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quarta-feira, 3 de junho de 2020

Gramado Summit promove encontro digital e gratuito nesta semana. Eventos itinerantes da empresa foram adaptados para o ambiente virtual



CEO & Co-Fundador da Summit Hub

Tradicionalmente pensados para ocorrer de forma itinerante em diversas cidades do Brasil, os Summit Talks são versões pockets da Gramado Summit (maior evento de inovação do país).
Em decorrência do isolamento social preventivo ao coronavírus, a empresa optou por adaptar o produto e realizar um encontro digital e gratuito. Esse encontro ocorrerá nesta quinta-feira (28), a partir das 18h, e será transmitido simultaneamente em diversas plataformas da empresa, como nas contas do Facebook e do Youtube, de maneira gratuita. 
O assunto que norteará o encontro será estratégia de crise e como o posicionamento das marcas influencia o mercado. Participarão do debate o CEO da Warren, Tito Gusmão; o CEO da Dobra, Guilherme Massena; e o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi. 
Para participar do debate, basta acessar os canais oficiais da Gramado Summit ou se inscrever gratuitamente neste link

Conheça mais sobre os painelistas do encontro


Tito Gusmão - Tito tem 15 anos de experiência no mercado financeiro no Brasil e EUA. É CEO da Warren Brasil, que foi lançada em 2017 e tem mais de 130 mil clientes. A fintech é a primeira corretora a operar em um modelo 100% transparente com os clientes e foi criada com a proposta de entregar uma experiência diferente com investimentos.


Guilherme Massena - Guilherme é cofundador da Dobra - que vende carteiras e outros acessórios em material parecido com papel - acredita que empresas devem ser vetores de mudança positiva na sociedade. 
Marcus Rossi - Marcus é CEO & Co-Fundador da Summit Hub, empresa dona da Gramado Summit. É responsável por alavancar o empreendedorismo de base do Brasil, sendo reconhecido nos principais polos de inovação do país, como Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte e Recife. 
Roteiro // Summit Talks (Online)
18h às 18h30
● Início do Talks - abertura com vídeo Gramado Summit 2019;
● Início do Talks com a contextualização sobre o tema que será abordado e formulário
para benefícios exclusivos // Falar sobre a Hélice
● Campanha de Ingressos diretamente no PicPay - pode fazer a doação com QRCode;
● Apresentação de cada speaker;
● Marcus retoma e incentiva a galera para enviar suas dúvidas- as questões podem ser
enviadas via direct no Instagram ou Facebook que serão anunciadas no último bloco;
● Promoção BIMachine (Explicação sobre as vantagens);
18h30 às 19h
● Primeiro bloco;
19h às 19h15
● Intervalo:
○ Vídeo Hélice (1min25seg);
○ Volta para Marcus que anuncia a campanha e os vídeos dos influencers;
○ Vídeos influencers;
19h15 às 20h
● Segundo bloco;
20h às 20h10
● Intervalo:
○ Vídeo Hélice (1min 25seg);
○ Promoção BIMachine;
20h10 às 20h30
● Terceiro bloco:
○ Encerramento
- O que é a oferta da BI: Neste período de pandemia, a BIMachine adaptou uma aplicação analítica para fluxo de caixa, a fim de ajudar as empresas neste período a analisarem os indicadores financeiros e tomarem melhores decisões, é preciso garantir a liquidez para superar este período. Com ela, o empresário projeta cenários
com crescimento ou diminuição de receita, bem como acompanha, de forma detalhada, as contas à pagar, à receber e inadimplência.

Gramado Summit Youtube e Facebook: acesso liberado - Warren: Youtube: rtmp://a.rtmp.youtube.com/live2 chave: q9q2-0b45-q2h7-4d63-1zxm - Hélice: Youtube: login: helio.alonso@gmail.com senha: heliceinovacao Facebook: o Alison dará acesso ao Lucas

terça-feira, 2 de junho de 2020

Azul lança em Curitiba sistema de embarque inovador Tapete Azul que garante o distanciamento social e estará funcionando em 17 aeroportos até o fim do ano. Assista o vídeo



São Paulo - Quem está viajando com a Azul a partir de Curitiba não precisa mais enfrentar aquelas longas e demoradas filas que se formam no portão de embarque pelos aeroportos do mundo. Isso porque a companhia está revolucionando a forma como a indústria da aviação realiza o acesso de seus clientes até os assentos do avião. 


O aeroporto da capital paranaense foi o escolhido pela companhia para ser o primeiro no mundo a contar com uma tecnologia e sistema inovadores e exclusivos da Azul que indicam para cada cliente qual o seu momento de embarcar no avião, além de organizar de uma forma rápida e prática a fila de acesso à aeronave.

De quebra, a tecnologia pioneira no mundo contribui para garantir o distanciamento social entre as pessoas em tempos de pandemia, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si. O Tapete Azul é composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar. 

No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação, segundo estima a companhia, vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião, redução que pode ser ampliada ao longo do desenvolvimento do produto.

“O processo de embarque de uma aeronave possui regras e a necessidade de identificação dos Clientes para garantir a segurança. Essa tecnologia está nos ajudando a fazer isso com muito mais agilidade e segurança, especialmente neste período em que as pessoas precisam manter a distância uma das outras. Isso acontece porque o sistema chama de forma intercalada nossos Clientes a fazerem o embarque, tornando o processo mais fluido para quem está viajando”, explica Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes.

Além do Afonso Pena, outros 17 aeroportos serão contemplados com o Tapete Azul até o fim do ano. Somadas, essas bases terão 100 portões de embarque com o Tapete Azul, respondendo por cerca de 70% dos embarques de voos domésticos da Azul.

"Pioneirismo, inovação e eficiência são marcas do Aeroporto Internacional de Curitiba. E agora, mais do que antes, estamos em um momento no qual a tecnologia, aliada às adaptações da estrutura aeroportuária, vai aprimorar os processos de embarque, especialmente num cenário de pandemia. Assim a Azul e Infraero iniciaram, a partir de Curitiba, uma transformação na experiência de embarque, que ajuda reduzir o tempo de espera em filas, melhora a organização e contribui para o distanciamento recomendado pela Anvisa. Podemos afirmar que essa é uma medida precursora, assim como é o Aeroporto Afonso Pena, que também é um dos terminais mais premiados do Brasil de acordo com os passageiros", afirma o superintendente do aeroporto, Antonio Pallú.

Desde que a Azul começou a utilizar o Tapete Azul no aeroporto de Curitiba, os ganhos operacionais também tem se somado ao conforto do cliente, já que aquela longa e habitual espera em pé para conseguir entrar no avião não acontece mais. 

“A Azul nasceu de um projeto inovador, então está em nosso DNA procurar formas e tecnologias que proporcionem aos nossos clientes o melhor voo de suas vidas”, afirma Cláudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação.

"A tecnologia foi criada e desenvolvida pela paranaense Pacer Tecnologia. Ela se chama WaveMaker e usa sistemas de inteligência artificial e projeção sobreposta para criar um efeito de movimento orgânico, tornando o processo de embarque mais confortável passageiro”, destaca Ricardo Pocai, presidente da Pacer.

O Tapete Azul já está em fase de testes em Goiânia e em Viracopos, principal aeroporto da Azul e maior centro de distribuição da América do Sul. A expectativa da companhia é de que o tapete desembarque até o fim do mês no Santos Dumont, no Rio, em Salvador e Belo Horizonte.


Veja um vídeo de como funciona a tecnologia à   https://www.youtube.com/watch?v=nNCWLNrK-40

Jeep convida público a encontrar o Espírito Jeep em suas casas. Ação desenvolvida pelo Hub de conteúdo Jeep em parceria com a agência F.biz estreia nesta semana.


Um dos maiores símbolos da história da Jeep são as sete fendas em sua grade frontal. Presentes em seus modelos desde o CJ-2A, lançado em 1945, são um ícone do Espírito Jeep. Para mostrar que em momentos de isolamento social e união contra o Covid-19, ainda é possível viver aventuras, a marca desenvolveu uma ação especial. Inspirada pelo movimento global #StayOffTheRoad, a Jeep convida o público a explorar a sua própria casa e compartilhar objetos que se assemelhem às icônicas sete fendas da marca.


Desenvolvida pelo Hub de conteúdo Jeep em parceria com a agência F.biz, a campanha “Jeep Pela Casa” pensada para o ambiente digital estreou na última semana (em 27/05) no Instagram. A partir de uma postagem bem-humorada nos stories da marca, os seguidores foram incentivados a procurar em suas casas itens ocultos como livros, grades e janelas que se assemelhem ao símbolo da Jeep.

Além das ações no Instagram, a campanha teve um desdobramento no Tik Tok. Cada vez mais popular, a rede social feita para divulgar vídeos musicais divertidos tem atraído uma atenção crescente. A Jeep, em parceria com o creator @Vitulox, também publicou conteúdo da ação na plataforma. Na parceria, o influenciador criou um vídeo especial para mostrar o quanto há de Jeep pelos cantos dos quartos de cada um.

A iniciativa faz parte do movimento #StayOffTheRoad, que incentiva o público a se conectar com a sua natureza neste momento de mudança de comportamento pela pandemia de Covid-19. Com diversos conteúdos, o movimento mostra como objetos e tarefas do dia a dia também podem ser exploradas de uma maneira diferente nesta fase em que o mundo se une para combater a pandemia.


Acompanhe todas as ações da Jeep pelos canais:

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/

Site: https://www.jeep.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil

YouTube: www.youtube.com/jeepdobrasil

Ficha Técnica:

Título: Encontre as sete fendas

Anunciante: Jeep

Produto: Institucional

Agência: F.biz

CCO: Adriano Alarcon

Diretor Executivo de Criação: Alexandre Popoviski e Fabiano Pinel

Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes

Supervisão de Criação: Bianca Agnelli

Diretor de Arte: Pedro Gait e Rafael Pasquini

RTVC/Artbuyer: Vivi Guedes

Conteúdo: Daniele Rodrigues, Carlos Eduardo Damazo, Giulia Perrone e Nicole Cavalcante

Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Edson Luis e Guilherme Cipolla

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Mariana Oliveira e Pablo Rizeto

Influenciador: Vitulox

Agenciamento: Celebryts

Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio e Lívia Lira.

Fiat apresenta linha 2021 do Fiorino em duas versões por R$ 68.290 e R$ 77.790. Modelo é líder de mercado há 29 anos e prima pelo custo-benefício em sua gama





Referência no segmento de veículos comerciais leves, o Fiat Fiorino, que é sinônimo de praticidade, confiança e robustez no trabalho do dia a dia, chega à rede de concessionárias da marca com sua linha 2021.

Líder de vendas entre as furgonetas há 29 anos, o utilitário traz novidades para fortalecer ainda mais essa trajetória de sucesso.
Disponível na cor branca, o Fiat Fiorino conta com duas versões, 1.4 e Hard Working, que receberam tapete de vão de carga e alça de segurança para o passageiro. Na configuração 1.4, a linha 2021 conta também com predisposição para rádio.
Já a Hard Working chega com banco com regulagem e tecido exclusivo. Para trazer ainda mais comodidade, a versão conta com ar-condicionado, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), conta-giros, direção hidráulica, faróis de neblina, porta-luvas iluminado, predisposição para som (2 alto-falantes dianteiros, 2 tweeters e antena), travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista e volante com regulagem de altura.
Funcional, o Fiorino 2021 apresenta ótimo custo-benefício e tem capacidade de carga de 650 kg. Completando sua boa lista de equipamentos, as duas versões do modelo já saem de fábrica com alerta de manutenção programada, Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração), ganchos para amarração de carga, hodômetro digital (total e parcial), ABS com EBD, iluminação no compartimento de carga, indicador digital de temperatura da água e do nível de combustível, inibidor de marcha à ré, luz de leitura dianteira com interruptor na porta lado motorista, parede divisória em chapa, quadro de instrumentos com iluminação branca, relógio digital, tomada 12V e volante espumado.
O Fiorino 1.4 tem preço sugerido de R$ 68.290 e a versão Hard Working sai por R$ 77.790.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

CEO da AUDI AG Markus Duesmann apresenta projeto Artemis para acelerar o desenvolvimento de projetos adicionais de veículos. Primeira missão é criar um veículo elétrico altamente eficiente para estar nas ruas já no início de 2024




Ingolstadt, 1 de junho de 2020 – Dois meses após assumir como novo CEO da AUDI AG, Markus Duesmann apresenta o projeto Artemis, uma unidade de alta tecnologia para desenvolvimento acelerado e sem burocracias de modelos adicionais de automóveis. 


A iniciativa terá o comando de Alex Hitzinger, um bem-sucedido engenheiro chefe de equipes de motorsport e atualmente encarregado pelas atividades de direção autônoma no Grupo Volkswagen. 


Ele terá uma equipe formada por especialistas automotivos e de tecnologia para, como primeiro passo, “desenvolver um modelo pioneiro de forma rápida e sem burocracia para a Audi”, disse Duesmann, com recursos e tecnologia de todo o Grupo à disposição. A expectativa é de que o Artemis também forneça um modelo de desenvolvimento ágil de veículos para todo o Grupo.

 

“As marcas do Grupo Volkswagen se destacam por excelentes tecnologias – e têm potencial para muito mais”, afirma Duesmann. “Com 75 modelos elétricos planejados até 2029, a atual iniciativa elétrica no Grupo naturalmente conecta todas as nossas capacidades. A questão óbvia era como poderíamos implementar marcos adicionais de alta tecnologia sem ameaçar o gerenciamento de projetos existentes e ao mesmo tempo utilizar novas oportunidades nos mercados”.

A equipe do projeto terá um amplo grau de liberdade e trabalhará globalmente, do polo de alta tecnologia do INCampus em Ingolstadt, Alemanha, até a costa oeste dos Estados Unidos. Serviços digitais serão fornecidos por uma unidade do próprio Grupo, a car.Software.org, que também será baseada em Ingolstadt. 

Artemis focará em novas tecnologias para condução elétrica altamente automatizada. Sua primeira tarefa é criar um veículo elétrico altamente eficiente que está programado para rodar já em 2024. A equipe criativa também desenvolverá um extenso ecossistema ao redor do veículo, projetando assim um novo modelo de negócios para toda a fase de uso.

Alex Hitzinger, responsável pelo Artemis, se reportará diretamente a Markus Duesmann a partir de 1º de junho de 2020. Hitzinger era Membro do Conselho da Administração da Volkswagen para Pesquisa e Desenvolvimento de Veículos Comerciais da Volkswagen, além de Vice-Presidente Sênior do Grupo Volkswagen responsável por direção autônoma. 

“Eu valorizo Alex Hitzinger por seus esforços em inovação e implementação. Necessitamos dessas duas qualidades para fazer mais avanços tecnológicos”, declarou o CEO Duesmann da Audi, que também tem responsabilidade total por pesquisa e desenvolvimento do Grupo Volkswagen. 

“Também confio em sua especialização para integrar conquistas futuras em novos produtos junto com os departamentos de desenvolvimento de nossas principais marcas do Grupo. A médio prazo, espero que Artemis forneça um modelo de processo de desenvolvimento acelerado no Grupo, tão ágil como em uma equipe de competição”.

Hitzinger começou sua carreira automotiva como engenheiro de desenvolvimento na Toyota Motorsport. Na Ford/Cosworth, foi o mais jovem engenheiro chefe de desenvolvimento na Fórmula 1. Sob sua liderança, o primeiro motor da Fórmula 1 com rotações de até 20.000 rpm foi criado em 2006. 

Após passagem na Red Bull Technology, Hitzinger juntou-se ao Grupo Volkswagen pela primeira vez e construiu a equipe muito bem sucedida em motorsport na Porsche, que venceu as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance de 2015 a 2017. 

Após três anos na Apple em Silicon Valley, Estados Unidos, onde estabeleceu e gerenciou o desenvolvimento de produto para veículos autônomos, Hitzinger retornou ao Grupo Volkswagen em 2019 para desenvolver a condução autônoma e a ID.BUZZ nos Veículos Comerciais da VW.

Veículos utilitários PEUGEOT: a serviço dos profissionais desde 1896





Depois de criar seu primeiro automóvel de passageiros em 1890, Armand Peugeot levou menos de cinco anos para desenvolver seu primeiro veículo comercial, o Type 13 (foto acima), projetado para a distribuição de mercadorias e encomendas.

• Com mais de 125 anos de experiência em veículos comerciais leves, a PEUGEOT tem estado na vanguarda de caminhões, furgões e vans que garantiram o fornecimento de produtos básicos e serviços essenciais, como bombeiros, ambulâncias ou forças de segurança.

• Atualmente, a PEUGEOT possui uma gama completa de veículos comerciais leves, capazes de atender às necessidades de mobilidade de empresas e profissionais altamente diversificados, com motores e equipamentos tecnológicos confiáveis ​​e eficientes, consagrados como os mais avançados do mercado.


Armand Peugeot se dirigia a um novo tipo de cliente quando projetou e desenvolveu em 1894 o Tipo13. Desde 1890, seus carros eram voltados para indivíduos. No entanto, incluiu entre seus objetivos empresas e profissionais com o Tipe 13 – um "ônibus de entrega", que podia transportar até 500 kg de mercadorias e desenvolver 3 hp de potência. 


Com alguns anos de diferença, ele completou sua primeira linha de veículos comerciais leves com o Type 20 (1897-1900) - foto acima - um microônibus de oito lugares; o Type 22, uma picape (1898), e seu primeiro caminhão, o Type 34 (1900), com a área de carga coberta.


Em 1904, o PEUGEOT Type 64 tornou-se o primeiro caminhão da marca a rodar com pneus. Com uma carga útil de 1.200 kg e um motor de 10 hp, adotou uma estética moderna, longe da aparência habitual de carruagem da época, com um motor frontal vertical e um volante inclinado.

Com o início da Primeira Guerra Mundial, os veículos comerciais da PEUGEOT testaram sua confiabilidade e resistência no campo de batalha. 

Durante esse conflito, a marca produziu 6.000 caminhões - da van PEUGEOT 1501 (1914-16) ao imponente PEUGEOT 1525 (1917) - foto abaixo -, um caminhão militar moderno, com área de carga em lona, ​​capaz de transportar 4.000 kg ou  um pelotão preparado para o combate.


Todos esses modelos tiveram protagonismo no “Voie Sacrée”, uma rota estratégica de 72 km que ligava a cidade de Bar-Le-Duc a Verdun. 600 caminhões passavam por lá diariamente, transportando 48.000 toneladas de munição e 263.000 soldados durante a guerra, em uma estrada acidentada e fortemente impactada por esse movimento intenso.


PEUGEOT desenvolve sua gama de veículos utilitáriosApós a assinatura do armistício, a PEUGEOT iniciou uma longa tradição de veículos comerciais derivados dos automóveis de passageiros. Lançado em 1919, o Type 163 foi o primeiro veículo da marca com acionador de partida elétrico e bateria. Ao longo de seus 5 anos de carreira comercial, incluiu em suas gamas versões van e "norman wagon".

Uma estratégia que os modelos posteriores adotaram até os anos 80. Assim, mitos como o PEUGEOT 203, 204, 404, 504 ou 505 tinham uma gama de silhuetas que incluíam caminhões com lonas, chassi de cabine, van e picape. Eles foram comercializados na Europa e também nos principais mercados africanos.


Na publicidade, a marca estava atenta aos clientes profissionais. Assim, em 1937, o PEUGEOT SK3 Boulangère, derivado do 302, foi anunciado, destacando as possibilidades de sua carga útil de 800 kg, capaz de transportar 12 sacos de trigo, 4 barris de vinho de 220 litros ou 6 barris de 200 litros de gasolina.

No entanto, a produção de veículos comerciais PEUGEOT teve que se concentrar em cargas e necessidades menos pacíficas. 


A ocupação alemã da França impôs a fabricação do DMA (1941-48), o primeiro caminhão da marca com uma cabine avançada, que usava o motor de 45 hp do PEUGEOT 402. Com uma carga útil de 2.000 kg, foi usado pela Wehrmacht em toda a Europa.

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a PEUGEOT não teve escolha a não ser continuar produzindo esse modelo, uma vez que a fábrica de Montbéliard não possuía ferramentas e máquinas para fabricar outro tipo de veículo. 


Assim, foram lançadas unidades capazes de rodar a diesel e, a partir de 1946, esse caminhão passou a se chamar DMAH, com a incorporação de freios hidráulicos. Dois anos depois, com uma estética muito semelhante, a marca desenvolveu o Q3A, que apresentava um chassi aprimorado, amortecedores traseiros e uma maior distância entre eixos.


Em 1950, a PEUGEOT adquiriu um modelo de van desenvolvido por Chanard et Walcker, com carroceria monocoque e tração nas rodas dianteiras. O D3, conhecido popularmente como "nariz de porco", nasceu por sua grade volumosa que dava espaço aos motores longitudinais PEUGEOT.

Foram comercializadas versões de van, microônibus, ambulância, transporte de gado... que também alcançaram o catálogo J7 (1965-80), que incorporava melhorias como um piso de carga mais baixo, aprimorado com uma suspensão independente nas quatro rodas. Destacou-se pela excelente confiabilidade e pelas portas deslizantes da cabine.


Seu sucessor, o PEUGEOT J9 (1981-1991), foi o mais recente veículo comercial da marca, com uma cabine avançada. Espaçoso, rápido e confortável, era muito popular para o corpo de bombeiros e unidades de ambulância. Ele continuou a ser fabricado na Turquia até 2010 sob o nome Karsan J9.

Paralelamente, a assinatura do acordo SEVEL entre o Groupe PSA e a Fiat resultou no desenvolvimento do PEUGEOT J5 (1981-94), que deu os primeiros passos com o motor a gasolina do 504 e passou a ter motores turbodiesel, com tração nas quatro rodas, desenvolvidos pela Dangel, além de uma versão elétrica projetada para grandes frotas.

Em meados dos anos 90, na Europa, a gama de veículos comerciais foi configurada com três modelos: PEUGEOT Partner, PEUGEOT Expert e PEUGEOT Boxer. A marca atribui grande importância à sua gama de veículos comerciais, dotada de desenvolvimentos tecnológicos no mesmo nível da sua gama de automóveis de passageiros.

Peugeout 1950

Nasce a Partner e, com ela, Expert e Boxer compõem a gama atual
Em 1996, com a apresentação ao mercado da Partner, a marca não apenas entrou em um segmento exigente, mas também trouxe uma revolução, oferecendo um veículo projetado, desde o início, como um modelo com identidade própria e não como um derivado dos carros de passeio.

Os engenheiros criaram um utilitário pensando nas necessidades de robustez, volume de carga e desempenho de profissionais de diversos setores.

Atualmente, a PEUGEOT oferece, além da Partner, a Expert, símbolo de robustez e modernidade. Com uma carga útil máxima de 1.500 kg e uma altura de 1,94 m, é especialmente adaptada aos desafios do tráfego urbano. 

Esse modelo aproveita ao máximo a plataforma modular EMP2, incorporando equipamentos inovadores no segmento e motor eficiente, que atinge valores de consumo e emissão que a colocam entre as melhores da categoria.


O PEUGEOT Boxer é o maior modelo da gama atual. Além de oferecer a possibilidade de diversos usos e diferentes transformações, incorpora equipamentos pouco frequentes no mercado de veículos comerciais leves, com alto nível de segurança e motor adaptado às necessidades de cada profissional.

BMW M340i xDrive chega para completar gama do Série 3 no Brasil. Motor seis cilindros de 387 cv com tecnologia M TwinPower Turbo. Custa R$ 426.950







Design distinto, tecnologia, configuração exclusiva e um cockpit criado para o prazer de dirigir convergem para uma experiência única para o segmento de sedans premium. Modelo também é comercializado no Instagram @bmwdobrasil.


São Paulo, 1º de junho de 2020 — Esportividade, tecnologia e prazer de dirigir absoluto. Assim podemos resumir o mais potente BMW Série 3 em produção disponível no Brasil. Importado da fábrica Alemanha, onde é produzido em Munique, o novo BMW M340i xDrive Sedan chega para consagrar a gama do Série 3 disponível no mercado nacional. 

O modelo traz um propulsor de seis cilindros em linha com 387 cv, tecnologia M TwinPower Turbo e 500 Nm de torque que combinados à tração integral e uma transmissão automática esportiva com shift paddle é capaz de registrar 4,4 segundos no sprint de 0 a 100 km/h. A velocidade final é limitada em 250km. 

Os modos de condução inteligentes permitem que o carro entregue a melhor performance possível, tendo em vista o objetivo do motorista, seja ele em eficiência energética ou esportividade. 

Disponível na Rede BMW do Brasil e no Instagram @bmwdobrasil, com cinco opções de cores externas e três de acabamento interior, a novidade chega por R$ 426.950. 

Vale sempre o reforço que o cliente deverá agendar previamente a visita na rede, via telefone, WhatsApp ou redes sociais, de forma a favorecer as atividades vigentes de distanciamento social.

Além da esportividade, o modelo se caracteriza por design, sofisticação e detalhes internos exclusivos – além de alta tecnologia. 

Equipado com faróis BMW Laser light, Driving Assistant Professional e Parking Assistant Plus, o BMW M340i xDrive possui os mais avançados sistemas assistentes de direção semiautônoma, podendo seguir o automóvel em sua frente com distância e velocidade programáveis, controle de cruzeiro ativo, acionamento automático dos freios, se manter ou evitar mudança inesperada de faixa de trânsito e até mesmo estacionar sozinho com auxílio de câmeras e sensores 360 graus. 

Como todo BMW, ele sai de fábrica com possibilidade de conexão com internet, informações de trânsito em tempo real e acesso ao BMW Concierge sem custo ao proprietário. O modelo também permite conexão com Apple Car Play sem fios, além de estar apo para receber futuras atualizações automáticas de software pela internet.

“O histórico, clássico e detentor de um prazer único de dirigir BMW Série 3 ganha ainda mais esportividade, tecnologia, exclusividade e agora a personalidade de um BMW M”, afirma Roberto Carvalho, diretor Comercial da BMW do Brasil. “Este modelo chega para reforçar o sucesso da edição “First Edition” que esgotou as unidades antes do lançamento e para complementar a gama global também no Brasil”, reforça o executivo. 

Tecnologias de powertrain e chassi desenvolvidas com a experiência da BMW M em pistas de corrida, design distinto, configuração exclusiva e um cockpit criado para o prazer de dirigir – tratando de maneira ainda mais acolhedora os que estão a bordo –  convergem para uma experiência extraordinária para o segmento de sedans premium de médio porte.

O novo BMW M340i xDrive Sedan reproduz a essência esportiva que consagra a família Série 3 e a diferencia da concorrência há mais de 40 anos. O BMW Série 3 original iniciou seu legado em 1975, destacando-se, entre outros fatores, por um manuseio extremamente ágil. 

Motores potentes (principalmente os de seis cilindros em linha), a tecnologia constantemente aprimorada do chassi e o sistema de tração nas quatro rodas – introduzido pela primeira vez na Série 3 – proporcionam uma experiência de direção incomparável desde então.

No M340i xDrive Sedan, a BMW agrega profundidade extra à potência dinâmica: unidade de seis cilindros em linha de 387 cv com tecnologia M TwinPower Turbo, diferencial M Sport, suspensão M Sport (incluindo direção esportiva variável e freios M Sport), além de recursos exteriores M sob medida, formam um pacote composto de maneira harmônica para maximizar o desempenho.

O novo BMW M340i xDrive Sedan alcança de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Isso torna o veículo meio segundo mais rápido do que os demais integrantes do topo da família Série 3. 

O motor em linha de seis cilindros desenvolvido exclusivamente para o novo BMW M340i xDrive Sedan se destaca pela entrega instantânea de energia e apetite por rotações, combinado com a suavidade pela qual os motores da BMW são reconhecidos e com níveis de eficiência incomparáveis. 


A unidade de potência de 3.0 litros apresenta cárter de alumínio, pistões e bielas com peso minimizado e um virabrequim em aço forjado, que juntos aumentam a eficiência interna do motor.


A tecnologia M TwinPower Turbo inclui um turbocompressor de rolagem dupla com resfriamento indireto do ar integrado ao sistema de admissão, injeção de alta pressão distribuição de válvulas totalmente variável (Valvetronic) e eixo comando de válvulas duplo variável (VANOS).

A integração do sistema de turbo alimentação no coletor de aço fundido resulta em um design notavelmente compacto e, ao mesmo tempo, significa que o fluxo de exaustão só precisa percorrer uma distância curta, permitindo que a pressão de carga se desenvolva rapidamente a partir de baixas rotações. 


A capacidade de resposta da turbina é aprimorada ainda mais por uma redução no momento de inércia da massa de cerca de 25%. E uma válvula (wastegate) de abertura ampla e controlada eletricamente ajuda a manter as emissões baixas.

O sistema de refrigeração – altamente eficiente no novo BMW M340i xDrive Sedan – mantém o motor, transmissão e os freios em sua temperatura ideal, não apenas na direção cotidiana, mas também quando os carros são levados ao extremo esportivo.

Também disponível como opção para o novo BMW M340i xDrive Sedan está o M Technic Package, que adiciona dois radiadores de refrigeração remotos para atender às demandas particularmente altas impostas ao gerenciamento de temperatura nos limites externos da direção esportiva.


O novo motor em linha de seis cilindros ressoa ainda mais em função do escapamento M Sport. O sistema atinge uma nota singular quando os modos SPORT ou SPORT + são ativados. O som que acompanha o crescente aumento da potência do motor cria uma experiência acústica arrepiante para os ocupantes do novo BMW M340i xDrive Sedan.
A nova unidade de força se une com a transmissão Steptronic Sport de oito marchas de última geração proporcionando mudanças de marcha extremamente esportivas. O espaçamento da relação é perfeitamente sintonizado com as características de desempenho do motor, aprimorando o conforto e a eficiência da direção.
O sistema inteligente de tração nas quatro rodas permite uma distribuição totalmente variável da potência entre as rodas dianteiras e traseiras. 

O BMW xDrive trabalha em conjunto com o sistema DSC (Controle dinâmico de estabilidade) e reage às mudanças na situação de direção com grande precisão e em uma fração de segundo, maximizando a tração, a agilidade e a estabilidade de manuseio em todas as condições climáticas e de superfície.

O novo BMW M340i xDrive Sedan é equipado com o diferencial M Sport. A função de travamento totalmente variável, controlada eletronicamente, no diferencial traseiro, traz uma melhoria apreciável nas habilidades de tração e nas curvas, além de aumentar a estabilidade direcional e a agilidade. 

O efeito de travamento gerado por um motor elétrico limita a equalização de velocidade entre a roda traseira interna e externa ao fazer curvas, permitindo que o motorista saia da curva com uma dinâmica extraordinária.
A tecnologia do chassi desenvolvida para a nova linha BMW Série 3 possui todas as ferramentas para oferecer características de manuseio extremamente esportivas. Com seu peso minimizado e rigidez maximizada, os componentes acentuam a dinâmica das curvas e a precisão da direção, assim como as trilhas largas e as configurações ideais de curvatura das rodas. 


A suspensão M Sport incluída como padrão no novo BMW M340i xDrive Sedan diminui sua altura de condução em dez milímetros.

A configuração de controle do amortecedor – que faz sua estreia no novo BMW Série 3 – reduz sensivelmente o movimento da carroceria ao suavizar vibrações causadas por superfícies irregulares da estrada e curvas dinâmicas.

Por outro lado, uma potência de parada extraordinária é fornecida pelos freios M Sport, cuja configuração extremamente esportiva é caracterizada pelo deslocamento curto do pedal e um ponto de pressão distinto. 

Este sistema de freio apresenta uma relação de pedal particularmente direta, juntamente com uma configuração hidráulica especial, composta por pinças fixas de quatro pistões, discos de 348 milímetros nas rodas dianteiras e pinças flutuantes de pistão único com discos de 345 milímetros na traseira. As pinças, pintadas de azul, exibem o logotipo M.

O modelo é equipado de série com rodas de liga leve M de 19polegadas, equipadas com pneus de tamanho misto, medindo 225/40/19 na frente e 255/35/19 atrás.

O BMW M340i xDrive Sedan é equipado com controle climático automático de três zonas (incluindo controle separado das configurações de temperatura e ventilação, tanto para lado do condutor e do passageiro da frente e do compartimento do passageiro traseiro), iluminação ambiente, armazenamento prolongado e um espelho retrovisor que escurece automaticamente.

O novo BMW M340i xDrive Sedan exibe qualidades aerodinâmicas superiores, com vários recursos de design específicos BMW M. O para-choque dianteiro, saias laterais e extremidade traseira foram criados para otimizar o fornecimento de ar para resfriamento. 


Os elementos de design singulares também incluem a grade de rim BMW com design de malha, escapamentos trapezoidais e spoiler traseiro M na cor da carroçaria.

São cinco as opções de pintura externa para o modelo: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Laranja Sunset e Azul Portimao.

Tecnologia e conectividade
O M340i xDrive Sedan dispõe de recursos como BMW ConnectedDrive, que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros. O veículo é capaz de chamar os serviços de emergencia de forma manual ou automática, em caso de acidentes. 

Por meio do BMW Connected App é possível localizar o veículo, trancar e destrancar as portas, piscar os faróis e acionar a buzina, além de captar imagens de uma projeção 3D do arredor do veículo. 

Sem a necessidade do aparelho celular, o cliente tem disponível, de forma gratuita, a central do concierge, em tempo integral, para consultar pontos de interesse, reservar sessões de cinema e fazer consultas de todo o tipo. 

Também, a um clique, está a central de assistência 24H, caso o cliente precise de suporte técnico. O BMW Online apresenta notícias e a previsão de tempo, em tempo real. 

O Apple Car Play pode ser utilizado sem a necessidade de cabos e o BMW Teleservices envia informações técnicas para o concessionário de escolha do cliente, facilitando e agilizando a manutenção.

Já o BMW Live Cockpit, sistema que inclui painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 10,25 traz o mais inovador assistente pessoal da mobilidade. 

Com reconhecimento de voz impecável, o assistente pessoal inteligente utiliza de inteligência artificial para conhecer a mobilidade do cliente e facilitar as tarefas ao volante.

O Driving Assistant Professional permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. 

O sistema inclui funções como alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão.
O sistema Parking Assistant Plus, por sua vez, agrega câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente. 

Por meio do sistema, todas as manobras são realizadas com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona.
Já o BMW Comfort Access 2.0 traz o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo com a chave. À 1,5 metro, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente.
O BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo.

No interior, o painel de instrumentos digitais ostenta a inscrição “M340i”. Outro recurso exclusivo são as soleiras das portas da frente, também com a inscrição da sigla. Airbags duplos frontais, laterais dianteiros e airbags de cortina, dianteiros e traseiros, são outros itens de série. 

Para finalizar, três são as opções de revestimento em couro Vernasca: Preto/Preto, Mocha/ Preto com costura Mocha e Cognac/ Preto. A garantia do BMW M340i xDrive Sedan é de 24 meses.

Gramado Summit arrecada valores para projeto que cuida de crianças carentes. Para incentivar as doações, evento disponibiliza ingressos com 50% de desconto para aqueles que participarem da ação





Por acreditar que o futuro passa pelo desenvolvimento da sociedade a partir das crianças, a Gramado Summit está arrecadando valores para o Centro Social Padre Franco (que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos e refeições). Em troca de uma doação acima de R$ 50 para o instituto, o evento disponibiliza ingressos com 50% de desconto. 
Quem já tiver comprado o ticket para o evento em outro momento também poderá participar da ação. Basta doar o valor escolhido, e a Gramado Summit disponibilizará um ingresso gratuito em contrapartida. O link para doar está disponível no site do evento
Conforme o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, o momento de crise pede sensibilidade por parte dos empresários. “Precisamos nos mobilizar para ajudarmos quem mais precisa. As instituições de caridade não podem ser esquecidas agora. Por isso, desenvolvemos essa ação que busca engajar as pessoas a doarem o quanto puderem e, de quebra, ainda terem a presença garantida no maior brainstorming da América Latina”, explica. 


Sobre o Centro Social Padre Franco - O instituto fica localizado em Canela/RS e oferece café da manhã, almoço e lanche da tarde para dezenas de crianças. Além disso, disponibiliza aulas de informática, Espanhol, educação física, música, violino e banda, papel reciclado, pintura, dança, tecido, lira, entre outras atividades.
Sobre a Gramado Summit - A Gramado Summit ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expogramado, em Gramado/RS. Serão cerca de 100 empresas na feira de negócios e 140 palestrantes nas áreas de conteúdo. Saiba mais em www.gramadosummit.com

VW Play: testes e curiosidades sobre o infotainment High Tech da VW. O manual do Nivus é consultado no próprio carro





São Bernardo do Campo (SP). O Volkswagen Nivus será revelado mundialmente amanhã, dia 28, e marca a estreia do VW Play, uma inédita plataforma de tecnologia. Totalmente desenvolvido na América Latina, o VW Play passou pelos mais rigorosos (e curiosos) testes de validação e durabilidade. 

Foram mais de 5 mil horas de simulações (práticas e virtuais) para certificar o sistema que marca o início de uma nova era em conectividade, streaming e serviços dentro de um veículo. Junto com o VW Play, estreia também a VW Play apps, um ambiente virtual exclusivo para os clientes da marca baixarem aplicativos no VW Play e utilizá-los dentro do carro.





Fruto de um desenvolvimento de três anos, o sistema traz para dentro do carro o que antes estava no celular. Para isso, oferece memória de 10GB para salvar mídias e aplicativos.  

Para garantir que tudo funcione perfeitamente nas mais variadas condições de uso, uma equipe de cerca de 50 pessoas coordenou os testes, que foram distribuídos em três segmentos: mecânicos, elétricos e climáticos. Tudo foi realizado em câmaras específicas, dentro da Volkswagen do Brasil, seguindo normas e padrões internacionais.

Stress
Os testes mecânicos "estressam" o componente e simulam situações extremas, como por exemplo, esquentando e esfriando a peça, balançando o painel, expondo a tela a grandes quantidades de poeira e de umidade e eventuais impactos frontais.

Especificamente nos testes de impacto há uma parte fundamental: as simulações virtuais. Nesses testes são colocados à prova todo desenvolvimento e planejamento para que as áreas do painel se deformem estrategicamente para absorver o impacto e preservar a integridade física dos ocupantes. 

Assim, se eventualmente em uma colisão algo se chocar contra a tela do VW Play, o vidro que cobre as 10.1" não estilhaçará, pois é temperado. Exatamente como as telas de smartphones e tablets.




Tropa de choque
Nos testes elétricos o VW Play enfrentou uma "chuva" de ondas eletromagnéticas para garantir que suas funções não oscilem quando o veículo passar por áreas onde há grande quantidade de antenas, por exemplo. Tudo com um objetivo: deixar o sistema robusto o suficiente para não sofrer interferências.

Até a poeira é normatizada
O Nivus será produzido na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e será comercializado em vários mercados pelo mundo. Por isso, nas avaliações climáticas, o VW Play foi submetido a temperaturas de -30°C a +85°C.




O sistema foi desenvolvido para que, mesmo em temperaturas tão frias, o cristal líquido não congele ou fique sólido (isso causaria lentidão nas telas e prejudicaria as imagens). No outro extremo, num calor digno de deserto, o que se testa é a durabilidade e robustez dos componentes, que não derretem.

Outro teste importante foi o de poeira. Com granulação específica, o "pó do Arizona" (uma poeira bem fininha) foi colocado sobre a tela do VW Play para medir a vedação e o tratamento antirrisco da tela.

5 mil horas
São cerca de 4 meses funcionando sem parar: 24 horas por dia, sete dias da semana. Essa foi a prova que o VW Play passou nos testes de desenvolvimento. Isso englobando as fases práticas e virtuais. Durante esse período foram realizados mais de 6 mil verificações.




O VW Play
Trata-se de um sistema de infotainment capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reunindo informações do veículo, do sistema de som, de conectividade (sem fios para IOS), de streaming de conteúdo, de aplicativos e de serviços. Ele é uma das principais inovações do Nivus. 

A dinâmica de funcionamento foi desenvolvia com base em pesquisas com clientes e inspirada no uso de um smartphone. Sua usabilidade conta com padrões intuitivos do mundo digital, tais como o slider entre telas e a função "buscar". 

Basta digitar o que você precisa que o sistema mostrará o atalho e todas funções relacionadas ao item pesquisado. Igual a um navegador de computador. 

E quando o assunto é conexão com a internet, a Volkswagen habilitou o recurso de roteamento de celular ou por um wi-fi. Ao ser conectado, o VW Play oferece as mesmas funções de um dispositivo de tecnologia.



O Nivus será o primeiro carro no mundo com o Manual Cognitivo integrado ao veículo. Isto é, em vez de tirar as dúvidas referentes ao manual do proprietário pelo celular, o dono de um Nivus poderá fazer isso diretamente pelo VW Play!

Com o VW Play, todos os serviços que o cliente Volkswagen tem nos aplicativos da marca para smartphones, também são oferecidos dentro do veículo. É possível, por exemplo, agendar pelo painel do carro a revisão. E mais: o sistema te avisa a hora de realizar o serviço.


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