Gravataí – Números de alta performance e que comprovam seu sucesso absoluto no mercado brasileiro consolidam o Chevrolet Onix como o atual best-seller da marca no País.
Com média mensal de vendas de 10.194 veículos, o moderno e tecnológico hatchback acumulou ao longo de 2013 nada menos que 122.339 unidades comercializadas e emplacadas no referido período.
Os números expressivos dão conta de 335 unidades do Chevrolet Onix vendidas a cada dia do ano – 14 veículos a cada hora.
Unindo design, tecnologia e desempenho de excelência, o Chevrolet Onix tem na multiplicidade um de seus grandes trunfos.
O modelo é comercializado em três diferentes versões de acabamento (LS, LT e LTZ), duas opções de motorização (1.0 litro e 1.4 litro), e duas opções de câmbio – manual de cinco velocidades e automática de seis, esta última, inédita e pioneira no segmento de carros compactos.
Outro pioneirismo liderado pelo Onix diz respeito à adoção do sistema multimídia de conectividade Chevrolet MyLink que, desde sua introdução e sucesso no modelo, passou a equipar outros modelos da marca, como Cruze, Cobalt, Sonic e Spin.
"O Onix é fruto de um investimento histórico realizado pela GM do Brasil e que foi concebido para grandes conquistas e desempenho. Agregamos valores e conceitos que anteriormente somente eram encontrados em modelos de nichos superiores de mercado e, assim, o Onix se tornou um sucesso de crítica e público", avalia o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.
Números e liderança
Das 122.339 unidades comercializadas em 2013, 63.394 foram de versões com motorização 1.4 litro. Este acumulado rendeu ao modelo a liderança absoluta do segmento de Hatchback compactos com motor acima de 1.0 litro, com 8.8% de participação neste mercado – 0.6% acima do segundo colocado.
Lançado no final de Outubro de 2012 no mercado brasileiro em meio a uma World Premier promovida em paralelo ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e que contou com a presença no CEO Global da GM à época, Dan Akerson, o Chevrolet Onix desde cedo mostrou vocação para agradar ao grande público.
"O Onix é fruto de um investimento histórico realizado pela GM do Brasil e que foi concebido para grandes conquistas e desempenho. Agregamos valores e conceitos que anteriormente somente eram encontrados em modelos de nichos superiores de mercado e, assim, o Onix se tornou um sucesso de crítica e público", avalia o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.
Das 122.339 unidades comercializadas em 2013, 63.394 foram de versões com motorização 1.4 litro. Este acumulado rendeu ao modelo a liderança absoluta do segmento de Hatchback compactos com motor acima de 1.0 litro, com 8.8% de participação neste mercado – 0.6% acima do segundo colocado.
Lançado no final de Outubro de 2012 no mercado brasileiro em meio a uma World Premier promovida em paralelo ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e que contou com a presença no CEO Global da GM à época, Dan Akerson, o Chevrolet Onix desde cedo mostrou vocação para agradar ao grande público.
Em pouco mais de dois meses de vendas, foram comercializadas 18.148 unidades em 2012. Produzido no Complexo Automotivo de Gravataí (RS), o Onix deve atingir a marca de 200 mil unidades produzidas ainda neste trimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário