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sábado, 8 de junho de 2024

Harley-Davidson apresenta seu line-up 2024 no Festival Interlagos, em São Paulo


Figura I 2024 Harley-Davidson® CVO Road Glide (Foto: Divulgação Harley-Davidson)

 

A Harley-Davidson participa da edição 2024 do Festival Interlagos, importante evento do setor de motocicletas no Brasil. Entre os dias 6 e 9 de junho, o Autódromo de Interlagos reúne milhares de motociclistas que participam de ativações, visitam as atrações e podem ter a oportunidade de pilotar nas retas e curvas do tradicional circuito brasileiro.

 

No espaço Harley-Davidson, os visitantes vão encontrar a linha de motocicletas 2024 setorizadas por família. O estande conta também com uma loja de A&L (Apparel & Licensing) da marca, na qual clientes e entusiastas Harley-Davidson poderão encontrar uma variedade de itens de vestuário e acessórios originais.

 

Os visitantes poderão ver de perto modelos como a Pan America™, que estabeleceu novos padrões no segmento adventure touring desde que chegou ao mercado, além das mais recentes versões de modelos já consagrados dentro do line-up da marca, como a Breakout™, Sportster™S e Low Rider™ST.

 

Figura I 2024 Harley-Davidson® Street Glide (Foto: Divulgação Harley-Davidson)

 

O grande destaque para esta edição fica a cargo dos novos modelos da família Grand American Touring, que tem como novidades as recém-lançadas Street Glide™ e Road Glide™. Ambos os modelos estarão disponíveis para o test-ride no evento. As novas motocicletas apresentam design renovado, são mais potentes, confortáveis, leves e contam com tecnologia de ponta como a nova tela TFT de 12,3 polegadas, que substitui todos os instrumentos analógicos.

 

Figura I 2024 Harley-Davidson® Road Glide (Foto: Divulgação Harley-Davidson)

 

Para esta edição, a marca reservou um lançamento exclusivo: a CVO Road Glide™, que traz na cor Legendary Orange uma homenagem aos 25 anos da criação da linha CVO (Custom Vehicle Operation). Para dar vida à Legendary Orange, a fabricante se inspirou no esquema de cores da primeira bagger a receber uma pintura especial entre as CVO: a Screamin’ Eagle Road Glide, de 2000.

 

Figura I 2000 Harley-Davidson® Screamin' Eagle Road Glide (Foto: Divulgação Harley-Davidson)

 

Outro detalhe que torna a CVO Road Glide™ ainda mais exclusiva, além da pintura especial e de inserções alusivas ao aniversário de 25 anos da CVO, é o Milwaukee-Eight VVT 121, motor de maior cilindrada a equipar uma motocicleta Touring da Harley-Davidson. Com comando variável de válvulas, o propulsor entrega 118 cv de potência máxima e impressionantes 18,86 kgfm de torque. O modelo chega às concessionárias da marca em julho por R$ 276.656.

 

Para finalizar a participação no Festival Interlagos 2024 em grande estilo, a Harley-Davidson promove, na manhã de 9 de junho, dia de encerramento do evento, um desfile com as motos da marca em direção ao Autódromo de Interlagos. Chegando ao local, os participantes terão a oportunidade de completar uma volta no icônico circuito.

 

SERVIÇO
Festival Interlagos 2024
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo - SP
Datas: de 6 a 9 de junho de 2024
Ingressos: clique aqui

Coluna AVIAÇÃO EM PAUTA // TAP inicia em setembro voos entre Florianópolis e Lisboa diante da interdição do aeroporto de Porto Alegre // Voe na Azul pagando a passagem com FGTS // LATAM inicia a sua terceira Mega Promo de 2024 com passagens a partir de R$ 111



TAP inicia em setembro voos entre Florianópolis e Lisboa

O encerramento do aeroporto de Porto Alegre atingido gravemente pelas cheias que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul e com previsão para só voltar a operar no fim do ano levou a TAP Air Portugal a buscar uma alternativa para atendimento ao sul do Brasil substituindo os voos do aeroporto Salgado Filho pelo aeroporto de Florianópolis de onde a partir de 3 de setembro efetuará três frequências por semana entre a capital de Santa Catarina e Lisboa, usando o Airbus A330-200 que transporta 269 passageiros, 25 na classe Executiva e 244 na Econômica.

A TAP previa começar este novo voo só em 2026 e teve que antecipar as operações enrte lorianópolis e Lisboa diante da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul. As passagens entre as duas cidades já podem ser adqiridas no site Flytap com preços promocionais de ida e volta a partir de US$449 com taxas incluídas.

Os voos entre Lisboa e Florianópolis acontecerão às terças, quintas e sábados, com partida de Lisboa entre as 10h10 e as 10h50 e chegada a Florianópolis entre as 17h15 e as 17h55. No sentido inverso, os voos partem da capital de Santa Catarina entre as 19h35 e as 20h40 e chegam à capital portuguesa entre as 9h50 e as 10h55 do dia seguinte. A duração será de cerca de 11 horas.

“O lançamento do voo para o Estado de Santa Catarina já estava sendo avaliado e estudado há algum tempo. Para a TAP, é muito importante termos conseguido antecipar o lançamento desta nova rota para um período em que, devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul e encerramento do aeroporto de Porto Alegre, o Sul do Brasil tanto precisa”, destacou Luís Rodrigues, CEO da TAP.

sexta-feira, 7 de junho de 2024

À frente de seu tempo e contando: Citroën comemora 105 anos de uma história repleta de tradição, evolução e disruptividade

 

Citroën 10 HP Type A, fabricado em 1921

Protagonista de uma das mais ricas e tradicionais trajetórias do universo automotivo, a Citroën celebra neste mês de junho 105 anos de uma história contada ao longo do tempo por novas tecnologias, campanhas publicitárias marcantes, veículos icônicos e até por um logo que se renova junto com seus produtos.

André-Citroën
Claro que para chegar a esses 105 anos, muita água – e limões – passaram por debaixo da ponte. Tudo começou, obviamente, quando em 5 de fevereiro de 1878, nascia em Paris, na França, o seu fundador, André-Gustave Citroën, cujo sobrenome se originou de maneira bastante curiosa. 
Em 1811, por conta da realização de um censo proposto por Napoleão Bonaparte, todos os cidadãos deveriam ter sobrenome. Os que não tivessem, deveriam adotar uma alcunha que o identificasse pela profissão exercida. O bisavô de André, Roelof, que era vendedor de frutas, passou a se chamar Roelof Limoenmann (literalmente, "o homem dos limões"), em referência à sua profissão. No entanto, por outras necessidades, o Limoenmann virou Citroen, apelido que, em neerlandês, é grafado sem o trema e significa "limão".

Citroën 5 CV

Durante todos esses anos, alguns dos destaques foram além das inovações que se referem exclusivamente a chassis, motores e estrutura mecânica, já que seu fundador sempre entendeu toda a força que há por trás de uma produção: mão de obra, comunicação, direitos trabalhistas e pós-venda.

Citroën Tration Avant

PIONEIRISMO EM DIFERENTES FRENTES

Em 1919, em um terreno no Cais de Javel, em Paris, nasceu a fábrica de automóveis André Citroën, sendo um dos projetos iniciais da nova planta o Type A 10 HP, primeiro automóvel europeu construído em série e o primeiro automóvel francês com direção à esquerda. Foi fabricado até 1921.


Junto com o Type A 10 HP, surgiu outra parte de toda essa história e que também já passou dos 100 anos: o “Deux Chevrons”, ou Duplo Chevron, logotipo da marca inspirado em uma engrenagem, em forma de V, fabricada em moldes de areia e utilizada principalmente na moagem de farinha.

Citroën TUB

Ainda entre os anos de 1919 e 1927, Citroën não só se tornou o primeiro empregador na França a pagar o décimo terceiro mês a seus funcionários, como implementou serviços sociais, cantinas e creches para as colaboradoras que tinham filhos. Ele também criou um serviço completo de pós-venda que incluía uma rede de reparadores, um catálogo de peças, garantia, aluguel de carros e venda a crédito.

 Citroën Basalt Vision

Com as campanhas publicitárias, não poderia ser diferente. Em 1922, durante o Salão do Automóvel de Paris, o nome da montadora foi escrito no céu com a fumaça de um avião ao longo de cinco quilômetros. Em 1980, o anúncio do Citroën Visa GTI chamou a atenção quando o veículo foi lançado de um porta-aviões e, logo em seguida, surgiu em cima de um submarino.

MODELOS QUE MARCARAM ÉPOCAS

Citroën Novo AirCross

Quase um centenário, o Traction Avant, apresentado em abril de 1934, tornou-se um ícone por ser o primeiro modelo a combinar, em uma única estrutura, suspensão independente, carroceria monobloco, tração dianteira e freios hidráulicos.

Há 102 anos, durante o Salão Automóvel de Paris, a marca apresentou o 5 CV, primeiro automóvel concebido para as mulheres. Leve, com um motor de 4 cilindros, sua manutenção era muito simples e os pneus estreitos tornavam a condução mais suave.

Citroën Deux Chevaux


No mesmo evento automotivo francês, só que na edição de 1948, era apresentado o 2 CV, originado no projeto “TPV” (“Toute Petite Voiture” ou “carro muito pequeno”) de 1936, cujo objetivo era tornar os carros versáteis, econômicos e acessíveis. Inicialmente equipado com motor bicilíndrico plano de 9 cv, 375 cc, refrigerado a ar, capaz de atingir velocidade máxima de 50 km/h, o veículo foi considerado uma revolução na indústria.

No segmento de utilitários, uma das estrelas foi o Citroën TUB, produzido entre 1939 e 1941 e que inaugurou no mercado o conceito de tração dianteira.


Em 2001, inaugurou sua produção no Brasil com o lançamento do Xsara Picasso, primeiro monovolume fabricado no país. Dois anos depois, chegava o C3, um novo conceito de carro popular e considerado uma solução prática para o dia a dia na cidade.

Citroën Novo C3

A Citroën celebra esse aniversário dando prosseguimento a lançamentos ainda mais inovadores e acessíveis. Muito em breve, chegará o terceiro produto do projeto C-Cubed, o Basalt, implantado especificamente para garantir o crescimento da marca em regiões estratégicas, incluindo Ásia e América do Sul.

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Rossi & Zorzanello apoia campanha "SOS PcD RS" da startup Semearhis. A iniciativa tem como meta inicial arrecadar R$ 387 mil para a compra de equipamentos, que serão destinados às pessoas com deficiência atingidas pelas enchentes no RS.


Reforçando seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade, a Rossi & Zorzanello,  empresa que assina alguns dos principais eventos de Gramado, se une à startup Semearhis em apoio à campanha “SOS PcD RS”. 


A iniciativa está arrecadando doações para a compra de equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.


A meta inicial é alcançar o valor de R$ 387 mil, que serão revertidos na compra de medicamentos, cadeiras de rodas motorizadas, cadeiras de banho, andadores (com e sem rodas), aparelhos auditivos, bengalas, óculos Orcam e de grau e próteses para famílias cadastradas no projeto. As doações podem ser feitas através da chave Pix: campanhadobem.com/SOS-PCD-RS.




“É fundamental exercermos a empatia, a resiliência e o amor ao próximo na prática, usando a nossa força para ajudar quem precisa. E a campanha da Semearhis vem de encontro a esse valor, de fazer o que estiver ao nosso alcance para contribuir com o bem-estar e dignidade de quem mais precisa”, comenta Marta Rossi, CEO da Rossi & Zorzanello. 


A empresa é organizadora da tradicional feira de turismo Festuris e do Connection Terroirs do Brasil, evento com foco em produtos de origem, que acontece de 28 a 31 de agosto em Gramado. 


Especializada na inclusão assertiva de pessoas com deficiência, a Semearhis é comandada pela empresária Letticia Francisco, que recebeu o pedido de ajuda de familiares e decidiu criar a campanha. 


“Contribuímos por um grande propósito e sabemos que o bem que se semeia floresce todo dia e beneficia primeiramente quem joga a semente. Neste momento, pedimos a ajuda de todos para semear conosco e fazer parte desta grande rede, em prol da inclusão", comenta Letticia. Crédito da foto: Gustavo Merolli Ass: Pietra Pavarotti


Coluna Fernando Calmon



Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.304 — 6/6/2024

 



Vendas em maio ainda pouco

afetadas pela catástrofe gaúcha

 

Embora haja grande preocupação com as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul que comprometeram tanto a frota estadual quanto as vendas, há esperança de alguma recuperação ao longo do ano. A comercialização em maio foi prejudicada por um dia útil a menos e também pela tragédia gaúcha cujo mercado representa cerca de 4% do total. 

Na soma de automóveis e comerciais leves as 183.214 unidades vendidas em maio foram 12% menores que em abril. Os números também refletiram a greve (já encerrada) na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), pois cerca de 15.000 unidades deixaram de ser produzidas no mês passado.

Para José Andreta Jr, presidente da Fenabrave, “as condições favoráveis do crédito mantiveram o mercado aquecido no restante do País, tanto em maio quanto no acumulado dos cinco primeiros meses do ano, fazendo o cenário continuar em viés positivo. 

Ainda é cedo para analisar o impacto do ocorrido no Rio Grande do Sul sobre as vendas anuais”. Em 2024 a comercialização total que inclui caminhões e ônibus soma 929.550 unidades, resultado 15% maior que o mesmo período de 2023.

Aparece também na avaliação do consultor Marcelo Cavalcante a queda brusca de 23% nas vendas de veículos elétricos a bateria (VEB). Em maio foram emplacadas 5.170 unidades contra 6.700 em abril. Híbridos plenos (menos 3,3%) e micro-híbridos (menos 3,4%) também recuaram. Apenas híbridos plugáveis tiveram o modesto crescimento de 2,9%.

Entretanto, em pesquisa recente do site Webmotors, considerando que 83% dos 3.000 respondentes do levantamento revelaram disposição de adquirir ou trocar de carro neste ano, a intenção de compra de elétricos se mantém em alta. Comparada ao primeiro semestre de 2023, passou de 1,6% para 7%. A preferência continua pelos híbridos, que subiriam de 8,4% para 11%.

O intento, porém, pode mudar, por exemplo, na direção de micro-híbridos. Estes começam a chegar com força no próximo semestre por meio de produção nacional da Fiat com a vantagem de preço bem menor que um VEB. A BYD que puxou para baixo as vendas de VEBs e híbridos no mês passado, deve voltar a acelerar. Todavia, a marca chinesa reviu sua meta de 120.000 unidades (elétricos e híbridos), em 2024, para 100.000.

 

Europa mantém ritmo morno de avanço dos VEBs

Estatísticas na Europa não são tão ágeis como no Brasil e só agora saíram resultados de abril. Confirma-se, pelo segundo mês consecutivo, o esfriamento da venda de elétricos por lá. Segundo a consultoria internacional JATO Dynamics, a participação de VEBs nos 28 países do continente europeu subiu de 13,1% em abril de 2023 para apenas 13,4% no mês passado. Isso denota uma forte desaceleração, atribuída ao fim dos incentivos fiscais, à lenta expansão da rede de recarga e a uma esperança de que os preços diminuam mais rapidamente.

Há expectativa de que depois da eleição do Parlamento Europeu (PE), de 6 a 9 de junho, a taxação sobre elétricos vindos da China suba dos atuais 10% para até 30%. Também é possível forçar a criação de centros de desenvolvimento (inclusive de baterias) e de se abrirem fábricas no continente, o que vendo sendo sondado por algumas marcas chinesas. O movimento do PE deverá ser suave a fim de evitar atritos comerciais. Em abril, VEBs chineses continuaram a crescer e detêm 6,6% de participação na Europa.

Há também uma onda na Grã-Bretanha de furtos de cabos de carregadores públicos para venda do cobre no mercado que está escandalizando os ingleses. No Brasil o alvo é a rede elétrica aérea e até subterrânea, mas há relatos de vandalismo e furtos em postos públicos de recarga.

 

Marcas japonesas manipulam dados e são punidas

O governo do Japão acusou cinco marcas locais de desvios técnicos de testes manipulados na homologação de segurança e consumo de combustível. A certificação de vários modelos Toyota, Honda, Mazda, Suzuki e Yamaha desobedeceu aos padrões, em certos casos desde 2014. O governo também ordenou que produtos afetados e ainda em produção não fossem comercializados ou exportados até a certificação ser refeita.

O maior fabricante mundial de veículos apresentou pedido de desculpas. Akio Toyoda, presidente do Conselho de Administração da companhia e neto do fundador da Toyota, foi portador da mensagem em pessoa, durante entrevista à imprensa. Três produtos fabricados no Japão em 2014, 2015 e 2020 já tinham sido descontinuados. Segundo a agência noticiosa Reuters, ações da empresa na bolsa de valores caíram 1,8%. No caso da Mazda, recuaram 3,3%.

Quanto à Honda, admitiu irregularidades em testes de potência e ruído em 24 modelos durante oito anos, até outubro de 2017, mas todos saíram de linha.

Apenas alguns dias antes, Mazda, Subaru e Toyota anunciaram um plano de desenvolverem em conjunto novos motores a combustão de dimensões compactas, híbridos e compatíveis com combustíveis de baixa ou nula pegada de carbono. Poderão utilizar hidrogênio líquido, combustível sintético ou biocombustíveis (a exemplo do etanol) e conviver com modelos elétricos.

 

911 Carrera GTS destaca-se na linhagem Porsche

O preço, claro, está bem longe de caber no bolso da grande maioria de quem senta ao volante: R$ 1,055 milhão (fora opcionais). Isso, no entanto, povoa o sonho de entusiastas ao redor do mundo e não seria diferente no Brasil. O Carrera GTS pode vir com vários dos equipamentos dos 911 Turbo e Turbo S, menos obviamente o motor mais potente e de maior torque de toda a linha (580 cv e 76,4 kgf·m). O GTS se contenta com “apenas” 480 cv e 58,1 kgf·m do mesmo biturbo de 3,7 litros e 6 cilindros horizontais opostos três a três.

Entretanto, sua aceleração de 0 a 100 km/h em declarados 3,4 s deixa para trás não apenas automóveis comuns, porém a maioria de tudo que se move sobre quatro rodas, inclusive outros carros esporte. O motor posicionado atrás do eixo traseiro é herança imutável desde que a marca foi fundada em 1948. Um arranjo único no mercado e mesmo assim apresenta comportamento em curvas excelente, perdendo apenas nesse quesito para a configuração de motor central-traseiro de alguns carros superesportes atuais. Mas, acredite, é por bem pouco, após rodar em ruas e estrada por uma semana.

Conjunto de rodas e pneus é o mesmo do Turbo S, de 20 e 21 pol. frente e traseira, respectivamente, porém nada chama mais atenção do que a imensa asa traseira opcional pintada de preto. No interior, há o refinamento típico da marca alemã com materiais de acabamento de alto nível, além do interruptor de ignição/partida acionado pela mão esquerda no painel como todo Porsche. Há também o botão giratório acoplado ao raio do volante para mudar o modo de desempenho, mas isso vem direto da F-1 e adotado pelos Ferrari de rua com seu “manettino” (alavanquinha, em português) desde o F430, de 2004.

Por último, mas não menos importante, devo ressaltar precisão de direção, incrível potência de frenagem e resistência à perda de eficiência dos freios de qualquer Porsche, este último um reconhecido ponto de honra dos produtos criados em Stuttgart. O primeiro 911 GTS híbrido chegará aqui no primeiro semestre de 2025.

 

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Modelos de marcas da Stellentis posicionam-se em posição de destaque no mercado automotivo, no mês de maio: a picape Fiat Strada lídera as vendas de veículos no País. Já a Jeep que emplaca três modelos no ranking dos mais vendidos



Em mais um mês, a Fiat liderou o mercado brasileiro. Em maio, a marca conquistou 21% de market share e 38.686 veículos emplacados, o que corresponde a 11 mil unidades a mais do que o segundo colocado. A marca ainda apresentou um crescimento de 0,9 p.p. em participação de mercado comparado ao mês anterior. Como se não bastasse, a Strada também garantiu a posição número um do pódio no quinto mês do ano com 6,0% de market share, retomando a liderança.

A Fiat encerrou o mês com três modelos entre os dez mais vendidos. Em primeiríssimo lugar, a Strada registrou 10.973 veículos vendidos. O Mobi ficou na sexta colocação, com 6.148 emplacamentos, enquanto o Argo alcançou a nona posição, com 5.552 unidades comercializadas. Vale destacar ainda o resultado da Fiat Toro em maio. A SUP (Sport Utility Pick-Up) da Fiat garantiu a maior participação no mercado em geral desde agosto de 2023, com 2,3%, e em seu segmento desde setembro do mesmo ano, com 44,2%, e ainda liderou entre as C e D picapes com 4.313 unidades vendidas.

Entre os diferentes segmentos, a marca também obteve destaque, conquistando a liderança em três deles: o de picapes com 15.546 unidades vendidas e 42,6% de segment share; o de vans com 1.274 veículos comercializados e 31,3% da fatia do segmento e o de hatches com 11.704 emplacamentos e 24,5% de participação.

“A retomada da liderança pela Strada tanto no mês quanto no ano mostra a força da Fiat e reforça toda a tradição e qualidades da picape que é tão desejada pelo mercado. Também seguimos nos destacando em diversos segmentos. Para completar, a marca manteve o topo do pódio em maio e no acumulado do ano. Ocupamos o primeiro lugar em 2021, 2022 e 2023 e queremos manter essa posição também este ano”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.  

Acumulado do ano

Quando o assunto é acumulado do ano, a marca também faz bonito e repete o sucesso. Com 20,8% de market share e mais de 182.294 veículos emplacados, a Fiat garante a liderança absoluta do mercado brasileiro em 2024. Além disso, segue com três modelos no ranking dos dez mais vendidos do ano, com Strada na liderança com 49.050 veículos comercializados, Argo na quinta posição com 32.204 emplacamentos e Mobi, logo em seguida, na sexta colocação com 26.233 unidades vendidas.  Vale dizer ainda que a marca é a número um em diferentes segmentos, como o de hatches, com 23,5% deste mercado, picapes com 39,4% de segment share e vans com a fatia de e 38,6%.


Commander aumentou 1,6 p.p. em participação no seu segmento no mês, enquanto o Compass e o Renegade estão entre os 10 SUVs mais comercializados no acumulado do ano

Em maio, a Jeep® emplacou 8.643 mil veículos, o que fez com que a marca subisse no ranking das que mais vendem no Brasil, chegando na sexta colocação, aumentando ainda a sua participação de mercado em 0,2 p.p. comparado ao mês anterior.  

E não para por aí, um dos destaques da marca no mês foi o Commander, que em maio não apenas comemorou a marca de 50 mil unidades vendidas no Brasil, como também atingiu seu melhor desempenho em 2024. Com um total de 1.175 unidades emplacadas em maio e 5.495 unidades no acumulado do ano, o modelo se consolida como o SUV de sete lugares mais vendido do país. Além disso, o Commander apresentou um crescimento de 1,6 p.p. em seu segmento comparado ao mês anterior.

Com as vendas de maio, o Compass manteve a liderança entre os SUVs médios no acumulado do ano, com 18.847 unidades vendidas em 2024. Essas vendas, somadas à boa performance do Jeep Renegade, com 18.957 emplacamentos no ano, fizeram a Jeep chegar às 43.751 unidades vendidas em 2024. Vale ressaltar ainda que ambos estão no top 10 dos SUVs mais comercializados do Brasil esse ano.

HB20 e CRETA lideram as vendas do varejo brasileiro em maio

Carro estacionado na rua de uma cidade

Descrição gerada automaticamente

 

Os dois modelos produzidos pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba foram os mais vendidos do Brasil no varejo em maio. HB20 e CRETA registraram primeira e segunda posição, respectivamente, no ranking que considera as vendas para o consumidor final, excluindo os volumes destinados a empresas, como locadoras e frotas. 

Segundo dados atualizados hoje pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o HB20 fechou o mês com 4.533 emplacamentos no varejo, enquanto o CRETA alcançou 4.250 unidades comercializadas no período.

“A liderança do ranking varejista em maio, com HB20 e CRETA, reforça a posição de destaque que ambos ocupam no mercado brasileiro desde os seus lançamentos. Ter nossos modelos fabricados em Piracicaba como os favoritos do consumidor final atesta a qualidade do produto que oferecemos aos nossos clientes e o trabalho de nossa rede de concessionárias, tanto na venda como no pós-venda. O ano de 2024 tem sido cheio de boas notícias, e seguiremos trabalhando firme para realizar o sonho do Hyundai zero-quilômetro para cada vez mais brasileiros”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Os resultados alcançados porHB20 e CRETA em maio não são ocasionais. O Hyundai CRETA é líder geral de vendas no varejo de 2024, com 20.790 emplacamentos até o dia 31 de maio, enquanto o HB20 aparece na terceira posição, com 17.533 modelos vendidos. O SUV piracicabano já tinha sido o automóvel mais vendido ao consumidor final em 2023, com 59.080 unidades comercializadas.

Para obter mais informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.

Stellantis abre vagas para o Programa Mulheres na Engenharia 2024 no Polo Automotivo de Betim (MG). Inscriçoes vão até 20/6 no site https://mulheresengstellantis.com.br

 


Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa Mulheres na Engenharia, desenvolvido pela Stellantis, empresa líder do setor automotivo que detém as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, Abarth, entre outras. São 20 vagas ligadas às áreas de Engenharia BCI (Body, Chassis, Interior), PFDI (Physical and Functional Design & Integra) e PRS (Propulsion Systems).  

As interessadas podem se inscrever até o dia 20 de junho através do site https://mulheresengstellantis.com.br/.

“Este Programa reflete o comprometimento da Stellantis com a inclusão e valorização das mulheres na empresa. Acreditamos que a diversidade de gênero é fundamental para a inovação e o sucesso. Estamos entusiasmados com a chegada das novas engenheiras, que contribuirão com seus conhecimentos e perspectivas únicas para os nossos projetos” afirma Massimo Cavallo, vice-presidente sênior de Recursos Humanos e Transformação da Stellantis para América do Sul.

Mentoras do Programa Mulheres na Engenharia 2022

O processo seletivo será realizado 100% de forma online e as candidatas devem ter concluído o ensino superior, entre junho de 2022 e junho de 2025, nos cursos de Engenharia de Controle e Automação, de Materiais, de Produção, Elétrica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica ou Química. As vagas abertas são para o Polo Automotivo de Betim (MG) e, para se inscrever, é necessário residir no Estado de Minas Gerais. Em caso de aprovação, as mulheres residentes em outras cidades terão auxílio de até um mês de hotel para suporte na mudança. Mulheres proativas, comunicativas e com senso de responsabilidade se destacarão nesse processo seletivo.




O programa prepara engenheiras e futuras engenheiras para crescerem no setor automobilístico e revolucionar o futuro da mobilidade junto à Stellantis. 

“Ter feito parte da 1ª turma de trainees da engenharia foi uma enorme conquista para mim. Sou grata à Stellantis pelo reconhecimento da minha jornada e pela oportunidade de fazer parte dessa história”, afirma a analista de Engenharia de Produto Deborah Alves, que fez parte da primeira turma do programa.

O programa Mulheres na Engenharia conta com diversos benefícios. Dentre eles, estão assistência médica, odontológica e farmacêutica, seguro de vida, restaurante no local de trabalho ou vale-refeição, ônibus fretado ou estacionamento próprio e Wellhub.

BYD reafirma liderança absoluta no mercado brasileiro e vende 7 a cada 10 veículos elétricos no País. Número de emplacamentos da BYD é 500% acima do segundo colocado

 BYD Dolphin Mini, o carro elétrico mais vendido no mercado brasileiro em maio, com 2.104 unidades novas nas ruas


BYD reafirma liderança absoluta no mercado brasileiro
e vende 7 a cada 10 veículos elétricos no País

Número de emplacamento da BYD é 500% acima do segundo colocado

São Paulo (04/06/2024) – No mês de maio a BYD mostrou que, mesmo com uma retração geral de vendas do mercado automotivo nacional, se manteve firme na liderança entre os veículos elétricos, registrando 3.695 unidades 100% elétricas emplacadas e mais de 71% de participação de mercado. A BYD vendeu sozinha mais que o dobro dos concorrentes somados (1.461), mostrando que a cada mês se consolida na liderança entre os modelos elétricos no país.

 

líder do mês foi o BYD Dolphin Mini, que sozinho contou com 2.104 unidades comercializadas, seguido do BYD Song Plus, o SUV híbrido plug-in (PHEV) mais vendido do mês, com 1.560 novos carros circulando nas ruas.

 

Na soma de carros 100% elétricos e veículos híbridos, a BYD também segue na liderança, com 5.255 unidades emplacadas, um número que garantiu à marca a permanência entre as 10 maiores do mercado automotivo geral.

 

"Maio foi um mês extraordinário para a BYD, que vendeu quase 332 mil carros no mundo, um crescimento de 38% em relação ao mesmo período de 2023. No Brasil, tivemos um mês muito desafiador para todo o setor automotivo e para nós não foi diferente. Além de registrar dois dias úteis a menos por conta de feriados, vivenciamos uma catástrofe sem precedentes no Rio Grande do Sul. Seguimos nossos esforços e nossa campanha para ajudar os gaúchos, levando mantimentos e cedendo nossos carros, que estão sendo usados pelas autoridades como fonte de energia para equipamentos usados nos resgastes e buscas”, destaca Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

 

Segundo o executivo, a marca segue firme com seus objetivos e acredita em uma pronta retomada dos emplacamentos no mês de junho, em que será lançado um novo modelo a integrar a linha no Brasil e diversas outras ações, ofertas e condições especiais de vendas.

 

VENDAS GLOBAIS

As vendas da BYD seguem em crescimento a nível global, com registro de 331.817 carros vendidos no mundo, um aumento de 38% em relação as vendas do mesmo mês no ano passado (240.220). Apenas na China as vendas foram de 275.746 carros, um crescimento 1,2% acima dos 272.234 do mês anterior.

 

REDE DE CONCESSIONÁRIAS

Em maio o grupo Dahruj vendeu mais de 1.090 unidades, liderando o ranking entre a rede e seguido por Águia Branca (830), Saga (743), Parvi (478) e Carmais (467). A rede de concessionárias BYD segue em franca expansão, com a inauguração da centésima loja em Florianópolis (SC), operada pelo grupo DVA. Os planos da BYD do Brasil é que até dezembro a rede conte com 250 concessionárias, entre nomeadas e inauguradas.

 

ACUMULADO DO ANO

Os números de janeiro a maio comprovam a estratégia acertada da marca com o Brasil e o seu avanço com os planos de curto, médio e longo prazo no País. No total, a marca acumula mais de 27 mil unidades emplacadas, número que supera todo o desempenho de 2023 de janeiro a dezembro.

 

Apenas entre os elétricos, foram mais de 19 mil novos carros circulando nas ruas do Brasil, uma participação de mercado de mais de 71% no acumulado do período. Entre os híbridos, a marca é líder (PHEV) e anota 8.125 BYD Song Plus emplacados, o SUV híbrido puro mais amado pelos brasileiros, referência em design, conforto e desempenho.

 


Exclusiva tecnologia híbrida do BYD Song Plus DM-i

 

terça-feira, 4 de junho de 2024

Coluna AVIAÇÃO EM PAUTA // Revo participa do Catarina Aviation Show 2024 e oferece serviço de voo exclusivo. Evento acontece entre 13 e 15 de junho, no aeroporto executivo São Paulo Catarina // LATAM transporta quase 5 mil pessoas na primeira semana de operação comercial na Base Aérea de Canoas // Boeing alcança dez anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Brasil // LATAM aposta no talento de músicos e bandas brasileiras em ascensão para seu serviço de entretenimento a bordo // Lufthansa anuncia retomada da rota São Paulo - Munique, a partir de 09 de Dezembro de 2024​​ // Turkish Airlines e Air China assinam novo acordo codeshare freesale // Aruba é o mais novo destino internacional da GOL // IATA estabelece o SAF Registry para acelerar a adoção de Combustíveis de Aviação Sustentáveis // Azul apresenta aeronave com duas cores em homenagem ao Festival de Parintins // Em busca de soluções inovadoras e sustentáveis para sua nova frota, TAAG marca presença em feira na Alemanha // Centro-Oeste Airports e BRT Lounges fecham parceria para implementação de Salas Vip e Serviço Smart Pass // Voe com a Emirates para Dubai neste verão com ofertas exclusivas, incluindo acesso a experiências fantásticas na cidade // Qatar Airways é eleita Companhia Aérea do Ano de 2024 pela Airline Ratings // Mais de 300 mil passageiros passaram pelo Aeroporto de Londrina nos cinco primeiros meses de 2024 // LATAM inaugura Brasília-Santiago com 97% de ocupação no primeiro voo

Revo participa do Catarina Aviation Show 2024 e oferece serviço de voo exclusivo. Evento acontecerá entre 13 e 15 de junho, no aeroporto executivo São Paulo Catarina


São Paulo - Revo – plataforma digital de mobilidade urbana que combina transporte aéreo e terrestre, apoiada por inteligência artificial – anuncia participação na 3ª  edição do Catarina Aviation Show, um dos maiores pontos de encontros de profissionais e empresas da área da aviação executiva e geral. O evento, que será fechado e exclusivo para convidados, acontecerá entre 13 a 15 de junho, nos hangares do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, localizado na Rodovia Castello Branco.  

Durante o evento, a Revo vai oferecer rotas exclusivas com voos de ida e volta para o Catarina Aviation Show. Os voos partem da Fazenda Boa Vista custam 1 500 por assento, com dez minutos de duração. Já os convidados que embarcam na região da Faria Lima  levam vinte minutos até o evento, com valor de 3 900 reais por assento. Assim como na operação regular da empresa, é possível adquirir assentos únicos, múltiplos ou fazer o fretamento completo do helicóptero - algo inédito neste mercado. Além do serviço, a Revo terá um estande no evento, no qual operadores, potenciais clientes e convidados da marca podem conhecer de perto as aeronaves bimotores da empresa, que estarão em exposição no hangar 1.

“Estamos entusiasmados em participar novamente do Catarina Aviation Show. A Revo está na vanguarda quando se fala em inovação na mobilidade urbana aérea, com voos seguros e de alto padrão. Nosso intuito é tornar a operação cada vez mais próxima das necessidades personalizadas dos clientes”, afirma João Welsh, CEO da Revo.

Serviço premium

A Revo é a única plataforma que oferece um serviço personalizado de mobilidade aérea, incluindo a opção de jornada completa - que inclui o deslocamento porta a porta por meio de carros executivos e despacho de bagagem via terrestre. A empresa, que opera com helicópteros bimotores e tripulação dupla, possui rotas fixas para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, Fazenda Boa Vista, Alphaville e litoral de São Paulo, para Ilhabela e Juquehy. Além disso, os clientes podem reservar voos privados sob demanda entre São Paulo e regiões próximas, como campo, praia e cidades vizinhas. Todos os voos Revo seguem os mais altos padrões de segurança do setor.

A operação de primeira classe permite a reserva de assentos únicos, múltiplos ou fretamento total da aeronave, realizada em poucos minutos por meio do aplicativo, site ou com o serviço de concierge - via email (concierge@flyrevo.com) e/ou WhatsApp (11 91639-9937)..

Sobre a Revo
Lançada em agosto de 2023, a Revo opera atualmente com rotas a partir de São Paulo. Com foco no público de alta renda, a entrega da Revo tem alguns outros diferenciais como serviço de primeira classe, transporte terrestre em carros executivos, lounges e hosts exclusivos, plataforma de tecnologia proprietária com inteligência artificial - reserva via app, site ou concierge - helicópteros bimotores, tripulação dupla e referência em alto padrão de segurança no setor. 

A Revo pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI) que é  líder em soluções de mobilidade aérea na América Latina. Sua frota de cerca de 90 helicópteros realiza mais de 1 500 voos semanais e transporta em segurança mais de 750 000 passageiros por ano. No Brasil, a OHI é detentora da Omni Táxi Aéreo, que opera há mais de 20 anos.

Mais informações em: 

Revo - Bem-vindo ao futuro da mobilidade aérea (flyrevo.com)

OHI | Home (omnihelicoptersinternational.com

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