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sábado, 27 de abril de 2013

BMW COMEMORA O SURGIMENTO DOS MOTORES DE MOTOS REFRIGERADOS A ÁGUA COM O LANÇAMENTO DA K1300 S, EQUIPADA COM TECNOLOGIA DE PONTA QUE ELEVA MUITO A SEGURANÇA DA MOTOCICLETA. CUSTA R$ 82.900.

A BMW K 1300 S – Edição Especial 30 anos já está disponível nas concessionárias autorizadas BMW Motorrad com preço sugerido de R$ 82.900,00.

A motocicleta é equipada com: ESA II (ajuste de suspensão eletrônico) e um pacote de segurança, que inclui RDC (controle de pressão dos pneus) e ASC (controle de tração), além do ABS de série, o qual está presente em todos os produtos da marca. 

Assistente de troca de marcha HP (High Performance - Alto Desempenho), pedaleiras ajustáveis para melhorar o caráter esportivo, sistema de escape com silenciador Akrapovic para dar um som ainda mais esportivo ao motor de quatro cilindros, além do conforto das manoplas aquecidas e computador de bordo, completam os destaques deste modelo especial.

Em 1983, quando muitos fabricantes de motocicleta ainda apostavam em motores em linha refrigerados a ar, os motores de quatro cilindros refrigerados a água representavam o mais alto nível de tecnologia de construção de motocicletas. 


Ao invés de recorrer aos padrões convencionais de motor, os engenheiros da BMW, Josef Fritzenwenger e Stefan Pachernegg, conseguiram desenvolver um novíssimo conceito técnico voltado para o futuro, que posteriormente foi aprimorado até atingir uma qualidade de produção regular. 

Nascia a Série K da BMW Motorrad, que mostrou-se extremamente inovadora e versátil em termos técnicos e em praticamente todos os outros aspectos.E para comemorar uma história de três décadas de sucesso, a BMW Motorrad apresenta a K 1300 S – edição especial 30 anos, com características únicas, a começar pelo conceito de cor especial em Branco Alpino / Preto Safira Metálico e Vermelho Racing em conjunto com um pára-brisa fumê. 




sexta-feira, 26 de abril de 2013

FORD EM PARCERIA COM EMPRESA DE JOINT-VENTURE CHINESA LANÇA CONCEITO DO NOVO ESCORT - CARRO FAMILIAR - NO SALÃO DE XANGAI, COMO PROJETO ESPECÍFICO PARA O PROMISSOR MERCADO DA CHINA. O MODELO NÃO LEMBRA EM NADA OS ANTERIORES



Lançado na China no Shanghai Motor Show 2013, que se encerra dia 29/4, como um modelo de conceito para o mercado chinês, o Ford Escort, lançado em 1968, muito popular na Inglaterra, foi substituído em 2000, pelo Focus e surge agora como um projeto da Ford junto com sua parceira de joint venture, com nova cara, para ser um carro familiar.

"O Escort compacto conceito destaca a força da nossa abordagem global de um Ford ao design do veículo, e representa como podemos fazer uso de nossa linguagem de design global para trazer designs refinados para veículos atingíveis", disse Jim Farley, diretor de Marketing.

Não há nenhuma palavra sobre o que alimenta o conceito, que é pouco mais do que um exercício de estilo agora, mas a Ford também acaba de lançar um motor EcoBoost de 1.5 litros de quatro cilindros que ele diz que é adaptado especificamente para o mercado chinês.

O Conceito Escort fará parte dos planos ambiciosos de expansão da Ford para a China, o que inclui trazendo 15 novos veículos para o país em 2015. Tamanho da China e do crescimento sem precedentes do mercado de veículos exige medidas drásticas.




Assista o vídeo do novo Escort:


DIFICULDADE DO SETOR DE CARGAS EM ENCONTRAR PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM PLANO RIGGING. INTERESSADOS PODEM INSCREVER-SE NO CURSO EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO

CURSO de Formação de Rigger

POR QUE FAZER?
As empresas do ramo de movimentação de cargas encontram, em geral, dificuldades em estabelecer parâmetros e critérios técnicos que possam justificar a necessidade de um Plano de Rigging para execução destas atividades. E o mercado de trabalho encontra-se carente de profissionais com esta especialização.

BENEFÍCIOS
Profissionais capacitados na elaboração do planejamento da tarefa visando uma movimentação de cargas segura. Além do que a especificação do equipamento correto compra de suprimentos necessários à mobilização e preparação da máquina e acessórios, de forma a se evitar imprevistos. Contribuindo com a redução de custo na operação, evitando retrabalhos e estabelecendo parâmetros de segurança operacional.

PÚBLICO ALVO
Todos os envolvidos direta ou indiretamente nas operações e movimentação de cargas com equipamentos de guindar.
Gerentes operacionais, engenheiros, técnicos, orçamentistas, projetistas, operadores de guindastes e supervisores.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Carga Horária: 40 horas
MÓDULO I – Guindastes – Conceitos, Componentes Básicos, Definições.
MÓDULO II – Acessórios – Elementos Auxiliares nas Operações - Eslingas, Dimensionamento
MÓDULO III – Cabos de Aço – Definições – Tipos.
MÓDULO IV – Estudo da composição da carga bruta
MÓDULO V – Elaboração de Planos de Rigging
MÓDULO VI – Movimentações Especiais

PRÉ-REQUISITOS:
2º Grau completo. Desejável engenharia e arquitetura. Domínio de cálculos em matemática, física, geometria e trigonometria.

APROVAÇÃO
Os certificados só serão fornecidos para os colaboradores que atingirem a nota mínima nas avaliações.

MINISTRANTE
Paulo Espíndola
Engenheiro Mecânico – Engenheiro de Segurança do Trabalho – Engenheiro Rigger
Silvano Menezes Ramos
Supervisor de Manutenção Mecânica

TURMA EM SÃO LUÍS
Data: 03 a 7 de junho de 2013
De: 8h às 17:30h
Local: São Luís - MA

INFORMAÇÕES
Tel: 98 3223 8239 / 3223 8205/ 8841 0834
e-mail: ananery@2rprevencao.com.br
Site: www.2rprevencao.com.br

IV RALLY DE VEÍCULOS ANTIGOS DO VETERAN CAR CLUB DE CRICIÚMA, AMANHÃ, 27/4

A Ford Rural que fez muito sucesso no Brasil, restaurada, novíssima, participará do Rally.
Tudo pronto para o IV Rally de Veículos Antigos do Veteran Car Club de Criciúma, amanhã, sábado, 27/04 com saída marcada para as 10 horas da manhã no Posto São Pedro - Próspera.


A matéria publicada no Blog Auto Clássicos: http://www.autosclassicos.blogspot.com.br/, merece ser repercutida.

Os participantes compareceram à reunião que acertou os detalhes do Rally.

Alguns carros já com 
adesivos dos patrocinadores.









BANCO VOLKSWAGEN ULTRAPASSA 77 MIL FINANCIAMENTOS NO PRIMEIRO TRIMESTRE. NO PERÍODO, O BANDO DA MONTADORA CONTABILIZOU R$ 2,24 BILHÕES EM NOVOS NEGÓCIOS

O Banco Volkswagen, no primeiro trimestre de 2013, fechou 77.231 novos contratos no valor de R$ 2,24 bilhões o que revela um significativo aquecimento nos financiamentos de automóveis, caminhões, ônibus, peças e equipamentos.

Esse valor elevou 
para R$ 22,1 bilhões a carteira de crédito acumulado do banco. a
O segmento de automóveis e comerciais leves obteve o maior número de financiamentos no período: 56.957 de todos os negócios, seguido por caminhões e ônibus com 4.488 dos contratos e peças, acessórios e equipamentos, 15.789 operações.

A participação do Banco Volkswagen no financiamento de veículos novos foi de 34,2%, e chegou a 
34% do total das vendas, no mesmo período.
De acordo com o diretor-presidente da companhia, Décio Carbonari de Almeida, os resultados do primeiro trimestre demonstram estabilidade nas operações do Banco Volkswagen, que em 2012 obteve recorde histórico de financiamentos no Brasil.

“O baixo patamar da taxa de juros, em conjunto com a manutenção do IPI reduzido, continuam a contribuir para um cenário de vendas aquecidas. O Banco Volkswagen soube explorar este contexto, com taxas atrativas e produtos diversificados, mantendo boa participação nos financiamentos do trimestre”, diz. “O trabalho eficiente prossegue em 2013, por isso nossa perspectiva é crescer entre 6% e 10% no ano”, completa.

O Consórcio Nacional Volkswagen realizou também no primeiro trimestre do a comercialização de 40.943 cotas. A Volkswagen Corretora de Seguros também alcançou bom desempenho no trimestre, totalizando 37.154 novas operações. Delas, 18.966 apólices foram para Cascos e 18.188 para Proteção Financeira.

Deste modo, a Volkswagen Serviços Financeiros – formada pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros – computou 155.328 negócios entre janeiro e março deste ano.

“Ultrapassamos 150 mil operações em apenas três meses, número forte considerando que, historicamente, o desempenho das instituições financeiras é mais moderado no início do ano. Estamos estruturados para manter o mesmo ritmo aquecido por todo o ano, e os primeiros meses estão sendo fundamentais para isso”, conclui.

FORD ANUNCIA PRODUÇÃO DA NOVA F-150 SVT RAPTOR SPECIAL EDITION 2014. O PORTE ATLÉTICO, PODEROSO DA NOVA F-150 CONTRASTA COM O ASPECTO SÓBRIO, AGRADAVELMENTE DECORADO E CONFORTÁVEL DO HABITÁCULO. MOTOR É UM 6.2 V8 DE 417 CAVALOS ACOPLADO A UM MODERNO CÂMBIO AUTOMÁTICO ELETRÔNICO DE SEIS MARCHAS. VAI ENCARAR?


A Ford apresentou a F-150 SVT Raptor Special Edition, nova versão da picape off-road de luxo que será lançada no segundo semestre nos Estados Unidos, com um pacote exclusivo de acessórios. 




Na carroceria, as novidades incluem pintura nas cores metálicas vermelho rubi ou preto Tuxedo e grafismos na caçamba. 


O interior traz bancos com novos tecidos, acabamento diferenciado do painel e apliques no console e nas portas.


A SVT Raptor é equipada com o motor 6.2 V8, de 417 cv e torque de 588 Nm, transmissão automática eletrônica de seis velocidades com modo de carga e reboque e opção de trocas manuais SelectShift. 

 F-150 dá a sensação de que poderia ser enviada numa exploração a Marte.
Seu sistema 4x4 conta com seleção eletrônica "shift-on-the-fly". O eixo dianteiro tem diferencial Torsen com relação de 4,10:1 e o eixo traseiro usa a mesma relação, com bloqueio eletrônico de diferencial.


"Os clientes da Raptor querem uma picape de alta performance, com máxima capacidade off-road e o mesmo nível de equipamentos e conforto dos carros de luxo", revelou Doug Scott, gerente de Marketing de Picapes da Ford, nos Estados Unidos. 


"Desde o seu lançamento, em 2009, a Raptor evoluiu continuamente em capacidade e design. Por isso, a Special Edition 2014 é a melhor já feita até hoje", acrescentou o executivo.


Sucesso de vendas
A F-150 SVT Raptor encontrou um nicho no mercado de picapes grandes que tem mostrado um potencial invejável. Este ano, as suas vendas cresceram 14%, completando cinco meses de recordes. Em 2012, ela somou mais de 13.000 unidades.


Desde o seu lançamento como modelo 2010, a Ford F-150 SVT Raptor tornou-se referência em desempenho off-road, com pneus especiais todo-terreno, amortecedores de três vias FOX Racing Shox, protetor de cárter e assistente de descida em rampa.


Além do modelo SuperCab original, de duas portas, a Ford lançou na linha 2011 a versão SuperCrew de quatro portas. 

No ano-modelo 2012, introduziu a câmera montada na grade dianteira para melhorar a visibilidade do motorista na passagem por pedras e outros obstáculos, além de diferencial autoblocante Torsen para distribuição de tração nas rodas dianteiras.

A linha 2013 trouxe como novidades o exclusivo aro protetor de pneu, que ajuda a aumentar a tração em condições de baixa aderência, farois com lâmpadas de alta descarga e sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch.



quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOVO LANÇAMENTO DA PEUGEOT É PRIVILEGIADO COM UMA SÉRIE DE OPCIONAIS EXCLUSIVOS PARA O MODELO


Para ampliar a exposição da linha e facilitar a consulta dos itens, a Peugeot coloca à disposição do consumidor o simulador de acessórios 208, uma ferramenta prática e dinâmica acessível por meio do sitewww.peugeot.com.br/acessorios20.

Mais importante lançamento da marca no País dos últimos anos, o 208 chegou para se tornar o novo ícone da Peugeot e também uma nova referência entre os veículos compactos. 


Oferecido em três versões de acabamento (Active, Allure e Griffe), o modelo dispõe de uma extensa lista de itens de série desde a versão de entrada de gama. 

Agora, o 208 passa a contar também com uma ampla linha de acessórios originais, a fim de ampliar a possibilidade de personalização de acordo com os diferentes perfis de clientes.



São 27 itens no total, sendo 25 deles exclusivos para o 208, e as opções estão divididas em categorias específicas: “estilo exterior”, “estilo interior”, “som e tecnologia”, “rodas” e “acessórios extras”. 


Quem pretender reforçar o já marcante estilo do modelo, por exemplo, pode contar com três opções de adesivos de teto, além de duas capas de retrovisores, frisos de proteção para laterais e para-choque traseiro, ponteira de escapamento esportiva e sensor de estacionamento traseiro.


Para o interior, a marca coloca à disposição do cliente duas versões de soleiras para portas, cabide cromado, tapetes de carpete e de borracha, proteção de entrada do porta-malas e descanso de pé lateral. 


Com o objetivo de atender àqueles que desejam ampliar o conceito tecnológico do modelo de maneira segura, a Peugeot oferece diferentes opções de CD Player, antena de teto esportiva e alarme, bem como uma linha bastante completa de GPS e, ainda, suporte específico para esse acessório.


Para completar, a Peugeot disponibiliza duas opções de rodas em liga leve, de 15 e 16 polegadas, desenvolvidas pelo Centro de Estilo Peugeot, que cumprem as mesmas condições de aplicação das rodas de série e mantém o comportamento dinâmico do veículo. Barras e porta-malas de teto e porta-bicicleta também fazem parte da farta lista de itens.


Todos os acessórios estão disponíveis na rede de concessionárias Peugeot e a grande novidade fica por conta do simulador de acessórios 208.

(www.peugeot.com.br/acessorios208), uma ferramenta que permite a visualização de cada item já aplicado no veículo, possibilitando inúmeras configurações, de acordo com as preferências do consumidor.


Peugeot 208 muito mais completoA linha de acessórios originais exclusivos representa mais uma importante ação de pós-venda da marca em torno do produto, que já chegou ao mercado com um pacote de benefícios extremamente atraente: são três anos de garantia total e, durante esse período, as revisões – realizadas a cada 10 mil quilômetros rodados ou 1 ano de uso, o que ocorrer primeiro – estão orçadas em valores muito competitivos.

No caso das versões equipadas com o motor 1.5l Flex (Active e Allure), que garantiu ao modelo a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, o custo total das três primeiras revisões é de R$ 810 (R$ 220 a primeira, R$ 370 a segunda e R$ 220 a terceira), o mais baixo da categoria.


Já na versão Griffe, que recebe o propulsor 1.6l Flex Start (dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio), a primeira revisão sai por R$ 250, a segunda por R$ 390 e a terceira por R$ 250, totalizando somente R$ 890. 


Assim, também nesse caso, o 208 se posiciona entre os mais baratos quando o assunto é custo de manutenção. Vale destacar, ainda, que os preços das revisões são fixos.


Os benefícios agregados ao novo modelo avançam com o Peugeot Assistance. No decorrer do período de garantia do modelo, o cliente da Marca dispõe de assistência gratuita, 24 horas por dia, sete dias na semana.

Para completar, o Peugeot 208 está posicionado entre os três melhores índices de reparabilidade de sua categoria no CAR Group, o estudo promovido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) que classifica modelos de uma mesma categoria a partir da realização de crash-tests dianteiro e traseiro, afim de indicar os veículos que apresentam menor tempo e o mais baixo custo para reparo. 


Assim, a Peugeot reafirma sua confiança no produto e o compromisso de garantir uma excelente relação custo x benefício, disponibilizando cada vez mais vantagens ao consumidor.


FERNANDO CALMON COMENTA SOBRE O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE XANGAI, QUE ELE CHAMA "OPULÊNCIA CHINESA". ANUNCIA TAMBÉM AS MODIFICAÇÕES PROMOVIDAS PELA VW NA SAVEIRO, O NEW FIESTA LANÇADO PELA FORD



Alta Roda 

Nº 730 - 25/4/13 

Fernando Calmon


OPULÊNCIA CHINESA
 Como tudo na China é grandioso, o Salão do Automóvel de Xangai, maior cidade do país mais populoso, não poderia ser diferente. 

A começar pelo número de marcas locais desconhecidas no mundo ocidental e focadas no mercado local.

Apenas para citar algumas: Baojun, Bestern, Dongfeng, Emgrand, Englon, GAC, Haima, Haval, Hauwtai, Icona, Oley, SouEast, Zinoro e Zotye. 

Na maioria dos estandes as informações se limitavam a folhetos em chinês e sem informações em inglês para a Imprensa estrangeira. A exposição termina na 2ª. feira, dia 29. 

Explosiva demanda na China – vendas crescerão 7% este ano para em torno de 20 milhões de veículos leves e pesados, cinco vezes mais que o Brasil – leva a situações inusitadas. 


Numa tentativa de controlar a procura e a nuvem de smog que envolve Xangai, leiloam-se placas para carros novos e podem alcançar até U$14.000/R$ 28.000. 

Por isso, modelos pequenos e baratos não compensam tal investimento. Quem tem dinheiro quer conforto e mesmo automóveis médio-grandes contam com versões de entre-eixos alongados.

Além do mercado chinês ser o maior do mundo, até 2020, deve alcançar 2,7 milhões de carros de luxo por ano, o que desbancaria também os EUA nesse segmento de topo. 


Portanto, soa natural eleger o Salão de Xangai para lançamentos como revitalização do Porsche Panamera, novo Maserati Ghibli ou Lamborghini Aventador 720-5, edição especial de 50 anos da marca. 

São lá as estreias do sedã A3 e dos conceituais crossovers (quase prontos) BMW X4, Mercedes-Benz GLA, este candidato à produção no Brasil, e Citroën DS4 X, apelidado de Wild Rubis por sua cor especial.

Para compensar os 17 novos produtos que a GM lançará este ano, além da tradicional ofensiva da VW que lidera entre automóveis, a Ford apresenta o carro-conceito Escort, originado de um Focus sedã anabolizado, específico para o mercado local. 


Honda exibiu o Crider, evolução do conceito C, mais próximo da nova geração do Civic que chega em quatro anos. 

Curioso é reestreia de uma marca americana de carro elétrico, Detroit Electric, que já produziu esse tipo de veículo de 1907 a 1939 (apenas 13.000 unidades).

Chinesas que constroem fábricas de automóveis no nosso País também apresentam novidades: JAC A20, equivalente ao hatch J3, mostra dimensões semelhantes ao futuro modelo a ser feito em Camaçari (BA). 


Mas, o carro será específico para o Brasil, inclusive versão sedã Turin, em estratégia semelhante à Hyundai Brasil com o HB20. 

Já o sedã A30 será importado, em 2014, como J4. No total, há cinco lançamentos da marca e três modelos-conceito.

Chery também tem novidades. Além do novo QQ, subcompacto que será produzido em Jacareí (SP), ao lado do Celer, apresenta dois protótipos Alfa 7 (sedã) e Beta 5 (SUV), além do modelo futurístico @Ant.

RODA VIVA 

CONFORME esperado, novo Fiesta, alinhado ao modelo europeu e início de produção apenas seis meses depois, começa a ser vendido, em maio, sem motor de 1 litro, inicialmente (depois chegará o 3-cilindros). 


Compacto estreia motor de duplo comando de válvulas variável, 1,5 litro/115 cv, nas versões mais baratas, e 1,6 litro/130 cv. 

Ambos dispõem da maior potência específica do mercado e partida sem gasolina em dias frios, ao usar etanol.

CONSUMO em cidade/estrada, com 130 cv e câmbio manual: 1 litro/7,9 km e 1l/9,9 km (etanol) e 1l/11,4 km e 1l/13,9 km (gasolina). Com 115 cv: 1 l/7,8 km e 1l/9,6 km (etanol) e 1l/10,8 km e 1l/13,7 km (gasolina). Na média, motor mais potente é mais econômico, ao contrário do ocorrido no passado.

PREÇOS partem de R$ 38.990, pouco abaixo da maioria dos concorrentes de peso, e sobem até R$ 54.990, na versão Titaniun, que inclui sete airbags e câmbio automatizado de embreagem dupla, seis marchas.


Ford investiu, ainda, em segurança ativa ao adicionar, aos modelos de maior cilindrada, controle eletrônico de trajetória e tração.

FIESTA apresenta, agora, estilo marcante: adotou nova grade frontal de identidade da marca e manteve tradicionais lanternas traseiras elevadas para melhor visibilidade. Interior também é novo e se nivela aos compactos “premium” do mercado brasileiro. Por enquanto, conviverá com Fiesta Rocam que continua com motor de 1 litro e preço menor.

SAVEIRO recebeu mesma frente de Gol e Voyage, na linha 2014. Assim tem condições de avançar em participação de mercado frente à líder Strada, que apresenta linhas já cansadas, mas não a ponto de lhe tomar a dianteira.


Faltam motor mais forte (continua o de 1,6 l/104 cv como única e incômoda oferta) e preço competitivo, apesar de conjunto tecnicamente superior e estilo mais atual. Começa em R$ 33.490 (cabine simples) e R$ 36.610 (cabine estendida).

VERSÃO Cross, da picape compacta da VW, é a mais equilibrada do segmento. Combina tradicional espírito aventureiro, sem resvalar para o exagero e gosto duvidoso. 


De novo, seu preço atrapalha ao iniciar em R$ 48.990. Evolução em relação à Saveiro anterior aparece, com nitidez, exatamente nessa versão.

FORD COMEÇA A VENDER O NEW FIESTA BRASILEIRO, MAIS BARATO E MELHOR EQUIPADO DO QUE O IMPORTADO. OFERECE VERSÕES 1.5 E 1.6, INCLUSIVE COM CÂMBIO AUTOMÁTICO DE DUPLA EMBREAGEM E DEU ADEUS AO DESAGRADÁVEL TANQUINHO DE PARTIDA A FRIO. O PREÇO VARIA DE R$ 38.990 A R$ 54.990. VALE A PENA FAZER UM TEST-DRIVE E SENTIR O CARRO FABRICADO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO


Atenção, a Ford coloca à venda, em maio, nos concessionários de todo o País o novo modelo New Fiesta produzido no Brasil. O mais barato, a versão 1.5 S com motor de 111 cv, custa R$ 38.990, tem airbags para o motorista e carona e freios ABS com EDB. O modelo nacional custa R$ 6.000,00 a menos que o importado.



A versão 1.5 conta de série ainda com ar-condicionado, direção elétrica, sistema de entretenimento My Connection (rádio com USB e Bluetooth), alarme, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos e sistema Easy-Start, que elimina o tanquinho de gasolina para partidas a frio.  O cliente que desejar o carro com faróis de neblina e rodas de liga leve pode optar pela versão SE que custa R$ 42.490.



ompletam o portfólio do New Fiesta nacional, lançado, ontem, em Foz do Iguaçu, em meio à competição X-Games, que a Ford patrocina, quatro versões com motor 1.6, de 130 cv - duas delas com opção de câmbio automático com dupla embreagem, por mais R$ 3.500 - a SE, por R$ 45.490, a SE PowerShift, R$ 48.990; a Titanium: R$ 51.490 e a Titanium PowerShift: R$ 54.990.


A  Titanium, topo de linha tem sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista), bancos e volante com acabamento em couro, rodas de alumínio de 16 polegadas, piloto automático, sensor de estacionamento, retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis



Todas as versões 1.6 trazem, de érie, ESC (controle eletrônico de estabilidade), TCS (controle eletrônico de tração), HLA (assistente de partida em rampa), ar-condicionado digital, vidros elétricos traseiros, sistema de entretenimento SYNC em português, controles de áudio no volante e rodas de alumínio de 15 polegadas.

“Vamos buscar a liderança neste segmento, por isso nossa meta é vender mais de 6.000 carros por mês”, revelou Oswaldo Ramos, gerente-geral de Marketing da Ford.





Ergonomia
nova grade dianteira, usada no sedã de luxo Fusion, chama a atenção no New Fiesta brasileiro e alinha o carro no espírito que marca a nova linha mundial Kinetic 2.0 de design da marca.

Como nas versões anteriores, o acabamento do New Fiesta é sóbrio e bem cuidado. A nova iluminação, Ice Blue, azulada do painel (padrão mundial da Ford), deixou-o mais atraente e melhorou a visibilidade dos instrumentos.

O cuidado dos engenheiros da Ford com a ergonomia  do New Fiesta está bem patente 
do habitáculo do carro – item que já sobressaía na versão mexicana - garante conforto na direção, o que é ajudado pela suspensão firme que dá excelente estabilidade ao carro nas curvas.

A versão sedan do New Fiesta que não será ainda fabricada na planta de São Bernado do Campo, virá do México, em junho.

Tabela de preços: 
- 1.5 S: R$ 38.990
- 1.5 SE: R$ 42.490
- 1.6 SE: R$ 45.490
- 1.6 SE PowerShift: R$ 48.990
- 1.6 Titanium: R$ 51.490
- 1.6 Titanium PowerShift: R$ 54.990.

MERCEDES-BENZ LANÇA NOVO SUV QUE CONTA ATÉ COM PROJETOR DE FILMES QUE PODE SER REMOVIDO E INSTALADO NUM CAPACETE DE CICLISTA. COISA DE CINEMA. O CONCEPT GLA, DE 211 CV ESTÁ DELICIANDO OS CHINESES QUE VISITAM O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE XANGAI. A MERCEDES CAPRICHOU NO LUXO E NA TECNOLOGIA


A Mercedes-Benz apresenta no Salão do Automóvel de Xangai, na China, que
vai até o dia 29, o seu novo veículo conceito um SUV de luxo compacto chamado "Concept GLA" que podemos combina num estilo dinâmico benefícios para uso em lazer. 

Com 4,383m de comprimento, 1,978m de largura e 1,579m de altura, o Concept GLA é equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros, a gasolina com turbo-alimentação e potência de 155 kW (211 cv) acoplado a uma transmissão automática dupla embreagem 7G-DCT e sistema de tração nas quatro rodas 4MATIC. 

A grande novidade do novo conceito da Mercedes-Benz está nos faróis com tecnologia laser que além de iluminar a estrada com mais luz, também funcionam como projetores.


Os faróis dianteiros do Concept GLA são equipados com um projetor laser para mostrar imagens ou filmes em uma tela ou outra superfície em qualquer formato suportado pelo COMAND Online pode servir como fonte: figuras ou filmes de um smartphone, da internet, ou de um disco rígido. 

Alternativamente, a ação pode ser produzida ao vivo. O Concept GLA está equipado com duas câmeras, colocadas no trilho do teto da parte dianteira. 

E elas podem ser usadas para muito mais do que somente imagens 3D feitas enquanto o Concept GLA é conduzido: as câmeras HD podem ser removidas e, por exemplo, encaixadas em um capacete de ciclista. 

Uma lanterna adicional em cada câmera assegura que a iluminação esteja certa, qualquer que seja a situação. Como alternativa à opção de projeção, também podem ser vistos filmes dentro do carro com a tela do COMAND Online. 

Os projetores de laser representam muito mais do que simplesmente um exercício acadêmico por parte dos engenheiros e projetistas da Mercedes-Benz. 

Como mais um avanço do head-up display, eles também podem ajudar a melhorar a segurança das estradas: a tecnologia pode ser usada, por exemplo, para projetar as instruções de direção do sistema de navegação na estrada sob a forma de setas – dessa maneira outros usuários da estrada também podem conseguir ver onde está indo um motorista. 

Tecnologia laser e LEDs: os faróis 
Não são apenas os projetores laser e seu sistema de resfriamento visível fornecido pelas aberturas de ventilação giratórias que fazem do azul brilhante dos faróis do Concept GLA um recurso tão interessante. 

Com a função "Coming home" (indo para casa), a luz azul começa a piscar para indicar que o veículo está pronto e esperando por seu motorista. 

Enquanto as luzes de condução são produzidas aqui pela primeira vez com laser refletido em lentes de espelho, as luzes para condução diurna, com seu efeito característico de "tocha", bem como as luzes indicadoras de direção, são de LEDs. 

As indicadoras podem assumir a forma de faixas de luzes digitais e, assim, representam mais um avanço do design "teclas de piano" usado no "Concept Style Coupé".

"O Concept GLA nos traz uma nova abordagem no segmento de SUVs compactos – esta é uma evolução esportiva e mais parecida com o estilo cupê dessa categoria de veículos", comentou o dr. Joachim Schmidt, vice-presidente Executivo de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Automóveis. 


"O Concept GLA é uma SUV compacta que combina seu espírito esportivo com as qualidades de um companheiro valente para as horas de lazer. "Saia da rotina" é a mensagem que o carro transmite a seu motorista. 

Ele também deixa claro o amplo potencial de nossa arquitetura de veículos compactos, que proporciona as bases para modelos da Classe A e B que lideraram o mercado alemão em seus respectivos segmentos no primeiro trimestre de 2013."

Uso inteligente do SUV: design externo 

Clara evidência do quanto é inovador o pensamento dos projetistas que elaboraram esse veículo conceito é dada pela quantidade de características distintas. 

Elas incluem o capô vigoroso com suas saliências e uma grade de radiador esportiva, com a estrela posicionada ao centro. 

A área em torno da estrela, em novo estilo, se funde elegantemente com as duas barras horizontais. Igualmente novos são os chamados "softcubes" (cubos suaves): consistem em protetores elevados, em alto relevo, que contribuem para dar definição à grade do radiador e também continuam nos painéis inferiores laterais e ao longo dos tubos de escapamento. 

Os inconfundíveis espelhos das portas, com seus suportes gêmeos, foram equipados com uma grade de proteção. 


Assim como o protetor inferior da frente, assemelha-se muito com as peculiaridades típicas das SUVs. 

A aparência chamativa do Concept GLA se deve também ao acabamento da pintura em prata Alubeam.

Visto de lado, o Concept GLA também transmite uma sensação de força e confiança. Isso reforça a filosofia do design geral que está por trás do veículo com uma "linha descendente" que se estende dos faróis ao arco da roda traseira. 


O revestimento na linha de cintura sobe um pouco da porta traseira em direção à Coluna C. Juntamente com o contorno que captura luz, formado pela curvatura do flanco do veículo e da linha que sobe a partir do nível da soleira da porta em direção à linha descendente, cria um jogo único de linhas que acrescenta uma sensação de dinamismo elegante. 

As delgadas maçanetas das portas do veículo são totalmente embutidas emergindo ao toque de um botão. 

As janelas laterais sem esquadrias também enfatizam as características de cupê desse veículo conceito.

As rodas de 20 polegadas, com seu design distinto de turbina de cinco raios, recebem pneus de tamanho 255/45 R 20. 


Eles foram criados especialmente para o Concept GLA: o padrão de sua superfície de rodagem dá continuidade às linhas dos raios, proporcionando uma ilusão de ótica que faz com que as linhas pareçam mais longas.

Os musculosos "ombros" acima do eixo traseiro, acentuados pela maneira pela qual a Coluna C está levemente inclinada para dentro, se prolongam para trás sobre as lanternas, assim também enfatizando a postura da larga extremidade traseira. 


O resultado é um arco poderosamente esticado que, ainda assim, evita a agressividade. Essa impressão é reforçada pela curvatura da janela traseira e o elegante friso cromado entre os alojamentos das lanternas. 

O amplo spoiler do teto é mais um traço chamativo. Ele continua muito nítido na estrutura do painel traseiro do teto, dando espaço para uma luz de freio adicional.

Outras referências aos SUVs, tais como o protetor da soleira do porta-malas e um painel inferior oculto, encontram-se na área da cobertura do para-choque traseiro. 


O sistema de escapamento de saída dupla é evidência das aspirações esportivas do carro.

A tampa traseira apresenta um sistema de fechamento elétrico que permite que seja aberta ou fechada ao toque de um botão. 


O controle de abertura da tampa traseira está integrado no grupo das lanternas, que revela luzes complementares para avisar os veículos que se aproximam de que a tampa está aberta. Outros grupos de luzes estão alojados na travessa traseira entre as vigas do teto.


Perfeição artesanal: o interior
Em termos de design, o interior reflete o claro alinhamento com os interiores de outros novos modelos compactos da Mercedes, reinterpretados aqui para um SUV de qualidade excepcional e sofisticado. 


O interior é dominado por uma justaposição empolgante de couro e alumínio galvanizado escuro. 

Os quatro bancos individuais e os painéis centrais das portas são estofados com couro natural em uma tonalidade viva de marrom. 

Tanto a cor quanto o acabamento evocam a imagem de uma sela: em tudo, o Concept GLA incorpora mais de 20 metros de costuras feitas à mão para unir as peças de couro. 

As almofadas dos bancos, que apresentam painéis centrais embutidos de tecido de alta qualidade, exibem um padrão em relevo que dá continuidade ao tema da sela. 

Um complemento iluminado foi embutido aos encostos de cabeça de cada um dos quatro bancos esportivos.

Couro em cinza com granulação graficamente aplicada é usado nos encostos dos bancos dianteiros, entre outros lugares, e mantém a ideia de continuidade dos padrões pelas superfícies. 


Os descansos dos braços e painéis centrais das guarnições das portas são projetados como uma unidade estrutural bem clara.


O painel de instrumentos foi construído em várias camadas. Em cima, uma superfície revestida de couro está assentada em uma estrutura que combina alumínio fosco e polido, dando o suporte necessário para todos os instrumentos. 

Isso tudo é fixado por parafusos claramente visíveis, apresentando um design diferenciado. 

Essa unidade é protegida da poeira e sujeira por uma cobertura de vidro acrílico (plexiglas) que possui iluminação de fundo, assim adicionando uma impressão de que os diferentes níveis estão flutuando. 

Os botões de controle do COMAND Online também foram elaborados com perfeição artesanal e precisão técnica. São feitos de "plexiglas" e pintados em preto. Pictogramas são, então, gravados no preto, ao fundo, antes de serem preenchidos.

As entradas de ar do painel de instrumentos bem como na traseira, representam mais um desenvolvimento de estilo das aberturas de ventilação usadas no "Concept A-Class" e no "Concept Style Coupé", e também são iluminadas por trás. 


Elas mudam de cor de acordo com a temperatura interna ajustada pelos ocupantes. A uma temperatura de 22 graus Celsius elas acendem em branco. 

Se uma temperatura mais fria for selecionada para o interior, elas ficam azuis, enquanto que se for selecionado o fluxo de ar quente, a iluminação muda para vermelho.

A iluminação ambiente por fibra ótica no compartimento de carga prolonga visualmente a linha desenhada pelo console central do painel de instrumentos até os bancos traseiros. Um retângulo de faixas de luz está embutido no compartimento de carga e serve para destacar sua superfície nivelada. 


A bagagem pode ser firmemente presa em cinto elástico de quatro pontos, como os usados em helicópteros. Uma alça simples é usada para dobrar os encostos dos bancos traseiros esportivos para frente para criar um piso nivelado a partir do compartimento de carga. 




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