Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O AUDI S3 SPORTBACK - UM A3 DE ALTA PERFORMANCE -, UMA MÁQUINA QUE EM APENAS 4,9 SEGUNDOS CHEGA DE 0 A 100 KM/H E TEM VELOCIDADE MÁXIMA DE 250 KM/H, PODE SER COMPRADA NAS CONCESSIONÁRIAS DA MARCA POR R$ 205.500,00. O CARRO, COM MOTOR 2.0 E 280 CV, TEM TRAÇÃO PERMANENTE NAS QUATRO RODAS E SEGURANÇA E ESTABILIDADE, É UM SEDAN INVEJÁVEL.


São Paulo, 8 de fevereiro de 2014 – São 280 cv de potência, 380 Nm de torque máximo e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. 


Os números garantem ao novo Audi S3 Sportback o melhor desempenho da categoria, sem contar a alta eficiência em relação ao consumo de gasolina. 

O esportivo do A3 cinco portas já está sendo vendido por R$ 205,5 mil nas concessionárias da marca alemã, desde o início deste mês de fevereiro.
O motor de quatro cilindros do Audi S3 Sportback foi totalmente reprojetado. A única característica em comum com o seu antecessor são os 1.984 cm³ de sua cilindrada. 

A potência de 280 cv está disponível a 5.500 rpm; o torque máximo de 380 Nm está constantemente disponível entre 1.800 e 5.500 rpm. 

O alto desempenho do motor de quatro cilindros responde imediatamente aos desejos do condutor e possui sonoridade bastante esportiva. 

Quando o sistema Audi Drive Select está em modo Dinâmico, a potência do motor é também sublinhada acusticamente.

O propulsor 2.0 TFSI fornece energia e eficiência exemplares graças às muitas novas tecnologias, que vão desde a injeção dupla com sistema Audi Valvelift a um coletor de escape integrado à cabeça do cilindro para gerenciamento térmico.

Equipado com a transmissão S tronic de seis velocidades, a aceleração do Audi S3 Sportback é feita em apenas 4,9 segundos. 


A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O sistema Launch Control (controle de largada) fornece a potência de motor necessária nas acelerações para trechos com deslizamento de pneu.

As marchas menores da transmissão estão bem espaçadas para o desempenho esportivo, enquanto a sexta marcha reduz o consumo de combustível. 

As trocas de marchas da dupla embreagem automatizada pode ser controlada através de shift-paddles no volante multifuncional e oferece os modos automáticos D (drive) e S (sport), além do manual.

Equipado com tração permanente e integral quattro e embreagem multi-disco redesenhada, o veículo pode acelerar mais rapidamente e com segurança ao sair das curvas, além de ser dinâmico e estável em todas as condições, mesmo na chuva.


O eixo dianteiro está 52 milímetros deslocado mais à frente que no modelo anterior e o motor 2.0 TFSI também ficou cinco quilos mais leve que seu antecessor, além da inclinação posterior de 12 graus.

Em adição a uma suspensão sofisticada e à suspensão esportiva S, que rebaixa a carroceria em 25 milímetros, a distribuição de carga por eixo (59% a 41%, da dianteira para a traseira) e a nova direção progressiva contribuem significativamente para uma condução mais dinâmica.

A vantagem da direção progressiva é que os movimentos do volante determinam a relação final de direção, o que resulta em características de estabilidade e neutralidade, além de precisão excepcional durante a condução esportiva e facilidade nas manobras de estacionamento.


Basicamente, com o sistema progressivo, em velocidades mais baixas o giro do volante aumenta o ângulo de abertura da roda e diminui o esforço do motorista. 



Já em velocidades mais elevadas, o movimento do volante é menos sensível para o esterço das rodas.

O novo Audi S3 Sportback vem equipado com rodas de 18 polegadas (7,5 J x 18) e pneus 225/40, com baixa resistência ao rolamento – o que ajuda a reduzir o consumo de combustível. 


Os freios de 340 milímetros de diâmetro nos discos dianteiros trazem pinças pintadas em vermelho e o logo S.

O modelo vem ainda com freio de estacionamento eletromecânico, que comanda o eixo traseiro, e controle de estabilização eletrônica (ESC) de nova geração.

O sistema Audi Drive Select, de série, altera as características do pedal do acelerador eletrônico, do câmbio S tronic e a relação da direção progressiva. 


Ao apertar uma tecla, o condutor especifica se estes sistemas devem operar em modo Conforto, Auto, Dinâmico, Eficiência de consumo e Individual.

A tecnologia de construção leve também contribui significativamente para o desempenho esportivo do Audi S3 Sportback. 

O carro de cinco portas pesa 1.445 kg - 70 kg menos que o modelo anterior. A maior parte desta redução de peso vem da carroceria.

Entre os itens de conforto e conveniência, o novo S3 Sportback se destaca por vir equipado de série com sistema de som Bang & Olufsen, rádio MMI Plus com sistema de navegação, Audi Music Interface, Bluetooth, o 


Os bancos dianteiros esportivos em couro Napa Fina ajustáveis eletricamente, volante esportivo multifuncional em couro com shift-paddles, ar condicionado digital automático de duas zonas e teto solar panorâmico “Open Sky”. 

Já entre os itens de segurança, além do drive select e da direção dinâmica, o modelo esportivo do A3 cinco portas traz também airbags frontais para motorista e passageiro, airbag de joelho para o motorista e airbags laterais dianteiros de cabeça.

Tem ainda controle de pressão de pneus, faróis bi-xênonio, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop e suspensão esportiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.