Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O AUDI S3 SPORTBACK - UM A3 DE ALTA PERFORMANCE -, UMA MÁQUINA QUE EM APENAS 4,9 SEGUNDOS CHEGA DE 0 A 100 KM/H E TEM VELOCIDADE MÁXIMA DE 250 KM/H, PODE SER COMPRADA NAS CONCESSIONÁRIAS DA MARCA POR R$ 205.500,00. O CARRO, COM MOTOR 2.0 E 280 CV, TEM TRAÇÃO PERMANENTE NAS QUATRO RODAS E SEGURANÇA E ESTABILIDADE, É UM SEDAN INVEJÁVEL.


São Paulo, 8 de fevereiro de 2014 – São 280 cv de potência, 380 Nm de torque máximo e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. 


Os números garantem ao novo Audi S3 Sportback o melhor desempenho da categoria, sem contar a alta eficiência em relação ao consumo de gasolina. 

O esportivo do A3 cinco portas já está sendo vendido por R$ 205,5 mil nas concessionárias da marca alemã, desde o início deste mês de fevereiro.
O motor de quatro cilindros do Audi S3 Sportback foi totalmente reprojetado. A única característica em comum com o seu antecessor são os 1.984 cm³ de sua cilindrada. 

A potência de 280 cv está disponível a 5.500 rpm; o torque máximo de 380 Nm está constantemente disponível entre 1.800 e 5.500 rpm. 

O alto desempenho do motor de quatro cilindros responde imediatamente aos desejos do condutor e possui sonoridade bastante esportiva. 

Quando o sistema Audi Drive Select está em modo Dinâmico, a potência do motor é também sublinhada acusticamente.

O propulsor 2.0 TFSI fornece energia e eficiência exemplares graças às muitas novas tecnologias, que vão desde a injeção dupla com sistema Audi Valvelift a um coletor de escape integrado à cabeça do cilindro para gerenciamento térmico.

Equipado com a transmissão S tronic de seis velocidades, a aceleração do Audi S3 Sportback é feita em apenas 4,9 segundos. 


A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O sistema Launch Control (controle de largada) fornece a potência de motor necessária nas acelerações para trechos com deslizamento de pneu.

As marchas menores da transmissão estão bem espaçadas para o desempenho esportivo, enquanto a sexta marcha reduz o consumo de combustível. 

As trocas de marchas da dupla embreagem automatizada pode ser controlada através de shift-paddles no volante multifuncional e oferece os modos automáticos D (drive) e S (sport), além do manual.

Equipado com tração permanente e integral quattro e embreagem multi-disco redesenhada, o veículo pode acelerar mais rapidamente e com segurança ao sair das curvas, além de ser dinâmico e estável em todas as condições, mesmo na chuva.


O eixo dianteiro está 52 milímetros deslocado mais à frente que no modelo anterior e o motor 2.0 TFSI também ficou cinco quilos mais leve que seu antecessor, além da inclinação posterior de 12 graus.

Em adição a uma suspensão sofisticada e à suspensão esportiva S, que rebaixa a carroceria em 25 milímetros, a distribuição de carga por eixo (59% a 41%, da dianteira para a traseira) e a nova direção progressiva contribuem significativamente para uma condução mais dinâmica.

A vantagem da direção progressiva é que os movimentos do volante determinam a relação final de direção, o que resulta em características de estabilidade e neutralidade, além de precisão excepcional durante a condução esportiva e facilidade nas manobras de estacionamento.


Basicamente, com o sistema progressivo, em velocidades mais baixas o giro do volante aumenta o ângulo de abertura da roda e diminui o esforço do motorista. 



Já em velocidades mais elevadas, o movimento do volante é menos sensível para o esterço das rodas.

O novo Audi S3 Sportback vem equipado com rodas de 18 polegadas (7,5 J x 18) e pneus 225/40, com baixa resistência ao rolamento – o que ajuda a reduzir o consumo de combustível. 


Os freios de 340 milímetros de diâmetro nos discos dianteiros trazem pinças pintadas em vermelho e o logo S.

O modelo vem ainda com freio de estacionamento eletromecânico, que comanda o eixo traseiro, e controle de estabilização eletrônica (ESC) de nova geração.

O sistema Audi Drive Select, de série, altera as características do pedal do acelerador eletrônico, do câmbio S tronic e a relação da direção progressiva. 


Ao apertar uma tecla, o condutor especifica se estes sistemas devem operar em modo Conforto, Auto, Dinâmico, Eficiência de consumo e Individual.

A tecnologia de construção leve também contribui significativamente para o desempenho esportivo do Audi S3 Sportback. 

O carro de cinco portas pesa 1.445 kg - 70 kg menos que o modelo anterior. A maior parte desta redução de peso vem da carroceria.

Entre os itens de conforto e conveniência, o novo S3 Sportback se destaca por vir equipado de série com sistema de som Bang & Olufsen, rádio MMI Plus com sistema de navegação, Audi Music Interface, Bluetooth, o 


Os bancos dianteiros esportivos em couro Napa Fina ajustáveis eletricamente, volante esportivo multifuncional em couro com shift-paddles, ar condicionado digital automático de duas zonas e teto solar panorâmico “Open Sky”. 

Já entre os itens de segurança, além do drive select e da direção dinâmica, o modelo esportivo do A3 cinco portas traz também airbags frontais para motorista e passageiro, airbag de joelho para o motorista e airbags laterais dianteiros de cabeça.

Tem ainda controle de pressão de pneus, faróis bi-xênonio, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop e suspensão esportiva.



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

RALLY DA ILHA 2014 TEM INSCRIÇÕES ABERTAS. A 7ª EDIÇÃO DA COMPETIÇÃO ACONTECERÁ DE 28 A 30 DE MARÇO, NA ILHA COMPRIDA (SP) E CONTA PARA A 1ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY BAJA.


7 de fevereiro de 2014 - No próximo dia 28 de março, m
otos, quadriciclos e UTVs participarão da 7ª edição do Rally da Ilha, em Ilha Comprida, situada no Litoral Sul a 190 quilômetros da capital paulista, que acontecerá até dia 30.

Os pilotos interessados em participar da competição válida pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, podem obter todas as informações e fazer suas inscrições no site: www.rallydailha.com.br
pelo email secretaria@rallydailha.com.br ou ainda pelo telefone: (17) 3324-1337 / 99773-2797 (Vivo) / 98109-2794 (Tim) - Nelson.

Todo o evento será supervisão pela CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e terá concentração na Avenida Beira Mar, desde as vistorias no dia 28, até a cerimônia de premiação no domingo, 30. 

"A edição terá um circuito desafiador que testará a habilidade dos competidores", explica Henrique Arena, organizador do evento.


PROGRAMAÇÃO

Data: 28, 29 e 30/03/2014
Local - Arena de eventos - Avenida Beira Mar (próximo ao Corpo de Bombeiros).
Wp-S-24 ‘44.903 / W 47’33.025

28/03 - Sexta-feira
15:00 - 18:00 - Secretaria de prova / Vistoria - Parque de Apoio

29/03 - Sábado
08h00 - 09h00 - Secretaria de Prova / Vistoria - Parque de Apoio
09h30 - Briefing - Parque de Apoio
11h00 - 1ª Especial
13h00 - 2ª Especial
15h30 - Super Prime
20:00 - Briefing - Parque de Apoio

30/03-Domingo
10:00 - 3ª Especial
12:30 - 4ª Especial
16:00 - Premiação

Hospedagem
Hotel Oficial da prova
POUSADA RECANTO
Rua das Margaridas 65 - Balneário Meu Recanto
Tel - (13) 3842-3838 / 3842-1546.


AUDI REGISTRA AUMENTO DE VENDAS NO MUNDO DE 11,7%, EM JANEIRO, COM CRESCIMENTO EXPRESSIVO DOS MODELOS DE LUXO A6, A7, A8 E Q7, ENTRE OS QUASE 125 MIL CARROS EMPLACADOS. MARCA QUER CRESCER, ESTE ANO, MAIS DO QUE O MERCADO AUTOMOTIVO MUNDIAL.


Ingolstadt, 7 de fevereiro de 2014 - Um começo bem sucedido: a AUDI AG aumentou suas vendas em 11,7% em janeiro, entregando cerca de 124.850 veículos no mundo todo. 


A empresa viu seus números crescerem em todas as regiões do mundo. Na Europa, a Audi cresceu 7,8% no último mês, as entregas na região Ásia-Pacífico expandiram 17,6%, e a taxa de crescimento nas Américas foi de 3%.


"Em janeiro, ultrapassamos os números recordes de 2013, e estamos levando esta visão para o novo ano," disse Luca de Meo, Membro do Conselho de Gerenciamento de Vendas da AUDI AG. 

"Nossa meta é continuar crescendo em 2014 e nos desenvolvermos mais fortemente que o mercado automotivo mundial de um modo geral."

Em janeiro, os modelos compactos da marca premium desfrutaram de uma demanda muito positiva: a família A3 cresceu 67,7% no mundo todo para cerca de 17.450 unidades no início do ano e o Q3 cresceu 72,6% para cerca 15.000 unidades. 


Enquanto isso, as entregas de modelos full-size também cresceram: uma alta de mais de 11%. O modelo com o aumento mais rápido foi o Q7, do qual as vendas cresceram 40,8% no primeiro mês do ano.

No início desse ano, o Q7 fortaleceu os negócios da Audi na China também: 75% mais consumidores do que no mesmo mês de 2013 decidiram pela compra dessa SUV full-size. 

E também a menor SUV no portfolio Audi se provou muito popular. Cerca de 6.000 consumidores na China receberam as chaves de seus novos Q3. 

Contando com todos os modelos, a AUDI AG entregou um total de 44.526 carros na China, em um aumento de 18.2% comparado a janeiro de 2013.


Nos Estados Unidos, o Q3 fará sua estreia nas concessionárias no terceiro trimestre do ano; e os outros modelos Audi Q já são favoritos dos consumidores americanos há muito tempo: em janeiro o Q5 e o Q7 foram responsáveis por 40% das entregas da Audi.

Apesar das extremas condições do clima no Estados Unidos nas primeiras semanas de janeiro, a Audi excedeu por pouco seu começo de ano recordista do ano anterior: no mês passado, a companhia vendeu um total de 10.101 carros nos Estados Unidos (+0,4%). 

O crescimento da Audi nas Américas em janeiro também foi ajudado pela sua performance na América do Sul, onde as entregas aumentaram 11,3%. 


O mercado de maior crescimento nessa região foi o do Brasil, onde as vendas aumentaram mais que o dobro, comparado com o mesmo mês do ano passado.

Na Europa, a Audi também teve um início de ano bem sucedido. Vendas de 53.750 carros representam uma taxa de crescimento de 7,8%. 

Os cinco maiores mercados europeus da marca tiveram uma performance melhor neste ano do que no ano passado: na Alemanha, a Audi aumentou suas vendas em 19,3% e, no Reino Unido, em 9,2%. 

Igualmente, as entregas da Audi cresceram em mercados que foram atingidos mais fortemente pela crise, como a França (+0,9%), Itália (+1,4%) e Espanha(+19,2). 


O principal fator na Espanha foi a comparação ano-a-ano de vendas do A3 Sportback, o modelo mais vendido da Audi nesse mercado. 

As vendas em janeiro de 2013 foram caracterizadas pela mudança de modelos. Em todos esses mercados, toda a família A3 de versões três portas, Sportback e o novo Sedan fortaleceram os negócios da marca. 

Em particular, na Turquia, o lançamento do A3 Sedan, em setembro, vem ajudando no crescimento: em janeiro, o crescimento lá foi de 41,4% para 851 entregas.



Vendas da AUDI AG
Em janeiro


2014
2013
Mudança de 2013
Mundial
124,850
111,758
+11.7%
Europa
53,750
49,875
+7.8%
  - Alemanha
17,426
14,611
+19.3%
  - Reino Unido
10, 783
9,878
+9.2%
  - França
4,047
4,011
+0.9%
  - Itália
3,819
3,767
+1.4%
  - Espanha
3,282
2,754
+19.2%
  - Rússia
1,623
1,725
-5.9%
EUA
10,101
10,056
+0.4%
México
1,024
853
+20.0%
Brasil
1,109
475
+133.5%
China
(incl. Hong Kong)
44,526
37,678
+18.2%


A FIAT, QUE ACABA DE SE TORNAR PROPRIETÁRIA ABSOLUTA DA AMERICANA CHRYSLER, ENCERROU 2013 NA LIDERANÇA DO MERCADO AUTOMOTIVO BRASILEIRO NO SEGMENTO DE AUTOMÓVEIS E COMERCIAIS LEVES, STATUS QUE MANTEVE NO PRIMEIRO MÊS DE 2014, AO EMPLACAR MAIS DE 63 MIL VEÍCULOS. OS DADOS SÃO DA ANFAVEA QUE APONTA O SIENA COMO LÍDER DE VENDAS ENTRE OS SEDANS.


A Fiat começou o ano de 2014 na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.


Em janeiro, a empresa totalizou 63.049 unidades emplacadas, o que lhe garantiu participação de 21% no mercado nacional, segundo dados divulgados hoje pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.


Entre os cinco modelos mais vendidos no mercado nacional em janeiro, três são da marca Fiat – Uno, picape Strada e Palio. 


O Siena, com 11.414 unidades comercializadas, continua a ser o sedan mais vendido do Brasil, com 22,3% de participação em seu segmento.


A picape Strada teve o melhor janeiro da história, com 12.373 unidades emplacadas, o maior volume mensal dos últimos 17 meses, e continua na liderança absoluta em seu segmento, com 59,6% de market share no mês. 


O Fiorino também teve o seu melhor janeiro da história, com 1.460 unidades emplacadas e uma participação de 59,6% entre os furgões pequenos. A Fiat encerrou 2013 na liderança de mercado pela décima segunda vez.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CARROS BMW ESTRELAM EM FILME DE AÇÃO "OPERAÇÃO SOMBRA - JACK RYAN". ESTÃO ENVOLVIDOS EM PERSEGUIÇÕES E OUTROS MALABARISMOS CINEMATOGRÁFICOS DE TIRAR O FÔLEGO OS MODELOS SÉRIE 3 SEDAN, SÉRIE 5, SÉRIE 6 GRAN COUPÉ E SÉRIE 7, ALÉM DO X5. ESTRELADO POR CHRIS PINE, O FILME ENTRA EM CARTAZ, AMANHÃ (7/2)

BMW Série 7 Coupê.

São Paulo, 06 de fevereiro de 2014 – Para aqueles que não dispensam um bom filme de ação, com cenas de perseguição automotiva, envolvendo carros de alto desempenho, não pode perder a chance de assistir ao novo filme da Paramount Picture, “Operação Sombra – Jack Ryan”, que envolve vários modelos BMW.


O filme estrelado pelo aclamado ator Chris Pine tem participação especial da BMW. Na trama, cinco diferentes modelos estão presentes: BMW Série 3 Sedan, BMW Série 5, BMW Série 6 Gran Coupé, BMW Série 7 e BMW X5.

Destaque para o modelo BMW Série 3, carro premium mais vendido do mundo, que também estará exposto no Shopping Vila Olímpia. 

BMW X5.
Presente na maioria das cenas de ação, o carro ajuda o protagonista a superar as situações de conflito durante toda a trama, explorando sua esportividade, elegância e conforto.

O filme retrata a história de um jovem oficial da Marinha que se converte em analista financeiro, e passa a trabalhar em Moscou (Rússia). 

BMW Série 6 Grand Coupê.

Em seu novo trabalho, ele descobre um complô para desvalorizar a moeda americana. Correndo contra o tempo, o protagonista tentará salvar a economia norte-americana de um ataque terrorista.

Além de dirigir o filme, Kenneth Branagh também atua na trama, juntamente com o ator principal Chris Pine e nomes como Keira Knightley, Kevin Costner, Colm Feore, Nonso Anozie, David Paymer, Gemma Chan, Karen David e Julisita Salcedo. 

BMW Série 5.

Roteirizado por Adam Cozad e David Koepp, o filme conta com produção executiva de Dana Goldberg, Tommy Harper, Paul Schwake e produção de David Barron, Lorenzo di Bonaventura, Mace Neufeld, Mark Vahradian.

“Ao participar de um filme de ação tão esperado pelo público, a BMW busca conquistar ainda mais fãs, que tenho certeza ficarão eletrizados com o desempenho, tecnologia e segurança que os veículos da marca transmitem”, afirma o diretor de Marketing da BMW do Brasil, Herlander Zola.

O novo BMW Série 3 Sedan.

ENCERRADO JANEIRO, RENAULT APRESENTA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO AUTOMOTIVO ACIMA DE 7%. SEGUNDO A MARCA FRANCESA, O SANDERO STEPWAY AJUDOU NESSE DESEMPENHO.


A Renault do Brasil encerrou janeiro com uma participação de mercado de 7,2%, dando sequência aos resultados obtidos no 2º semestre de 2013, quando a Renault, com disponibilidade plena de produtos, após a parada de dois meses para ampliação da fábrica de veículos de passeio do Complexo Ayrton Senna, conquistou os melhores resultados de sua história no País.

Com um total de 21.709 veículos emplacados neste primeiro mês do ano, o destaque foi a versão Stepway do hatch Sandero que alcançou, em janeiro, seu melhor resultado desde o seu lançamento, com 3.193 emplacamentos, cerca de 19% superior ao mês passado. 

Já o Sandero continua sua trajetória de sucesso entre os 10 modelos mais vendidos do Brasil, registrando 5.962 veículos emplacados.

Também entre a lista dos mais comercializados do País, o Duster foi o segundo veículo com maior número de emplacamentos da marca em janeiro, contabilizando 4.633 unidades. 

Em 2013, o SUV foi o modelo mais vendido da Renault em todo o mundo, contabilizando 376.672 emplacamentos.

Lançado em novembro, o Novo Logan, que tem conquistado cada vez mais os brasileiros e gerado grande procura na rede de concessionárias, registrou, em janeiro, 2.973 emplacamentos.

“O resultado de janeiro mostra uma continuidade com relação ao último semestre do ano passado, quando tivemos uma média mensal acima de 7%”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

O up!, LANÇAMENTO DA VOLKSWAGEN, PODERÁ SER COMPRADO NAS MAIS DE 600 CONCESSIONÁRIAS DA MARCA NO BRASIL JÁ NO FIM DESTE MÊS DE FEVEREIRO POR R$ 28.900,00, VERSÃO DE QUATRO PORTAS. JÁ A FORD DECIDIU LANÇAR O KA HATCH E SEDAN JUNTOS E INICIAR AS VENDAS EM JULHO. COMO O up!, TEM MOTOR 1.0, DE TRÊS CILINDROS.



Alta Roda 


Nº 770 — 6/2/14 

Fernando Calmon


VW up! QUEBRA PARADIGMAS


Pouco mais de dois anos depois da apresentação, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o Volkswagen up! chega às lojas no final deste mês. 

Trata-se do automóvel mais importante que a marca já lançou no País, depois do Fusca e do Gol. E tratou de quebrar alguns paradigmas em modelos pequenos ao obter notas máximas em testes de colisões e segurança infantil do Latin NCAP, além do menor consumo de combustível pelo Inmetro, quando equipado com ar-condicionado e direção assistida.
À exceção do Gurgel BR 800, o VW up! é o carro de menor comprimento (3,60 m) já produzido em série no Brasil. 

Ainda assim, o espaço interno é razoável para a proposta do modelo, graças ao entre-eixos de 2,42 metros (6 cm a mais que o Uno, por exemplo). 

Largura para ombros no banco traseiro equivale ao Polo, o que garante conforto para dois adultos apenas. Atrás, espaço para joelhos fica a dever; para a cabeça, bom.



A VW modificou vários características do modelo alemão: seção inferior da tampa do porta-malas em aço (original em vidro), janelas traseiras de descer (basculantes na Europa) e mais 6,5 cm no comprimento para garantir um porta-malas de 285 litros com estepe convencional (29% mais em comparação equivalente) e 50 litros no tanque (volume 43% maior). 


Assim, o carro se adequou às condições de uso brasileiras, incluindo sistema de ar-condicionado e altura de rodagem elevada em 2,6 cm, o que sempre piora o coeficiente aerodinâmico (Cx de 0,32 para 0,36).

Ergonomia para o motorista é muito boa com regulagem de altura do banco (todas as versões) e do volante (a partir da intermediária). 

Assistência elétrica de direção se destaca pela maciez e rapidez, embora a versão de entrada não a ofereça. 

A saída de ar central direciona todo o fluxo para a vertical, o que pode parecer estranho, porém, é mais eficiente para o ar-condicionado.

Motor de 3 cilindros/1 litro/82 cv (etanol) tem sonoridade e aspereza típicas, sem ser desagradável. 

Na primeira avaliação, em circuito fechado e baixa quilometragem no odômetro, o desempenho não empolgou. 

Deve-se esperar, no entanto, uma melhora ao se rodar mais, pois os dados de fábrica apontam 0 a 100 km/h em bons 12,4 s. 

Engates de câmbio perfeitos, acerto de suspensões no melhor compromisso maciez/estabilidade, freios bem dimensionados e dirigibilidade em ótimo nível fazem do up! uma referência dentro de seu posicionamento de mercado.

Alguns pormenores desagradam: conta-giros pequeno, ausência de faixa degradê no para-brisa e de opção de vidros elétricos traseiros. 

Em compensação há uma prática prateleira divisória escamoteável no porta-malas e interessantíssimo aparelho multimídia removível, sem fios, tela tátil, navegador GPS, computador de bordo, pareamento funcional simultâneo para dois celulares.

Um dos aspectos mais importantes estudados pela VW foi a faixa de preço do up!. Objetivo, conforme previsto pela coluna, alcançado: custar menos que o descontinuado Gol G4, se este estivesse equipado com airbags e freios ABS. 


Versão de quatro portas, R$ 28.900; a de duas portas, que chega em dois ou três meses, por R$ 26.900. 

Nesse patamar concorre, com novo Uno, March e poucos outros abaixo da barreira psicológica próxima dos R$ 30.000.
RODA VIVA

FORD decidiu lançar o novo Ka nas versões hatch e sedã simultaneamente. Em razão do atraso no início da produção, as vendas só começarão em julho próximo. 


Ambos com motor de 3 cilindros/1 litro. Haverá ainda o 4-cilindros/1,5 L. A empresa procura um nome – a ser acrescentado ao Ka – na versão de 4 portas, cujo desenho final já se conhece.

ESTE será um ano de novidades para a Honda. Além da reestilização do Fit, no fim de abril, sua versão sedã City receberá retoques em seguida. 


Depois vem o cupê importado Civic Si (motor de 2,4 L/205 cv). E mais no final do ano, o Civic receberá as pequenas atualizações já presentes no mesmo sedã vendido nos EUA.

TOYOTA precisa mesmo mudar certas características de projeto do Etios. Recente versão Cross tem exageros quanto a apetrechos e apêndices para tentar entrar na onda aventureira. 

Apliques generosos em preto piano no painel, por exemplo, deixam uniformidade pouco atrativa. Retrovisores com comando elétrico melhoram a experiência ao volante.

CONSULTORIA
inglesa Jato informa os dez modelos mais vendidos na Europa, em 2013: Golf, Fiesta, Clio, Polo, Corsa, 208, Focus, Nissan Qashqai, BMW Série 3 e Astra. 

Destaques: Golf vendeu 60% mais que o segundo colocado (situação rara por lá); SUV crossover da Nissan continua com desempenho de vendas notável; pelo preço e por ser o único sedã, o Série 3 surpreende.

LEITOR
Eugênio Chiti lembra um automóvel ainda em produção mais antigo que o Uno Mille, que saiu de linha e passou o “troféu” ao mexicano Nissan Tsuru (primeiro Sentra). 

É o indiano Hindustan Ambassador Classic (Morris Oxford III), fabricado, desde 1958, quase sem mudanças. 

Só a versão “modernizada” Ambassador Avigo parou em 2010. O “velhinho” continua firme.
____________________________________

fernando@calmon.jor.br e www.twitter.com/fernandocalmon

AUDI BRASIL COMEMORA RECORDE HISTÓRICO DE VENDAS EM JANEIRO. FORAM MAIS DE 1.100 CARROS IMPORTADOS QUE REPRESENTAM MAIS DE 133% SOBRE OS NÚMEROS DE JANEIRO DO ANO PASSADO. O A 3 SEDAN



A Audi do Brasil conquistou em janeiro de 2014 o recorde histórico de vendas de carros importados. 

Com 1.109 carros entregues a clientes e crescimento de 86,38% frente a dezembro de 2013 (varejo Dez/2013: 595 unidades), a companhia comemora a superação da meta definida para o período.

Com o lançamento do A3 Sedan, o primeiro sedã compacto premium do mundo, a Audi entrou no segmento de mercado automotivo que mais cresce e ampliou seu portfólio no Brasil, garantindo a conquista de novos clientes. 


“O novo modelo é espaçoso, tem motor forte e design inovador. Ele alia o padrão de qualidade da Audi a um preço extremamente competitivo, o que o torna sedutor para o consumidor brasileiro”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

“Esse resultado positivo de vendas é um passo importante na nossa estratégia de crescimento de vendas”, completa Hofmann. 

Com forte plano de crescimento no país, a marca está investindo na expansão da rede de concessionários e R$ 500 milhões em uma produção no Brasil.

Em 2013, a marca conquistou 2.500 novos clientes no país. “Com forte presença no território nacional e uma ampla linha de produtos, a Audi tem conquistado novos consumidores no Brasil”, detalha.

Em 2014, a Audi ainda lançará novos produtos e continuará com a expansão da rede de concessionários, duplicando os atuais 29 para 60 lojas em até três anos. 

Além disso, a partir de 2015, a marca passa a produzir no Brasil os modelos A3 Sedan e o utilitário Q3, o que deve alavancar ainda mais os números de vendas.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.