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sábado, 25 de junho de 2016

CITRÖEN C3, 1.6, FLEX, 122 CV, VERSÃO EXCLUSIVE A MAIS CARA DO MODELO: R$ 63.190, FOI TESTADO PELO BLOG E APROVADO POR TRÊS PROPRIETÁRIOS QUE O POSSUEM. MOSTROU-SE UM CARRO CONFORTÁVEL, MUITO ESTÁVEL NAS CURVAS, VALENTE NAS SUBIDAS E BOM PARA TRANSPOR OS QUEBRA-MOLAS DAS RUAS DO RIO DE JANEIRO. TEM UM BOM SISTEMA DE MULTIMÍDIA, COM ESPELHAMENTO DO CELULAR. ENFIM... GOSTEI!


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Antes de publicar a matéria do teste realizado no dia 22, no C3 Exclusive (topo de linha), motor 1.6, Flex, automático, fiz questão de perguntar a cada um de três amigos que possuem o modelo da Citröen, como o carro está se comportando e se já deu algum problema. 



A resposta foi unânime: "Estou adorando o carro. É confortável, tem excelente estabilidade, um bom sistema de multimídia, e excelente desempenho". Ah, um deles disse ainda: "Minha mulher adora o carro".

Com informações abalizadas sobre o C3, cada um deles com mais de 30 mil km, a informação para o leitor é mais segura. 

Com essa quilometragem, perguntei sobre eventuais barulhos na suspensão e no painel. A resposta foi negativa e tranquilizadora para quem tem a missão de levar para os leitores informações.




No trecho de alguns quilômetros, entre a Barra e a Prainha, o topo de linha dos C3 mostrou-se um carro agradável, confortável que transpôs com facilidade os diversos quebra-molas, em que diversos modelos de várias marcas arrastam o fundo. 


As curvas acentuadas foram vencidas, em ritmo de test-drive com muita segurança, revelando a excelente estabilidade do carro.
O desempenho deste C3 agrada pelo arranque forte e as respostas rápidas às pisadas no acelerador e me surpreendeu a facilidade com que subiu o morro que leva à Prainha, em meio a um dos belos panoramas daquela região da Cidade Maravilhosa. 


Para isso, contribui o motor 1.6, de 122 cv acoplado a um câmbio automático de quatro marchas, que pode ser trocadas manualmente nas borboletas atrás do volante.




Para-brisas panorâmico Zenith, encosto de braços nos bancos da frente, sensores de estacionamento traseiros, mas, na verdade, é visível a falta de câmera de ré.


Tem maçanetas das portas na cor do carro, faróis de neblina, e leds diurnos no conjunto de iluminação dianteiro.




Completam o C3, um bom sistema de ar condicionado digital, tela de sete polegadas sensível ao toque, central com conectividade às plataformas Apple CarPlay e MirrorLink, sistema de reconhecimento de voz (para chamadas, leitura de mensagens, encontrar informações no calendário e obter itinerários no mapa) e navegador GPS.


Outro sistema interessante é o espelhamento da tela do smartphone, conexão USB 2.0, HB interno com 16 Gb para armazenamento de músicas e Link MyCitroën, que armazena informações do veículo no smartphone como localização, autonomia, consumo de combustível, tempo de viagem, percurso realizado, próxima revisão, entre outros.




O C3 Exclusive custa R$ 63.190,00, valor que a Citröen justifica com a quantidade de tecnologia embarcada.

Recompra em estudo
Para quem possui um carro Citröen, o presidente da montadora no Brasil, Paulo Salti, anunciou que a montadora está desenvolvendo estudos para implantar um projeto de recompra de seus veículos para um prazo de cinco anos que poderá sair no segundo semestre, deste ano, beneficiando os clientes.

CITRÖEN C3, 1.6, FLEX, 122 CV, VERSÃO EXCLUSIVE A MAIS CARA DO MODELO: R$ 63.190, FOI TESTADO PELO BLOG E APROVADO POR TRÊS PROPRIETÁRIOS QUE O POSSUEM. MOSTROU-SE UM CARRO CONFORTÁVEL, MUITO ESTÁVEL NAS CURVAS, VALENTE NAS SUBIDAS E BOM PARA TRANSPOR OS QUEBRA-MOLAS DAS RUAS DO RIO DE JANEIRO. TEM UM BOM SISTEMA DE MULTIMÍDIA, COM ESPELHAMENTO DO CELULAR. ENFIM... GOSTEI!


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Antes de publicar a matéria do teste realizado no dia 22, no C3 Exclusive (topo de linha), motor 1.6, Flex, automático, fiz questão de perguntar a cada um de três amigos que possuem o modelo da Citröen, como o carro está se comportando e se já deu algum problema. 



A resposta foi unânime: "Estou adorando o carro. É confortável, tem excelente estabilidade, um bom sistema de multimídia, e excelente desempenho". Ah, um deles disse ainda: "Minha mulher adora o carro".

Com informações abalizadas sobre o C3, cada um deles com mais de 30 mil km, a informação para o leitor é mais segura. 

Com essa quilometragem, perguntei sobre eventuais barulhos na suspensão e no painel. A resposta foi negativa e tranquilizadora para quem tem a missão de levar para os leitores informações.


No trecho de alguns quilômetros, entre a Barra e a Prainha, o topo de linha dos C3 mostrou-se um carro agradável, confortável que transpôs com facilidade os diversos quebra-molas, em que diversos modelos de várias marcas arrastam o fundo. 


As curvas acentuadas foram vencidas, em ritmo de test-drive com muita segurança, revelando a excelente estabilidade do carro.
O desempenho deste C3 agrada pelo arranque forte e as respostas rápidas às pisadas no acelerador e me surpreendeu a facilidade com que subiu o morro que leva à Prainha, em meio a um dos belos panoramas daquela região da Cidade Maravilhosa. 


Para isso, contribui o motor 1.6, de 122 cv acoplado a um câmbio automático de quatro marchas, que pode ser trocadas manualmente nas borboletas atrás do volante.




Para-brisas panorâmico Zenith, encosto de braços nos bancos da frente, sensores de estacionamento traseiros, mas, na verdade, é visível a falta de câmera de ré.


Tem maçanetas das portas na cor do carro, faróis de neblina, e leds diurnos no conjunto de iluminação dianteiro.


Completam o C3, um bom sistema de ar condicionado digital, tela de sete polegadas sensível ao toque, central com conectividade às plataformas Apple CarPlay e MirrorLink, sistema de reconhecimento de voz (para chamadas, leitura de mensagens, encontrar informações no calendário e obter itinerários no mapa) e navegador GPS.


Outro sistema interessante é o espelhamento da tela do smartphone, conexão USB 2.0, HB interno com 16 Gb para armazenamento de músicas e Link MyCitroën, que armazena informações do veículo no smartphone como localização, autonomia, consumo de combustível, tempo de viagem, percurso realizado, próxima revisão, entre outros.


O C3 Exclusive custa R$ 63.190,00, valor que a Citröen justifica com a quantidade de tecnologia embarcada.

Recompra em estudo
Para quem possui um carro Citröen, o presidente da montadora no Brasil, Paulo Salti, anunciou que a montadora está desenvolvendo estudos para implantar um projeto de recompra de seus veículos para um prazo de cinco anos que poderá sair no segundo semestre, deste ano, beneficiando os clientes.

CITRÖEN C3, 1.6, FLEX, 122 CV, VERSÃO EXCLUSIVE A MAIS CARA DO MODELO: R$ 63.190, FOI TESTADO PELO BLOG E APROVADO POR TRÊS PROPRIETÁRIOS QUE O POSSUEM. MOSTROU-SE UM CARRO CONFORTÁVEL, MUITO ESTÁVEL NAS CURVAS, VALENTE NAS SUBIDAS E BOM PARA TRANSPOR OS QUEBRA-MOLAS DAS RUAS DO RIO DE JANEIRO. TEM UM BOM SISTEMA DE MULTIMÍDIA, COM ESPELHAMENTO DO CELULAR. ENFIM... GOSTEI!


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Antes de publicar a matéria do teste realizado no dia 22, no C3 Exclusive (topo de linha), motor 1.6, Flex, automático, fiz questão de perguntar a cada um de três amigos que possuem o modelo da Citröen, como o carro está se comportando e se já deu algum problema. 



A resposta foi unânime: "Estou adorando o carro. É confortável, tem excelente estabilidade, um bom sistema de multimídia, e excelente desempenho". Ah, um deles disse ainda: "Minha mulher adora o carro".

Com informações abalizadas sobre o C3, cada um deles com mais de 30 mil km, a informação para o leitor é mais segura. 

Com essa quilometragem, perguntei sobre eventuais barulhos na suspensão e no painel. A resposta foi negativa e tranquilizadora para quem tem a missão de levar para os leitores informações.



No trecho de alguns quilômetros, entre a Barra e a Prainha, o topo de linha dos C3 mostrou-se um carro agradável, confortável que transpôs com facilidade os diversos quebra-molas, em que diversos modelos de várias marcas arrastam o fundo. 


As curvas acentuadas foram vencidas, em ritmo de test-drive com muita segurança, revelando a excelente estabilidade do carro.
O desempenho deste C3 agrada pelo arranque forte e as respostas rápidas às pisadas no acelerador e me surpreendeu a facilidade com que subiu o morro que leva à Prainha, em meio a um dos belos panoramas daquela região da Cidade Maravilhosa. 


Para isso, contribui o motor 1.6, de 122 cv acoplado a um câmbio automático de quatro marchas, que pode ser trocadas manualmente nas borboletas atrás do volante.




Para-brisas panorâmico Zenith, encosto de braços nos bancos da frente, sensores de estacionamento traseiros, mas, na verdade, é visível a falta de câmera de ré.


Tem maçanetas das portas na cor do carro, faróis de neblina, e leds diurnos no conjunto de iluminação dianteiro.



Completam o C3, um bom sistema de ar condicionado digital, tela de sete polegadas sensível ao toque, central com conectividade às plataformas Apple CarPlay e MirrorLink, sistema de reconhecimento de voz (para chamadas, leitura de mensagens, encontrar informações no calendário e obter itinerários no mapa) e navegador GPS.


Outro sistema interessante é o espelhamento da tela do smartphone, conexão USB 2.0, HB interno com 16 Gb para armazenamento de músicas e Link MyCitroën, que armazena informações do veículo no smartphone como localização, autonomia, consumo de combustível, tempo de viagem, percurso realizado, próxima revisão, entre outros.



O C3 Exclusive custa R$ 63.190,00, valor que a Citröen justifica com a quantidade de tecnologia embarcada.

Recompra em estudo
Para quem possui um carro Citröen, o presidente da montadora no Brasil, Paulo Salti, anunciou que a montadora está desenvolvendo estudos para implantar um projeto de recompra de seus veículos para um prazo de cinco anos que poderá sair no segundo semestre, deste ano, beneficiando os clientes.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

DEPOIS DE LE MANS, GT É ATRAÇÃO COM OS ESPORTIVOS DA FORD NA SUBIDA DA COLINA DO FESTIVAL GOODWOOD


A Ford ainda curte a vitória do GT nas 24 Horas de Le Mans, conquistada no último domingo na França, e já segue para outro desafio: participa neste fim de semana da famosa corrida de subida de colina do Festival de Velocidade Goodwood, no Reino Unido.

O supercarro será atração, ao lado dos esportivos Focus RS, Focus ST, Fiesta ST, Fiesta ST 200, Mustang e F-150 Raptor, da Ford Performance, na prova de exibição realizada dentro de uma tradicional propriedade rural em West Sussex, na Inglaterra. 


A Ford também escolheu o festival para fazer a primeira exibição pública do Mondeo ST, versão europeia do Fusion ST.

Realizado desde 1993 e reunindo um público médio de 150.000 pessoas, o Festival Goodwood é uma tradição do automobilismo britânico com a participação de pilotos famosos de várias categorias. 

O Ford GT será pilotado pelo campeão de Le Mans, Dirk Muller, da equipe Ford Chip Ganassi, e por Marino Franchitti.

“No último fim de semana o Ford GT fez história novamente e venceu as 24 Horas de Le Mans. Foi uma incrível afirmação da nossa inovação”, diz Jim Farley, presidente da Ford Europa. 


“Neste final de semana, o Festival Goodwood é o palco perfeito para compartilharmos com os fãs do automobilismo a nossa linha completa da Ford Performance, do novo Fiesta ST200 ao Ford GT recém-saído de Le Mans.”

Paixão por performance
A paixão da Ford pela performance pode ser avaliada pelo nível dos astros que participam do festival. 

Um deles é o piloto Ken Block, campeão de ralis e da internet, que vai dirigir seu Ford Fiesta ST RX43, com motor EcoBoost 2.0 de mais de 600 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 1,8 segundo. 

O campeão mundial de drift Vaughn Gittin Jr. pilota um Ford Mustang GT RTR (“Ready to Rock”), com motor V8 turbo de 735 cv.


O piloto Ben Collins, que viveu o personagem “The Stig” na série Top Gear, da BBC, estará com a nova F-150 Raptor, picape off-road de alta performance da Ford. 

Equipada com motor EcoBoost 3.5 de segunda geração, ela tem transmissão automática de 10 velocidades e um sistema de gerenciamento de terreno que otimiza a direção na neve, lama ou areia.

KIA INSERE NO MERCADO BRASILEIRO SUA SUV SPORTAGE 2017. TEM NOVO DESIGN E DIMENSÕES MAIORES DO QUE O MODELO 2016 E ITENS DE SEGURANÇA E CONFORTO QUE TORNAM O CARRO MAIS ATRAENTE E COM UM PORTA-MALAS DE 868 LITROS. NAS VERSÕES LX, QUE CUSTA R$ 109.990, E EX POR R$ 134.990, VEM EQUIPADA COM MOTOR 2.0 DOHC 16 VÁLVULAS, FLEX DE 167 CAVALOS (ÁLCOOL) E 156 (GASOLINA), COM CÂMBIO AUTOMÁTICO E GARANTIA DE CINCO ANOS



A 4ª geração do Kia Sportage chega esta semana ao mercado brasileiro recheada de itens de conforto e de segurança, capazes de superar o modelo anterior mas, sobretudo, de suplantar os seus principais concorrentes da categoria. 

Também por seu design inteiramente renovado que posiciona o novo modelo com mais sofisticação, esportividade e dinamismo. 

As projeções da Kia Motors Corporation, para o novo Sportage, são alentadoras. 

Enquanto a marca sul-coreana comercializou 554 mil unidades da 1ª geração (de 1996 a 2002), 842 mil unidades da 2ª geração (2004-2009) e da 3ª geração, pouco mais de 1,6 milhão de veículos (entre 2009 e 2015), a montadora espera ultrapassar a marca de três milhões de unidades com a 4ª geração, no período médio de cinco anos. 


“Certamente, o novo Sportage será mais um sucesso da Kia Motors pelo mundo. No Brasil, a partir da 3ª geração, o Sportage sempre foi nosso carro-chefe”, elucida José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. 

“Pela boa receptividade da 4ª geração, na fase de pré-venda, estou seguro de que será por muito tempo o nosso principal produto. Devemos comercializar cerca de 400 unidades por mês. Infelizmente ainda estamos limitados à cota máxima de 4.800 unidades/ano, sem os 30 pontos percentuais no IPI, o que nos dificulta aumentar os volumes”, argumenta. 

Quatro pilares sustentam a aposta da Kia Motors no novo posicionamento do Sportage entre os modelos Premium da categoria SUV compacto, a começar pela liderança de tendências em design, mais qualidade em segurança veicular, novos opcionais – controle de assistência em aclives, faróis de neblina em LED, detector de ponto cego, assistente de tráfego, seletor de modo de condução, entre outros – e substanciais alterações em suas dimensões estruturais. 


Vencedor dos prêmios Reddot Award 2016 e do iF Design Awards 2016, em relação às dimensões, o Sportage ganhou mais 40 mm no comprimento (4.480 mm), mais 30 mm na altura (1.655 mm), 30 mm (2.670 mm) na distância entre-eixos e manteve a largura de 1.855 mm, ante as medidas do modelo anterior. 

Com isso, além de proporcionar mais conforto a todos os ocupantes de veículo, o seu volume de porta-malas subiu de 740 litros para 868 litros. 

Com as novas medidas, o Sportage passou a ter CX (Coeficiente aerodinâmico) de 0.33, ante ao 0.35 do modelo anterior. 


Na parte dianteira, 4ª geração do Sportage ganhou novo conjunto ótico, com luzes diurnas de navegação icônicas e circulares em LED, luzes baixa e alta com lâmpadas halógenas e luz de setas. 

Quanto aos faróis de neblina dinâmicos, dois modelos distintos para as versões LX e EX. Enquanto a primeira recebe uma lâmpada halógena, a segunda versão ganhou quatro lâmpadas em LED. 


Na parte traseira, o Sportage 2017 ganhou lanternas mais sofisticadas e um spoiler com defletor lateral, que reduz a resistência do ar e, assim, melhora a eficiência de consumo de combustível. 

Ainda no conjunto ótico traseiro, na versão LX as lanternas são de lâmpadas halógenas e na SX lâmpadas em LED. 

A Kia Motors ampliou também os retrovisores externos. Ainda na parte exterior do SUV compacto, o Sportage traz na versão de entrada rodas de liga leve de 17 polegadas e na topo de linha rodas de 19 polegadas, o que conferem mais esportividade ao veículo. 

Conforto e conveniência
A 4ª geração do Sportage teve seu habitáculo completamente renovado, a começar pelo painel de instrumentos que privilegia o condutor do veículo. 

E, por conta do aumento da distância entre-eixos, prioriza o conforto de todos os passageiros. 

O banco do motorista, por exemplo, agora tem 10 posições de regulagens (no de passageiro, 8). 

No banco traseiro, também 8 posições de regulagem, de 23º a 39º (no Sportage anterior, de 23º a 28º). 


Na versão LX, o Sportage traz de série itens como 
ar-condicionado manual; 
piloto automático; 
chave tipo canivete com travamento de porta e abertura das portas e do porta-malas à distância;
console central com descansa-braço ampliado em 49 mm; 
porta-objetos e porta-copos; 
iluminação no porta-malas; 
rádio CD/MP3 player, bluetooth com Kia Sportage 2 controle no volante, entrada auxiliar e USB; 
sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters
sistema imobilizador de ignição; 
travamento elétrico central das portas e porta-malas; 
vidros elétricos nas quatro portas e 
câmera de ré. 


Já na versão EX, o modelo conta com 
ar-condicionado digital com controle independente frontal Dual Zone; 
banco do motorista com ajuste elétrico+lombar e 10 opções de variação; botão Start/Stop para partida do motor por reconhecimento da chave Smart Key; computador de bordo integrado ao conjunto de mostradores; 
piloto automático com controles no volante; paddle shift; 
revestimento de couro nos bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis laterais das portas; 
spoiler traseiro; 
luz diurna de navegação com LED e outros. 

A versão topo de linha possui também teto solar elétrico duplo panorâmico ampliado em mais 20 cm2. 


Motorização
Além do design atraente e marcante, o Sportage se destaca pelo desempenho. 

Está disponível com motorização 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT. 

Alimentado com etanol, o motor entrega 167 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 20,2 Kgm a 4.700 rpm. 

Com gasolina, chega a 156 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 18,8 Kgm a 4.700 rpm. 

No mercado brasileiro, o modelo pode ser encontrado em duas versões, todas com câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e autoadaptativo. Foi mantida a direção elétrica progressiva. 


A carroceria longa e a distância entre-eixos – respectivamente 4.480 e 2.670 mm – garantem que os ocupantes do Sportage desfrutem de uma cabine espaçosa. 

A capacidade volumétrica de carga varia de 868 litros com os bancos traseiros ocupados a 1.770 litros com os assentos traseiros rebatidos. 

Segurança
A Kia investiu pesado em programas de pesquisa e desenvolvimento para reforçar a segurança ativa e passiva de seus veículos e oferece os mais elevados níveis de proteção aos ocupantes. 

Para garantir que o SUV compacto da Kia seja uma experiência segura e gratificante para todos os ocupantes.


O Sportage oferece aos clientes sistemas de segurança de última geração e equipamentos de série como
acelerador eletrônico tipo Drive-by-Wire; acendimento automático dos faróis sensível à luminosidade; 
airbags frontais para motorista e passageiro dianteiro; 
barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas e zona de deformação programada; 
encostos de cabeça dianteiros ativos; 
freios a disco duplo ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD; e
sensores de aproximação no para-choque traseiro. 

Na versão topo de linha, a EX, o Sportage traz ainda airbags laterais e de cortina, assistência na partida em subidas (HAC), assistente de tráfego (RCTA), 
controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de frenagem na descida (DBC), controle de tração (TCS), 
sistema de assistência à frenagem (BAS) e o detector de ponto cego (BSD). 

Na 4ª geração do Sportage, porém, o avanço mais significativo em segurança veicular foi o aumento em 33 pontos percentuais na utilização de aço avançado de alta resistência na construção de sua carroceria, passando de 18% para 51% do total de aços empregados. 

Por conta dessas mudanças, o novo Sportage ganhou cinco estrelas no Euro NCAP, outras cinco estrelas no NHTSA - National Highway Traffic Safety Administration e pontuação máxima de segurança no IIHS – Insurance Institute for Highway Safety. 


As duas versões do Sportage 2017 chegam ao mercado brasileiro com preços ao consumidor final de R$ 109.990,00 (LX) e R$ 134.990,00 (EX). 

O Sportage possui garantia de cinco anos ou 100 mil km, uma das maiores oferecidas no País.


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