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domingo, 15 de novembro de 2015

AUDI A4 2016 SURGE REPLETO DE TECNOLOGIA E 120 KG MAIS LEVE, MAS MAIS COMPRIDO E COM O PORTA-MALAS MAIOR. O MOTOR MAIS POTENTE, ENTRE 150 E 272 CV E O CÂMBIO TRIPTONIC DE OITO VELOCIDADES REDESENHADO. O A4 QUE JÁ É CONSIDERADO O MAIS CONFIÁVEL DE SUA CATEGORIA NO MUNDO


A nova geração dos Audi A4 e A4 Avant são uma fascinante síntese de tecnologia e design. Toda a tecnologia totalmente desenvolvida no modelo mais vendido da marca para que, mais uma vez, defina a referência no segmento. 


Um bom exemplo está no capítulo da aerodinâmica: o A4 Limousine apresenta o melhor coeficiente de resistência aerodinâmico na sua categoria, com um valor Cx de 0,23. 


Com um comprimento de 4,73 metros e uma distância entre eixos de 2,82 metros, os novos Audi A4 e A4 Avant têm um porte confiante na estrada. 

Uma proeminente linha horizontal na parte dianteira e traseira enfatiza a largura do veículo. 

Um design que flui com linhas concisas transmite a elegância desportiva da Audi. A grelha Singleframe é larga e baixa; os faróis, opcionalmente disponíveis em LED e com a tecnologia Matrix LED - incluindo os indicadores de mudança de direção dinâmicos – tornaram-se já numa tradicional marca visual.


Mais leve até 120 kg
Em comparação com o modelo anterior, as dimensões do veículo aumentaram mas o seu peso foi significativamente reduzido: até 120 kg, dependendo do motor. 

A carroçaria dos novos modelos da gama A4 da Audi passa a ser uma das mais leves na sua categoria, graças a uma mistura inteligente de materiais de construção leve.

O Audi A4 é também um líder na sua classe nos níveis de ruído e conforto acústico. Todos os ocupantes desfrutam de um generoso espaço; as linhas suaves enfatizam a largura do interior. 

A parte dianteira do tablier apresenta uma larga faixa das saídas de ar e uma grande superfície decorativa. 

À noite, o contorno discreto da iluminação (opcional) resplandece nos painéis das portas e na consola central. 

A qualidade dos acabamentos é intransigentemente elevada. Cores e materiais seguem um novo conceito de linha, permitindo aos clientes ainda mais liberdade de escolha na sua personalização.


Tecnologias inteligentes
O porta-bagagens do novo A4 Avant oferece uma volumetria base de 505 litros, valor superior ao de qualquer outro modelo premium deste segmento.

Com os bancos traseiros rebatidos e com carga até ao tejadilho, disponibiliza um volume de 1.510 litros. 

A cobertura elétrica da bagageira pertence ao equipamento de série. Um extra opcional é o sensor de movimento para abrir e fechar o portão da bagageira.

Os dois novos modelos oferecem abundantes tecnologias inteligentes, com uma utilização e formato ainda mais intuitivo através do novo conceito de controlo exibicional e o novo display do Audi MMI. 

Destaques tecnológicos do novo A4 incluem o Audi virtual cockpit, os faróis Audi Matrix LED, o interface do smartphone Audi, o sistema de som Bang & Olufsen com som 3D, o Audi phone box com carregamento sem fios, o head-up display, novos sistemas de assistência à condução e os mais recentes serviços introduzidos no Audi connect.

Os novos Audi A4 e A4 Avant serão lançados, com sete motores: três blocos TFSI e quatro motorizações TDI. 

A potência aumentou significativamente e varia entre 150 CV (110 kW) e 272 CV (200 kW), mas o consumo de combustível foi reduzido em até 21 por cento.

As transmissões e o chassis dos novos Audi A4 e A4 Avant foram completamente remodelados. 

A caixa manual de seis velocidades, o sistema S tronic de sete velocidades (agora também disponível para tração dianteira) e o sistema Tiptronic de oito velocidades foram redesenhadas; as transmissões automáticas oferecem agora a função de roda livre que permite poupança de combustível. 

O controlo de binário seletivo por roda complementa o trabalho dos modelos equipados com tração dianteira ou com a tração integral quattro. 

Para o mais potente TDI, a Audi vai oferecer um diferencial desportivo no eixo traseiro como uma opção (a partir de 2016).


Os novos Audi A4 e 
Audi A4 Avant num relance

Design exterior e carroçaria
- Proporções atléticas e elegância desportiva; Avant com os pilares D mais finos

- Comprimento de 4,73 metros, distância entre eixos de 2,82 metros, largura de 1,84 metros e altura de 1,43 metros

- Opcionais faróis em LED e Matrix LED com indicadores de mudança de direção dinâmicos em LED

- Carroçaria leve: peso reduzido até 15 kg em comparação com o modelo anterior

- Melhor valor na sua categoria no coeficiente de penetração aerodinâmico: 0,23 para o Limousine e 0,26 para o Avant; excelente insonorização permite a melhor acústica interior.


Interior
- Interior com maior comprimento e largura ao nível dos cotovelos na parte dianteira em comparação com os concorrentes

- Avant apresenta um porta-bagens com uma volumetria de 505 litros

- Avant equipada com cobertura da bagageira elétrica (de série)

- Design do interior com grandes superfícies decorativas e faixas contínuas de ventilação do ar; novas cores e materiais, interior espaçoso, iluminação interior em LED como equipamento de série, acabamentos de primeira classe

- Maior variedade de bancos leves entre os concorrentes do segmento premium

- Controlo automático da climatização com um novo interface

- Pacotes de iluminação em LED no interior (opcional) com iluminação ambiente com cor regulável

- Novo conceito de equipamento com um design desportivo; pela primeira vez com diferenciação do exterior


Controles
- Head-up display e Audi virtual cockpit (opcionais)

- Totalmente redesenhado o conceito operacional do MMI incluindo a função de pesquisa de texto livre

- Também pode ser realizado através do volante multifunções ou do controlo de voz com linguagem natural

Infotainment e Audi connect
- Sistema de navegação de topo de gama MMI plus com MMI touch com ecrã MMI de 8,3 polegadas, incluindo Audi connect, ligação LTE e Wi-Fi hot-spot (opcionais). 
Audi phone box disponível com carregamento indutivo

- Muitos novos serviços do Audi connect, incluindo controlo remoto via app de smartphone para verificar e controlar o veículo

- Interface Audi de smartphones para ligar telefones da Apple e com sistema Android

- Inovadores Bang & Olufsen Sound System com som 3D e Audi Tablet de entretenimento no banco traseiro


Motores
- Três blocos TFSI e quatro TDI na fase de lançamento no mercado, com potências compreendidas entre 150 Cv (110 kW) e 272 Cv (200 kW); até 25 por cento mais potentes

- O consumo de combustível foi reduzido até 21 por cento, com o Audi A4 2.0 TDI ultra a registar os melhores valores: apenas 3,7 l/100 km e 95 g/km de emissões de CO2

- Motor 3.0 TDI altamente eficiente com dois níveis de potência

- Económico 1.4 TFSI com um consumo de 4,9 l/100 km e emissões de CO2 de 114 g/Km

- Novo motor 2.0 TFSI ultra com 190 CV (140 kW) equipado com modo de combustão recém-desenvolvido e consumo de apenas 4,8 l/100 km e emissões de CO2 de 109 g/km

- A4 Avant g-tron pode utilizar o combustível Audi e-gas de forma sustentável

Transmissão e tração
- Novas gerações dos sistemas S tronic, Tiptronic e caixa manual. A caixa S tronic é utilizada pela primeira vez no A4 em versões de tração dianteira; as duas transmissões têm função de roda livre

- Controlo seletivo do binário nas versões com tração dianteira ou integral permanente quattro

Suspensão e direção
- Completamente redesenhada, com eixos de 5 braços à frente e atrás; significativo incremento em conforto numa condução acentuadamente desportiva

- Novo desenvolvimento da direção eletromecânica; quando solicitado o A4 pode ser equipado com direção dinâmica

- Audi drive select com sistema de condução dinâmica de série a partir dos motores com 190 Cv (140 kW); suspensão com controlo de amortecimento disponível como opção

Sistemas de assistência à condução e de segurança integrada- Stop&Go adaptive cruise control incluindo o assistente de trânsito quando se circula em zonas de tráfego lento 

- Assistente de eficiência preditiva para o consumo de combustível ser ainda mais baixo

- O Audi active lane assist e Audi side assist

- Novo: parking assist, rear cross-traffic assist, exit warning, turn assist, Assistente anti-colisão e câmara de reconhecimento de sinais de trânsito

- Novos sistemas de segurança: Audi pre sense city basic e rear

ENZO BORTOLETO E FÁBIO BRECAILO VENCEM SEGUNDA CORRIDA DA 7ª ETAPA DA SPRINT RACE


A 8ª e última etapa da temporada 2015, com pontos dobrados, será no dia 19 de dezembro,no autódromo de Interlagos
Um fim de semana para comemorar e muito. 

Assim, pode-se resumir a 7ª e penúltima etapa da Sprint Race Brasil em clima de reta final do calendário. 

As disputas foram um espetáculo de velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba. 


Além dos vencedores do certame, também receberam o troféu de campeões do minitorneio Final Cup, Berlanda Junior e Lucas Villela do SR#10.

Enzo Bortoleto conquistou a vitória da segunda corrida deste domingo (15). Na corrida de abertura da rodada, havia ficado com a segunda colocação na geral e da categoria PRO.

FINAL CUP
A disputa estava apertada, no minitorneio da Final Cup, envolvendo três pilotos e apenas dez pontos de diferença entre eles. 

O vencedor da Final Cup recebeu um prêmio no valor de R$ 30 mil em investimento para a próxima temporada.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.


Sprint Race / 1ª Prova /7ª Etapa 
(10 primeiros)

1) 4-Luiz Santos (PRO)
2) 85-Enzo Bortoleto (PRO)
3) 10-Berlanda Junior (PRO)
4) 27-Felipe Lobo (PRO)
5) 36-Felipe Rabello (GP)
6) 44-Kau Machado (GP)
7) 94-Gustavo Kiryla (PRO)
8) 78- Lucas Peres (GP)
9) 39-Eduardo Serratto (GP)
10) 7-Vinícius Matgiota (GP)


Resultado da 2ª Prova /7ª Etapa 
(10 primeiros)

1) 85-Enzo Bortoleto (PRO)
2) 17-Pietro Rimbano (PRO)
3) 10-Lucas Villela (PRO)
4) 8-Fábio Brecailo (GP)
5) 78-Marcus Peres (GP)
6) 55-Caê Coelho (GP)
7) 44-Jorge Martelli (GP)
8) 39-Marcelo Rodriguez (GP)
9) 7-Rodrigo Matos (GP)
10) 4-Lucas Gohr (PRO)

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race



NO AUTÓDROMO VELO CITTÀ ACONTECEU, OENTEM, A ÚLTIMA ETAPA DO RALI MITSUBISHI CUP. EM MEIO A MUITA VELOCIDADE E DISPUTAS BRUNO MESQUITA E MAURO NEUENRCHWANDER/ RICARDINHO FELTRE COMEMORARAM O TÍTULO DA LANCER CUP. VEJA AS BELAS FOTOS DA CORRIDA E VÍDEOS


O sábado de muito sol no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), coroou Bruno Mesquita e Ricardinho Feltre / Mauro Neuenschwander como os melhores da temporada 2015 da competição.


"Muito bom. Mais um sonho que se concretizou, não tenho nem palavras", disse, emocionado, Bruno Mesquita, que agora é bicampeão da competição, já que venceu também o campeonato de 2012. O piloto entrou na última etapa com uma diferença de 25 pontos para Elias Jr. Marcou a pole, venceu a primeira prova e conquistou a vice liderança na segunda. "Foi muita tensão no começo, larguei bem e acabou dando tudo certo. Na segunda fiz mais tranquilo e foi muito prazerosa. Para mim, só de estar aqui, já é muito bacana. Fechar o ano ganhando não tem palavras", completa o piloto.

Na Lancer R, Ricardinho Feltre e Mauro Neuenschwander dividem o mesmo carro, por isso os dois ficaram com o título da categoria. 


"Bom demais, não tenho palavras. Comecei agora no asfalto, vim do rali, e já brindar o ano com o título é muito bom", garante Ricardinho. 

"Esse ano foi maravilhoso. Cheguei como estreante e me apaixonei pela Lancer Cup. Nada melhor do ser campeão no ano de estreia", festeja Neuenschwander.

Na próxima temporada, a dupla irá correr na Lancer RS e já manda o recado: "Bruno, o Mauro e eu estamos chegando no ano que vem!", brinca Ricardinho.



Master
Destinada a pilotos com mais de 45 anos, a categoria Master premiou Luiz Santiago, na Lancer RS, e Bernardo Parnes, na Lancer R.

"Consegui ser campeão. Foi minha primeira temporada na Lancer RS. No ano passado corri na R, e acabei em terceiro na geral. Estou muito satisfeito", vibra Santiago.




Parnes estreou neste ano da competição e participou da Premium Racing School, o curso de pilotagem da Mitsubishi comandando por Ingo Hoffmann. 

"Foi excepcional. Toda a equipe é demais e o carro é sensacional. Fiquei realmente surpreso. Os cursos de pilotagem da Mitsubishi me ajudaram muito", afirma o piloto. 

"É muito bom, fico muito feliz, sensação deliciosa. Hoje trouxe toda minha família para assistir. Estou muito orgulhoso e muito satisfeito", completa.


Dia de muita velocidade
O dia no Autódromo Velo Città foi de muita velocidade e reuniu também as finais do rali Mitsubishi Cup. 

Logo no início da manhã, os competidores da Lancer Cup puderam acompanhar os carros de rali largando na pista do autódromo, um feito inédito para a competição e que trouxe um desafio a mais para as duplas.

O sábado ainda foi agitado com as provas de regularidade Fun Day e Lancer Day, que reuniram proprietários dos modelos Lancer, ASX e Outlander para uma divertida prova na pista do autódromo.



Transmissão da prova
Acompanhe na terça-feira, dia 24 de novembro, a transmissão da última prova da temporada 2015 da Lancer Cup no canal Bandsports, às 19h30, antes do programa SuperMotor.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, SKY, Unirios e Artfix.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/MundoMit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).



Vídeo 

Clique aqui e acesse o vídeo release com imagens e entrevistas da prova.

Classificação Geral

Lancer RS


1) Bruno Mesquita - 274 pontos
2) Elias Jr. - 261 pontos
3) Luiz Santiago - 209 pontos
4) Maurício Zanella - 190 pontos
5) Renato Favatti - 186 pontos

Lancer R


1) Mauro Neuenschwander / Ricardinho Feltre - 285 pontos
2) Rodrigo Mange - 255 pontos
3) Alexandre Navarro - 248 pontos
4) Pedro Costa - 218 pontos
5) Ricardo Bolão Feltre - 198 pontos

Lancer RS Master
1) Luiz Santiago - 263 pontos
2) Maurício Zanella - 252 pontos
3) Renato Favatti - 245 pontos

Lancer Cup R Master
1) Bernardo Parnes - 267 pontos
2) Vital Menezes - 263 pontos
3) Antônio Quintela - 168 pontos




Resultados - 7ª etapa - Lancer Cup

Lancer RS
1) Bruno Mesquita
2) Elias Junior
3) Sergio Alves
4) Mauricio Zanella
5) Renato Favatti

Lancer R
1) Mauro Neuenschwander
2) Rodrigo Mange
3) Ricardo Bolão Feltre
4) Pedro Costa
5) Alexandre Navarro

Lancer RS Master
1) Mauricio Zanella
2) Renato Favatti
3) Luiz Santiago

Lancer R Master
1) Ricardo Bolão Feltre
2) Antonio Quintela
3) Bernardo Parnes


Segunda prova

Lancer RS
1) Elias Junior
2) Bruno Mesquita
3) Mauricio Zanella
4) Renato Favatti
5) Luiz Santiago

Lancer R
1) Alexandre Navarro
2) Ricardo Bolão Feltre
3) Rodrigo Mange
4) Ricardinho Feltre
5) Pedro Costa

Lancer RS Master
1) Mauricio Zanella
2) Luiz Santiago
3) Renato Favatti

Lancer R Master
1) Ricardo Bolão Feltre
2) Bernardo Parnes
3) Luciano Daleffe

Lancer Day
1) Derrick Mackenzie
2) Osmar Rosa
3) Carlos Braga

Fun Day
1) Fabio Stelmockas
2) Tiago Rossetti Martins
3) Ivan Ansara de Abreu

Clique aqui e veja os resultados completos.
Mais informações sobre locação de veículos:
Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar: ralliartbrasil@mmcb.com.br ou www.ralliartbrasil.com.br.



MITSUBISHI CUP ENCERRA TEMPORADA 2015 COM PROVA NO VELO CITTÀ, COM TRECHOS DE ASFALTO E OFF-ROAD. HOUVE TAMBÉM AS FINAIS DA LANCER CUP E AS PROVAS FUN DAY E LANCER DAY


Com direito a volta no asfalto, a etapa final da Mitsubishi Cup encerrou a temporada 2015 com chave de ouro. 


Em um dia de muito sol e calor em Mogi Guaçu, as duplas do rali cross-country de velocidade aproveitaram duas provas com um ingrediente especial: um trajeto de aproximadamente 2,5 km na pista do Autódromo Velo Città.

"A largada no asfalto foi realmente especial. Somos apaixonados por terra, mas colocar o nosso carro em um piso totalmente diferente é uma oportunidade única, que ficará na memória", afirma Jorge Peters, navegador vencedor da categoria Pajero TR4 R. Ao lado do piloto Vitor Muench, ele também foi campeão da temporada.


Quem também aprovou a novidade foi Marcelo Tomasoni e Luis Felipe Eckel. A dupla da categoria ASX R, que já havia conquistado o título da temporada na penúltima etapa, subiu ao lugar mais alto do pódio novamente, fechando o campeonato em grande estilo. 


"Essa foi uma etapa diferente. Já havia corrido em uma pista, mas não com um carro preparado para rali. É uma experiência bem bacana, que gostaríamos de repetir no ano que vem", explica Marcelo Tomasoni.


Depois da largada no asfalto, os competidores encontraram uma especial bastante veloz, com aproximadamente 48 km em meio à cana de açúcar e plantações de café, marcada por muitas variações de relevo.

"O calor e a quilometragem maior do que estamos acostumados da Mitsubishi Cup foram um desafio. Mesmo assim, a especial foi bastante prazerosa", explica Rodrigo Meinberg. 


O piloto faz dupla com o navegador João Luis Stal, e conquistou a primeira colocação da etapa de Mogi Guaçu na categoria Pajero TR4 ER Master.


Além de competir no rali, as duplas da Mitsubishi Cup puderam aproveitar o dia para ver a última etapa da Lancer Cup, que foi realizada simultaneamente no Velo Città. 


"A Mitsubishi está de parabéns pelo evento. Foi tudo muito organizado, mesmo com duas competições acontecendo simultaneamente", afirma Ricardo Feltre, piloto vencedor da categoria L200 Triton RS ao lado do navegador André Lucas Munhoz. 

Além de vencer a etapa do rali, o piloto foi campeão da temporada 2015 da Lancer Cup, na categoria Lancer R.


Os campeões do ano
Na categoria Pajero TR4 ER Master, André Miranda e Alison Pedroso conquistaram o título de forma emocionante. 

"Tivemos problemas na primeira prova do dia e não conseguimos alcançar a classificação que gostaríamos. Mas, na segunda largada, conseguimos o resultado que garantiu o nosso título", comemora André. 

A dupla também foi a mais rápida no autódromo, o que garantiu mais cinco pontos na classificação geral.


Outra dupla que alcançou o título foi Albano Parente Jr. e João Gilberto Ferreira, da categoria L200 Triton ER. 

Eles fizeram ótimas provas, venceram a etapa e, assim, levaram o troféu da temporada para casa. 

"Esse ano foi melhor do que esperávamos. Mudamos de categoria e começamos a competir com um carro completamente diferente do que estávamos acostumados. Mas fizemos um bom trabalho em equipe, superamos esses obstáculos e conquistamos o título", afirma Albano.


Já na L200 Triton RS, o campeão foi Fernando Ewerton. O piloto compete na mesma categoria que o irmão gêmeo Felipe, que ficou com a quinta colocação. 

"A competição fica na pista de terra. As pessoas não acreditam muito, mas nos ajudamos sempre. Damos dicas um para o outro e apontamos onde cada um pode melhorar", comemora o campeão.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/MundoMit) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Transzero, Petrobras, Pirelli, Magneti Marelli, Unirios, Clarion, Sky, Italspeed, STP e Artfix.

Vídeos
 
Clique aqui e acesse os vídeos com imagens e entrevistas da prova.

Resultados - Mitsubishi Cup 7ª etapa - Mogi Guaçu 


L200 Triton RS
1) Ricardo Feltre / Andre Lucas Munhoz - 92 Pontos
2) Marcos Baumgart Stroczynski / Kleber Cincea - 87 Pontos
3) Felipe Ewerton / Kaique Bentivoglio - 39 Pontos
4) Fernando Ewerton / Beco Andreotti - 39 Pontos
5) Marcelo Emerick Mendes / Sidnei Broering - 36 Pontos.


L200 Triton ER
1) Albano Dos Santos Parente Jr / João Gilberto Ferreira - 86 Pontos
2) Thiago Wilson Rizzo Da Silva / Carlos Eduardo Piacentini - 84 Pontos
3) Glauber Fontoura / Rafael Malucelli - 84 Pontos
4) Ivan Machado Terni / Eduardo Pereira E Costa - 75 Pontos
5 Valdir de Lacerda / Elisa Borges Lacerda - 63 Pontos


ASX R
1) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel - 89 Pontos
2) Wagner Roncon / Joselito Vieira Junior - 81 Pontos
3) Markus Johannes De Wit / Rodrigo Mello - 75 Pontos
4) Cristian Domecg / Breno Resente -69 Pontos
5) Peterson Oliveira / Gilson Rocha - 63 Pontos


Pajero TR4ER Master
1) Rodrigo Meinberg / João Luis Stal - 90 Pontos
2) Frederico Macedo / Nickolas Macedo - 84 Pontos
3) André Miranda / Alison Pedroso - 77 Pontos
4) Yuri Oliveira Afonso / Felipe Bianchini - 69 Pontos
5) Eder Benito / Fernando Abe - 69 Pontos


Pajero TR4 ER
1) Vitor Jose Muench / Jorge Adriano Peters - 95 Pontos
2) Marcos Chueda / Luiz Afonso Poli - 84 Pontos
3) Luiz Claudio Parente / GLAUCO Alencastro - 63 Pontos
4) Paulo Cesar Gondim / Antonio M Junior Chagas - 63 Pontos
5) Flavio Saraiva / Sara Volpato - 63 Pontos

Classificação da temporada 2015 da Mitsubishi Cup

L200 Triton RS
1) Fernando Ewerton / Andre Lucas Munhoz - 498 Pontos
2) Marcelo Emerick Mendes / Kleber Cincea - 471 Pontos
3) Marcos Baumgart Stroczynski / Alberto Andreotti Neto - 455 Pontos
4) Ricardo Feltre / Breno De Almeida Rezende - 450 Pontos
5) Felipe Ewerton / Kaique Bentivoglio - 368 Pontos

L200 Triton ER
1) Albano Dos Santos Parente Jr. / João Gilberto Ferreira - 481 Pontos
2) Ivan Machado Terni / Eduardo Pereira E Costa - 468 Pontos
3) Thiago Wilson Rizzo Da Silva / Gilze Araujo - 429 Pontos
4) Pietro Branchina / Henry Ritter Kirst - 416 Pontos
5) Valdir De Lacerda / Elisa Borges Lacerda - 365 Pontos

ASX R
1) Marcelo Tomasoni / Luis Felipe Eckel - 514 Pontos
2) Wagner Felippe Roncon / Joselito Vieira De Melo Junior - 452 Pontos
3) Peterson Oliveira / Gilson Rocha - 433 Pontos
4) Fabricio Bianchini / Caio Santos - 390 Pontos
5) Cristian Domecg / Breno Resende - 288 Pontos

Pajero TR4 ER Master
1) Andre Miranda / Alison Pedroso - 486 Pontos
2) Rodrigo Meinberg / João Luís Stal - 482 Pontos
3) Frederico Macedo / Nickolas Macedo - 481 Pontos
4) FabrÍcio Zanella Duarte / Elaine Ribeiro Machado - 452 Pontos
5) Yuri Alexander de Oliveira/ Filipe Bianchini De Oliveira - 397 Pontos

Pajero TR4ER
1) Vitor Jose Muench / Jorge Adriano Peters - 545 Pontos
2) Alessandro Cesar Tozoni / Glauco Alencastro - 452 Pontos
3) Luiz Claudio Parente / Fabio Peralli - 446 Pontos
4) Marcos Claudemir Chueda / Marcos Maia Panstein - 438 Pontos
5) Paulo Cesar Gondim / Atonio M C Junior Chagas - 429 Pontos

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os resultados completos.

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Telefone: (19) 3818-8888
E-mail: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.mitsubishimotors.com.br

sábado, 14 de novembro de 2015

O MODELO AIRCROSS PASSA A SER PRODUZIDO NO BRASIL PELA CITRÖEN NA FÁBRICA FLUMINENSE DE PORTO REAL PARA ESSAS MODIFICAÇÕES A PSA INVESTIU R$ 150 MILHÕES


A PSA Peugeot Citroën já está produzindo no seu Polo Industrial de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, a produção em série da nova geração do seu SUV compacto da marca Citroën, o AIRCROSS. 




A PSA Peugeot Citroën investiu cerca de R$ 150 milhões no desenvolvimento do Novo AIRCROSS na adaptação da fábrica. 



O projeto, iniciado em 2013, contou com inúmeros testes de rodagens e validações de qualidade e segurança, que permitiram o desenvolvimento de um veículo moderno, com inovações e a manutenção do seu DNA aventureiro.

A nova geração do veículo contou novamente com o trabalho do Latin America Tech Center, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil, além de uma equipe multinacional de desenvolvimento com cerca de 200 colaboradores envolvidos diretamente no projeto, com engenheiros brasileiros, argentinos e franceses.


Alguns números sobre o Projeto Citroën AIRCROSS, na América Latina:
16.000 horas de trabalho das equipes do projeto.
Mais de 190 novas peças.
Cerca de 40 fornecedores envolvidos no projeto.
Índice de reciclabilidade de aproximadamente 95%




Cerca de 27 kg de materiais verdes (ex: os carpetes, que utilizam PET reciclado, EVA reciclado e resíduos de madeira certificada e as fibras naturais, utilizados em partes de peças como tampão traseiro e revestimentos laterais do porta-malas).


O Novo Citroën AIRCROSS produzido em Porto Real, além de comercializado no mercado brasileiro, será exportado para países da América Latina.




AGRALE LANÇA SUA NOVA LINHA A DE CAMINHÕES LEVES, COM TRÊS NOVOS MODELOS DE CABINE SIMPLES


Com o objetivo de ampliar a oferta de produtos aos clientes, com soluções que atendam às tendências, necessidades e desejos dos usuários de caminhões leves, a Agrale lança a sua linha 2016 com importantes novidades. 

A empresa apresenta três novos modelos – A7500, A8700 e A10000 - com uma inédita cabine e diversos itens como equipamentos de série.


Moderna, funcional, leve e completa, a cabine é o grande diferencial dos novos modelos. De acordo com Edson Ares Sixto Martins, diretor comercial da Agrale, os novos caminhões complementam a família de veículos da marca, que já dispunha de uma funcional cabine estendida, e que passa a contar também com a opção de cabine totalmente metálica.

Com amplo espaço interno, interior confortável, avançada tecnologia e grande quantidade de equipamentos de série, os novos caminhões permitirão à Agrale maior presença no segmento, inclusive com a oferta de modelos na versão VUC. 

Os veículos saem de fábrica com ar-condicionado, vidro e travas elétricas, piloto automático e acelerador manual, rádio AM/FM com entradas USB e cartão SD e dois alto falantes.

Os novos modelos possuem o mesmo trem de força da tradicional linha de caminhões leves Agrale, com motor Cummins, de 152 e 162 cv de potência, com sistema de pós-tratamento SCR (Redução Catalítica Seletiva), sistema de injeção eletrônica common rail; caixa de câmbio Eaton; eixos dianteiros e traseiros Dana (A8700 e A10000), e sistema de freio "S CAM" pneumático, assistido eletronicamente (ABS) e com regulagem automática.

“Buscamos ampliar a oferta de soluções para os nossos clientes, que podem contar com uma linha extremamente competitiva de caminhões de cabines estendida e simples. Com os novos modelos, a Agrale passa a oferecer, ao mesmo tempo, as já consagradas características de robustez, durabilidade e baixo custo de manutenção, e incorporar o que existe de mais avançado em tecnologia, conforto, eficiência e ergonomia”, destaca Martins.

A nova cabine em chapa estampada oferece maior visibilidade, facilidade de acesso e, consequentemente, maior produtividade.


Tem design moderno e conjunto ótico integrado, o que proporciona visual mais arrojado e facilidade de manutenção. 

Graças à sua concepção, permite a realização de tarefas de forma rápida e eficiente. 

O maior espaço interno permite ainda melhor posicionamento de instrumentos e controles no módulo central, além de sistema de ar-condicionado eficiente, com excelente ventilação em seis saídas de ar.


O exclusivo painel de instrumentos tem nova grafia, iluminação e mostrador digital que fornece importantes informações para o motorista. 

Todos os modelos oferecem tacógrafo digital e piloto automático de série, que permite a programação inteligente e econômica em viagens, incluindo acelerador manual de implementos – PTO.

O acesso aos itens de manutenção e verificação foi outro aspecto cuidadosamente tratado pela Agrale. 

A nova cabine permite fácil alcance a itens como os reservatórios de água do radiador, óleo, de fluído da direção hidráulica, do sistema de freio e compressor do ar-condicionado, além de filtros de ar e de óleo.

Outros destaques da cabine são o sistema de basculamento, muito leve e fácil, o seu reduzido nível de ruído interno e a ampla visibilidade. 

Os veículos têm grande área envidraçada e sete espelhos, sendo dois de rampa (um frontal e outro na lateral direita), dois bifocais (abaixo do retrovisor padrão), além dos retrovisores normais e do vidro vigia traseiro de série.

O maior ângulo de abertura das portas, pega mão no painel e estribo facilitam o embarque/desembarque com conforto. 

O volante/coluna de direção tem ajuste de altura, inclinação e profundidade. Para maior comodidade e funcionalidade, o banco é bipartido 1/3 e 2/3, com função mesinha/porta-copos.

Outra novidade da Linha A é a possibilidade de os modelos saírem de fábrica prontos para o trabalho, já implementados, com carroceria aberta ou baú, além da configuração chassi cabine. 

Os implementos podem ser financiados por intermédio do FINAME, juntamente com o caminhão.


Agrale A7500
O novo caminhão Agrale A7500, agora o de menor PBT da montadora, é equipado com motor Cummins ISF 3.8 de 152 cv de potência (2.600 rpm) e 443 Nm de torque (1.100-1.900 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas. 

Com distância entre-eixos de 3.860 mm, e carga útil de 4.560 kg (carga + carroceria).

Agrale A8700
O modelo Agrale A8700 proporciona conforto, segurança e robustez nas diversas aplicações. 

O modelo foi concebido para as mais diversas aplicações e possui motor Cummins ISF 3.8 de 162 cv de potência (2.600 rpm) e 600 Nm de torque (1.300-1.700 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas.

Com distâncias entre-eixos de 3.500 mm e 4.200 mm, oferece, respectivamente, 5.630 KG e 5.590 Kg de carga (carga útil + carroceria).

Agrale A10000
O Agrale A10000 é oferecido com motor Cummins ISF 3.8 de 162 cv de potência (2.600 rpm) e 600 Nm de torque (1.300-1.700 rpm), câmbio Eaton FSO 4505C e freio “S Cam” com acionamento pneumático. 

O modelo está disponível em duas opções de distância entre-eixos, com 3.750 mm e 4.350 mm, e oferece carga útil de 6.695 kg e 6.590 Kg (carga + carroceria), respectivamente.



Crédito das fotos: Julio Soares

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