin é comercializado em outros países da América do Sul, assim como na Ásia. A produção do modelo é feita na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo.


Spin Advantage
No mês de setembro de 2013, o Spin ganhou a série especial Advantage com a configuração de cinco lugares e motorização 1.8 Econo.Flex, com transmissões manual F1X de segunda geração (com cinco velocidades), e automática GF6 com seis velocidades.

O Spin Advantage oferece diversos itens de série, dentre eles: faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, volante com acabamento em couro e controle de rádio.

Na parte externa, além dos itens de aparência exclusivos da série Advantage, o veículo ainda oferece faróis escurecidos e rodas de alumínio em um tom escurecido.

O Spin Advantage já está equipado com CD Player com entradas USB/Aux-in, Bluetooth, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, rack de teto, dentre outros.

MPV mais emplacados em 2013 (janeiro a dezembro):




Modelo
Unidades
Participação
 no segmento
Chevrolet Spin
41.984
42,3%
Fiat Idea
23.451
23,63%
Citroen Air Cross
9.358
9,43%
Nissan Livina
7.509
7,56%
Citroen C3 Picasso
6.573
6,62%
Outros
10.385
10,46%
Total
99.260
100%


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MAIS DE 300 COMPETIDORES DO RALI CERAPIÓ - QUE PERCORRERÁ OS ESTADOS DO CEARÁ, PIAUÍ E MARANHÃO - PASSARAM A SEGUNDA-FEIRA OCUPADOS COM VISTORIAS DOS SEUS CARROS, TRICICLOS E MOTOS.






Savastano Photo Sports/Aldeia PI
Fotos: Angelo Savastano




O maior rali de regularidade das Américas, o Rally Cerapió, começa, hoje, terça-feira, com a largada dos pilotos, para a primeira etapa, de Fortaleza, a Jijóca, no Ceará.


Os preparativos começaram no domingo (26) e se estenderam pela segunda-feira (27), com acerto das máquinas e das bicicletas das provas de Bike, no estacionamento do Shopping Iguatemi, na capital do Ceará. 


Na tarde desta segunda-feira, a equipe Ipiranga de Freestyle Motocross foi a grande atração da largada promocional do Cerapio 2014. 

Há três anos juntos, Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Jeff Campacci, formam hoje a equipe freestyle campeão absoluta no Brasil. 


Fred é o atua campeão brasileiro de Free style e Marcelo Simões o vice-campeão. O último título da equipe foi o desafio MotoCross Globo em dezembro de 2013. 

O show aconteceu logo após a largada promocional hoje (27) do Rally Cerapio, marcada para as 18 horas na arena do Iguatemi Shopping. 


A programação começou às 9 horas da manhã e seguiu até as 21 horas, quando os competidores passaram pelas vistorias - técnicas e médicas -, se realizaram as últimas inscrições, receberam os kits e doaram uma cesta de alimentos não perecíveis, doado ao Rotary Club de Fortaleza, que se encarregará de distribuir os alimentos em comunidades carentes da capital cearense.


Grandes nomes do cenário off road nacional marcam presença no no Cerapió: Carlos Salvini, André Azevedo, Lourival Roldan, Guilherme Cascaes, Sandro Hoffmann, Helio Pessoa, Wescley Ferreira, Wagner Comodoro R, de Juiz de Fora, Marcelo Mendes, Weidner Moreira, Bráulio Ferreira, Breno Resende, Wander Rocha Cortes entre outros.

O rali conta com mais de 500 competidores inscitos, dos quais 300 confirmados de equipes de todo País, além da Suíça e Portugal.


Os briefings técnicos de todas as modalidades aconteceram na Sala de Cinema 8 do UCI; das 9h às 9h40, a direção técnica da prova de bike, chefiada pelo diretor Zenardo Maia, comandou a reunião com os ciclistas; das 10h às 10h40, aconteceu o briefing das motos, tendo no comando o diretor da prova, Edmilson Campos; e das 11h às 11h40, o diretor José Carlos (Zé do Rádio) fez o briefing para as modalidades carro 4x4, UTV, quadriciclo e moto rally. 

O diretor-geral do Cerapió, Ehrlich Cordão também participou de todos os briefings e deu as boas-vindas aos competidores.


Entre os dias 28 a 31 de janeiro, os competidores percorrerão mais de 1.000 quilômetros entre o Ceará, Piauí e Maranhão. 

O Rally de Bike terá 408 quilômetros cronometrados. A prova terá como pernoites, as cidades de Jijoca de Jericoacoara, Viçosa do Ceará, Cajueiro da Praia (bikes) e Parnaíba e Luís Correia, no litoral piauiense, e Barreirinhas, no Maranhão. 

A premiação acontecerá, a partir das 19 horas do dia 1º de fevereiro, no Gran Solare Lençóis Resorte.

O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

DATA
PROVA DE REGULARIDADE
PROVA DE BIKE

1º DIA - 3ª FEIRA
28/JAN/2014
FORTALEZA/ JIJOCA-CE
330KM

PERNOITE:
MOTOS EM JIJOCA
M.RALLY,QUADS,UTV's,CARROS:
EM JERICOACARA

BRIEFINGS:
MOTOS: DIA 28 ÀS 20H
M.RALLY,QUADS,UTV's, CARROS: DIA 29 ÀS 08:30H
LOCAL: JIJOCA - CENTRO CULTURAL (NÚCLEO DE ARTE E CULTURA) AV. JERICOACOARA S/N CENTRO(PRÓXIMO A CÂMERA DOS VEREADORES).
CAUCAIA- CE/ TRAIRÍ-CE (PRAIA DE FLECHEIRA)
120KM

PERNOITE: TIANGUÁ-CE



BRIEFING: TIANGUÁ AS 20:00HS/ ESCOLA LICEU DE TIANGUA JOSÉ NI MOREIRA /RUA ZENI S/N BAIRRO SANTO ANTONIO  (PRÓXIMA A BR-222  OU NA ESQUINA DA MEGA TRUCK DIESEL).

2º DIA – 4ª FEIRA
29 /JAN/2014
JIJOCA/ VIÇOSA-CE
180 KM

PERNOITE:
MOTOS: EM VIÇOSA-CE
M.RALLY,QUADS,UTV'S,CARROS:
EM TIANGUÁ-CE

BRIEFING: 
MOTOS: ÀS 20H
LOCAL: VIÇOSA - TEATRO PEDROII -RUA LAMARTINE NOGUEIRA S/N CENTRO.
M.RALLY,QUADS,UTV's, CARROS: ÀS 20H.
LOCAL: TIANGUÁ- ESCOLA LICEU DE TIANGUA JOSÉ NI MOREIRA - RUA ZENI S/N BAIRRO SANTO ANTONIO (PRÓXIMO A BR-222 OU ESQUINA MEGA TRUCK DIESEL).

TIANGUÁ/ VIÇOSA-CE
77 KM

PERNOITE: VIÇOSA-CE




BRIEFING: VIÇOSA AS 19:00HSTEATRO PEDRO II RUA LAMARTINE NOGUEIRA S/N CENTRO)

3º DIA – 5ª FEIRA
30/JAN/2014
VIÇOSA-CE/ PARNAÍBA-PI
170 KM
PERNOITE:
MOTOS, M.RALLY,QUADS,UTV's,CARRSO EM PARNAÍBA-PI
BRIEFINGS:
MOTOSÀS  20:00H
M.RALLY,QUADS,UTV's,CARROS: ÀS 21:00H
LOCAL: PARNAÍBA- SESC-BEIRA RIO (AV. NAÇÕES UNIDAS S/N.
VIÇOSA-CE/CAJUEIRO DA PRAIA-PI   (PRAIA DE BARRA GRANDE)
105 KM
PERNOITE: PRAIA DE BARRA GRANDE-PI

BRIEFING: PRAIA DE BARRA GRANDE AS19:00HS/POUSADA BGK (RUA PONTAL DA BARRA)

4º DIA – 6ª FEIRA
31/JAN/2014
PARNAÍBA/BARREIRINHAS-MA
250 KM
MOTOS, 4X4, QUADS E UTVS: PERNOITE E EM BARREIRINHAS-MA.
URBANO SANTOS-MA/BARREIRINHAS-MA(PORTA DE ENTRADA DOS LENÇÓIS MARANHENSES)
110 KM
PERNOITE: BARREIRINHAS-MA
5º DIA – SÁBADO
01/FEV/2014
BARREIRINHAS-MA
PASSEIO AO PQ. NAC. DOS LENÇOIS MARANHENSES.
FESTA DE PREMIAÇÃO: ÀS 20H00MIN
BARREIRINHAS-MA
PASSEIO AO PQ. NAC. DOS LENÇOIS MARANHENSES.
FESTA DE PREMIAÇÃO: ÀS 20H00MIN



TRANSPARANÁ TROLLER 2014 VENCE PRIMEIRO DIA DE PROVAS COM APROVAÇÃO TOTAL DOS COMPETIDORES. PILOTOS SEGUEM PARA CAMPO MOURÃO, NESTA-TERÇA-FEIRA,


A largada aconteceu nesta segunda (27) em Foz de Iguaçu e amanhã segue para Campo Mourão. Depois, passará por Ivaiporã, Ponta Grossa, Curitiba para encerrar a prova em Guaratuba, região litorânea do estado, no próximo sábado, dia 1º de fevereiro. 

No primeiro dia, foram realizadas duas provas entre Foz do Iguaçu e Cascavel, somando 241 km.


A dupla curitibana Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo (Troller T4 #14) chegou em primeiro na categoria Master. Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, de Curitiba, foram os segundos, seguidos por Otávio Enz Marreco/ Allan Enz (Troller T4), de Apucarana (PR).

"Foi boa a etapa, bem rápida, com trechos de trial e reflorestamento que exigiram atenção, pois estava liso. Na parte da tarde estava ótimo e já estou ansioso para a segunda etapa", afirma o piloto Weirich, que foi o campeão do ano passado na mesma categoria.

O piloto Paulo Roberto de Goes, que também disputa na categoria Master com o navegador Thiago Medeiros Stapazzoli, destaca a primeira prova desta segunda como "fastástica". 

"Acho que todo piloto gosta de andar rápido, com uma navegação difícil e com muito salto. A parte da tarde foi mais tranquilo, poderia ter uma média um pouquinho mais apimentada", avalia o piloto de Joinville (SC).

Goes complementa que a estratégia para a segunda etapa é andar mais rápido. "Neste primeiro dia poupamos o carro e checamos o entrosamento entre piloto e navegador, que conta muito. Daqui pra frente, conforme a interação da dupla, aumento a coragem também", ressalta.

A dupla Hamilton dos Santos Medeiros e Renan Medeiros também compete na categoria Master. "A prova foi show. A primeira etapa foi boa, médias bem justas, gostosa de andar, demos uma errada no começo e depois aceleramos para buscar. O ponto principal do dia foram os trechos lisos que mereceu bastante cuidado", avalia o navegador Renan.

Graduados
André Luiz Pinto/Fábio Dutra (Troller T4), de Blumenau/SC, venceu na Graduados e somou 50 pontos. 

A dupla que ficou com a segunda colocação na foi Paulo Henrique Vieira/Vinícius Gunha (Pajero Full), de Curitiba/PR, seguidos por Waldemiro Armindo Veiga/Luís Zanotti (Pajero Full), de Joinville/SC.

"O percurso foi fantástico, novo, quando comparado às edições anteriores do Transparaná. Hoje o resultado foi bom. Amanhã queremos repetir e melhorar a pontuação", analisa o navegador Vinícius Gunha Junior.


Os vencedores na categoria Junior foi uma dupla da casa: Irineu Pedroso e Robson Schuinka (Troller T4), #201. Silvano de Jesus Taborda e Juliana Jaremzck (Troller), ambos também de Cascavel/PR chegaram em segundo e a dupla Fernando Hostins/Andressa Aviz (Troller), de Alto Paraná/PR, em terceiro.


Transparaná Troller 2014
São seis dias de prova, em que os participantes são divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Junior e Adventure, com o objetivo de completar os cerca de 1.500 quilômetros com a maior regularidade possível. 

Os percursos das etapas são totalmente desconhecidos pelas equipes até o dia de cada uma das largadas, do total de 13, sendo duas provas por etapa com pausa entre elas (neutro) e o Super Prime, realizado no último domingo (26). 

Os competidores poderão descartar o pior resultado da classificação geral do evento, menos as duas últimas provas.

Mais informações www.transparana.com.br.


Resultado da primeira etapa:


Master
1) 14 Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, Troller T4, Curitiba/PR e Apucarana/PR, 45 pontos
2) 12 Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, Curitiba /PR e Chapecó/SC, 40
3) 7 Otávio Enz Marreco/ Allan Enz , Troller T4 3.2, Apucarana/PR, 34
4) 15 Victor Pudell/Roberto Luiz Spessatto, Toyota Hilux, Toledo/PR e Constantina/PR, 31
5) 2 Paulo Roberto de Goes/Thiago Medeiros Stapazzoli, Troller, Joinville/SC, 28
6) 4 Hamilton dos Santos Medeiros/Renan Pamplona Medeiros, Troller, Curitiba/PR e Blumenau/SC, 24
7) 13 Ricardo Salles de Oliveira Barra/Wagner Hirt, Paljero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 18
8) 1 Flávio Kath/Rafain Walendowsky, Troller, Blumenau/SC e Brusque/SC, 15
9) 11 Pedro Agrelle Mendonça Souza/Rodrigo Berno Peternelli, Troller, Juiz de Fora/MG, 8
10) 16 Carlos Augusto Moreira/André Fernando Mocelin, Troller, Campo Largo/PR, 6


Graduados
1) 103 André Luiz Pinto/Fábio Dutra, Troller T4, Blumenau/SC, 50 pontos
2) 105 Paulo Henrique Vieira/Vinícius Gunha (Gallo), Pajero Full, Curitiba/PR, 37
3) 108 Waldemiro Armindo Veiga/Luís Zanotti, Pajero Full, Joinville/SC, 28
4) 114 André Pereira de Queiroz/Leandro Macedo Ferreira, Troller T4, Curitiba/PR, 22
5) 109 Marcelo Prevideli/Carlos Knop, Troller, Curitiba/PR, 22
6) 118 Rogério Gonçales/Rodrigo Borges, Troller, Apucarana/PR, 21
7) 113 Celso Leal de Macedo/Belén Macedo, Pajero Full, Piracaia/SP, 20
8) 121 José Carlos da Silva,/Waldemberg dos Santos Barros, Cuiabá (MT), 19
9) 116 Carlos Alberto Mendonça/Érik Fernandes de Brito, Troller T4 3.2, Criciúma/SC, 18
10) 110 José Eduardo Guerra/Márcia Maria Esteves Guerra, Pajero Full, Uberlândia/MG, 10
11) 112 Paulinho Theóphilo Dias Filho/Paulo César Camargo, Pajero Full, São Paulo/SP, 10
12) 120 Sidnei Cortes/Rafael Rocha da Silva, Curitiba/PR, 10
13) 106 Robson Batista/Wilson Bastista, Pajero 3500, Curitiba/PR, 9
14) 119 Sandro Marcelo Suptitz (Xupitz)/ Eduardo Luiz Ortolan (Lobinho), Troller, Cascavel/PR, 7
15) 117 Marcos Osires Nunes/Marcos Vinícius Nunes, Troller, Curitiba/PR, 5
16) 104 Aurélio Bilhalva/Tiago Poisi, Pajero, Pelotas/RS e Gravataí/RS, 4
17) 101 Marcelo Messias/Rafael Augusto Avelar e Pinto, Amarok, Curitiba/PR, 0
18) 107 Mario Luiz Rocco/Daniel Ribeiro da Luz Rocco, Troller/T4, São Paulo/SP e Pinhais/PR, 0


Júnior
1) 201 Irineu Pedroso/Robson Schuinka, Troller T4 3.2, Cascavel/PR, 45 pontos
2) 217 Silvano de Jesus Taborda/Juliana Jaremzck, Troller, Cascavel/PR, 42
3) 216 Fernando Hostins/Andressa Aviz, Troller, Alto Paraná/PR, 37
4) 215 Wilson Rogério Boscolo/Caio Boscolo, Jimny, Toledo/PR, 28
5) 213 Paulo Roberto Dalazoana/Edivaldo Luiz Soette, Pajero, Campo Magro/PR, 21
6) 204 Rodolfo Bertoluci Villas Boas/Everaldo Bonsenhor, L200, S. J. dos Pinhais/PR e Paranaguá/PR, 20
7) 211 Hoberson Henning/Igor Quirrenbach de Carvalho, Pajero Full, Castro/PR, 19
8) 214 José Mateus Carvalho/ Vicente Munhoz Neto, L200, Cambé/PR, 19
9) 212 Dirceu Araújo Salla/Emerson Coleti, Curitiba/PR, 15
10) 205 Sueli Terezinha Dinamarques/Thais Stadler Silva, Hilux, Curitiba/PR, 14
11) 208 Maria Aparecida Aoyama Salla/Cássia Ferreira Das Chagas, Suzuki Jimni, Ivaiporã (PR) e Brasília (DF), 11
12) 207 Rene Bordignon/Margarete M. G. Bordignon, Ford Ranger, Cascavel/PR, 9
13) 210 Thiago Parisotto Luquini/ Michel Parisotto Luquini, Troller, Ampére/PR, 3
14) 209 Ketleen Andreia Zani/ Anderson César Zani, Troller T4 3.2, Curitiba/PR, 0

Programação do Transparaná Troller 2014

Etapa 2 - 28 de janeiro, terça-feira
Cascavel a Campo Mourão (PR)
9h - Largada: Posto Maçarico - Avenida Brasil, 5276 - Cascavel/PR
15h - Chegada: Praça Getúlio Vargas
Rua Narcísio José Borges - Campo Mourão/PR

Etapa 3 - 29 de janeiro, quarta-feira
Campo Mourão a Ivaiporã (PR)
9h - Largada: Praça Getúlio Vargas
Rua Narcísio José Borges - Campo Mourão/PR
15h - Chegada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 - Ivaiporã/PR

Etapa 4 - 30 de janeiro, quinta-feira
Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)
9h - Largada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 - Ivaiporã/PR
15h - Chegada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva

Etapa 5 - 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)
9h - Largada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva
15h - Chegada: TAJ Bar
Rua Bispo Dom José (Av Batel) - Curitiba/PR

Etapa 6 - 01 de fevereiro, sábado

Curitiba a Guaratuba (PR)
9h - Largada: Posto o Cupim 2 Rod. BR 376 , Km 640, sentido Joinville - Curitiba/PR
14h - Chegada: Beira Mar, Morro Cristo - Av. Atlântica - Guaratuba/PR

POSTO DE HABILITAÇÃO DO DETRAN DA RUA MACHADO DE ASSIS, NO RIO DE JANEIRO, QUE ATENDE RENOVAÇÃO DE DOCUMENTOS TEM CALOR SEMELHANTE AO DE UM DESERTO. O CALOR DENTRO DA SALA É INSUPORTÁVEL. SOLUÇÃO DEPENDE DO PRESIDENTE JOSÉ AVELINO.

É de fato uma vergonha como o Detran do Rio de Janeiro recebe os clientes que são obrigados a se dirigir ao posto da Rua Machado de Assis, no Largo do Machado, Zona Sul carioca, para tirar novos ou renovar seus documentos de habilitação e carteira de identidade: o calor é desértico, insuportável.

O problema naturalmente é causado pelos aparelhos de ar condicionado velhos que não gelam, apenas gastam energia e muita, pois são antiquados.

As reclamações de usuários se juntam às dos funcionários que têm de suportar calados essa falta de desconsideração e desrespeito do empregador.

Às reclamações sobre os inoperantes aparelhos de ar condicionados, a direção do Detran faz ouvidos moucos. 

Em última hipótese já que o Detran-RJ não tem o menor respeito pelos seus servidores do posto de Habilitação Machado de Assis pelo menos devia tê-lo pelos usuários que atende ali e que pagam e caro pelos serviços requeridos.

Com a palavra o presidente do Detran-RJ, sr. Fernando Avelino Vieira.

CHEVROLET ONIX DEVE ATINGIR OS 200 MIL CARROS NESTE PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO, A GM ANUNCIA A VENDA MENSAL DE MAIS DE 10 MIL UNIDADES.


Gravataí – Números de alta performance e que comprovam seu sucesso absoluto no mercado brasileiro consolidam o Chevrolet Onix como o atual best-seller da marca no País.

Com média mensal de vendas de 10.194 veículos, o moderno e tecnológico hatchback acumulou ao longo de 2013 nada menos que 122.339 unidades comercializadas e emplacadas no referido período.

Os números expressivos dão conta de 335 unidades do Chevrolet Onix vendidas a cada dia do ano – 14 veículos a cada hora.

Unindo design, tecnologia e desempenho de excelência, o Chevrolet Onix tem na multiplicidade um de seus grandes trunfos.

O modelo é comercializado em três diferentes versões de acabamento (LS, LT e LTZ), duas opções de motorização (1.0 litro e 1.4 litro), e duas opções de câmbio – manual de cinco velocidades e automática de seis, esta última, inédita e pioneira no segmento de carros compactos.

Outro pioneirismo liderado pelo Onix diz respeito à adoção do sistema multimídia de conectividade Chevrolet MyLink que, desde sua introdução e sucesso no modelo, passou a equipar outros modelos da marca, como Cruze, Cobalt, Sonic e Spin.

"O Onix é fruto de um investimento histórico realizado pela GM do Brasil e que foi concebido para grandes conquistas e desempenho. Agregamos valores e conceitos que anteriormente somente eram encontrados em modelos de nichos superiores de mercado e, assim, o Onix se tornou um sucesso de crítica e público", avalia o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.

Números e liderança
Das 122.339 unidades comercializadas em 2013, 63.394 foram de versões com motorização 1.4 litro.

Este acumulado rendeu ao modelo a liderança absoluta do segmento de Hatchback compactos com motor acima de 1.0 litro, com 8.8% de participação neste mercado – 0.6% acima do segundo colocado.

Lançado no final de Outubro de 2012 no mercado brasileiro em meio a uma World Premier promovida em paralelo ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e que contou com a presença no CEO Global da GM à época, Dan Akerson, o Chevrolet Onix desde cedo mostrou vocação para agradar ao grande público.

Em pouco mais de dois meses de vendas, foram comercializadas 18.148 unidades em 2012.

Produzido no Complexo Automotivo de Gravataí (RS), o Onix deve atingir a marca de 200 mil unidades produzidas ainda neste trimestre.


FIAT SPA JÁ É DONA INTEGRALMENTE DO GRUPO CHRYSLER, AO COMPLETAR A AQUISIÇÃO DA PARTICIPAÇÃO REMANESCENTE DA VEBA NA CHRYSLER GROUP LLC

Com a aquisição de toda a participação da VEBA Trust* no Chrysler Group LLC, pela Fiat SpA, através da Fiat North America LLC (FNA), o Chrysler Group torna-se uma subsidiária integralmente controlada da Fiat SpA. 

Com o controle da empresa é muito natural que a Fiat comece em breve a vender seus carros nos Estados Unidos, onde sua participação acontece, apenas, através da Ferrari, carro muito vendido no país.

Como foi a aquisição:
• Uma distribuição especial feita pelo Chrysler Group aos membros do VEBA, em 21 de janeiro de 2014, no valor de US$ 1,9 bilhão, e

• Um pagamento à vista pela FNA à VEBA no valor de US$ 1,75 bilhão.

A Fiat lastreou a operação de US$ 1,75 bilhão com liquidez própria. O Chrysler Group também utilizou liquidez própria para cobrir o pagamento à VEBA.

Como já havia sido anunciado, paralelamente às transações descritas, o Chrysler Group e o sindicato dos trabalhadores da indústria automobilística dos Estados Unidos (UAW) estabeleceram um memorando de entendimentos segundo o qual a empresa proverá contribuições adicionais à VEBA no valor de US$ 700 milhões, dividido em quatro parcelas iguais e anuais, a primeira das quais paga na conclusão da negociação com a Fiat.

Como consequência do acordo, a FNA e a VEBA desistem de uma ação em curso no Tribunal de Delaware.

* A VEBA (Associação Beneficente Voluntária dos Empregados da Chrysler) é um fundo independente dos empregados da Chrysler nos Estados Unidos ligado ao sindicato da categoria.

VOLKSWAGEN REGISTRA RECORDE HISTÓRICO NAS VENDAS DE COMERCIAIS LEVES EM 2013 AO VENDER QUASE 128 MIL VEÍCULOS LEVES. A NOVA SAVEIRO E A AMAROK CONTRIBUÍRAM PARA O EXCELENTE DESEMPENHO.




“O sucesso da Amarok incrementou as vendas da Volkswagen no segmento de comerciais leves. Um modelo com apenas três anos de mercado e que tem apresentado um crescimento contínuo, principalmente após a chegada da versão com transmissão automática de oito marchas e da cabine simples."  

A declaração do vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks, foi feita durante o anúncio da comercialização de 127.642 unidades, em 2013, em que a montadora comemorou um aumento de 9% sobre o movimento de 2012, garantindo à marca alemã recorde histórico nas vendas de comerciais leves no mercado nacional. 

O recorde anterior foi registrado em 2012, quando atingiu 117.118 unidades de comerciais leves. No mesmo período, a indústria cresceu 4,3% no segmento.


“Esse recorde é um reflexo dos esforços da marca nesse segmento, onde a Volkswagen sempre apresentou uma atuação de destaque, com produtos que atendem às necessidades específicas desse público”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

O modelo mais vendido da marca no segmento é a Saveiro, com 72.373 unidades no período. Na sequência, a Kombi (25.219 unidades), Amarok (24.194 unidades), o Tiguan (5.599 unidades) e o Touareg (253 unidades).


Em 2013, a Volkswagen também comemorou (em março), a importante marca de 2.500.000 de comerciais leves produzidos em 60 anos de atividades no Brasil.

Amarok – nova referência no segmento
A pick-up média Amarok também tem contribuído de forma fundamental para o desempenho da Volkswagen no segmento de comerciais leves. Em 2013, as vendas da Amarok apresentaram um aumento de 20% em relação a 2012.

No segmento de picapes médias, foi um dos modelos que mais cresceu, aumentando para 13,4% a participação em vendas, passando para a terceira posição no ranking de picapes médias, superando competidores com mais tradição no mercado nacional.


Desde o seu lançamento, a Amarok estabeleceu um novo parâmetro no segmento, trazendo soluções e inovações que conquistaram esse público específico. 

A linha 2014 da pick-up Amarok, passa a oferecer ainda mais tecnologia, com mais equipamentos de série e novos opcionais.
Entre os destaques está a configuração Highline, topo de linha, que agora passa a contar de série com controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente para partidas em rampas (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras – recurso inédito entre as picapes médias no Brasil.

Outra novidade para a versão Highline é a opção de ser equipada com airbags laterais para tórax e cabeça, além do duplo airbag frontal. 

As bolsas do airbag para tórax e cabeça (uma única bolsa que cobre essas regiões) estão localizadas no encosto dos bancos dianteiros e proporcionam maior proteção em colisões laterais.

A versão topo de linha oferece o rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, o que facilita estacionar a pick-up em vagas mais estreitas. 

Com os espelhos rebatidos a largura é reduzida em 17 cm. A fim de tornar as manobras da picape mais seguras, a Amarok Highline, que já tem como item de série um exclusivo (no segmento) sistema de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System), passa a ofertar como opcional a câmera traseira.
A Amarok é oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Na versão S da pick-up – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4x2 ou 4x4) e de dupla (tração 4x4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. 

O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Nova Saveiro


Da mesma forma, a Nova Saveiro, lançada em 2013, também fortaleceu a participação da marca no segmento de comerciais leves. 

Com um novo design a pick-up está alinhada aos demais integrantes da família Gol e com mais inovações tecnológicas exclusivas em seu segmento de mercado. 

A principal delas é a nova arquitetura eletrônica, que permitiu a utilização de novos recursos de segurança, conforto e tecnologia inéditos na categoria.

Entre as mudanças visuais mais importantes está o novo para-choque dianteiro, que reforça a imagem de robustez do veículo. 


Também completamente novos são o capô e os para-lamas dianteiros, e as grades oferecidas nas diversas versões, todos os detalhes exclusivos do utilitário. 

Está disponível nas versões de entrada, com cabines simples ou estendida; além das versões Trooper e da Cross, ambas com cabine estendida.


A Saveiro completou, no ano passado, a marca histórica de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil, e é o modelo mais vendido da marca no segmento de comerciais leves.


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