Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 4 de junho de 2024

Coluna AVIAÇÃO EM PAUTA // Revo participa do Catarina Aviation Show 2024 e oferece serviço de voo exclusivo. Evento acontece entre 13 e 15 de junho, no aeroporto executivo São Paulo Catarina // LATAM transporta quase 5 mil pessoas na primeira semana de operação comercial na Base Aérea de Canoas // Boeing alcança dez anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Brasil // LATAM aposta no talento de músicos e bandas brasileiras em ascensão para seu serviço de entretenimento a bordo // Lufthansa anuncia retomada da rota São Paulo - Munique, a partir de 09 de Dezembro de 2024​​ // Turkish Airlines e Air China assinam novo acordo codeshare freesale // Aruba é o mais novo destino internacional da GOL // IATA estabelece o SAF Registry para acelerar a adoção de Combustíveis de Aviação Sustentáveis // Azul apresenta aeronave com duas cores em homenagem ao Festival de Parintins // Em busca de soluções inovadoras e sustentáveis para sua nova frota, TAAG marca presença em feira na Alemanha // Centro-Oeste Airports e BRT Lounges fecham parceria para implementação de Salas Vip e Serviço Smart Pass // Voe com a Emirates para Dubai neste verão com ofertas exclusivas, incluindo acesso a experiências fantásticas na cidade // Qatar Airways é eleita Companhia Aérea do Ano de 2024 pela Airline Ratings // Mais de 300 mil passageiros passaram pelo Aeroporto de Londrina nos cinco primeiros meses de 2024 // LATAM inaugura Brasília-Santiago com 97% de ocupação no primeiro voo

Revo participa do Catarina Aviation Show 2024 e oferece serviço de voo exclusivo. Evento acontecerá entre 13 e 15 de junho, no aeroporto executivo São Paulo Catarina


São Paulo - Revo – plataforma digital de mobilidade urbana que combina transporte aéreo e terrestre, apoiada por inteligência artificial – anuncia participação na 3ª  edição do Catarina Aviation Show, um dos maiores pontos de encontros de profissionais e empresas da área da aviação executiva e geral. O evento, que será fechado e exclusivo para convidados, acontecerá entre 13 a 15 de junho, nos hangares do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, localizado na Rodovia Castello Branco.  

Durante o evento, a Revo vai oferecer rotas exclusivas com voos de ida e volta para o Catarina Aviation Show. Os voos partem da Fazenda Boa Vista custam 1 500 por assento, com dez minutos de duração. Já os convidados que embarcam na região da Faria Lima  levam vinte minutos até o evento, com valor de 3 900 reais por assento. Assim como na operação regular da empresa, é possível adquirir assentos únicos, múltiplos ou fazer o fretamento completo do helicóptero - algo inédito neste mercado. Além do serviço, a Revo terá um estande no evento, no qual operadores, potenciais clientes e convidados da marca podem conhecer de perto as aeronaves bimotores da empresa, que estarão em exposição no hangar 1.

“Estamos entusiasmados em participar novamente do Catarina Aviation Show. A Revo está na vanguarda quando se fala em inovação na mobilidade urbana aérea, com voos seguros e de alto padrão. Nosso intuito é tornar a operação cada vez mais próxima das necessidades personalizadas dos clientes”, afirma João Welsh, CEO da Revo.

Serviço premium

A Revo é a única plataforma que oferece um serviço personalizado de mobilidade aérea, incluindo a opção de jornada completa - que inclui o deslocamento porta a porta por meio de carros executivos e despacho de bagagem via terrestre. A empresa, que opera com helicópteros bimotores e tripulação dupla, possui rotas fixas para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, Fazenda Boa Vista, Alphaville e litoral de São Paulo, para Ilhabela e Juquehy. Além disso, os clientes podem reservar voos privados sob demanda entre São Paulo e regiões próximas, como campo, praia e cidades vizinhas. Todos os voos Revo seguem os mais altos padrões de segurança do setor.

A operação de primeira classe permite a reserva de assentos únicos, múltiplos ou fretamento total da aeronave, realizada em poucos minutos por meio do aplicativo, site ou com o serviço de concierge - via email (concierge@flyrevo.com) e/ou WhatsApp (11 91639-9937)..

Sobre a Revo
Lançada em agosto de 2023, a Revo opera atualmente com rotas a partir de São Paulo. Com foco no público de alta renda, a entrega da Revo tem alguns outros diferenciais como serviço de primeira classe, transporte terrestre em carros executivos, lounges e hosts exclusivos, plataforma de tecnologia proprietária com inteligência artificial - reserva via app, site ou concierge - helicópteros bimotores, tripulação dupla e referência em alto padrão de segurança no setor. 

A Revo pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI) que é  líder em soluções de mobilidade aérea na América Latina. Sua frota de cerca de 90 helicópteros realiza mais de 1 500 voos semanais e transporta em segurança mais de 750 000 passageiros por ano. No Brasil, a OHI é detentora da Omni Táxi Aéreo, que opera há mais de 20 anos.

Mais informações em: 

Revo - Bem-vindo ao futuro da mobilidade aérea (flyrevo.com)

OHI | Home (omnihelicoptersinternational.com



LATAM transporta quase 5 mil pessoas na primeira semana de operação comercial na Base Aérea de Canoas

 

ASSISTA VÍDEO DE POUSO NA BASE AÉREA


Link do vídeo:

https://youtu.be/d3loxgDFfhQ

 


São Paulo - Primeira aérea a voar comercialmente na Base Aérea de Canoas (RS) em função dos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, a LATAM acaba de concluir a primeira semana da operação contingencial com 100% de ocupação dos seus voos e 4.902 pessoas transportadas de/para a localidade. De maio a junho de 2024, a LATAM opera mais de 400 voos extras na região Sul para manter Porto Alegre e região metropolitana conectados com o restante do Brasil por meio de aeroportos próximos (Base Aérea de Canoas, Caxias do Sul, Florianópolis e Jaguaruna).


Mais de 100 funcionários e 20 áreas da LATAM estiveram e permanecem envolvidos diretamente nesta operação de contingência que apoia a reconstrução e retomada do Rio Grande do Sul. A operação em Canoas é complexa e requer nossa atenção aos mínimos detalhes 24 horas por dia. O resultado positivo da primeira semana é reflexo de um trabalho em equipe que só reforça a importância estratégica da aviação para o Brasil”, avalia Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.


ORIENTAÇÕES AO PASSAGEIRO EM CANOAS (RS)


A LATAM reforça ao passageiro com partida da Base Aérea de Canoas a necessidade de se apresentar para o embarque no ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545) com 3 horas de antecedência do voo, dando sempre preferência para o check-in automático pelo site ou aplicativo da companhia. Os embarques e desembarques nessa localidade são realizados por ônibus de forma remota e o check-in é encerrado 1h30 antes de cada voo. Atenção: não é permitido embarcar ou desembarcar diretamente na Base Aérea de Canoas.

 

A LATAM conta com 24 voos semanais na Base Aérea de Canoas. A companhia opera diariamente o voo Guarulhos-Canoas com saída às 12h (hora local) e chegada às 13h45 (hora local). No sentido inverso, o voo decola de Canoas às 15h15 (hora local) e pousa em Guarulhos às 16h55 (hora local). A outra opção é o voo Congonhas-Canoas, que decola 5 vezes por semana (exceto quarta e sábado) às 6h20 (hora local) e pousa às 8h (hora local). No sentido inverso, sai de Canoas às 9h30 (hora local) e chega em Congonhas às 11h05 (hora local).

 

PORTO ALEGRE FORA DE OPERAÇÃO: VEJA COMO ALTERAR VIAGEM

 

Todos os passageiros com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 26 de outubro podem alterar seus bilhetes ou solicitar o reembolso sem custos em até 12 meses a partir da data do primeiro voo original. Essa alteração pode ser feita diretamente no site da LATAM, na seção Minhas Viagens. As viagens de/para Porto Alegre podem ser alteradas para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG), Navegantes (NVT), Chapecó (XAP), Joinville (JOI), Curitiba (CWB), Foz do Iguaçu (IGU) ou para a Base Aérea de Canoas (QNS).


 

AVIÃO SOLIDÁRIO DA LATAM E A RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL

 

O programa Avião Solidário da LATAM já transportou gratuitamente para a região Sul do Brasil 142 toneladas de doações (cestas básicas, água, fraldas descartáveis, cobertores, tendas para abrigo de voluntários, entre outros itens) e 108 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e militares) desde 4 de maio de 2024. Os transportes humanitários da LATAM foram realizados tanto em voos comerciais da empresa para aeroportos da região quanto em 5 voos especiais inéditos para a Base Aérea de Canoas (RS), inclusive com doações provenientes de países como Portugal e EUA.

 

Adicionalmente, a LATAM também tem atuado no transporte gratuito de doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil durante a calamidade no Rio Grande do Sul: Movimento União BR, CVC, HUMUS e Fraport Fortaleza, contando ainda com parceria logística com o Governo do Estado de Santa Catarina para levar doações do aeroporto de Florianópolis ao Rio Grande do Sul.

 

Há 11 anos, o programa Avião Solidário da LATAM, em conjunto com instituições parceiras, já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a COVID-19 para todos os estados brasileiros.



Boeing alcança dez anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Brasil

 

São José dos Campos, 4 de junho de 2024 - A Boeing alcança hoje um importante marco em sua trajetória de mais de 90 anos no Brasil: o décimo aniversário do centro dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico aeroespacial, chamado de Boeing Research & Technology Brazil (BR&T-B). Desde 2014, esse centro de pesquisa esteve ativamente envolvido em atividades que combinam tecnologia e sustentabilidade, além de áreas como eficiência operacional e engenharia digital.

 

"A abertura do centro de pesquisa no Brasil, há 10 anos, permitiu à Boeing colaborar de maneira intensa e direta com todo o ecossistema de tecnologia e desenvolvimento de aviação no país", afirma Landon Loomis, Presidente para América Latina e Caribe e Vice-Presidente de Políticas Globais da Boeing. "Temos muito orgulho da trajetória da BR&T-B, pois foi o ponto de partida que possibilitou os investimentos que estamos fazendo atualmente no país."

 

Desde sua abertura, o centro conta com uma equipe dedicada de engenheiros de pesquisa 100% brasileira que tem sido fundamental no desenvolvimento de projetos em colaboração com universidades brasileiras e instituições de fomento à pesquisa. A BR&T-B também trabalha em parceria com os centros de engenharia da Boeing em todo o mundo, como o inaugurado em São José dos Campos em 2023.

 

O centro de pesquisa do Brasil faz parte de um conjunto de 12 outros da Boeing, que trabalham com pesquisa e desenvolvimento tecnológico, espalhados em todo o mundo, sendo o mais recente deles aberto em abril deste ano no Japão.

 

"As parcerias estabelecidas ao longo de nossa história no Brasil permitiram desenvolver talentos para que possam continuar trabalhando localmente”, afirma Eduardo Carrillo de Albornoz-Braojos, Diretor da BR&T Brasil. “Além dos 15 engenheiros da Boeing, cerca de 150 pesquisadores, entre mestres, doutores, estudantes de graduação e técnicos, de diversas universidades e institutos brasileiros colaboraram em projetos desde o início das nossas atividades no país."

 

Os trabalhos desenvolvidos abrangem estudos com a Poli-USP – para entender comportamento de multidões em aeroportos e de conforto da cabine para passageiros – , e com a FAPESP, para compreender o potencial dos combustíveis sustentáveis de aviação (SAF, na sigla em inglês) no Brasil. Este último, um trabalho pioneiro no país, identificou lacunas e apontou direções para que o país possa se destacar nesse mercado.

 

O desenvolvimento de SAF, por sinal, tem sido um dos campos de maior investimento da BR&T nos últimos anos. Em parceria com a Unicamp, a Boeing contribuiu para a criação do SAFMaps, banco de dados que permite entender a disponibilidade das matérias-primas mais promissoras para produção de combustíveis sustentáveis de aviação em áreas específicas no país. A Boeing é a única empresa a financiar o projeto desde 2023.

 

Atualmente, um dos projetos de colaboração mais importantes desenvolvidos pelo centro é o “Maximizador de Rota e Otimização de Perfil Vertical", focado em otimização de eficiência operacional sendo desenvolvido em parceria com a GOL desde 2019.

 

Além desses projetos, ao longo dessa década a parceria com as universidades resultou em contribuições significativas para a comunidade acadêmica, incluindo cerca de 50 artigos científicos em periódicos, simpósios e seminários. A equipe da BR&T-B registrou 34 pedidos de patentes em todo o mundo, das quais duas foram concedidas recentemente no Brasil.



LATAM aposta no talento de músicos e bandas brasileiras em ascensão para seu serviço de entretenimento a bordo


Já estão disponíveis nos voos domésticos e internacionais da companhia seis episódios que apresentam o trabalho e trajetória de 18 artistas

 

 

São Paulo - A LATAM acaba de colocar no ar em seu serviço de entretenimento de bordo uma iniciativa pioneira na América do Sul. Trata-se de “A Nova Música Brasileira by LATAM Play”, programa que vai selecionar novos músicos e bandas brasileiras em ascensão para apresentar seu talento para o Brasil e o mundo no LATAM Play, a plataforma de entretenimento de bordo da companhia.

 

Já estão disponíveis nos voos domésticos e internacionais da LATAM episódios que apresentam o trabalho e trajetória de 18 artistas. A curadoria e produção do conteúdo é realizada em parceria do jornalista e produtor musical Lúcio Ribeiro com o portal de música e cultura pop brasileira Popload.

 

Segundo Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM, o programa reforça a relação da empresa com a música ao jogar luz sobre a riqueza cultural brasileira ainda não apresentada. "O Brasil é mundialmente conhecido pela riqueza no campo musical, mas ainda existe uma infinidade de artistas promissores aguardando para serem revelados. Estamos abrindo espaço em nosso serviço de entretenimento de bordo para essa nova onda de talentos apresentar a nova música brasileira aos milhares de passageiros que embarcam com a LATAM", explica.

 

COMO OS ARTISTAS BRASILEIROS SÃO SELECIONADOS

 

Todos os meses, a LATAM e o produtor musical Lúcio Ribeiro acompanham a programação musical de teatros, casas de shows, centros culturais, festivais e eventos festivos de todo o Brasil para selecionar músicos e bandas em ascensão que estão trazendo o que há de mais inovador e emocionante na nova cena musical do País. Os artistas selecionados terão suas trajetórias e trabalhos transformados em conteúdo no catálogo do LATAM Play.

 

Os 6 primeiros episódios do programa já estão disponíveis na plataforma e destacam talentos, como Ana Frango Elétrico, Dadá Joãozinho e Raidol (episódio 1); Luiza Lian, Melly e Nelson D (episódio 2); Josyara, Papisa, Chuck Hipolito (episódio 3); Apeles, Bebé e Karen Francis (episódio 4); Vício, Clara Bicho e Madre (episódio 5); e Potyguara Bardo, Douglas Lemos e Tatá Aeroplano (episódio 6).

 

APOSTAS DA LATAM EM TALENTOS DA GASTRONOMIA BRASILEIRA

 

O programa “A Nova Música Brasileira by LATAM Play” não é a primeira iniciativa da LATAM para dar visibilidade aos talentos brasileiros. Desde 2023, a companhia conta com o “Sabor à Brasileira”, programa que empodera e dá visibilidade ao talento de chefs brasileiras no cardápio das cabines Premium Business e Economy dos voos internacionais longos da LATAM que decolam do Brasil. A série apresenta um novo prato signature a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil. Todas as regiões do Brasil já foram representadas: Nordeste (Baião de Dois ao Mar, da chef Nara Amaral), Sudeste (Vaca Atolada de Primeira, da chef Júlia Tricate e Galinhada das Deusas, da chef Manuelle Ferraz), Norte (Amazônia Encantada, da chef Débora Shornik), Centro-Oeste (Pintado Pantaneiro, da chef Ariani Malouf) e Sul (Porco Catarina, da chef Janete Borges).

 

LATAM SEM FRONTEIRAS COM A MÚSICA

 

LATAM sem fronteiras. Essa é a assinatura da marca que firma o compromisso da empresa em empoderar o cliente para que ele sempre supere seus limites, assim como acontece na música. Como parte da estratégia, a LATAM está renovando a aposta neste território com o programa “A Nova Música Brasileira by LATAM Play”. A busca é por estar mais próxima dos brasileiros e manter uma relação mais empática com os clientes, em uma conexão para além do voo. Desde 2019, a LATAM Brasil é a Companhia Aérea Oficial do Rock in Rio Brasil. Em 2023, também assumiu essa condição nos festivais The Town Primavera Sound, realizados em São Paulo.

 

MAIS ENTRETENIMENTO PARA O LATAM PLAY

 

A plataforma LATAM Play é mais uma experiência gratuita para os clientes LATAM durante os voos domésticos e internacionais. Está disponível por meio de Código QR ou pelo site play.latam.com para smartphones e tablets em aeronaves Airbus A319, A320, A320neo, A321neo e A321 e nas telas individuais dos assentos nas aeronaves Boeing 767, 787 e 777. Ao todo, o catálogo da LATAM Play conta com acesso gratuito durante os voos ao maior catálogo de conteúdos exclusivos da América do Sul , com mais de 170 filmes, 550 episódios de programas de televisão, 100 álbuns de música e conteúdos exclusivos do HBO Max, Paramount+ e Disney+.




Lufthansa anuncia retomada da rota São Paulo - Munique, a partir de 09 de Dezembro de 2024​​

  • Com a retomada dos voos com aeronave Airbus 350-900 o Lufthansa Group somará 22 voos semanais partindo de suas duas bases no Brasil

O Lufthansa Group no Brasil anunciou nessa terça-feira, dia 4 de junho, o restabelecimento dos voos de sua rota entre São Paulo e Munique, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O início das operações está programado para 9 de Dezembro de 2024 e faz parte de um plano para expandir a presença da empresa no país.

 

“Oferecer acesso direto à Munique, um de nossos dois hubs - ao lado de Frankfurt, é um incremento muito bem-vindo para nossos clientes em todo o Brasil, bem como na América do Sul”, disse Felipe Bonifatti, Diretor-Geral do Lufthansa Group para a América do Sul & Caribe. “O plano de restabelecer a rota é mais uma prova da resiliência e dinamismo de São Paulo - e do Brasil, que se reafirma como nosso mercado chave na América do Sul”, acrescentou.

 

Este ano, a Lufthansa já havia comunicado um primeiro passo na ampliação de seus investimentos no país com o aumento da oferta de voos entre Rio de Janeiro e Frankfurt para cinco frequências semanais (desde Março de 2024) e com a mudança de equipamento na rota para o Boeing 787-9 – uma das aeronaves mais modernas de sua frota (a partir de Outubro de 2024). De São Paulo, o coração das operações do grupo no Brasil, a Lufthansa e a SWISS International Air Lines oferecem voos diários com destino a Frankfurt e Zurique, respectivamente. Além disso, a companhia aérea suíça opera dois voos semanais de Buenos Aires para Zurique, com escala em São Paulo.

 

“Para o Lufthansa Group, o Brasil continua sendo um mercado altamente relevante e promissor, e prova disso são nossos crescentes investimentos em novas rotas, frequências adicionais e aeronaves de última geração alocadas ao nosso mercado. Com o anúncio da retomada da rota São Paulo-Munique, passaremos a totalizar 22 voos semanais para a Europa partindo de nossas duas bases no país até o final do ano”, observou Annette Taeuber, Diretora de Vendas do Lufthansa Group no Brasil.

 

O voo LH504 está programado para partir de Munique (MUC) às 11h45 e pousar em São Paulo (GRU) às 20h15 do mesmo dia. Já o voo de retorno, o LH505, partirá do Aeroporto de Guarulhos às 22h05, chegando de volta à Munique (MUC) às 13h40 do dia seguinte (horários locais). Os horários de chegada, tanto em São Paulo quanto em Munique, oferecem uma ampla gama de voos de conexão em ambos os aeroportos. A rota inicialmente irá operar três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras.

 

Os voos entre São Paulo e Munique serão operados por aviões do modelo Airbus A350-900, a aeronave bimotora de longo curso mais moderna e ecológica do mundo. Ela consome 25% menos querosene, gera 25% menos emissões e é significativamente mais silenciosa durante a decolagem e o pouso do que as aeronaves comparáveis. Mais de 20 equipamentos deste modelo estão atualmente alocados ao hub da Lufthansa em Munique.

 

Conexões convenientes para todo o mundo

 

Passageiros brasileiros poderão desfrutar de uma experiência de viagem mais rápida e conveniente entre São Paulo e Munique, além de se beneficiarem de toda a conectividade do hub da Lufthansa na Baviera, podendo através dele facilmente alcançar seus destinos na Alemanha, Europa, Oriente Médio, África e Ásia. 



Turkish Airlines e Air China assinam novo acordo codeshare freesale

A companhia aérea nacional da Turquia, Turkish Airlines (TK), e a companhia aérea da República Popular da China, Air China Limited (CA), anunciaram a assinatura de um novo acordo de codeshare freesale. Este acordo, inicialmente abrangendo os voos entre Istambul e Pequim, é um marco significativo na colaboração estratégica entre as duas companhias aéreas e estabelece as bases para futuras expansões. 

Este novo modelo freesale permitirá que ambas as companhias ofereçam maior flexibilidade e mais opções de viagem aos passageiros, melhorando a conectividade entre a Turquia e a China, duas nações de substancial importância estratégica. Este acordo ressalta o compromisso da Turkish Airlines e da Air China em facilitar experiências de viagem sem interrupções e fortalecer os laços bilaterais. 

Além disso, espera-se que o novo arranjo impulsione o turismo e o intercâmbio econômico entre os dois países, oferecendo aos passageiros não apenas mais conveniência nas viagens, mas também novas oportunidades para interações culturais e comerciais. Ambas as companhias antecipam que esta colaboração contribuirá para um aumento significativo no tráfego de passageiros, promovendo crescimento mútuo e beneficiando a indústria da aviação como um todo. 


Bandeira de Aruba (Foto: Divulgação ATA)


Aruba é o mais novo destino internacional da GOL
 

A Companhia terá voos regulares do Brasil para a ilha caribenha a partir de dezembro, reforçando a ampliação de sua capacidade internacional
 

São Paulo – A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, terá um novo destino internacional no Caribe a partir de dezembro deste ano. Aruba (AUA) será atendida pela GOL com operações próprias e sem escalas saindo de São Paulo/Guarulhos (GRU). A novidade atende ao propósito da GOL de integrar cada vez mais os países da região, fomentando o turismo nas Américas e as viagens a negócios.

Joia do turismo caribenho e atualmente um destino sem ligação com o Brasil, Aruba será contemplada com voos diretos para São Paulo a partir de 18 de dezembro, com saída do aeroporto de Guarulhos às 15h30 e chegada no Caribe às 21h00 (horário local) - duas horas a menos do que o horário de Brasília. A volta tem decolagem prevista do aeroporto Reina Beatrix, em Aruba, às 22h30, com pouso na Grande São Paulo às 05h50. Serão até três frequências semanais na alta temporada de verão, com saídas às segundas, quartas e sábados.

Aruba é uma das ilhas caribenhas mais queridas do público brasileiro, com calor o ano todo, pouca chuva e fora das rotas dos furacões. Além das famosas praias de areias claras e águas transparentes, a ilha também oferece roteiros para os mais aventureiros, como safári em jipes 4x4 e kitesurf no mar cristalino. Os cassinos também são uma atração à parte, e junto às amplas opções de roteiros de compras, transformam o destino em um dos mais completos para viagens em famílias, em grupos de amigos ou casais em busca de um refúgio romântico.

“A GOL hoje atende 12 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas e está aumentando sua presença fora do País. A entrada de Aruba em nossa malha aérea, em dezembro de 2024, reforça o foco da Companhia na contínua expansão internacional. Aruba será um destino exclusivo, operado com voos sem escalas a partir do Brasil unicamente pela GOL. O objetivo é aproximar cada vez mais nossos povos e contribuir para o desenvolvimento do turismo e das viagens a negócios em toda a região”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente de Estratégia da GOL.

A nova rota também cria oportunidades para que os mais de 100 mil habitantes de Aruba viajem com mais facilidades entre a ilha e o Brasil, fomentando os negócios, o turismo e a logística dos arubenhos não só para São Paulo, mas para toda a rede de voos nacionais da GOL.

Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, "a nova rota é importante para integrar cada vez mais os países do Caribe, aumentando o turismo nas Américas, além de movimentar negócios e gerar mais empregos".

“É sempre muito positivo ampliarmos a conectividade da malha aérea do Brasil com outros países. Isso reforça nossas relações e ajuda a trazermos cada vez mais estrangeiros para conhecer o país e suas belezas. No Ministério do Turismo estamos trabalhando para isso. Para que o nosso país seja o destino escolhido por cada vez mais pessoas”, diz o ministro do Turismo, Celso Sabino.

“Em nome do Ministério do Turismo, é um grande prazer dar as boas-vindas calorosas e sinceras à GOL no início de seus voos inaugurais para a nossa bela ilha de Aruba. Estamos entusiasmados por ter a GOL se juntando à nossa vibrante comunidade, oferecendo novas oportunidades de viagens e intercâmbio cultural entre o Brasil e Aruba. Com até três voos por semana, estamos confiantes de que esta parceria fortalecerá a nossa indústria do turismo, trazendo mais visitantes para experimentar o calor, a beleza e a hospitalidade pelos quais Aruba é conhecida. Bem-vinda, GOL, à sua nova casa no Caribe!”, saúda o Ministro do Turismo e Saúde Pública de Aruba, Danguillaume Oduber.

“Aruba estreou no mercado brasileiro em 1985, e desde então tem mantido uma presença constante, superando vários desafios nos últimos 39 anos que antecederam 2024. Em 2014, atingimos um marco significativo, pois marcou um ano recorde para viajantes brasileiros visitando Aruba: 24.733 turistas embarcando em viagem para Aruba. Nesse período, a GOL oferecia voos para Aruba com conexões por Caracas, que surgiu como opção preferida dos brasileiros que se aventuravam em nossa ilha. Temos o prazer de anunciar a introdução de voos diretos com a GOL, programados para operar até três vezes por semana, com vendas de passagens a partir de 3 de junho de 2024 e voos a partir de 18 de dezembro de 2024. Com este novo serviço emocionante, a Aruba Tourism Authority prevê um aumento de aproximadamente 50% de visitantes brasileiros para 2025, em comparação com o desempenho projetado para 2023”, afirma Ronella Croes, CEO da Aruba Tourism Authority.

“Esta nova rota representa o culminar de anos de estratégia e colaboração dedicadas com a GOL, uma das três principais companhias aéreas do Brasil, o governo de Aruba, o GRU Airport e as partes interessadas do setor. Nossa parceria com a GOL se baseia na visão compartilhada de restaurar a conexão entre São Paulo e Aruba, oferecendo voos diretos até três vezes por semana durante a alta temporada e expandindo ainda mais a malha internacional da GOL. Além disso, este novo serviço direto entre Aruba e São Paulo oferecerá conexões para Buenos Aires, Argentina, sendo a Aerolíneas Argentinas um dos nossos principais mercados feeder. Este novo serviço ressalta o objetivo do Aeroporto de Aruba de oferecer aos viajantes locais e internacionais diversas opções de viagem e acesso conveniente, refletindo nosso compromisso em melhorar o papel do nosso aeroporto como um hub importante na região e garantir o crescimento sustentado”, diz Jo-Anne Meaux-Arends, executiva de Desenvolvimento de Negócios de Aviação do Aeroporto de Aruba.

"A ligação direta para Aruba está alinhada à estratégia de GRU de aumentar o número de destinos com voos diretos, sejam eles de negócios ou de lazer. Aruba é um destino muito querido dos paulistas e dos brasileiros que usam a malha da GOL em GRU para se conectarem com a região. Esse destino diversifica ainda mais as ofertas internacionais que partem do Aeroporto de Guarulhos, consolidado como o principal hub da América Latina ou do Sul”, diz João Pita, diretor Comercial e Cargas da GRU Airport.

Todos os voos para Aruba serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.

Aos viajantes brasileiros, não é necessário visto para a permanência de até 90 dias em Aruba. Mas é necessário apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.

 

GOL Premium Economy e benefícios

Todos os voos internacionais da GOL contam com opção de aquisição da classe GOL Premium Economy, espaço no qual o Cliente conta com ainda mais espaço para as pernas, maior reclinação da poltrona, assento do meio bloqueado, acúmulo maior de milhas, duas peças de bagagem despachadas gratuitamente, além de serviço de bordo mais elaborado, com refeições quentes e bebidas alcoólicas.

No aeroporto de São Paulo/Guarulhos, clientes Smiles Diamante e Ouro, ou aqueles que viajam na classe GOL Premium, terão acesso ao Lounge GOL Smiles Internacional, localizado na área de embarque do Terminal 2.

Os Clientes também poderão usar os programas Smiles (da GOL) e LifeMiles (da Avianca) para acumular milhas em suas viagens com a GOL para Aruba, ou resgatar milhas para emitir novas passagens para o mais recente destino da Companhia no Caribe.

Os bilhetes entre Guarulhos (GRU) e Aruba (AUA) já estão disponíveis no site e aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Confira, abaixo, as frequências* e os horários dos voos:

São Paulo/Guarulhos (GRU) - Aruba (AUA): a partir de 18/12/2024
 

Origem

Destino

Frequência

São Paulo/

Guarulhos

(GRU)

15h30

Aruba

(AUA)

21h00

Segunda, quarta e sábado

Aruba

(AUA)

22h30

São Paulo/

Guarulhos

(GRU)

05h50

Segunda, quarta e sábado


 


*Altas temporadas:

Entre 18/dezembro/24 e 9/março/25, e entre 30/junho/25 e 10/agosto/25 serão 3 voos semanais (segunda, quarta e sábado).
 

*Baixas temporadas:

Entre 10/março/25 e 27/abril/25, e a partir de 11/agosto/25 serão 2 voos semanais (quarta e sábado).

Entre 28/abril/25 e 29/junho/25 será 1 voo semanal (sábado).
 


Boeing 737 MAX 8 da GOL (Foto: Divulgação GOL)





IATA estabelece o SAF Registry para acelerar a adoção de Combustíveis de Aviação Sustentáveis
 

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) anunciou que estabelecerá o SAF Registry (Registro SAF, em português) para acelerar a adoção de Combustíveis de Aviação Sustentáveis (SAF), ao contabilizar e reportar as reduções de emissões provenientes de SAF.
  ‏   
Dezessete companhias aéreas, um grupo de empresas aéreas, seis autoridades nacionais, três fabricantes de de peças (OEMs) e um produtor de combustível já estão apoiando o esforço para desenvolver o SAF Registry. Espera-se que seu lançamento aconteça no primeiro trimestre de 2025.
 

Estimativas apontam que o SAF responderá por até 65% da mitigação total de carbono necessária para alcançar emissões líquidas zero de carbono no transporte aéreo até 2050.
 

“O SAF é essencial para a descarbonização da aviação. As companhias aéreas querem mais SAF e estão prontas para usar cada gota dele. O SAF Registry auxiliará no atendimento às necessidades críticas de todos os stakeholders como parte do esforço global para aumentar a produção de SAF. Os governos precisam de um sistema confiável para rastrear a qualidade e as quantidades utilizadas, e os produtores precisam contabilizar com precisão o que foi entregue e efetivamente descarbonizado. Os clientes corporativos devem ser capazes de contabilizar de forma transparente suas emissões de Escopo 3. E as companhias aéreas precisam ter certeza de que podem reivindicar os benefícios ambientais do SAF que compraram. O Registry atenderá a todas essas necessidades, auxiliando na criação de um mercado global de SAF que garanta que as companhias aéreas tenham acesso ao combustível onde quer que ele seja produzido, e que seus produtores tenham acesso às companhias aéreas, independentemente de sua localização”, disse Willie Walsh, diretor-geral da IATA.
 

Funcionalidades

  • Amplo escopo geográfico: O Registry permitirá que as companhias aéreas comprem SAF independentemente de onde ele seja produzido. Os atributos ambientais certificados de cada lote podem ser rastreados e atribuídos à companhia aérea compradora. Ao garantir que os atributos ambientais sejam registrados e transferidos adequadamente entre as partes, as companhias aéreas e seus clientes poderão informar as reduções de emissões com precisão, alinhando-se a todas as obrigações de relatórios e padrões internacionais.
  • Ampla aplicação e neutralidade: O Registry será neutro em relação a regulamentações, tipos de SAF e quaisquer outras especificidades sob jurisdições e estruturas relevantes, tornando-o capaz de lidar com todos os requisitos do usuário. Como iniciadora, a IATA está trabalhando com organizações de certificação e produtores de combustível para padronizar os dados para um processamento eficiente.
  • Conformidade Regulatória: O Registry ajudará as companhias aéreas a atender a regulamentações como o Esquema de Redução de Compensação de Carbono para a Aviação Internacional (CORSIA) e o Esquema de Comércio de Emissões da UE, garantindo a conformidade com os mandatos do SAF e fornecendo transparência às autoridades em relação às reduções de emissões.

O projeto garantirá que os princípios de contabilização e relatórios do SAF acordados pelo setor sejam cumpridos e totalmente alinhados aos protocolos internacionais e às práticas recomendadas do setor. Ele fornecerá garantias contra dupla contagem e dupla reivindicação e vai assegurar a imutabilidade e a integridade de todas as intervenções no âmbito do Registry.

  • Governança: A governança independente garantirá a imparcialidade e a robustez do sistema.
  • Eficiência de Custos: A participação no Registry será feita com base na recuperação de custos para evitar o acréscimo de barreiras desnecessárias ao aumento de SAF.

Múltiplos Stakeholders

O Registry está sendo desenvolvido em conjunto com companhias aéreas, autoridades governamentais, organizações internacionais, OEMs, produtores e fornecedores de combustível, aeroportos e empresas de gerenciamento de viagens corporativas.
 

A participação dos governos é fundamental e exclusiva entre os stakeholders do projeto, com o objetivo específico de garantir a conformidade com os requisitos das autoridades da aviação civil. As autoridades relevantes podem validar e aprovar rapidamente as reivindicações, atualizar os inventários nacionais de emissões e alinhar suas ações com os padrões internacionais, como os estabelecidos pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).


Membros IATA

  • A IATA (Associação do Transporte Aéreo Internacional) representa cerca de 330 companhias aéreas que compreendem mais de 80% do tráfego aéreo global.
  • Você pode nos acompanhar no Twitter para anúncios, posicionamentos de políticas e outras informações úteis do setor.
  • Fly Net Zero.
  • O apoio ao desenvolvimento do Registro SAF da IATA foi garantido por:
  • Companhias Aéreas
    • Air Canada
    • Air France-KLM
    • All Nippon Airways (ANA)
    • American Airlines
    • Cathay Pacific
    • Delta Air Lines
    • DHL Group
    • Emirates
    • International Airlines Group (IAG)
    • Japan Airlines
    • Kenya Airways
    • LATAM
    • Malaysia Aviation Group
    • Qatar Airways
    • SAS
    • Singapore Airlines
    • SWISS
    • United Airlines
  • Autoridades Nacionais
    • Brazil-ANAC
    • Japan-JCAB
    • Kazakhstan-AAK
    • Malaysia-CAAM
    • Singapore-CAAS
    • Switzerland-FOCA
  • OEMs:
    • Airbus
    • Boeing
    • GE Aerospace
  • Produtores de combustíveis
    • World Energy

Wilson Lima reforça compromisso do Estado com a geração de emprego e renda em apresentação de aeronave temática da Azul


Azul apresenta aeronave com duas cores em homenagem ao Festival de Parintins 


São Paulo - Neste ano, como patrocinadora oficial do Festival de Parintins, a Azul adota uma outra cor no mês de junho e leva para os céus a rivalidade de um dos maiores espetáculos culturais do mundo -- e que acontece todo ano no
Amazonas. A companhia estampou, em uma de suas aeronaves Embraer E1, sua logomarca em azul de um lado e em vermelho, do outro, junto aos Bois-Bumbás, o Caprichoso, com a sua estrela azul, e o Garantido, de coração vermelho. 

A homenagem foi, literalmente, para o ar, nesta segunda, abrindo o mês do evento, no voo da Azul que partiu de Manaus, 12h15, com destino ao município de Parintins, a sede do Bumbódromo, onde é encenada a tradicional rivalidade. 

Antes da decolagem, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, houve uma cerimônia simbólica para apresentar a aeronave, com a presença do governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, dos presidentes dos bois, Rossy Marinho Amoedo (do Caprichoso) e Frederico Daniel Paulo Rolim de Góes (do Garantido), de Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, de autoridades de Manaus e Parintins e de representantes da companhia. 

"Nós, enquanto governo estadual, trabalhamos ao longo dos últimos anos para apoiar e fortalecer o Festival de Parintins, que é a maior expressão cultural do Amazonas. Quando empresas como a Azul adotam iniciativas como essa, de mudar as cores da sua marca, algo extremamente importante para qualquer companhia, nos sentimos extremamente satisfeitos. Essa é a prova de que o Brasil e o mundo entenderam a dimensão da festa, que movimenta a economia não apenas de Parintins, mas de todo o estado", comemora Wilson Miranda Lima, governador do Amazonas. 



Para César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, mais do que manter e ampliar a malha da Azul em todas as regiões, para garantir a conexão dos Clientes em um país de dimensão continental, é usar o nosso modelo de negócio para apoiar as nossas tradições, a nossa diversidade cultural e o nosso desenvolvimento.

"E tudo isso vai ao encontro da nossa missão de conectar o Brasil. Investir em eventos como o Festival de Parintins, que mostra a brasilidade e a tradição amazonense para o exterior, é colaborar não só com o Turismo, mas com o conhecimento e enriquecimento sociocultural e com geração de empregos e renda", explica. 

Na prática, esse investimento para além do patrocínio, resultou no aumento dos voos da Azul para Parintins. Neste ano, serão 150 extras até 2 de julho, ou o dobro de assentos oferecidos aos Clientes em relação ao mesmo período no ano passado -- passando de 9.020 para 18.076 lugares.   

A ilha de Parintins, localizada no Amazonas, tem acesso apenas por meios fluviais ou aéreos. Enquanto a opção por barco pode demandar até 18 horas de viagem a partir de Manaus, o transporte aéreo leva menos de 1h, dando mais conforto e agilidade aos clientes que vão curtir o Festival, que, neste ano, será realizado entre os dias 28 e 30 de junho.   

O trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a Rota do Boi, terá uma média de 6 decolagens extras nos dias 26/06, 27/06 e 02/07 e, nos demais dias chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas), a rota doméstica mais movimentada da Azul, que conta com 13 decolagens diárias.  



O Festival de Parintins
Um dos maiores espetáculos teatrais de música e dança do mundo leva milhares de pessoas da região Norte e de diversos locais do país para o Bumbódromo. Os Bois-Bumbás, Caprichoso e Garantido, e sua rivalidade estampada nas cores azul e vermelho, com mais de um século de tradição cada, são os protagonistas de espetáculos vibrantes e emocionantes que se desdobram ao longo de dias intensos. Esses momentos são permeados por danças envolventes, músicas cativantes e representações folclóricas que encantam o público.

Realizado anualmente, o Festival se desenrola em uma competição acirrada entre os dois bois, ambos buscando proporcionar a melhor apresentação. A celebração vai além da competição, explorando temáticas profundamente enraizadas na região, como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos. Esses elementos são habilmente expressos por meio de alegorias deslumbrantes, danças cativantes, canções envolventes e encenações memoráveis, transformando o evento em uma experiência cultural rica e autêntica. 
   
A conexão Azul no Amazonas   
A companhia, que nasceu para conectar o Brasil, é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 13 municípios, como Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Barcelos, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus.

A capital amazonense possui voos para outros 14 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), dois principais hubs da Azul, além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.

Divulgação TAAG


Em busca de soluções inovadoras e sustentáveis para sua nova frota, TAAG marca presença em feira na Alemanha


Com uma nova frota a caminho, composta por Airbus A220, Boeing 787-9 e 787-10, a companhia aérea busca implementar iniciativas para aprimorar a experiência do cliente

 

 

Luanda - A TAAG Linhas Aéreas de Angola esteve presente na Feira de Interiores de Aeronaves e Exposição de Serviços de Bordo e Catering de Viagens Mundiais (AIX) e (WTCE), evento que aconteceu de 28 a 30 de maio, em Hamburgo, Alemanha, com mais de 12.000 profissionais da indústria da aviação.

 

Durante o evento, a TAAG se dedicou em identificar soluções inovadoras e sustentáveis que possam agregar valor à experiência do passageiro e que estejam alinhadas com o programa de modernização de produtos da companhia.

 

Com a introdução da nova frota Airbus A220 e das aeronaves Boeing 787-9 em 2024 e 787-10 em 2025, a TAAG está focada em acelerar a restauração do sistema de entretenimento a bordo na frota existente e implementar outras iniciativas importantes para elevar significativamente a experiência geral do cliente.

 

A feira proporcionou um ambiente propício para networking e a descoberta de novas tecnologias e soluções, essenciais para a melhoria contínua dos serviços prestados pela TAAG. A troca de experiências e o contato direto com fornecedores e parceiros estratégicos permitirá à Companhia implementar avanços significativos nas suas operações.

 

Ao participar neste evento, a TAAG reforça o seu compromisso em se posicionar como uma companhia aérea líder na África, oferecendo um produto de classe mundial que possa estabelecer um novo padrão ouro para a aviação comercial no continente.




Centro-Oeste Airports e BRT Lounges fecham parceria para implementação de Salas Vip e Serviço Smart Pass

Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon é o segundo do Brasil, depois do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a receber o serviço que permite o acesso à área de embarque com mais conforto e agilidade para clientes dos programas Dragon Pass ou que utilizem o aplicativo Smart Pass, que será lançado em breve

Mato Grosso - A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária dos aeroportos de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e do Aeroporto Internacional de Cuiabá, localizado em Várzea Grande, firmou parceria com a BRT Lounges, empresa com mais de 46 anos no mercado de turismo, para a implementação de Salas Vips nos aeroportos de Sinop e de Cuiabá. 

No terminal do principal aeroporto do estado, além do lounge, a empresa colocará em funcionamento, a partir do dia 5 de junho, o Smart Pass, conhecido mundialmente como fast track, com o qual clientes dos programas Dragon Pass, do aplicativo Smart Pass – que será lançado nas próximas semanas -, e até os que aderirem presencialmente no terminal de passageiros podem acessar a sala de embarque com mais conforto e agilidade. 

No Brasil, o aeroporto da capital mato-grossense é o segundo a contar com o serviço, que foi inaugurado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o maior da América do Sul. 

 “Com enorme satisfação, apresentamos essa solução aos nossos clientes. O Smart Pass, além da Sala Vip, que deve ser inaugurada no decorrer do próximo mês, são inovações importantes que devem elevar mais a experiência e satisfação dos passageiros que transitam pelos aeroportos. Essas novidades fazem parte de um projeto bem amplo da concessionária, que foi pautado pelo upgrade do mix comercial e pela ampliação da oferta de serviços e comércios nos terminais de passageiros. Consolidamos a parceria e estamos muito animados, pois conhecemos o padrão de qualidade da BRT e sabemos que vai superar a expectativa. Sem dúvida, os usuários desfrutarão de comodidade, sofisticação, modernidade e conforto”, explica Gabriel Magalhães de Carvalho, coordenador Comercial e Financeiro da COA. 

As Salas Vip estão em fase de implementação e devem ser inauguradas até meados de junho. “Trazemos uma experiência inédita para os brasileiros por meio das nossas Salas Vip. Vamos muito além do pão de queijo e do café expresso. A experiência em nossos estabelecimentos ganha vida por meio do nosso exclusivo atendimento de Concierge One by One. Pensando no conforto, temos parceria com a renomada marca Artefacto. 

Para quem gosta de um bom vinho, temos parceria exclusiva com Raphael Zanette, da Vino, um renomado especialista, para oferecer uma experiência única, além de outras comodidades e muita qualidade”, explica André Luis Macias, fundador da BRT Lounges. 

“Cuiabá é o primeiro aeroporto - além do de Guarulhos - a implementar o serviço, mas estamos em fase de negociação com outros 20 terminais aeroportuários brasileiros. Seremos o maior provedor do serviço Smart Pass, conhecido mundialmente como fast track, verticalizando a solução no país”, detalha Macias.

“É muito importante ressaltar que também contaremos com uma Sala Vip no Aeroporto de Sinop, o que representa uma grande evolução. Além de convergir com o projeto concebido para novo terminal, essa ativação vai ao encontro do anseio dos clientes e deve suportar o expressivo aumento da movimentação no empreendimento. Uma nova opção importante que traz ainda mais conforto para os passageiros”, esclarece Carvalho. 

Como funciona o Smart Pass 

Em operação no Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon a partir de 1º de junho, próximo sábado, o Smart Pass é um serviço inovador no Brasil e permite que seus clientes cheguem à área de embarque com mais agilidade. 

“Ao invés das filas triviais para embarcar, o passageiro que utilizar o Smart Pass acessará com mais rapidez até a área do raio-X, podendo, inclusive, viajar sem pressa e com mais tranquilidade para desfrutar das outras novidades do novo Aeroporto Internacional de Cuiabá”, explica Gabriel. 

O serviço pode ser utilizado por clientes do programa Dragon Pass ou usuários do aplicativo do Smart Pass, no qual o passageiro pode fazer seu cadastro e confirmar sua utilização no terminal com antecedência. A BRT traz, também, atendimento exclusivo e presencial, para atender os clientes que optarem pelo serviço. 

Para mais informações sobre o Smart Pass da BRT, acesse: http://brtsmartpass.com.br/

Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)   

A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. 

A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 52 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com larga experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outros operações. 

 Mais informações: 

Néctar Comunicação Corporativa - coa@nectarc.com.br. 


Voe com a Emirates para Dubai neste verão com ofertas exclusivas, incluindo acesso a experiências fantásticas na cidade
 

Viaje para Dubai neste verão no Hemisfério Norte e ganhe acesso gratuito às principais atrações ao comprar uma passagem da Emirates, além de descontos e recompensas com o My Emirates Pass
 

São Paulo – A Emirates lançou ótimas ofertas para turistas que viajam para Dubai neste verão no Hemisfério Norte. Ao adquirir uma passagem de/para Dubai, todos os clientes da Emirates têm acesso gratuito a algumas das principais atrações da cidade, garantindo um verão cheio de emoções gastando menos.
 

Além disso, os passageiros da Emirates que voam de/para Dubai, ou em conexão na cidade, podem usar o cartão de embarque para aproveitar descontos exclusivos em uma ampla variedade de lojas, atividades de lazer e restaurantes, e em atrações famosas e spas de luxo em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos.
 

De aventuras extraordinárias a experiências de compras irresistíveis, há algo para todos os viajantes aproveitarem.
 

Crie um verão de memórias com a Emirates

Em vigor de 22 de maio de 2024 a 11 de junho de 2024 e válida para viagens entre 25 de maio de 2024 e 31 de agosto de 2024, esta oferta fantástica inclui acesso ao The View at The Palm, AYA Universe, Dubai Parks & Resorts Wild Wadi Waterpark.
 

Viajando sozinho, em casal, com um grupo de amigos ou em família, os passageiros podem aproveitar ao máximo sua visita a Dubai com acesso às seguintes experiências inesquecíveis:

  • Dubai Parks & Resorts – Neste verão, a Emirates está oferecendo aos viajantes a oportunidade de obter uma entrada gratuita para um dos principais parques de entretenimento de sua escolha. Embarque em uma história épica do futebol no Real Madrid World, ou deixe sua criança interior aproveitar o Legoland Dubai ou o Legoland Waterpark, ou ainda dê vida ao seu filme favorito de Hollywood no Motiongate Dubai.*
  • Wild Wadi Waterpark – Refresque-se neste verão no espetacular Wild Wadi Waterpark. Se você procura um passeio relaxante por águas calmas ou deseja adrenalina nos toboáguas, aqui é o lugar certo, com atrações de todos os tipos.
  • AYA Universe – Abra a sua mente e prepare-se para experimentar a beleza natural de um cosmos misterioso no AYA Universe. Este parque de entretenimento experimental vai transportá-lo para um mundo vibrante envolvido em câmaras que o deixará maravilhado. Aqui você vai brincar, flutuar e sonhar em observatórios cheios de estrelas, passear por jardins floridos e atravessar rios que conectam o infinito nesta exposição interativa.
  • The View at The Palm – Curta a vista deslumbrante do icônico horizonte de Dubai no Palm Jumeirah Palm Tower neste verão gratuitamente ao voar com a Emirates. Com 240 metros de altura, o The View é o lugar perfeito para admirar a vista panorâmica de Dubai e seus marcos icônicos.

Para solicitar o código único da entrada gratuita, os passageiros devem usar o código EKDXB25 ao comprar passagens no Emirates.com ou no aplicativo da Emirates. Esta promoção é válida para todos os passageiros da reserva. Ou então, se fizerem reservas por meio de agentes de viagens, escritórios de emissão de passagens da Emirates ou centros de atendimento da Emirates, os passageiros devem enviar um e-mail para Emiratesoffer@emirates.com com o seu número PNR, data de chegada em Dubai, telefone de contato e nomes de todos os passageiros para solicitar seus códigos de acesso exclusivos.
 

My Emirates Pass
 

Para aumentar a emoção, os clientes que viajarem durante o verão podem aproveitar os descontos e as recompensas usando o My Emirates Pass, garantindo diversão máxima neste verão. De 1 de maio de 2024 a 30 de setembro de 2024, o My Emirates Pass vai elevar as aventuras de verão dos clientes em Dubai com uma série de ofertas exclusivas.
 

Seja nos parques aquáticos épicos de Dubai ou no deck de observação mais alto do mundo no Burj Khalifa At The Top, os visitantes podem aproveitar as atrações imperdíveis de Dubai neste verão com descontos nos ingressos.
 

Basta apresentar um cartão de embarque físico ou digital e um documento de identificação válido nos locais participantes para ter acesso às ofertas e descontos.
 

Se você fez check-in online e baixou seu cartão de embarque eletrônico para Emirates App ou Wallet, lembre-se de fazer um print da tela para apresentá-lo nos locais participantes, pois ele desaparecerá dos aplicativos assim que você pousar.

 

A volta do Dubai Summer Surprises

 

O Dubai Summer Surprises volta neste verão para encantar, emocionar e agitar visitantes de todas as idades. Ao longo de 65 dias, o festival vai oferecer promoções de compras imbatíveis, shows repletos de estrelas e entretenimento incrível. Use o My Emirates Pass e aproveite o Dubai Summer Surprises em voos para Dubai de 28 de junho de 2024 a 1 de setembro de 2024.

 

Enquanto isso, para aqueles que desejam aproveitar o luxo de classe mundial, as experiências de compras e restaurantes de Dubai vão oferecer o cenário perfeito para relaxar neste verão.

 

Para aproveitar o verão em Dubai gastando menos, veja todas as ofertas do My Emirates Pass visitando o link.

 

Aproveite ao máximo o seu verão com a Emirates
 

Dubai tem atrações para todos os gostos neste verão, incluindo algumas das melhores ofertas de hospitalidade do mundo até dias repletos de ação em família, e agora gastando menos com a Emirates:

  • Dubai Experience: Os clientes podem navegar, criar e reservar seus próprios itinerários personalizados, incluindo voos, estadias em hotéis, visitas às principais atrações e outras experiências gastronômicas e de lazer em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos usando a plataforma Dubai Experience da Emirates, e aproveitar os benefícios ainda mais exclusivos.
  • Parceiros Skywards: Os associados do premiado programa de fidelidade Emirates Skywards podem acumular milhas com nossos parceiros em todo o mundo, como hotéis, companhias aéreas, locadoras de veículos, lojas e bancos. Os associados podem usar essas milhas em passagens aéreas, upgrades de assento ou até mesmo ingressos para shows e eventos esportivos. Veja mais sobre o Emirates Skywards aqui: Link. Enquanto estiver em Dubai, você pode acumular milhas com nossos parceiros espalhados pela cidade, como Dubai Mall, Arabian Adventures, Emirates Holidays e outros.
  • Emirates Holidays: Os clientes podem fazer reservas para suas férias em Dubai no Emirates Holidays com opções de reserva flexíveis. Para ainda mais tranquilidade, a equipe dedicada 24 horas por dia, 7 dias por semana do Emirates Holidays estará disponível para apoiar os turistas em todos os momentos de suas férias. Ao reservar no Emirates Holidays, você recebe milhas adicionais além daquelas que receberia pelo seu voo.
     

As passagens podem ser adquiridas no site emirates.com, em escritórios de vendas ou pelo atendimento da Emirates, ou ainda por meio de agentes de viagens. Para obter mais informações, visite emirates.com. 

 

A Emirates opera voos para mais de 130 destinos em seis continentes e atualmente realiza 7 voos por semana de São Paulo para Dubai e 4 voos semanais do Rio de Janeiro para Dubai.




Qatar Airways é eleita Companhia Aérea do Ano de 2024 pela Airline Ratings

A Qatar Airways também leva para casa o prêmio de 'Melhor Classe Executiva' pelo quinto ano consecutivo e o 'Melhor Catering' do setor

Doha, Catar - A Qatar Airways foi eleita a 'Companhia Aérea do Ano' em 2024 pela Airline Ratings, organização líder do setor. Além disso, a aérea também ganhou o título de  “Melhor Classe Executiva” pelo quinto ano consecutivo, bem como o “Melhor Serviço de Bordo”.

Os prêmios anuais da Airline Ratings incluem diversas categorias e as companhias aéreas são analisadas com base em vários critérios, incluindo idade da frota, avaliações dos passageiros, lucratividade, classificações de segurança e de produtos, inovação e pedidos futuros de frota.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, celebra a conquista: “Nós, da Qatar Airways, defendemos a entrega de experiências excepcionais aos clientes e é sempre reanimador sermos reconhecidos por nossa busca pela excelência de serviço. Receber o prêmio de 'Companhia Aérea do Ano' pela Airline Ratings reforça nosso compromisso com a inovação e o melhor atendimento ao cliente, que definem nossa marca.”

O editor-chefe da Airline Ratings, Geoffrey Thomas, afirma: “Em nossa análise objetiva, a Qatar Airways ficou em primeiro lugar em muitas áreas-chave, embora tenha sido uma pontuação muito próxima para os cinco primeiros. As avaliações dos passageiros, no entanto, colocaram a Qatar Airways à frente de todas as concorrentes e a sua consistência e alto padrão na prestação de serviços foram refletidos no feedback.”

A Qatar Airways lidera a lista das principais companhias aéreas premium da Airline Ratings, que inclui 25 companhias aéreas globais e pode ser conferida aqui: https://www.airlineratings.com/news/qatar-airwas-worlds-best-airline-for-2024/ 


Sobre a Qatar Airways

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways ganhou o prêmio de “Melhor Classe Executiva do Mundo” pela décima vez no World Airline Awards de 2023, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. A companhia aérea é sinônimo de excelência, levando também para casa o prêmio de Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio, Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo e Melhor Lounge de Jantar de Classe Executiva do Mundo nos prestigiados prêmios realizados durante o Paris Air Show de 2023. A companhia aérea também é uma vencedora sem precedentes do prêmio de “Melhor Companhia Aérea do Mundo” votada pela Skytrax, tendo o vencido 7 vezes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022). Como líder em inovação industrial e adoção digital, a Qatar Airways foi recentemente eleita o melhor site de companhia aérea do mundo pelo World Travel Tech Awards.

A Qatar Airways foi a primeira companhia aérea do Oriente Médio a ser certificada ao mais alto nível do programa de Avaliação Ambiental da IATA (IEnvA), com base em princípios reconhecidos do sistema de gestão ambiental (como a ISO 14001). Como signatária inaugural da Declaração do Palácio de Buckingham em março de 2016, tornou-se a primeira companhia aérea a nível mundial a ser certificada de acordo com o padrão da indústria para a prevenção do tráfico ilegal de vida selvagem na aviação.

A Qatar Airways voa atualmente para quase 170 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad - o 'Melhor Aeroporto do Mundo', conforme votado pela Skytrax em 2021, 2022 e 2024. Em 2024, o Aeroporto Internacional de Hamad também recebeu o Prêmio de “Melhor Aeroporto do Oriente Médio” por 10 anos consecutivos, bem como de “Melhor Aeroporto de Compras do Mundo” pelo segundo ano consecutivo.


Mais de 300 mil passageiros passaram pelo Aeroporto de Londrina nos cinco primeiros meses de 2024

Movimentação no feriado de Corpus Christi contribuiu para os dados de embarques e desembarques no terminal

Londrina - O crescimento de movimentação no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (LDB), atingiu números positivos. Nos primeiros cinco meses de 2024, o terminal administrado pela CCR Aeroportos recebeu mais de 300 mil passageiros em operações de embarque e desembarque.

A movimentação aeroportuária em Londrina segue um ritmo de crescimento favorável desde 2022, ano em que a CCR Aeroportos assumiu a gestão do terminal e realizou investimentos para melhorar a estrutura. No primeiro ano de concessão, foram 238 mil passageiros, já em 2023, quase 290 mil pessoas utilizaram o principal terminal do Norte Paranaense durante o mesmo período.

Segundo Juliano Duarte, gerente do Aeroporto de Londrina, o trabalho para atrair novos clientes e ligar novos destinos está entre as metas recorrentes da empresa. Além disso, feriados ajudam a impactar o crescimento. Entre os dias 30 de maio a 2 de junho, cerca de 8 mil passageiros passam pelo Aeroporto de Londrina durante o feriado de Corpus Christ.

“A nossa média diária de passageiros aumentou e a nossa equipe se aprimorou para receber os passageiros com excelência. Os números são importantes, pois direcionam o caminho que devemos seguir para termos avanços em nossa gestão”, pontuou o gerente.

Obras

A CCR Aeroportos também está realizando obras importantes para o avanço do terminal. Os trabalhos ultrapassaram os 50% de conclusão, com previsão de finalização até o mês de novembro.

Todas as frentes de obras no terminal já foram iniciadas, como: construção da nova sala de embarque doméstico e remoto; construção do novo pátio de aeronaves; ampliação da pista de pousos e decolagens, além da reforma técnica e adequação no terminal de passageiros.

O investimento para a modernização do terminal londrinense é de R$ 185 milhões, com a geração de mais de 300 empregos diretos e indiretos.


Corte de fita no Aeroporto de Brasília com Tomé Franca (Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos), Paco Britto (Secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal), Eduardo Macedo (Gerente de Assuntos Públicos da LATAM Brasil) e a tripulação responsável pelo voo inaugural. (Imagem: Divulgação LATAM)


LATAM inaugura Brasília-Santiago com 97% de ocupação no primeiro voo

 

Segunda rota internacional da LATAM no Distrito Federal reforça expansão sustentável da sua malha aérea

 

LATAM é a única empresa aérea que liga Brasil a 90 aeroportos internacionais com voos próprios

 

 

São Paulo - A LATAM inaugurou no último sábado (1º/6) a rota Brasília-Santiago. Com 167 passageiros, o voo inaugural bateu a marca de 97% de ocupação e contou com cerimônia de corte de fita antes do embarque no Aeroporto de Brasília, com a presença de Tomé Franca (Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos), Paco Britto (Secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal) e Eduardo Macedo, Gerente de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

 

A LATAM prevê transportar até 20 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Chile, que já conta com as operações regulares nas rotas São Paulo-Santiago, Rio de Janeiro-Santiago, Belo Horizonte-Santiago, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago e Porto Alegre-Santiago.

 

 

Com 167 passageiros, o voo inaugural bateu a marca de 97% de ocupação. (Imagem: Divulgação LATAM)

 

O voo Brasília-Santiago é operado sempre na terça-feira, quinta-feira e sábado a bordo de aeronaves Airbus A320 (174 passageiros) e A321 (220 passageiros) com duração média de 5 horas. Decola às 8h50 (hora local) de Brasília e às 13h40 (hora local) de Santiago. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, a nova rota diminui de 8 para 5 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital federal brasileira e o Chile. As passagens estão à venda em latam.com e demais canais as passagens aéreas.

 

Além de Santiago, os passageiros partindo de Brasília agora podem chegar com facilidade a Auckland, Sydney, Melbourne, além de outros destinos no próprio Chile, como a Ilha de Páscoa, Calama, Punta Arenas e Puerto Montt, facilitando o turismo dos brasileiros em nosso país vizinho e no outro lado do mundo. A nova rota representa ainda uma oportunidade para apresentar aos turistas internacionais as atrações do Centro-Oeste brasileiro: não apenas a arquitetura inovadora de Brasília, como também as belezas naturais do estado de Goiás”, comentou Eduardo Macedo, Gerente de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

 

O aeroporto de Brasília é o segundo principal hub da LATAM, com voos diretos para 33 destinos domésticos. A companhia opera ainda no aeroporto a rota internacional Brasília-Lima, que em março completou 1 ano de operação com mais de 80% de ocupação, somando 130 mil passageiros transportados em 740 voos.

 

CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA LATAM

 

Mais eficiente e competitiva, a LATAM tem investido de forma sustentável na ampliação de sua malha aérea e opera atualmente a maior rede de voos da sua história no Brasil, com operações para mais de 50 aeroportos do País. No mercado internacional, é a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Somente em 2023, recebeu no mercado brasileiro 15 das 17 novas aeronaves entregues pelos fabricantes ao Grupo LATAM.

 

Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro (market share) de forma contínua desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), ultrapassando atualmente a marca de 40% de participação de mercado.

 

Em 2024, a companhia continua ainda mais comprometida com a democratização da aviação no Brasil, prevendo a chegada de mais 14 aviões e um novo crescimento de 8% a 10% na sua operação doméstica no País, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no Brasil mais de 3 milhões de assentos da LATAM neste ano.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.